Wintel Pro CX-W8, a TV Box que vai gostar de conhecer

36 Comentários

A utilização de set-top boxes para as TVs menos inteligentes está cada vez mais na moda e são imensas as ofertas disponíveis no mercado.

Hoje damos-lhe a conhecer a Wintel Pro CX-W8, uma TV Box com Windows 10 que promete uma ligação directa ao enorme mundo do entretenimento online.

Wintel Pro CX-W8 -1


O que tem a Wintel Pro CX-W8 para oferecer?

Todo o processamento está a cargo do processador quad-core Intel Atom Cherry Trail x5-Z8300 e do GPU Intel HD Graphic. É capaz de descodificar vídeo AVS, H.263, H.265, HD MPEG4, com suporte para HDMI 2.0. Esta Wintel Pro CX-W8 tem 2 GB de RAM e 32 GB de armazenamento interno, tendo ainda capacidade para suportar um cartão SD para expandir a memória. O sistema operativo é o Windows 10 pré-instalado (mas não activado, licença adquirida separadamente).

Esta box permite comunicação Wi-Fi, Bluetooth 4.0, USB 2.0 e USB 3.0, tudo isto numa caixa 9,8 x 9,8 x 2 cm com apenas 250 g. É compatível com vários acessórios Bluetooth como ratos, teclados, gamepads e auriculares.

Wintel Pro CX-W8 -2

Graças ao Windows 10 permite ainda a instalação de todo o tipo de conteúdos desde navegação Web, jogos, conteúdo de entretenimento, incluindo os mais comuns serviços de streaming de vídeo como Kodi e SPMC.

 

Preço e disponibilidade

A Wintel Pro CX-W8 está disponível na GearBest por cerca de 65€ , a partir da China e sem custos de alfândega, utilizando o método de envio Priority Direct Mail – Local Direct Express.

A encomenda segue o percurso China – Espanha – Portugal, chegando ao destino isento de impostos. O tempo médio de entrega é entre 15 a 20 dias.

Wintel Pro CX-W8

Comentários

36

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de tide
    tide

    boa tarde
    estes equipamentos permitem ligação de discos externos por USB? ou seja é possível carregar conteúdos de discos externos como musicas, videos ou fotos e exibir na TV?
    Obrigado

    1. Avatar de Leandro Bernardes
      Leandro Bernardes

      Olá, em princípio sim.

    2. Avatar de Ricardo
      Ricardo

      Sim, claro.

    3. Avatar de Flávio
      Flávio

      Boa tarde,
      Tenho uma box destas e confirmo que dá para ligar discos externos e qualquer outra unidade de armazenamento que quiser no entanto as ligações USB são do tipo 2.0 (apesar das imagens dizerem que tem uma porta 3.0)
      Aproveito para dizer também que o Netflix funciona muito bem o que para mim é uma grande vantagem já que a app da Vodafone tem problemas.
      Qualquer dúvida que surja entretanto é só dizer.

      1. Avatar de Filipe Pereira
        Filipe Pereira

        Não sei qual é o modelo que tens, mas eu mandei vir este modelo exacto e tem uma porta usb 3.0

        1. Avatar de Flávio
          Flávio

          Filipe tens razão. Estava a assumir que as specs do site estavam corretas e ainda não tinha testado devidamente as portas porque uso sobretudo para netflix mas efetivamente tem uma porta 3.0. Quanto à tua box, é uma pena que tenha dados problemas. Felizmente acho que tive mais sorte porque tem estado a funcionar dia e noite e não tive problemas. 1 abraço e melhor sorte para uma próxima.

      2. Avatar de António Gomes
        António Gomes

        E o wifi funciona bem? Eu também tenho uma, o windows está activado, mas o wifi é uma dor de cabeça… Aqui está uma ajuda para os problemas que possam surgir: http://forum.xda-developers.com/windows-10/general/wintel-w8-pro-z8300-tools-t3373580/post66725789?nocache=1#post66725789

        1. Avatar de Flávio
          Flávio

          O wifi não funciona bem. O primeiro teste que fiz, estava a 10 metros do router e nem detetou a rede, no entanto, agora está mesmo junto ao router e tem funcionado bem para as minhas necessidades no entanto vou dar uma vista de olhos ao link disponibilizado. Obrigado.

      3. Avatar de TheMediaCenterGuy
        TheMediaCenterGuy

        O que utilizaste para confirmar que a porta não funciona à velocidade que devia?

        1. Avatar de Flávio
          Flávio

          Erro meu. Já testei devidamente.

      4. Avatar de TheMediaCenterGuy
        TheMediaCenterGuy

        Sim o Wifi é o problema deste aparelho. Mas sendo windows pode-se ligar na boa uma pen wifi e ficar com melhor ligação 😉

    4. Avatar de loslan
      loslan

      Sim, por certo… Todos sem exceção, podem ser conectados com HDs externos, esse inda com USB 3.0…

  2. Avatar de André
    André

    Procuro um mini pc que dê para ter na sala, apenas preciso que suporte Windows. Não precisa de ter um desempenho muito rápido (mas quanto mais melhor, claro!).
    Este será o mais vantajoso? Ou aconselham algum que seja mais barato e igualmente bom? Obrigado!

  3. Avatar de André
    André

    De certeza que tem USB 2.0 e USB 3.0? Na secção de perguntas da Gearbest perguntaram isso e a resposta foi “Both ports are 2.0”.

    1. Avatar de Filipe Cristiano Pereira
      Filipe Cristiano Pereira

      tem uma porta 2.0 e outra 3.0

      1. Avatar de André
        André

        Acima um utilizador (Flávio) acabou de dizer que são ambas 2.0. Onde foste buscar essa informação?

        1. Avatar de Filipe Pereira
          Filipe Pereira

          Tenho um aparelho destes, até posso enviar fotos se quiseres

          1. Avatar de André
            André

            O facto da porta USB ser azul, não significa que seja mesmo 3.0. E pelos sites que eu tenho visto, referem sempre que são duas portas 2.0.

          2. Avatar de TheMediaCenterGuy
            TheMediaCenterGuy

            Basta usar uma app para ver a velocidade de transferencia da porta, para se confirmar que funciona a velocidades superiores a 40mb/s, que costuma ser +- o limite das 2.0.

        2. Avatar de Flávio
          Flávio

          André erro meu. Também confiei no site em primeira instância e agora testei devidamente para o assunto. É 3.0.

  4. Avatar de Filipe Cristiano Pereira
    Filipe Cristiano Pereira

    Tenho um e só me durou um dia. O windows começou a dar blue screens, reinstalei o software com uma imagem e instruções que eles me enviaram (pré-activada) e nunca mais ligou… as opções eram: eles devolver-me metade do que custou; eu pagar metade do valor mais portes de envio para eles me enviarem outra unidade; ou eu enviar a unidade para devolução total… optei pela devolução da metade do valor, e encostei a unidade a um canto.

    1. Avatar de JJ
      JJ

      E não consegues instalar a partir de uma imagem criado por ti? Sendo Windows, não deve ser complicado.

      O preço indicado é promocional… o que acho estranho é ser uma promoção tão grande (-65%)…

      1. Avatar de Filipe Cristiano Pereira
        Filipe Cristiano Pereira

        Ele já nem chega à bios 🙁

    2. Avatar de Miguel
      Miguel

      olha, e meter-lhe um ubuntu/linux mint?

      1. Avatar de Filipe Pereira
        Filipe Pereira

        Até metia se a bios arrancasse…

  5. Avatar de manuel luis goucha
    manuel luis goucha

    apple tv 4 assunto arrumado

    1. Avatar de Eu
      Eu

      ahahahaha
      Tinha que vir um trol.

  6. Avatar de Umx
    Umx

    Não há uma versão com 4g de RAM? Será possível meter linux nisto?

    1. Avatar de TheMediaCenterGuy
      TheMediaCenterGuy

      4GB Tens a Beelink BT7, por exemplo ou a Voyo V3, mas são mais caras.

  7. Avatar de Zé Furtado
    Zé Furtado

    Eu precisava de um “brinquedo” destes, mas continuo na duvida qual comprar. É verdade que têm sido apresentados diversos modelos, mas parece-me que ainda não percebi qual aparelho comprar.

    Precisava de um que rode Filmes [netflix], a app MeoGO, o Kodi… principalmente para isto.

    Ou seja, como se pudesse substituir as funções de uma Box da MEO, pois na minha zona só ADSL e precisava de 3 Tv’s.

    Qual acham que devo comprar, claro que quanto mais barato, melhor.

    1. Avatar de Flávio
      Flávio

      Eu tenho usado para Netflix e corre bem. Já instalei o kodi mas ainda experimentei. A ver se amanhã já te posso dar feedback a ver se funciona direito.

  8. Avatar de TheMediaCenterGuy
    TheMediaCenterGuy

    SPMC não corre em Windows 😉

  9. Avatar de Kid
    Kid

    Bom dia, para activar o W10 tem custos?

  10. Avatar de Paulo santos
    Paulo santos

    Boa noite recebi a minha box wintel Box cx-w8 pro. entrei uma vez no windows 10 ao fazer reset nunca mais entrou no windows .
    Tem a luz azul acesa do power e no ecrã nada aparece.
    Como poderei ultrapassar o problema.

  11. Avatar de Zolini
    Zolini

    Como fica o desempenho ao utilizar esse box wintel Box cx-w8 pro como servidor Plex?