Waze vai passar a ajudá-lo a evitar cruzamentos difíceis

23 Comentários

O Waze consegue dar a todos os condutores as melhores rotas não apenas para conseguirem ser mais rápidos, mas também para que possam evitar o trânsito.

Mas este excelente serviço da Google tem agora uma novidade. Vai passar a indicar rotas que evitem cruzamentos complicados e de díficil transposição.

Waze carro

O Waze procura constantemente melhorar os seus algoritmos de calculo de rotas, para que os condutores consigam chegar aos seus destinos da forma mais rápida e eficiente.

Um dos factores que mais tem em conta é o trânsito e os problemas reportados pela comunidade. Só assim consegue garantir aquilo a que se propõe fazer.

Mas o Waze terá em breve uma novidade, que terá um peso grande para o calculo das suas rotas. Irá tentar evitar os cruzamentos complicados, onde os utilizadores possam ter maiores problemas em circular.

Waze

Para identificar estes locais de perigo o Waze irá trabalhar com as entidades que lhes fornecem os mapas localmente, contando também com a sua comunidade de utilizadores para os marcar, para posterior avaliação.

Para já os “difficult intersections” estão já a ser tidos em conta apenas na cidade de Los Angeles, sendo depois alargada a outras cidades do EUA e a locais no mundo onde as comunidades identificarem problemas.

Depois de terem em conta o trânsito, passa agora a ter também como ponto de relevância os cruzamentos onde os condutores têm problemas ou que estão mal sinalizados. Uma melhoria que todos vão agradecer e que é muito bem vinda!

Waze

Comentários

23

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de HS
    HS

    Adoro o Waze, uso no dia a dia para escolher as melhores rotas e tenho em direto os avisos de acidentes e transito lento, podendo rapidamente mudar o percurso.

    1. Avatar de FilipeOS
      FilipeOS

      Apenas não gosto é do consumo de dados que é bastante alto…

      1. Avatar de Tiago Grilo
        Tiago Grilo

        Bastante alto? Utilizo todos os dias com viagens grandes ( ex: Porto-Beja) e consome-me a módica quantia de 10 megas ??? isso é muito?

      2. Avatar de aff
        aff

        Consumo de dados? Só se diariamente circulas por novas vias

        Consumo de bateria sim, causa directa do GPS e ecrã activo.

      3. Avatar de Hélio
        Hélio

        Felipe, o que te consome a maioria dos dados, são as apps em 2o plano e não o Waze.
        Também já fiz Lisboa-Porto e volta num só dia, com todas as apps em modo “restrição de dados 2o plano” activados, gastei 17mb, de um total de 25mb, gastos em facebook e emails.

  2. Avatar de Jorge Rodrif«gues
    Jorge Rodrif«gues

    Gosto muito do WAZE , Uso e recomendo.
    O consumo de dados acho normal uma vez que o sistema depende da comunidade e da partilha de dados precisamente para que o utilizador esteja mais seguro.

  3. Avatar de José
    José

    E a NDrive… Continua com os mapas de Portugal todos desactualizados, de 2013 🙂 LOL

    1. Avatar de Hugo
      Hugo

      O NDrive acabou infelizmente. Ainda hoje o tenho instalado.
      A resposta deles foi:
      «Com a evolução da tecnologia de navegação foi necessário desenvolver uma nova aplicação, neste caso foi o NLife que é o nosso representante em vários mercados. Não há novas actualizações para o NDrive, no entanto em Portugal estamos representados através do Meo Drive, uma ferramenta inteiramente desenvolvida por nós, que oferece navegação e mapa de Portugal sem custos para o utilizador, com a tecnologia NDrive.»

  4. Avatar de CarlosR
    CarlosR

    Tem algumas coisas a serem melhoradas por exemplo:
    – Qdo muda automaticamente para uma rota mais rápida, ele em conta somente o tempo é pode aumentar vários km sendo a em uma Cidade como São Paulo isso pode ocasionar maior perda de tempo.
    – Naovtem opção indicar a falta de sinalização na via somente no acostamento. Isso seria bem útil em São paulo já que com frequência os semáforos apagam e tb viria de encontro ao novo recurso de evitar cruzamentos difíceis de se transpor.
    Uso Waze todo dia, estou entre os 150 que mais usan Waze no Brasil.

  5. Avatar de Tiago
    Tiago

    Quanto se paga pelo waze

    1. Avatar de Alvaro Costa
      Alvaro Costa

      Gratuito mais a ligação à Internet
      Uso no Windows Phone (SIM!!!! ainda existe mas não é atualizado desde que a Google o comprou!) pois as informações de transito são melhores que no Here e o consumo de dados não é nada de especial. Faço ligações Braga-Porto diariamente por AE e estradas nacionais.

    2. Avatar de Jorge Rodrif«gues
      Jorge Rodrif«gues

      não pagas

  6. Avatar de David Ramos
    David Ramos

    Esta treta ainda está em brazuca…

    1. Avatar de Jorge Rodrif«gues
      Jorge Rodrif«gues

      compara 60 milhoes contra 11 milhoes …. é por esse motivo.
      não gostas usa inglês.

      1. Avatar de Morgana
        Morgana

        11milhoes de ricos contra 60milhoes de pobres…acho que deviamos ser mais considerados em minha honesta opiniao. Portugal é um pais de primeiro mundo e merece ser tratado como tal, os outros que fiquem para 5o plano.

        1. Avatar de Francisco C.
          Francisco C.

          Morgana, já reparaste bem na tristeza do teu infeliz comentário? Tem vergonha!
          Ah, quanto aos 11 milhões de ricos, não sei onde foste buscar essa ideia, mas pelos vistos andas extremamente desfasado da realidade…

          1. Avatar de Xavier
            Xavier

            Infeliz demais: foge do tópico e vira provocação… Fico triste em saber que a xenofobia persiste em alguns círculos portugueses.

      2. Avatar de luislelis
        luislelis

        60 milhões?

      3. Avatar de Joana Silva
        Joana Silva

        mas está em PORTUGUÊS PT, eu pus nas Definições!!

      4. Avatar de Vinny
        Vinny

        200,4 milhões (2013)

    2. Avatar de Joana Silva
      Joana Silva

      Felizmente está em Português Portugal.
      O meu também veio, mas depois vi que foi automático ENGANARAM-SE!!

      Vá às Definições e depois em ‘Geral’ vai ter ‘Idioma’. Selecione o ‘Português (PT)’.

    3. Avatar de Hélio
      Hélio

      Tem português de Portugal, em todos os SO. Uso tanto em W10mobile, como android