Smartphones Android falham bem mais que os iPhones

105 Comentários

No segmento dos dispositivos móveis é quase inevitável não existirem comparações.A autonomia das baterias, a satisfação dos utilizadores, suporte, actualizações periódicas, etc., são alguns dos factores que têm levado algumas empresas a realizar os mais diversos estudos.

Mas sabia que os smartphones Android falham muito mais que os iPhones? Se não acredita, ora veja os resultados de um estudo bem recente.

Android


De acordo com um estudo realizado pela Blancco, com base nos dados do primeiro trimestre de 2016, os smartphones Android revelaram ser os que mais falham, ao nível do sistema, mas também ao nível das apps. Segundo o estudo, a percentagem de falha no Android ronda os 44%. Já no caso da concorrente Apple, o iOS tem uma percentagem de falha na ordem dos 25%.

Android: Qual a marca que regista mais falhas?

Segundo o mesmo estudo, dentro do mundo Android a Samsung é o fabricante que regista mais falhas nos seus equipamentos com 43%. Segue-se a Motorola com 14% e na terceira posição está a chinesa Lenovo.

Em termos de equipamentos, o Samsung Galaxy S6 é o equipamento com mais falhas registadas, seguido do Galaxy S5 e na terceira posição está o K3 Note da Lenovo.

Android

Apple: Qual o iPhone com mais falhas?

Dentro do reino da Apple, a taxa de falhas ronda os 25%. Do portefólio de equipamentos, o iPhone 6 é o que regista mais falhas. Segue-se o iPhone 5s e na terceira posição está o iPhone 6 Plus. No Top 5 está ainda o iPhone 6s e o iPhone 6s plus.

ios

Quais os maiores problemas nos smarthphones?

No que diz respeito aos problemas, os mais reportados são relativos às câmaras dos smartphones com 8%. Segue-se o touch com 7% e os carregamentos da bateria com 6%.

issues

Na Europa, os dados são ligeiramente diferentes como mostra a imagem seguinte. Como queixa principal está a falha de sinal do operador, seguido de falhas de leitura ao nível do cartão SD e na terceira posição das falhas reportadas está o sinal do operador em smartphones Dual SIM.

issues2

E as apps, onde e quais crasham mais?

Aqui o estudo não deixa quaisquer dúvidas. 74% das apps crasharam no Android apenas durante o primeiro trimestre de 2016. Na imagem seguinte podemos ver quais as apps, por categoria, que mais crasharam durante o primeiro trimestre. É também possível saber quais as 10 apps que mais crasham, com destaque negativo para o Lookout, 360 Security e CM Security.

crash2

O estudo completo pode ser descarregado aqui e mostra claramente que os utilizadores que têm iPhone têm muitos menos problemas com o seu dispositivo. Mais uma vez fica provado que o iOS é um sistema operativo bem mais robusto e estável, comparativamente ao Android.

Qual a sua opinião relativamente aos dados desde estudo?

Comentários

105

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Roberto IT
    Roberto IT

    lookout?? LOL isso n serve para nada…nao desgosto de android mas a fluidez suavidade updates do iphone deixam me a continuar usar o IOS cheio de orgulho e boa disposicao. Do android apenas gosto do file manager, de resto é apenas um IOS mais barato e mal feito.

    1. Avatar de R!cardo
      R!cardo

      Compra um Nexus 5x ou 6P e vais-te arrepender de teres escrito este comentário.

      1. Avatar de Joao Peixoto
        Joao Peixoto

        já viste a qualidade do nexus 5x e 6p em hardware? credo ve o bend test…

        1. Avatar de Joao Peixoto
          Joao Peixoto

          se a serie nexus tivesse um hardware de jeito como tinha nos tablets do nexus 7 2013 (que ainda tenho e continua fluído) ainda era aquela. Samsung são feitos para durar 1 ano, LG feios como um texugo e qualidade ai jesus, HTC parece estar no bom caminho mas ainda tem que provar. as desgraças que tem feito, só tem o que merece, huawei não me convence quando pego um na mão ate tenho medo de o partir. duvido que durem mais que 1 ano sem problemas. botoes de plástico? lol.

          1. Avatar de darkvoid
            darkvoid

            Samsungs feitos para durar um ano?! Fala quem não sabe nada.
            O meu S4 com 3 anos e meio está ainda a funcionar a 100% foi formatado levou bateria nova e dei à minha mulher e ela anda super contente vai durar mais outros 3 anos enquanto eu exploro o meu novo smartphone… Samsung também…

    2. Avatar de lytic
      lytic

      Um apreciador da android está muito acima para responder um comentário de um fã da apple.

      1. Avatar de Zaark
        Zaark

        acima do que? quem gasta 600euros num tlm com lag esta abaixo da inteligencia media..iphone é caro mas dura e vende-se por bom preco, android desvalorizam, nao atualizam e ainda tem piores apps e pior fluidez e lag.

      2. Avatar de Zaark
        Zaark

        acima do que? quem gasta 600euros num tlm com lag esta abaixo da inteligencia media..iphone é caro mas dura e vende-se por bom preco, android desvalorizam, nao atualizam e ainda tem piores apps e pior fluidez e lag..

        1. Avatar de Danny
          Danny

          Lag? hoje em dia já e difícil, actualizações varia de marca para marca, desvalorização, sim porque tens muito por onde escolher e vão evoluindo muito parido. Eu uso os dois e não vejo porque tanta estupidez de muitas pessoas, que só por terem um iPhone acham que são mais importantes, iPhone não da estatuto a ninguém, se quem ser alguém gastem o dinheiro nos estudos.

        2. Avatar de Zaark
          Zaark

          Mais comentários feitos por alguém a usar o meu nick… Lembraram-se, agora…

          1. Avatar de Danny
            Danny

            Essa foi boa, na realidade é mesmo o meu nome e não um nick name, ou achas que ninguém se chama mesmo Danny

          2. Avatar de Zaark
            Zaark

            Eu estou a falar daquele falso Zaark que falou dos telemóveis com lag acima de 600€… Há aí um engraçadinho que pegou no meu nick, Zaark, para escrever porcaria em meu “nome”.

  2. Avatar de HN
    HN

    Que é um estudo absurdo. Como é que pode haver parâmetros de comparação que simplesmente não existem em alguns dos equipamentos a ser comparados?
    Por exemplo no TOP 5 dos problemas na Europa 3 deles os iPhone têm 0% de falhas porque simplesmente não têm essa funcionalidade, Dual-Sim e Cartão SD.
    Absurdo.

    1. Avatar de Antwin
      Antwin

      o parâmetro de comparação é ocorrência de falhas de performance nos aparelhos. Excluir certas falhas só porque outros aparelhos não podem ter esse tipo de falhas é que seria ridículo, pois deixaria de se ter a noção da incidência de problemas nos aparelhos.

      1. Avatar de chr_27
        chr_27

        Bem, nao podes dizer que um aparelho que tem uma funcionalidade e que por isso está sujeito a falhas, tem mais qualidade do que o aparelho que nao tem essa funcionalidade, logo tb nao tem falhas.
        É a mesma coisa dos iPhones ao inicio. Nao davam para enviar MMS. Logico que nos androids isso poderia dar alguns bugs por exemplo, mas é sempre preferivel ter a funcionalidade que nao a ter.

        1. Avatar de Antwin
          Antwin

          e por outros não terem algo esses aparelhos deixam de ter esses problemas que existem? Onde é que está a lógica disso?

          1. Avatar de chr_27
            chr_27

            Claro que não. Mas também não podes comparar 2 copos e um fio com um telefone.
            As comparações carecem características iguais. Esse é um dos pontos que defendo.
            O segundo ponto que defendo é que mais funcionalidades, mais propicio a problemas. Qual é o espanto disso?

          2. Avatar de Antwin
            Antwin

            continuam a ter os problemas qualquer que seja a motivação e é a esse nível que a comparação é feita, saber a incidência de problemas com os aparelhos.
            A comparação carece de aparelhos idênticos, não de características todas iguais. Todos são smartphones. Se começas a querer fazer comparações só com o que é igual em todos então há muita coisa que acaba excluída numa comparação global como esta. ex: se excluis o dual-SIM terias que excluir os problemas de SIM e rede daqueles que não têm dual-SIM. Continuando com esse raciocínio se usam tecnologias que acrescentam funcionalidades nalgum componente como a câmera ou ecrã, então também teriam que excluir a câmera e ecrã.
            No fim acabarias por não conseguir fazer nenhuma comparação minimamente informativa.

    2. Avatar de Joao Peixoto
      Joao Peixoto

      o palhaço, o iphone não tem dual-sim e cartão SD exactamente porque sabe que são mais 2 factores de falhas e bem grandes….mas o povo gosta de specs de papel…”não tem carao SD e dual não compro”…é so palhaços

      1. Avatar de Limbus
        Limbus

        O “palavrão” PEIDO é cesnurado por estes lados, mas insultar outros é permitido… go PPlware!

        1. Avatar de Joao Peixoto
          Joao Peixoto

          palhaço é uma profissão bem nobre e honesta. se te serviu a carapuça seja para o que for tenho pena. abraços.

          1. Avatar de Limbus
            Limbus

            Eu não te estou a criticar a ti, quem não tem pernas, não pode correr, estou a criticar as politicas de censura do pplware.

  3. Avatar de Victor Fernandes
    Victor Fernandes

    Só é enganado quem quer. 900€ para andar por facebooks mails e uns joguitos…

  4. Avatar de Poet
    Poet

    A minha opinião é que mais vale um Motorola que só falha 14% de que um IPhone que falha em média 25%…

    1. Avatar de Imparcial
      Imparcial

      O interessante é não aparece ali nenhum Nexus. Portanto, é fácil concluir que o Android stock, sem ter sido estragado pelos fabricantes, é mais estável que o iOS. Mas isso ninguém diz. Em último caso, podemos ter um valir aproximado por o Android da Motorola é quase quase stock.

      1. Avatar de Antwin
        Antwin

        não existem Nexus suficientes no mundo para aparecer no topo deste tipo de estatística. Não dá para concluir nada disso

    2. Avatar de Antwin
      Antwin

      os 14% da Motorola não é a taxa de falha mas a percentagem da marca entre os aparelhos que falharam, isto é, a percentagem dentro dos 44% de falhas que foram analisadas.
      É isso que diz no estudo.
      Note: The Android manufacturer and model failure rates are taken as a percentage of the total Android failure rate (44 percent) noted in the chart.

      1. Avatar de Alexandre
        Alexandre

        Multiplicas a taxa de falha global pela parcial e tens o valor que procuras:
        Motorola 0.44×0.14=0.0616 aprox 6% de falha global

        No iPhone os 25% já é falha global

        Se não me enganei as contas são essas.

        1. Avatar de Antwin
          Antwin

          essa conta não faz qualquer sentido. Isso apenas dá-te a percentagem entre o número de todos os aparelhos que lhes foram parar às mãos, quer sejam Motorola ou não. Não te dá a falha entre aparelhos Motorola.

  5. Avatar de phex
    phex

    Tentem um Windows Mobile de 40 euros, digam alguma coisa…

    1. Avatar de hmmn
      hmmn

      para ficar na gaveta

      1. Avatar de negoam
        negoam

        ias ficar surpreendido…

        1. Avatar de Zaark
          Zaark

          nokia lumia 925 custou 300euros há 2 anos, sem apps e sem upgrade para w10..fechado numa gaveta. Meu rico iphone SE.

          1. Avatar de Zaark
            Zaark

            Ok, definitivamente és o @zaarknoob e o @paulie e outros tantos nicks que só fala do SE e nem português decente escrevem. Eu tenho um Lumia 640 em uso, já tive Android e ainda pretendo experimentar o iOS. Cumprimentos.

          2. Avatar de Zaark
            Zaark

            Ok, definitivamente és o zaarknoob e o paulie e outros tantos nicks que só fala do SE e nem português decente escrevem. Eu tenho um Lumia 640 em uso, já tive Android e ainda pretendo experimentar o iOS. Cumprimentos.

          3. Avatar de phex
            phex

            Nao é à dois mas sim à 3. Podes instalar o W10 na mesma e a versão é a atualizada. Informa-te.

  6. Avatar de Simão
    Simão

    Gostava de ver este estudo dirigido aos nexus… No mundo Android há muito lixo toda a gente sabe. Tenho um um nexus 10, já lá vão 4 anos e não sei o que são falhas de qualquer tipo..

    1. Avatar de hmmn
      hmmn

      pega num nexus 7 2012 wifi e depois fala

      1. Avatar de Imparcial
        Imparcial

        Sim, faz-me lembrar aquela história de um manual de instruções, por parte do Steve Jobs, que mostrava que as pessoas pegavam mal no iPhone, a então versão 4 se não estou em erro, e isso criava problemas de recepção de sinal de telefone…

        Todo o software tem falhas. Só precisam de ser descobertos. Sabes porquê? Porque, por mais que se tente, não se consegue prever todas as circunstâncias, e hardware, em que o software será utilizado. Mesmo em situações em que o hardware e software é produzido pela mesma empresa, como é o caso da Apple (iPhone 4) ou Microsoft (Surface Book). Há sempre alguma coisa que não estava previsto.

      2. Avatar de Simão
        Simão

        Não percebi…

    2. Avatar de Marcos
      Marcos

      Comentário sensato. Deveriam mesmo publicar um estudo desses com base nos modelos puros do Android como a linha Nexus, por exemplo. São os que mais se assemelham à linha Apple em termos de interdependência de hardware e software.
      No mundo Android, infelizmente existe muita diferença de qualidade dos aparelhos, então compará-los todos resulta mesmo em algumas distorções que acabam generalizando essa ideia de SO problemático.
      Tenho um iPhone 6 e é realmente irritante ter que religar o aparelho após tratamentos, especialmente durante o modo “não perturbe”.
      Por esse motivo e por estar cansado de ter que utilizar um aparelho que não pode ser customizado à minha maneira que comprarei um Nexus.

  7. Avatar de Tiago
    Tiago

    Mais vale um Galaxy S6 que só falha 7 % de que um Iphone 6S que falha em media 25%

    1. Avatar de Antwin
      Antwin

      7% não é a percentagem de falha do Galaxy S6, é a percentagem do modelo entre todos os aparelhos Android com falhas analisados no estudo

  8. Avatar de Jorge Sequeira
    Jorge Sequeira

    Típico artigo de quem não tem ideias próprias nem sabe o que há-de escrever…

    1. Avatar de antonio
      antonio

      Eu cá o que gosto mais é dos comentários… um fartote de rir.

  9. Avatar de Alba
    Alba

    Se bem percebi, dos 44% de Androids que falham, 43% são Samsung e 37% são as outras marcas (14% Motorola, 12% Lenovo, 6% Asus e 5% LGE) e 20% serão as restantes marcas. Que conclusão se pode tirar disto? Que a Samsung é a menos fiável e a LGE a mais fiável? E qual a percentagem de equipamentos no mercado? Se todas tiverem o mesmo nível de fiabilidade então a que tem mais quota de mercado terá maior % de falhas. Não seria mais correcto mostrar a percentagem de equipamentos que falham relativamente ao próprio modelo em vez de relativamente ao total geral, caso queiramos comparar fiabilidades?

    1. Avatar de Antwin
      Antwin

      estás completamente correcto.

    2. Avatar de Joao Peixoto
      Joao Peixoto

      o que acabaste de dizer é uma grande falácia um dia explico-te a asneira que escreveste.

  10. Avatar de Alba
    Alba

    Se bem percebi, dos 44% de Androids que falham, 43% são Samsung e 37% são as outras marcas (14% Motorola, 12% Lenovo, 6% Asus e 5% LGE) e 20% serão as restantes marcas. Que conclusão se pode tirar disto? Que a Samsung é a menos fiável e a LGE a mais fiável? E qual a percentagem de equipamentos no mercado? Se todas tiverem o mesmo nível de fiabilidade então a que tem mais quota de mercado terá maior % de falhas. Não seria mais correcto mostrar a percentagem de equipamentos que falham relativamente ao próprio modelo em vez de relativamente ao total geral, caso queiramos comparar fiabilidades?

  11. Avatar de Janus
    Janus

    O IOS é mais estável é um facto, mais optimizado também é verdade, mas mais básico e muito pouco versátil(muito por culpa das políticas da Apple.

    Destinam-se a públicos diferentes logo compará-los é um pouco injusto.

    1. Avatar de Antwin
      Antwin

      esses estudos olham para a taxa de reset dum conjunto de aplicações, ao passo que este estudo olha para diferentes tipos de falhas que podem afectar os aparelhos, quer no hardware que no software.

      1. Avatar de Limbus
        Limbus

        O iOS e o on Android não são hardware.

        1. Avatar de Antwin
          Antwin

          o estudo não fala só sobre os sistemas operativos.

          1. Avatar de Limbus
            Limbus

            Repetindo: ““Mais uma vez fica provado que o iOS é um sistema operativo bem mais robusto e estável, comparativamente ao Android.””

          2. Avatar de Antwin
            Antwin

            se queres ser tão preciosista, será melhor reveres os teus links então, pois são sobre aplicações de terceiros e não sobre a robustez e estabilidade dos sistemas operativos.

          3. Avatar de Limbus
            Limbus

            Se não percebes da poda, pelo menos podias ler antes de mandar postas, não?
            “Há muitas razões para que as aplicações falhem, desde problemas no sistema operativo, problemas específicos do dispositivo ou mesmo escassez de memória.”

          4. Avatar de Antwin
            Antwin

            a tua poda parece não conseguir “cortar” que são análises à estabilidade de aplicações de terceiros. Não te apresentam dados para analisar a robustez e estabilidade dos sistemas operativos. Mesmo que isso até possa ser uma das causas para uma parte dos casos registados nessas análises não sabes a dimensão da parte, é uma entre várias, não te mostra a diferença na robustez entre sistemas operativos.

          5. Avatar de Limbus
            Limbus

            Sim, todas as aplicações de (todos) os terceiros falham mais no iOS, mas a culpa não é do SO, é pura coincidência…

          6. Avatar de Antwin
            Antwin

            @ limbus, deves ter alguma dificuldade em ler completamente o que tu próprio escreves e citas. na tua citação aparecem outras razões para além do sistema operativo, ou será que apenas pegas no que interessa?
            E não são “todas as aplicações de (todos) os terceiros”. É uma estatística global, varia de aplicação para aplicação, depende também do rigor de quem faz a programação, do nível de abstração da linguagem e ferramentas usadas por quem programa

  12. Avatar de hmmn
    hmmn

    DEIXEM O IOS MAIS LIVRE COMO O ANDROID E VÊM O QUE ACONTECE

    1. Avatar de Unknown
      Unknown

      MAIS LIVRE? O IOS PERMITE FAZER MAIS DO QUE ANDROID, ATE CONSIGO COMPRAR REVISTAS E JORNAIS DE BORLA QUE NO ANDROID N DA, YOUTUBE EM BACKGROUND QUE NO ANDROD N DA…

      1. Avatar de hmmn
        hmmn

        o ios permite fazer mais coisas do que android? desde o teclado por um tempo que esse já deve estar marado

      2. Avatar de Zaark
        Zaark

        Não escrevo em Caps Lock, ladrão de nicks.

  13. Avatar de hmmn
    hmmn

    ao menos no final deste tipo de artigo deixavam o link. lololololol https://pplware.sitedev.pt/gadgets/lovemarks-o-fenomeno-de-se-ser-fanboy/

  14. Avatar de 
    

    Android ou samsung?

    Iphones ou ios?

  15. Avatar de HB
    HB

    Como é que pode haver parâmetros de comparação que simplesmente não existem em alguns dos equipamentos a ser comparados?
    Por exemplo no TOP 5 dos problemas na Europa 3 deles os iPhone têm 0% de falhas porque simplesmente não têm essa funcionalidade, Dual-Sim e Cartão SD.
    Estudo sem pés nem cabeça.

  16. Avatar de Mylittlelife
    Mylittlelife

    Estudo? Se chamarem estatísticas encomendadas …

    1o) Android (50 – 1000€) vs iOS (>500€) ? Mas que raio de estudo é este? Só nisto a credibilidade da comparação seria quase nula já que podes estar a comparar por exemplo Android de 100€ vs iOS de 800€

    2o) taxa de problemas da Samsung 43% ? 1 em cada 2 Samsung teria problemas??? LolololoL bonito se assim fosse nenhuma operadora ou loja venderiam mais Samsung nem ninguém compraria mais um Samsung depois de ter 1 ou 2 … Ou o do “estudo” foi a um centro de reparação Samsung e aí cada 2 que pegou 1 devia estar a precisar mesmo de reparação.

    Eu não tenho favoritismos (só não gosto de Lenovo e maior parte de marcas batatada chinas) mas depois de ter já uns 5 Samsung de >600€ (assim como 3 amigos) e nenhum modelo ter dado qualquer problema de hardware ou software, e ver muita gente no metro, comboio etc com os seus Samsung de 100-200€ e estarem a dar gás no WhatsApp, email, web etc e serem modelos já bastante usados (ou seja se tivesse defeito já não estariam no mercado).

    Enfim, de estudos surrealistas e pagos/tendenciosos nem deveriam ser falados. Hoje é da Apple, amanhã é a Samsung, e quantos mais cliques e os sites falam, mais continuam a aparecer …

    1. Avatar de Antwin
      Antwin

      tanto quanto dá para perceber o estudo é sobre aparelhos de pessoas que vão a lojas que usam os sistemas de diagnóstico desta empresa.

    2. Avatar de Zaark
      Zaark

      O estudo – ou estatística encomendada, se preferires – não disse que os Samsung têm uma taxa de falha de 43%. Ora lê lá melhor.

    3. Avatar de Limbus
      Limbus

      De 2 Samsung 1 deles teve de ir para reparação por um problema no ecrã. O meu G2 também já foi por causa de um problema no ecrã. Motorolas cá de casa, 2 sem nenhum problema. Não se pode induzir a partir da nossa experiência pessoal.

  17. Avatar de Serato
    Serato

    Pelo que percebi = iPhone 25% falhas no total
    Samsung S6 14%

    Segundo o “estudo” os iPhones com 11% mais falhas, são melhores… Keep up the BAD work!!!

    1. Avatar de Antwin
      Antwin

      as percentagens que são dadas para cada modelo não é a taxa de falhas mas sim a percentagem entre os aparelhos com falhas, ou seja entre os 44% de falhas em aparelhos Android.

  18. Avatar de Marco Esteves
    Marco Esteves

    Não sei como são feitos estes “testes”, mas posso falar por mim. Desde o iPhone 4 até ao 6, tive todos. Foram 5 anos de iphone. O ano passado mudei para o s6 edge plus, este ano para o s7 edge. O que sei é que há muito mais Apps a crashar no iPhone que nos galaxy, e mesmo assim em número irrisório num e noutro sistema. Ambos são sistemas óptimos, válidos para qualquer User. Deixem se de m*rdas de fanboy. Fica vos mal, é imaturo. Tenho os dois sistemas (S7 edge, imac 21.5, ipad mini, Apple TV) e ambos são super fiáveis. Quanto ao galaxy, não podia estar mais satisfeito. Talvez o iPhone 7 me leve de volta…

    1. Avatar de jaquim
      jaquim

      Haja liquidez!

      1. Avatar de Marco Esteves
        Marco Esteves

        Chama se trabalho. E com o resultado deste, aplica se onde mais se gosta. No meu caso, tecnologia. É interessante o seu comentário ao meu comentário. Com toda a certeza, deve dizer muito de si, pá!

        1. Avatar de Limbus
          Limbus

          Entendo que o comentário inicial procurasse respostas merecedoras desta contra-resposta pré-preparada, mas a do jaquim não o é, foi uma mera observação sem qualquer depreciação, tente de novo.

  19. Avatar de Pirata
    Pirata

    Está aqui um estudo… Façam o estudo mas com o Android dividido por gamas, até 150, de 150 a 350, e mais de 350,depois vemos qual o mais fiável. Novamente um estudo encomendado, por uma marca que só faz equipamentos de gama alta.

  20. Avatar de Vítor M.

    É possível. Mostra as fontes. O ideal é sempre falar com dados nas mãos, mostra fontes que afirmem isso que disseste, assim coloca-se no artigo.

    1. Avatar de Aquele
      Aquele

      Tópicos do artigo:
      Android: Qual a marca que regista mais falhas?
      Apple: Qual o iPhone com mais falhas?
      Quais os maiores problemas nos smarthphones?
      E as apps, onde e quais crasham mais?

      Título da noticia: Smartphones Android falham bem mais que os Iphones.

      1. Avatar de Pedro Pinto

        Tens de ler, isso é logo a primeira informação. Tens de ler, faz lá esse esforço, perdes 5 minutos mas ganhas conhecimento 😀

        1. Avatar de Limbus
          Limbus

          Vocês e a vossa mania de desvalorizar a imprecisão daquela que será porventura a parte mais importante de um artigo – o título.

  21. Avatar de Paulo F.
    Paulo F.

    Tenho um Samsung S4 com 2 anos, sempre que usei ROM’s stock não tive problemas de estabilidade. Fiz root passado um ano e sim comecei a ter algumas falhas porque comecei a mexer nas funcionalidades do mesmo. Com a ROM Google Play Edition ficou mais que estável, mas acabei por precisar do Mirrorlink e então meti outra ROM com funcionalidades dos S6 como o Ultra Power Saving Mode. Crasha às vezes? Sim, mas tenho muito mais funcionalidades como multiwindows, mirrorlink, automatizo perfis de acordo com o calendário, etc.

    O meu S4 tem a bateria de origem e ainda dura 2 dias com 4 horas de conversação em média, mas se avariar compro outra e não preciso levar o telemóvel a uma loja.

    Quem precisa de aplicações como lookout e antivirus como as indicadas? Estudos que comparam “alhos com bugalhos” valem “bola”. Dual SIM? SD Card? Considerar Androids de gamas diferentes para manipularem o resultado de acordo com quem o encomenda? Ok!

  22. Avatar de José
    José

    Sempre comparações despropositadas ! E falam sempre com se apenas houvesse esses sistemas no mercado! Acho nestes “estudos” uma vã tentativa de condicionar as opções! Como se as pessoas fossem todas facilmente manipuláveis.

  23. Avatar de g0tH1c.X
    g0tH1c.X

    Android pode ter as suas falhas, mas tentem lá alterar o iOS da mesma forma q se altera o Android? 😛 Sim… há pessoas q só querem um telefone pelo status… e dps, os outros todos que realmente gostam de tecnologia e até percebem alguma coisa disto… xD
    A maior parte do ppl q conheço e q quer iPhone… quer pq é “giro” e pq “toda a gente importante tem”… os que querem um Android… pq querem um telefone Bom… 😛 E sim… tb há os q tem Android pq n tem como ter um iPhone… acontece!

  24. Avatar de L. Kanbaru
    L. Kanbaru

    O Sony Z5 e Z5 Premium quando se lembram acham que o cartão sd desapareceu. De resto não tenho queixas.

  25. Avatar de MarioM
    MarioM

    Isso e tudo estatisticas da treta.
    O meu irmão fã de iphone prestes a deixar de o ser com um iphone cujo aparelho tem muito pouco uso alem de telefone e net já teve de ver a reparação 3 vezes.
    já diz que o proximo é um P9 pagar por iphone que dura pouco e ainda por cima serem uns ciganos na maneira como tratam o cliente,chuto.

  26. Avatar de David Ramos
    David Ramos

    É mais um daqueles estudos da treta…

  27. Avatar de RubenS
    RubenS

    Este estudo não tem cabimento nenhum e o titulo não faz nenhum sentido. Para se fazer um estudo real teria-se de fazer uma comparação com o mesmo numero de equipamentos, com características semelhantes.

    É sabido que o numero de equipamentos que possuem Android é 8x mais que o iOS e o numero de apps é maior no Android. Agora é óbvio que as percentagens de falhas serão maiores no sistema que é mais utilizado. E quando todos nós sabemos que hoje em dia é cada vez mais acessível programar em android e lançam cada vez mais apps inúteis, óbvio que mais falhas terá, e cabe a cada pessoa saber gerir o seu equipamento.

    Mais uma vez o pplware com estes estudos da treta a tentar provar coisas que não são…

  28. Avatar de Zaark
    Zaark

    Excelente artigo, passo a vida a ler o vosso site pois como geek que sou adoro tecnologia e vivo rodeado de hardware. O meu maior sonho é vender motherboards em tawain.

    1. Avatar de Zaark
      Zaark

      Falso Zaark, go get a life.

  29. Avatar de marco chapita
    marco chapita

    mas o que é isso das falhas??tive um s6 edge e falhou zero vezes,agora tenho um s7 edge e adivinhem falha zero vezes…. enfim devo ter uma sorte mm espetacular porque nao apanho nenhum dos problemas que aqui apontam ou entao sou eu que nao uso o telemovel como devia de ser.

    1. Avatar de marco chapita
      marco chapita

      mas secalhar é porque tambem nao uso cartoes de memoria do chines,e uso cartoes de memoria que sao usados em dslrs que sao mais caros mas tambem mais fiaveis e mais rapidos.

      1. Avatar de Joao Peixoto
        Joao Peixoto

        o cartão nao tem nada a ver com o slort o palhaço, volta lá pra escola outra vez.

  30. Avatar de Fernando
    Fernando

    É porque não tenham um Motorola feito no Brasil que falha a todo o momento já fiz nele uns 5 resetes a configurações de fábrica para não falar nos defeitos da tela e são o meu é um moto g2 .

    Motorola nunca mais

  31. Avatar de ☺

    Mas o iOS e suas apps falham mais que o Android.

  32. Avatar de Adriano Oliveira
    Adriano Oliveira

    Estudo e matéria tendenciosos, software ruim existe em qualquer plataforma. Os números de ativações do Android estão aí para provar qual sistema é o melhor.

  33. Avatar de Francisco
    Francisco

    Que estudo tão tendencioso e mal feito.

    Retirem essas apps de segurança e voltem a fazer as contas… Que só por acaso não existem em IOS.

    E as falhas de carrier são culpa do telemóvel?

  34. Avatar de isad
    isad

    ah ah! Masturbação colectiva no seu melhor. Nada neste mundo criado por humanos sera perfeito especialmente gadgets e desde sempre Hardware e software seja qual for nunca sera perfeito. Nos humanos que o criamos estamos longe de o ser basta ler os vosso comentários!

  35. Avatar de Carlos
    Carlos

    A problemática da questão neste “estudo” é que mistura avarias com problemas de desempenho.

    Basta ver a primeira página, no primeiro gráfico diz literalmente “device perfomance”, e aí diz que 44% dos telemóveis com Android têm problemas, mas depois quando passa ao detalhe por marca já é “failure rate”.

    A partir daí já não li o resto, por ser irrelevante.