Terminator 5 – A Vingança dos Fanboys Microsoft

58 Comentários

Temos falado na publicidade desenvolvida com qualidade, ao serviço do Chrome. Um meio criativo e inteligente para fazer chegar ao utilizador as vantagens do produto em causa, neste caso será a velocidade do Chrome, o browser da Google.

No entanto, há fantásticos criativos que exploram os constantes atritos que alimentam as novelas do mercado tecnológico.  Este vídeo é um desses casos.

A Engadget apresentou uma interessante sátira ao comportamento dos utilizadores quando se colocam na linha de ataque Microsoft vs Apple. Este divertido vídeo, da autoria de Leon Wang, está simplesmente fantástico.

Homepage: Laxina

Partilhar:
Tags:

Comentários

58

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Bzaina
    Bzaina

    Haha, melhor que isto só mesmo o Benfica Campeão =P =P

    The war thread begins xD

    1. Avatar de Vitor
      Vitor

      war thread porque? Aqui no pplware é tudo gente com bom gosto, logo sao benfiquistas.

      1. Avatar de João Campos
        João Campos

        Se no pplware fosse tudo benfiquista… Não existia…

      2. Avatar de bigkax
        bigkax

        Não percebo o que é que o bom gosto tem a ver com a equipa de futebol de preferência, afinal em mais de 80% dos casos essa preferência é hereditária. Através de um estereotipo é se capaz de adivinha qual o clube(do 3 grandes) de uma pessoa, e com resultados muito altos(eu já o fiz e poucas vezes errei).
        Se houvesse um inquérito a maioria dos utilizadores seria do Sporting e Benfica(na minha opinião, não tive muito tempo a analisar).

        1. Avatar de Vitor
          Vitor

          sim tens razao, os meus pais sao benfiquistas e eu e o meu irmao tambem.

        2. Avatar de naoliveira

          Dos 3 grandes porquê (esqueceste-te do outro grande)?
          Lanço-te então um desafio: O meu avô era do Belenenses, o meu pai é do Belenenses… e eu, qual o meu clube (e o meu filho de 4 anos para lá caminha)? 😉

          1. Avatar de bigkax
            bigkax

            Pelo website que apresentaste mantenho o que disse:”mais de 80% dos casos essa preferência é hereditária.”, mas pela maneira que apresentas-te o desafio a restante % fica pelo Benfica.

          2. Avatar de naoliveira

            Acabaste de me ofender 😉
            Sou evidentemente Belenense, afinal só acertas quando se fala num dos 3 estarolas ;).

    2. Avatar de Vítor M.

      Vá portem-se, não há necessidade de guerras nem troca de galhardetes, o futebol não é uma guerra.

      O Benfica foi campeão, parabéns ao campeão, os benfiquistas estão no marquês a comemorar e pronto. Falemos de tecnologia. 😉

      1. Avatar de bigkax
        bigkax

        “o futebol não é uma guerra.”
        É um substituto moderno usado para canalizar a brutalidade de antigamente.

        1. Avatar de BaronRojo
          BaronRojo

          Ou citando o grande Bill Shankly :

          futebol não é um jogo de vida ou morte, é muito mais que isso.

      2. Avatar de t@ndre

        humm 🙂

        de hábitos anteriores estava á espera de um postezinho com benfica campeão 🙂

        1. Avatar de Vítor M.

          heheh tu hoje estás chato meu carissimo amigo.

          Não acho que essa ideia fosse interessante, tornava-se maçudo todos os anos mais do mesmo 😉

          E futebol é um assunto que tem sites próprios para se discutir, aqui além de dar um desacordo, pois todos temos gostos futebolísticos distintos (ainda bem que é assim), apareciam os “tipos mal educados”, vulgo trolls a trollar os posts, a trollar os comentários das pessoas que até poderiam estar a dizer algo interessante… e isso não seria bem vindo.

          Como disse em cima, respeitar o campeão, respeitar os seus adeptos mas ficamos por aqui. 😉

  2. Avatar de Guilherme Venancio
    Guilherme Venancio

    Sem comentários.

  3. Avatar de Jorge Rodrigues
    Jorge Rodrigues

    qual é mesmo o objectivo do video? não tem piada, não tem qualidade e acima de tudo não tem conteudo a não ser que o “Terminator” seja um trabalhador da microsoft.. o que explica o ter que mendigar por uns trocos.

    1. Avatar de Vítor M.

      O objectivo é mostrar uma criação muito interessante. Apenas ver o realismo e a qualidade do trabalho que pode ser acompanhado na página do autor do vídeo.

      tem piada, na minha opinião, pelos efeitos, pelo trabalho realista. 🙂

      Trabalhador da Microsoft?

      O Terminator é um mercenário 😉

    2. Avatar de bigkax
      bigkax

      Só percebem os anuncio:
      -Olá eu sou um PC
      -E eu sou um MAC

      terminator→futuro→Microsoft→Windows 7→(tiroteio)→Apple

    3. Avatar de Telmo
      Telmo

      Realmente…

    4. Avatar de Rodrigues
      Rodrigues

      Não tem piada? Não tem qualidade? Substitui lá a rivalidade Apple vs Microsoft por qualquer outra rivalidade (Benfica vs Sporting; Norte vs Sul; branco vs preto) e vê de novo o vídeo. Está muito bem pensado e executado e prende o espectador até ao fim que aguarda o desfecho.

  4. Avatar de Guilherme de Sousa
    Guilherme de Sousa

    ja conhecia, mas cm disseram, n tem mt sentido o video x) LOL

    cumps

  5. Avatar de Renato Martins
    Renato Martins

    Benfica olé =D
    Foi merecido…
    Parabéns ao Sp. Braga pelo esforço feito.
    A partir de agora é preocuparmos-nos todos com o mundial, isso é k é!

    1. Avatar de Vítor M.

      Hmmm para lá teremos de levar na mala o terminator 6 😛

  6. Avatar de Bruno Fernandes
    Bruno Fernandes

    Achei engraçado e não acho que esteja mal feito. Gostei do fundo do cartão a dizer Windows 7 no fim.

  7. Avatar de fran
    fran

    que video fraco.

  8. Avatar de LC22
    LC22

    lol! Está engraçado! Porém, nãao percebi a parte da moeda!!! O gajo keria a moeda pa k?! Fiquei na leitura! XD !!!!!CAMPEÕES!!!!!

    1. Avatar de André Meireles

      REPOST:P

      Creio que a moeda foi para ele usar na máquina e carregar-se a si mesmo(como se fosse um telemóvel, ou portátil), não reparaste que ele disse que tinha “fome”? Como é uma máquina, “come” energia, e ao que parece naquela cidade tens que pagar para carregar naqueles centros, não é como em alguns centros comerciais do nosso país, onde é a borla..:P

  9. Avatar de Lourenço
    Lourenço

    Comentário removido por desrespeito às regras do site.

    1. Avatar de Marco Magalhães
      Marco Magalhães

      Espero mesmo que tu penses que o blog é uma palhaçada e com isso decidas nunca mais cá pôr os pés. 🙂

      Relativamente ao vídeo, realmente está muito bom.

      Continuação de bom trabalho.

    2. Avatar de Vítor M.

      Lourenço só vi aqui um palhaço… tu, por isso e com a tua licença o teu post será removido.

      Com os nossos melhores cumprimentos.

      1. Avatar de Vítor M.

        Depois dizem que somos severos na moderação, as pessoas não sabem respeitar o trabalho dos outros… enfim!

    3. Avatar de killer
      killer

      Oh Glorioso !!!

      Oh Glorioso!!!

      Nos Tuneis Es Poderoso!!

      1. Avatar de killer
        killer

        Não me levem a mal o meu comentario, estava no gozo. Parabéns ao Benfica e ao Braga! Agora…rumo ao mundial!

        1. Avatar de Vítor M.

          Killer… isto não é um jornal de desporto. 😀

          Vamos respeitar as pessoas e os gostos de cada um.

          A festa é dos benfiquistas, vamos respeitar. Mas não vamos trazer para aqui discussões. Ok?

          1. Avatar de killer
            killer

            Claro não era minha intenção faltar ao respeito a ninguém. Só fiz escrevi a brincadeira por causa do comentário um pouco mais ríspido de um utilizador.

            Adiante, continuação de um bom trabalho. Sou um leitor assíduo do vosso blog.

      2. Avatar de Leonardo
        Leonardo

        Muito bom!

  10. Avatar de aver
    aver

    Diz o Record:
    “Adeptos de Sp. Braga e Benfica em confronto na cidade minhota
    (..)
    A situação continua algo caótica e, há pouco, vários indivíduos afetos ao clube minhoto deslocaram-se à casa do Benfica na cidade, situada a 20 metros da praça central, e roubaram uma águia embalsamada que por lá se encontrava, atirando-a uma fonte.”

    Gesto heróico sem dúvida.

    1. Avatar de André Meireles

      Porque não comentas então essa notícia no jornal que referes??

      Eu gostei do vídeo e adorei o final, aquele cartão está excelente!;)

      1. Avatar de aver
        aver

        Então ?!
        Quem assaltou a sede do Benfica, tirou a águia empalhada e a atirou a uma fonte não te faz lembrar o Exterminador Implacável ?

        1. Avatar de André Meireles

          Lol..fazia lembrar mais se eles tivessem enchido a águia (mesmo que já morta) de balas e se despedissem com um cartão a dizer “Braga”!:P

          Mas não tinha percebido a piada que tentaste fazer..sorry!;)

        2. Avatar de André Meireles

          Bem, o outro comentário não aparece! Pelo sim pelo não, fica novamente um pedido de desculpas por não ter percebido a piada que estavas a tentar fazer..;)

          Abraço

  11. Avatar de Sergio
    Sergio

    Considero o trabalho bem realizado, mas no global considero-o fraquinho. Não tem piadinha nenhuma, e se o objectivo era o referiram acima então a Apple faz o papel da humanidade, ou seja dos bons, enquanto o Windows 7 faz o papel de quem vem substituir

  12. Avatar de avlis rotiv
    avlis rotiv

    Só não intendi para que foi a moeda, foi para carregar algo, mas não me apercebi o quê. No entanto, brutal! Muito bem feito, adorei!!!

    1. Avatar de André Meireles

      Creio que a moeda foi para ele usar na máquina e carregar-se a si mesmo(como se fosse um telemóvel, ou portátil), não reparaste que ele disse que tinha “fome”? Como é uma máquina, “come” energia, e ao que parece naquela cidade tens que pagar para carregar naqueles centros, não é como em alguns centros comerciais do nosso país, onde é a borla..:P

  13. Avatar de Ricardo Vieira

    O Terminator foi pago pela Microsoft para fazer o que fez á Apple, mas é lógico que o seu sistema é Linux.

    1. Avatar de avlis rotiv
      avlis rotiv

      Já agora, o seu sensor de localização é fornecida pelo Google Maps, não? 😀

  14. Avatar de kekes
    kekes

    Isto é simples a Microsoft (Terminator) estava mal com o seu Vista (vista alguem é famoso por essa frase? )ou seja tava a “pedir” troquinhos. Até que “alguem” os deu e restableceu-se mudou a sua actitude e decidiu entrar de volta ao combate a sua arma? Windows 7… E com issso “aniquila a Apple”…

    Pá, esta é a minha interpretação e para mim o video é fantastico. Melhor que qualquer um: I’m a PC… I’m a Mac… de ambas partes.

    É pena é as pessoas gostarem de anuncios de papinha feita, eu gosto de pensar nas mil interpretações deles, tenho um habito na familia de discutir anuncios muitos que existem nao lhes damos valor 🙂

    1. Avatar de kekes
      kekes

      Reparem no promenor da placa bem poderia ser:

      Windows 7
      obrigado.
      Microsoft

      Como assinatura…

  15. Avatar de Pedro Machado Santa
    Pedro Machado Santa

    Fui só eu que achei o vídeo ridículo?

    Não tem sentido, nem mensagem. Por mim pode ir para a reciclagem da Internet.

  16. Avatar de a Friend®

    Isto é simples… muitos podem interpretar este video como um anuncio com uma mensagem, das mais variadas formas e feitios.

    O que eu vejo aqui é alguém com bons skills de 3D que para mostar e dar destaque ao seu trabalho, pegou nas duas empresas mais conceituadas do mundo informático e assim conseguiu difundir mais depressa os seus dotes, que realmente são muito bons. Não vale a pena estarmos a tentar ver agua num copo vázio porque isto não se trata de nenhum anuncio 😉

    Há uns tempos também surgiu um do Genero (MAC vs PC – http://www.youtube.com/watch?v=uLbJ8YPHwXM ) e é claro, como é um tema sempre “polémico”, teve logo notoriedade… mas não se tratava de nenhum anuncio, apenas uma brincadeira de pessoal com bons skills em 3D que ao pegar num tema destes, consegue um bom “boost” para ter mais pessoas a o ver… este com esta brincadeira já está em vários sites a nível mundial, desde Gizmodo ao nosso belo Pplware. 😀

  17. Avatar de MARCOS

    Excelente video, com detalhes muito bem feitos. simplesmente sensacional.

  18. Avatar de annm
    annm

    Quer queiram quer não é impossível negar que a productividade/qualidade do país não desce quando o Benfica é campeão.

    Um tipo lê notícias sobre economia, em vez de reparos inteligentes vê comentários de cromos.
    Um tipo vem ao pplware ver as últimas sobre tecnologia, mais comentários de cromos.

    Os meus votos para que a febre passe rápido, senão nem com o plano de defesa da zona euro vamos lá…

    1. Avatar de J. P. Fernandes
      J. P. Fernandes

      É verdade que a produtividade não desce, mas o governo aproveita logo para aumentar impostos. lol

    1. Avatar de Vitor
      Vitor

      esta muito giro 🙂
      Só um aparte, já não me aparece esse ecrã azul desde o windows millenium se.

  19. Avatar de t@ndre

    boals.. eu sou daqueles que não achei piada ao video 🙁

  20. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Esta engraçado o video 😀

    Rivalidade entre microsoft e apple 😀

  21. Avatar de GoGoBoy
    GoGoBoy

    Não custumo escrever parar falar mal, mas…

    Péssimo. 4 min de absolutamente nada.

    abraços