Última hora: Nokia vai comprar Withings por €170M

19 Comentários

A história da Nokia é bem conhecida de todos! Aos poucos e poucos o nome da empresa finlandesa tem vindo a desaparecer do segmento da tecnologia mas, segundo as informações de hoje, a Nokia parece querer voltar forte ao activo e está prestas a comprar o Withings por €170M.

nokia_02


Quando muitos pensavam que a Nokia estava mesmo prestes a acabar, eis que surge uma notícia bombástica que, a confirmar-se, poderá trazer a Nokia de volta ao mercado tecnologia. Segundo revelações da própria empresa, estão em andamento as negociações para a aquisição da empresa francesa Withings.

Para quem não conhece, a Withings é a empresa na área da tecnologia para a saúde que criou a o monitor inteligente de tensão arterial para iDevices e também uma balança que integra com os dispositivos da Apple. Há cerca de meio ano a empresa lançou o Activité Pop, um fantástico e barato Smartwatch.

A Nokia já tinha revelado no passado que a área (digital) da saúde era estratégica para a empresa e agora confirmou com o interesse em adquirir a Withings:

We have said consistently that digital health was an area of strategic interest to Nokia, and we are now taking concrete action to tap the opportunity in this large and important market. With this acquisition, Nokia is strengthening its position in the Internet of Things in a way that leverages the power of our trusted brand, fits with our company purpose of expanding the human possibilities of the connected world, and puts us at the heart of a very large addressable market where we can make a meaningful difference in peoples’ lives.

activite-fb

A marca Nokia irá continuar e os responsáveis pela empresa esperam que os consumidores continuem a valorizar e a ter confiança na mesma até porque tem vindo a ser desenvolvida tecnologia para “ajudar as necessidades humanas”.

A confirmação da aquisição da WiThings deverá acontecer nas próximas horas/dias num negócio de 170 milhões de euros que será liquidado em dinheiro e deverá ser concluída no início do terceiro trimestre de 2016 sujeito a aprovações regulatórias.

Nokia

Comentários

19

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Rui Pedro
    Rui Pedro

    A Nokia vai-se armando pra voltar à guerra em força. Já a Microsoft continua decadente.

    1. Avatar de Alguem
      Alguem

      O mercado de ações não concorda, depois da queda drástica de 99, a Microsoft está agora com o maior valor de sempre.

      1. Avatar de Rui Pedro
        Rui Pedro

        Referia-me mais a área móvel. Quanto a outras áreas a ver vamos. Já vi melhor e já vi pior. A ver vamos…

  2. Avatar de g0tH1c.X
    g0tH1c.X

    Apple, Android e WP…:-P
    Possuo 3 devices deles e estou muito satisfeito…Vamos lá a ver se a Nokia trás algo de novo…:)

  3. Avatar de ze
    ze

    Com o CEO à frente vai morrer!
    Consegui despedir 60.000 funcionários e o que era a Nokia ficou reduzido a quê? (a NADA)

    1. Avatar de Pedro
      Pedro

      A Nokia, nomeadamente a divisão de Networks, continua a ser líder mundial no mercado de redes e com a recente aquisição da Alcatel-Lucent conta com cerca de 120 mil funcionários.

      Lá por não estar no mercado dos consumidores não significa que a companhia esteja a desaparecer, longe disso.

    2. Avatar de Kekes
      Kekes

      São simplesmente a das maiores empresas de telecomunicações. Estão a reinventar se.

    3. Avatar de TMJ
    4. Avatar de TMJ
      TMJ

      Despediu 60 mil funcionários? Quando?

  4. Avatar de Pi Alves
    Pi Alves

    Escrevam isto, em 2020 a nokia sera a Apple dos amrtphones actuais. O maior erro da nokia foi ter apostado no pior SO chamado wp que serve para nada e não no meego que vai ter apps da google e snapchat e todas as boas apps pois ao contrario da microsoft, a nokia é adorada por todos. MS é uma empresa de nerds egoistas que so pensam em lucro mas so copiam dos outros

    1. Avatar de Artur
      Artur

      És fanboy de quem?

  5. Avatar de Pi Alves
    Pi Alves

    A nokia prepara se para lancar os novos smartphnes com android e daqui a 2anos vem o NoGo, uma versao atualizada do sailfish e meego para competir com ios e android. Wp deve desaparecer em menos de 1ano

    1. Avatar de TMJ
      TMJ

      Sailfish na Nokia? Fonte sff, ou são suposições?

      1. Avatar de patanisco
        patanisco

        ele disse NoGo

        1. Avatar de TMJ
          TMJ

          Sim, mad em que medida isso é credível?

  6. Avatar de Skin
    Skin

    “Quando muitos pensavam que a Nokia estava mesmo prestes a acabar”.
    Cuidado com as afirmações que se publicam. A Nokia já não dá cartas nos equipamentos destinados ao consumidor final, mas tem outra áreas de negócio (por ex., Nokia Networks) e está longe de acabar como empresa.

    1. Avatar de TMJ
      TMJ

      Mesmo assim, a Nokia estava à beira da bancarrota antes de vender os telemóveis.

      1. Avatar de Nuno
        Nuno

        À beira da bancarrota ? onde foram buscar os US$ 16,6 bilhões que compraram a Alcatel Lucent ? A Nokia esta a trablhar para o 5G, daqui por 2 anos poderemos ver um filme em 4K directamente da net sem falhas. Esta também a trabalhar a internet das coisas. É verdade que despediu muitos trabalhores em todo o mundo , mas porque comprou a Alcatel e tenha pessoas com as mesmas funções. È uma empresa com mais de 100 000 Funcionários. Quanto aos telemoveis como dizem , não me parece que num futuro proximo vejamos algo da nokia. Mas eles estão também a apostar na realidade virtual , tem agora a OZO. Uma camera 3D profissional , digo profissional porque custa 55 000€.

        1. Avatar de TMJ
          TMJ

          Sim, à beira da bancarrota. Quando a Nokia deixou o mercado dos consumidores estava quase na iminente falência. Por isso é que tiveram que vender a divisão de telemóveis, de outro modo teriam ido ao fundo. Como o público em geral pouco ou nada deve ter ouvido falar na Nokia, muitos pensam que foi comprada pela Microsoft e desapareceu completamente. Esta compra da Withings veio confirmar que o mercado de consumidores ainda não foi totalmente abandonado pela Nokia. E não penso ser assim tão impossível que eles voltem a fabricar os telemóveis, afinal ficaram com todas as pate tes, exceto as de design, e já disseram que poderiam muito bem voltar.