Já pode usar o Skype no Edge sem necessidade de plugin

14 Comentários

Apesar da Microsoft ter apostado tudo no browser Edge, a verdade é que os utilizadores não lhe têm passado muita importância e como tal a taxa de adopção tem sido fraca. Mas a Microsoft tem tentado reverter tal cenário e a estratégia passa por oferecer funcionalidades que outros não oferecem.

Sabia que a partir de hoje já pode usar o Skype no Edge sem necessidade de instalar qualquer plugin?

skype_0


O Skype é uma das plataformas de comunicação mais populares em todo o mundo. Apesar de existirem boas alternativas, o Skype (agora da Microsoft) continua a ser a solução de excelência para chat mas essencialmente para videoconferência.

Há cerca de um ano a Microsoft passou a disponibilizar esta plataforma também através do browser mas os utilizadores eram obrigados a instalar um plugin. Hoje foi anunciado que quem tiver o browser Edge já poderá usar o Skype sem a necessidade de instalar qualquer software adicional.

O Skype virado para a Web usa a API ORTC que permite aos endpoints comunicarem com servidores e browsers usando o protocolo Real-Time Communications (RTC).

edge_00

Ao contrário do que normalmente acontece, o Chrome e Firefox ainda não têm suporte para tal tecnologia, algo que poderá chegar em breve. De salientar ainda que o nem todas as funcionalidades do Skype são suportadas.

Quem quiser usar o Skype via Web para realizar chamadas para telefones fixos/móveis ou partilhar o ecrã, necessitará na mesma de instalar o plugin.

Comentários

14

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Guilherme
    1. Avatar de Redin
      Redin

      Isso é estar a ser mauzinho. No meu não faz cócegas. Há algum sitio publico onde colocar imagens se ter de ser necessário o registo? Podia mostrar…

      1. Avatar de Guilherme
        Guilherme

        Imgur não pede registo.

        1. Avatar de Redin
          Redin

          Olha, obrigado pela dica.
          Está aqui: http://imgur.com/jojbwnC

          1. Avatar de Guilherme
            Guilherme

            Por nada. Porém, deveria carregar o sítio web.skype.com, eceder à sua conta e então tirar a screenshot com o Gestor de Tarefas aberto.

          2. Avatar de Guilherme
            Guilherme

            Aceder*

    2. Avatar de Guilherme
      Guilherme

      Eu tentei novamente e aconteceu o mesmo problema! https://i.imgur.com/OL5nxOO.png

      Microsoft, get your shit together.

      1. Avatar de Redin
        Redin

        Eu já estava a usar o web.skype.com quando enviei e testei da primeira vez, mas voltei a fazer… O resultado não se alterou.
        Não me admirava nada se tivesses por aí alguma virose que te esteja a colocar valores tão altos de acesso à memoria.
        http://imgur.com/TFGzApX

      2. Avatar de Redin
        Redin

        Outra coisa que dá para perceber, é que o teu Skype fica “sem resposta” o que obviamente algo está a fazer com que isso dê esses valores. Tens o windows atualizado? Ontem apareceram novos updates.

  2. Avatar de alguem
    alguem

    misturar browser com skype, ui mto bom…. ja n chega termos tralha a vasculhar o browser e agora vamos partilhar / dar acesso ao skype… espera ai que vou ja fazer isso….

    1. Avatar de Luislelis
      Luislelis

      Aproveita e retira o acesso ao Windows e ao router. Lol ele ha cada um.

      1. Avatar de Samuel L. J.
        Samuel L. J.

        Daqui a um mês quando descobrirem uma falha estúpida qualquer vais dizer o mesmo que alguem

        1. Avatar de alguem
          alguem

          Deixa lá Samuel, há pessoas que só apreende depois do mal estar feito.
          Ainda por cima já inúmeras vezes no PPLWare se falou das falhas de seguranças dos browsers por não terem comportamentos / funcionar em ” true sandbox”, mas depois não chorem.

  3. Avatar de Redin
    Redin

    Precisei de usar a camera mas afinal não me permite. Deve ser por estar ainda em versão Beta.