Remote Keyboard para Pocket PC

14 Comentários

Uma das maiores “chatices” que tenho na utilização do meu PDA é a escrita quando o tenho ligado ao PC. Ele é cabos de ligação e mais uma parafernália de coisas. E ainda tenho de ter mãos para escrever no teclado e usar o rato.

As aplicações que tenho achado na net para controlo do PDA apenas permitem usar o rato para interagir com a máquina. Apesar de facilitarem a utilização ainda não eram do meu agrado pois tinha de estar a fazer click no teclado do PDA.

Numa das minhas pesquisas encontrei esta pérola que aqui vos mostro. Finalmente consigo usar o teclado e o rato do PC para controlar o PDA .

A ligação do PC ao PDA é efectuada através do ActiveSync ou de uma ligação de rede TCP/IP. Funciona como um dispositivo remoto usando a ferramenta de reconhecimento de caracteres do PDA.

O Remote Keyboard suporta máquinas com outros sistemas operativos que não o Windows, através de ligações de rede, via telnet. É por isso possivel utilizar o teclado de qualquer linux para controlar o PDA.

Como complemento ao Remote Keyboard temos ainda a ferramenta Pocket PC Connector, que é a interface a usar para ligações via Windows.

Convenhamos, é uma grande ferramenta!!

Licença: Freeware
Download: Remote Keyboard [923KB]
Download: Pocket PC Connector 1.0.0.1 [116KB] (Trialware)
Homepage: Transcreative

Partilhar:
Tags:

Comentários

14

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Shote
    Shote

    Recomendo um programa: SOTI Pocket Controller. Temos total aceso ao PDA, a imagem aparece no ecrã do pc, temos acesso a rato e teclado. Excelente aplicação. Força aí nos posts para PDAs. Abraço

  2. Avatar de Tenente
    Tenente

    Atenção ao português… não existe a palavra “chatisses” … é “chatices” ;)))

  3. Avatar de Pedro Simões
    Pedro Simões

    @Tenente,

    Obrigado pelo reparo!!
    Já está correcto.

  4. Avatar de ozie

    PREÇOS DO VISTA

    MICROSOFT Windows Vista Ultimate
    Software PC Sistema Operativo / Edição Ultimate / Inglês – Upgrade (actualização) – €439,90

    MICROSOFT Windows Vista Ultimate
    Software PC Sistema Operativo / Edição Ultimate / Inglês – Completo – €669,90

    MICROSOFT Windows Vista Business
    Software PC Sistema Operativo / Edição Business / Inglês – Upgrade (actualização) – €329,90

    MICROSOFT Windows Vista Business
    Software PC Sistema Operativo / Edição Business / Inglês – Completo – €489,90

    MICROSOFT Windows Vista Home Premium
    Software PC Sistema Operativo / Edição Home Premium / Inglês – Upgrade (actualização) – €269,90

    MICROSOFT Windows Vista Home Premium
    Software PC Sistema Operativo / Edição Home Premium / Inglês – Completo – €399,90

    Estou pasmado com estes preços, adicionar o office 2007, ao mesmo preço, ultrapassamos facilmente a barreira do 1000,00 euros, mais o hardware pesado que temos de ter, para aquilo funcionar decentemente…

    se eu tiver uma empresa, 20 pcs, 1000 vezes 20, igual a 20.000,00 só para por as maquinas legais, mais o software de gestao, e afins…

    a meu ver prefiro cada vez mais o linux

  5. Avatar de ozie

    PREÇOS DO OFFICE 2007

    MICROSOFT Office Ultimate 2007
    Software PC Produtividade / Edição Ultimate / Inglês / Upgrade (actualização) – €849,90

    MICROSOFT Office Ultimate 2007
    Software PC Produtividade / Edição Ultimate / Inglês / Completo
    €999,90

    MICROSOFT Office Home and Student 2007
    Software PC Produtividade / Edição Home and Student / Inglês / Completo – €189,90

  6. Avatar de VDIAS

    Por aqui também só se usa SOTI Pocket Controller… faz tudo isso que pretendes e muito mais… 😉

  7. Avatar de Carlos
    Carlos

    @ozie
    Por causa de pessoas como tu é que muita gente olha de lado para a comunidade linux. O que é que este post tem a vêr com os preços do Vista e do Office ?
    Ficamos por aqui quando for colocado um post adequado eu dou-te a devida resposta .
    Bem Haja
    Carlos

  8. Avatar de ozie
    ozie

    caro amigo carlos

    peço desculpa, por perturbar a ordem, fiquei surpreso apenas com o preço do sistema operativo e demais acessorios apenas isso, quando sei que outros paises o preço difere e muito.

    em relação ao linux, sou um mero desenvolvedor,
    em relação ao windows sou um betatester,

    em relação ao linux, a melhor que expressao que encontro é o significado de ubuntu, que certamente saberá

    as minhas sinceras desculpas,

    abraços

  9. Avatar de Zudan

    Olá

    Tenho vindo a ver o seu blog diariamente.
    Ja estive tentado a comentar mas o tempo é escasso e raramente tenho sugestoes para os seus (bons) posts.

    Experimente o Pocket Controller Professiona da soti.com

    é muito melhor e completo.

  10. Avatar de Jorge Salvador
    Jorge Salvador

    @Vítor e para os meus Nokias N90 e N93 há algumas aplicações interessantes?

    Fico a espera.

    Jorge salvador.

  11. Avatar de Jonblue
    Jonblue

    Este programa já é conhecidoe um pouco desactualizado…
    Força Victor vamos todos contribuir descobrindo programas e utilitários p/ os n/ PDAs.
    Alguém me quer realizar este sonho?!.. 😉 > http://www.flybook.de

  12. Avatar de ppinto
    ppinto

    Tem teclado em PT? os acentos não aparecem e ççççç

  13. Avatar de AMarkos
    AMarkos

    Boa noite, pessoal do Pplware…
    Encontro-me num “dia Não” definitivamente…hoje tudo me aconteceu (de mal), entre os episódios, o meu já velhinho PDA Qtek 9090 começou derepente a não aparecer nada no ecrã… depois começou a ficar uma mancha… e voi-lá, não consigo ver nada do que se está a passar no dito cujo…
    Reparei que o pplware tem aqui algumas ferramentas que supostamente deveriam servir para resolver o problema do acesso ao dispositivo para ao menos poder fazer um backup dos contactos, no entanto, quando estou a sincronzar com o “Microsoft ActiveSync 4.5” na parte dos contactos aparece: “O estado da sincronização está no dispositivo”; com o “Remote Display Control 2.04” não aparece nada no ecrã remoto (no PC)… e quando fecho a janela, aparece: uma janela de erro CERHost com a mensagem: “Error 10004 from accept” ou seja, julgo que qualquer destas aplicações pressupõe que eu dê uma resposta no próprio PDA, para a partir daí o conseguir fazer remotamente. Alguem me pode dizer alguma forma engenhosa de eu ultrapassar este berbicacho… ou me diga qual a pergunta ou o pedido de resposta que estas aplicações pressupõem, para eu tentar mesmo “às cegas” resolver o assunto. Mesmo para poder instalar o “xmlContactsBackup” preciso primeiro ter acesso ao dispositivo pelo menos da primeira vez, o que não é possivel graças ao estado lastimoso em que ficou o display…
    Se alguém me conseguir ajudar, agradecia

  14. Avatar de Armando
    Armando

    Instalei ambos os programas mas não tenho acesso a nenhum conteudo do pocket pc (HTC toutch HD ligado por cabo usb), fiz a instalação no cartão de memória
    ((Quando cliko no teclado (ppcconnect)executar, aparece uma janela em branco com smaforos e diz remote keiboard e (disconnectid a vermelho)com ferramentas á direita, se clicar no martelo pede um endereço de ip, se clicar sobre a chave pede uma pass.))
    Será que pode dar uma dicas de como por isto a funcionar.
    Não sei se isto permite fazer o que quero que era trabalhar os ficheios directamente no PDA e os contactos tal como fazia com o nókia sem ter que os arrastar para o ambiente de trabalho.

    Remote Keyboard [923KB]Pocket PC Connector 1.0.0.1 [116KB] (Trialware