Estudo: Mulheres mais viciadas que homens em smartphones

18 Comentários

No segmento dos dispositivos móveis, são vários os estudos que têm vindo a ser apresentados nos últimos anos. Por norma estes estudos tendem a comparar dispositivos móveis e sistemas operativos, mas há agora um estudo que nos indica que as mulheres passam mais tempo nos smartphones que os homens.

mulher_02


O estudo foi realizado pelo professor sul-coreano Chang Jae-yeon da Universidade de Ajou e teve como base a informação de 1236 estudantes de seis colégios da região. De acordo com os dados agora revelados, as mulheres são mais viciadas nos smartphones que os homens.

O estudo revelou que 52% das mulheres usa o seu smartphone durante 4 horas por dia. No caso dos homens apenas 29,4% dos inquiridos o usa durante esse período. O estudo revelou também que 22,9% das mulheres usa o seu smartphone durante 6 horas, mais de metade comparado aos 10,8% dos homens.

mulher_01

Mas onde as mulheres passam tanto tempo nos smartphones?

As mulheres usam os seus smartphones para aceder às redes sociais, em especial ao Facebook e Instagram. Este resultado está em linha com alguns dados que mostram que há mais mulheres que homens registados no Facebook. Os homens usam os seus smartphones durante pequenos períodos de tempo enquanto que 37,2% das mulheres verificam constantemente o seu dispositivo.

20,1% das mulheres que participaram no estudo sentem-se extremamente inseguras quando não conseguem usar o seu smartphone. No caso dos homens apenas 8,9%. O estudo conclui que a dependência das mulheres em smartphones é 10% superior comparativamente aos homens.

koreatimes

Comentários

18

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Tavares
    Tavares

    Depois “choram” porque os homens não lhes “prestam atenção”…rsrsrsrs!!

    1. Avatar de MACnista
      MACnista

      Yap ganda LOLOLOLOL!!

  2. Avatar de Danny
    Danny

    Quanto maior for, melhor 😀

  3. Avatar de Boox
    Boox

    É vêr-las no trânsito agarradas á m3rda do telemóvel, depois queixam-se…

    1. Avatar de Paulo
      Paulo

      +150124123!

      Depois dizem dos homens!

      1. Avatar de Asarim
  4. Avatar de Jhony
    Jhony

    O pior são os namoradinhos virtuais e o constante flirt, depois o tótó que vive com ela é que leva com as chatices todas. É vê-las amuadas o dia todo mas para o smartphone é só sorrisinhos. Ó tempo volta para trás…

    1. Avatar de Paulo
      Paulo

      Esses sorrisinhos devem ser por causa do candy crush… LOL

  5. Avatar de Anamar Ferreira
    Anamar Ferreira

    Concordo com o estudo.
    Mas a culpa é dos homens que arranjam aplicações para nós mulheres fazermos tudo com o telemóvel 🙂

  6. Avatar de Jorge
    Jorge

    Mulheres são mais viciadas que homens em tudo! São mais fracas psicologicamente!

    1. Avatar de Hugo
      Hugo

      É possível, mas isso não é regra.

  7. Avatar de phex
    phex

    Mulheres são mais viciadas em tudo. Ponto!

  8. Avatar de Miguel Reis
    Miguel Reis

    Pessoalmente não tenho essa percepção!
    Pelo que vou vendo por aí, a epidemia abrange tudo e todos, novos e velhos, homens e mulheres.

    No outro dia almoçava num daqueles restaurantes em que as mesas estão coladas umas nas outras.
    Ao meu lado estava um casal, poderiam ser amigos, namorados, colegas de trabalho, não interessa, tinham entre 25 e 30 anos.
    Ele passou o almoço, literalmente passou todo o tempo, a tirar selfies fazendo caretas. Ela, não parou de escrever numa qualquer aplicação.

    Não os vi trocarem uma única palavra!

    Vejo por todo lado situações idênticas. Famílias inteiras a fazerem o mesmo.

    Há muita gente a precisar de tratamento neste momento. Estão viciadas, estão doentes, vivem no mundo da fantasia e do faz de conta.
    Tratem-se!

    1. Avatar de Paulo Ferreira
      Paulo Ferreira

      Concordo inteiramente com tudo o que disseste. As redes sociais estão aos poucos a ‘virtualizar’ e/ou substituir toda e qualquer interacção verdadeiramente humana e os smartphones simplificam ainda mais essa toda essa. A machada final será a massificação das aplicações de realidade virtual e realidade aumentada nos smartphones e gadgets.

      1. Avatar de Paulo Ferreira
        Paulo Ferreira

        *ainda mais essa nova realidade

    2. Avatar de Sílvio
      Sílvio

      Já o teu almoço foi, literalmente, passar o tempo todo a olhar para o casal do lado. Não sei qual dos três deu melhor uso ao tempo, mas se tivesse de apostar em alguém não apostaria em ti! 🙂

      1. Avatar de Miguel Reis
        Miguel Reis

        🙂
        Respeito a tua opinião Sílvio, embora não a compreenda. És portanto um dos que o faz e não vê mal nenhum.
        Quando num grupo de meus amigos isso acontece, ou seja, de repente está tudo “agarrado”, eu encaro-o como má educação.
        É como dizer que – vocês, seus calimeros, que estão aqui ao meu lado não tem interesse nenhum! Fixe, fixe é esta malta que está aqui no facebook.
        Mas depois quando estão pessoalmente com a malta fixe do facebook entretanto já estão no facebook outra vez com a malta do primeiro grupo que afinal era bem melhor!
        É como disse no post anterior gente que precisa de tratamento, e educação!

  9. Avatar de sakura
    sakura

    lol… info é poder. para controlar tudo e todos tem que ser …. quem manda manda , NSA.

    mas há semper um inocentes. ……..