Samsung apresenta Ecrã AMOLED Transparente

43 Comentários

A tecnologia não pára e a Samsung é um dos principais fabricantes que impulsionam o futuro tecnológico. Depois de ser apresentado na CES o ecrã transparente, a Samsung lança agora um ecrã AMOLED com mais 30% de transparência que o anterior modelo de 14″.

Este novo ecrã de 19″ AMOLED abre uma série de novas opções para aplicar o ecrã com este nível de transparência. A utilização na indústria automóvel parece ser consensual, dados os imensos dispositivos que poderiam receber esta tecnologias.

Seja numa para-brisas, com informações GPS, temperatura, tráfego e outras informações importantes, seja ao nível dos capacetes com imagens de velocímetro e outras indicações, até aplicações mais lúdicas, como numa janela ver projectada publicidade ou mesmo um filme, tudo poderá ser alvo desta nova tecnologia.

Este produto foi desenvolvido pelo investigador responsável pelo departamento Samsung Mobile Display, Jeongjingu e foi apresentado ontem na SID 2010. Engadget

Comentários

43

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Conimbrigae
    Conimbrigae

    E qq dia teremos informações nas lentes dos óculos.

    1. Avatar de Ganondorf
      Ganondorf

      Its over 9000

    2. Avatar de fran
      fran

      isso é o fim dos smartphones.

      imaginem uma store cheia de apps de realidade aumentada e depois uns oculos com esta tecnologia que descarregavas da loja as apps que querias de realidade aumentada.

      tinhamos os oculos do dragon ball! aqueles do vegeta!

      é o futoro sem duvida!

      isto de andar pela cidade com o iphone no ar a ver para onde te-mos de ir, não dá com nada!!! quero essa info nos meus oculos JÁ!!!!!

      1. Avatar de bigkax
        bigkax

        Óculos é para os fracos, venham as lentes de contacto.

        1. Avatar de Guilherme-BR
          Guilherme-BR

          ja ja teremos de verdade a tecnologia usada no filme Minority Report…rs

          1. Avatar de lder
            lder

            Isto fez-me lembrar do Dragonball com aquela lente que eles usavam… bons tempos 😀

    3. Avatar de prevaricador
      prevaricador

      ah muito tempo que sonho com óculos desse tipo, mas já vem tarde para as frequências. :p

      1. Avatar de prevaricador
        prevaricador

        Há… peço desculpa pelo erro ortográfico.

  2. Avatar de Volpix
    Volpix

    Isso no para-brisas de um carro deve ficar lindo ^^

    1. Avatar de quackkid
      quackkid

      isso num pc nao faz sentido….

    2. Avatar de Rui
      Rui

      Começar a por uns vídeos com maior gosto e tal xD.
      Porem uma câmara na traseira, e mostrar no para brisas, melhor ainda deixar de existir painel de instrumentos.

    3. Avatar de Miguel Cabral
      Miguel Cabral

      Já existe em carros à venda actualmente…

      1. Avatar de Alexandre Alves
        Alexandre Alves

        não é a mesma tecnologia…

  3. Avatar de Rafael

    Não sei porque mas tenho uma simpatia pela Samsung… Bem legal!
    Veremos o que o futuro vai nos trazer! 🙂

  4. Avatar de a Friend®

    Para ver um filme ou ser usado num computador, não acredito muito que esta tecnologia seja a mais indicada, agora HUD no para-brisas, nas vitrinas das lojas, etc… sem dúvida alguma que é uma tecnologia notável.

    E imaginem isto, nuns oculos normais, com recurso de “realidade aumentada” … isso é que é! 😀

    1. Avatar de avlis rotiv
      avlis rotiv

      Não podia concordar mais…
      Isto é daquelas “coisinhas” que temos em casa, para ficar ali quietinho virado para a porta de entrada, para quem entra, dar de caras com aquilo… 😀 Isto é o que acho, porque primeiro para o “consumo”, depois, “para o olhos”.

      Agora, na aplicação de “bens usuais”, assim sim! Promete! 😉

  5. Avatar de Fontes
    Fontes

    agora falta issu ser touch e entramos nos filmes de ficçao 😀

    1. Avatar de bigkax
      bigkax

      Vê-se que não viste o Iron Man 2. Vê o 1º vídeo: http://gizmodo.com/5533327/the-spectacular-gadgets-of-iron-man-2

      1. Avatar de Fontes
        Fontes

        Vi sim, e devido a esse e outros filme é que disse aquilo :p

    2. Avatar de JMCS
      JMCS

      Touch num pára-brisas dois carros actuais é quase impossível. Principalmente nos carros de marcas francesas em que, um dia destes o capôt abre para dentro do carro e não para fora…

  6. Avatar de guru
    guru

    isto é demais

  7. Avatar de Joãozinhoo
    Joãozinhoo

    OFF-Topic: Quando sai o resultado do passatempo do pplware/samsumg?

    1. Avatar de Vítor M.

      Está quase. Estão escolhidas as nossas, agora estamos à espera da Samsung… forma muito e espectaculares participações 😉 mas foram perto de 600…

  8. Avatar de MC
    MC

    Vítor, o que a malta quer é a review ao iPad! 😉

  9. Avatar de Msilva

    Fantástico mesmo! uma autentica revolução para o mundo da publicidade.

  10. Avatar de op
    op

    Então não é a Apple que é revolucionário, já não entendo isto.

  11. Avatar de Filipe Rodrigues
    Filipe Rodrigues

    Quando sair no mercado este tipo de tecnologia com touch, eu compro xD

    1. Avatar de Sofia Morgado
      Sofia Morgado

      também quero!

  12. Avatar de dò.ób
    dò.ób

    E eu pergunto? Qual a vantagem disto num portatil?

    1. Avatar de dô.ôb
      dô.ôb

      Nenhuma!

      1. Avatar de dó.òb
  13. Avatar de Miguel Luis

    Só mesmo nos carros, e outros veículos, nos capacetes também teria a sua utilidade, nos aviões, nas janelas de cada passageiro por exemplo, um pequeno painel com touchscreen, que permitisse chamar a hospedeira, ou pedir bebida, comer, ou outra coisa… e que mostrasse também informações relacionadas com a viagem.

    Cumprimentos.

  14. Avatar de Rui
    Rui

    Desculpem lá mas tenho que ser sincero. Visualmente parece algo baseado em filmes de ficção científica.
    Qual a utilidade prática? É uma tecnologia completamente fútil. A qualidade de imagem com a transparência degrada-se completamente. Só vejo uma utilidade para isto: escritórios e trabalho porque permite partilhar a imagem com quem está à nossa frente… agora de resto… não vejo nenhuma vantagem.

    1. Avatar de Gerardo
      Gerardo

      Como é que é possível não veres nenhuma vantagem???? Pensa em montras, em para brisas dos carros para não desviares o olhos da estrada, em óculos, em GPS, em …. em milhões de coisas…..

      1. Avatar de Flecha

        Para os automóveis a tecnologia a utilizar é a mesma dos aviões (caças). A informação é projectada no vidro.

    2. Avatar de Sofia Morgado
      Sofia Morgado

      É uma questão de imaginação…! 😉

  15. Avatar de depende
    depende

    so tenho uma duvida, quem tiver atras do portatil consegue vizuaizar o que da no ecra??

    1. Avatar de a Friend®

      Já tive essa duvida uma vez que me fez levantar questões de segurança e privacidade! 😀

      Mas pelo que vi, há monitores destes que no outro lado não se vê. Tudo porque a pelicula transparente de leds está virada para o lado do utilizador, fazendo com que o outro lado possa ver apenas uma pequena transparência do conteúdo a ser projectado. Pelo menos tive essa percepção num video demonstrativo, espero não estar errado. 😀

  16. Avatar de Paulo Ribeiro

    continuo sem achar piada a ecrãs transparentes. já uma vez se comentou aqui no pplware um ecrã transparente e quase toda a gente concordava que o brilho, a cor, e nao ter ecra 100% nitido como os actuais que é aborrecido.
    a menos que isto tenha a qualidade de um ecrã normal ao carregar num butao, e o transparente ser so para show off, nao gosto.

    1. Avatar de Sofia Morgado
      Sofia Morgado

      Como o meu touch já tem o brilho diminuído… eu topo! 😉

  17. Avatar de Flecha

    Os LCD’s sempre foram transparentes!

  18. Avatar de Elisio
    Elisio

    Depois de todos estes anos,cadê eles nos para brisa e viseiras, etc?