Edge da Microsoft irá incluir bloqueador de anúncios

16 Comentários

Actualização deste tema no final do artigo

Não será necessária qualquer extensão de terceiros para que o utilizador da nova versão do browser da Microsoft possa, nativamente, bloquear os anúncios indesejados.

O Edge junta-se assim ao Opera na guerra contra a publicidade online… ou afinal não.

edge_publicidade


No início deste mês, a Opera Software anunciou que a nova versão do seu browser iria incluir, de forma nativa, um bloqueador de publicidade com o objectivo de melhorar a experiência de navegação na Internet por parte dos seus utilizadores.

Segue-se a vez da Microsoft e do seu browser Edge

Não foi feito propriamente nenhum anúncio oficial por parte da Microsoft, contudo, ontem, durante a Build 2016, o site ZNet reparou num slide onde a empresa mostra que serão criados recursos de bloqueio de anúncios no navegador. Esta alteração deverá aparecer já na próxima versão.

adblock_edge

Com esta revelação, a Google passa a ser uma das poucas empresas que parece não estar a investir num bloqueador de anúncios online próprio, mas que, ainda assim, tem disponíveis dezenas de extensões que o permitem fazer.

A publicidade é uma das grandes fontes de rendimento de muitos sites e são já muitos os que não permitem o acesso a quem tem activo qualquer bloqueador de anúncios.

Volta-se a colocar a questão: Será que todos os sites vão sobreviver perante esta guerra aberta à publicidade online?

ACTUALIZAÇÃO:

A Microsoft já emitiu um esclarecimento e anunciou que não tem qualquer plano para incluir um bloqueador de anúncios no Edge. Este papel deverá caber a quem desenvolve extensões, que estão agora a chegar ao Edge.

Comentários

16

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de KingDi
    KingDi

    Deviam de pesquisar melhor as coisas (noticias), de onde vão busca-las…! https://twitter.com/jacobrossi/status/715569653557235712

    1. Avatar de Artur
      Artur

      Deviam é estar atualizados. Esta notícia saiu já há algum tempo (se calhar até ontem, não sei ao certo) no site do Windows Central e logo a seguir fizeram um update à informação com o tweet do qual forneceste o link. Ou se calhar é simplesmente o lag no meu pobre Android…

      1. Avatar de Pedro Pinto

        Vivam

        Já procedemos à actualização da informação.

        Obrigado

  2. Avatar de Francisco Almeida
    Francisco Almeida

    A pressão é muito bonita. Se ninguém topasse, passava, mas como a malta cai logo em cima, apressam-se a recuar.

    Agora está tudo a fazer updates aos artigos 😉 valeu a pena fazer barulho.

  3. Avatar de RubenS
    RubenS

    Ultimamente o pplware tem dado noticias falsas e depois corrige. Não querer ser indelicado, mas é que depois o ppl fica confuso e critica sem razão quando no final a noticia é o contrário.

    Relativamente ao edge, já tinha ouvido falar que ia haver extensões, é algo que já se fala à uns tempos. Agora resta esperar porque dá muito jeito o adblock.

    1. Avatar de Mark
      Mark

      Dado a falta de ética do pplware, eles não estão minimamente preocupados se o pessoal fica confuso ou não. Desde que tenham cliques e visitas siga para a frente.

      1. Avatar de Mf3rRo
        Mf3rRo

        Falta de ética é a tua, porque é fácil de criticar quanto não se faz nada… A ppwalre trabalha todos os dias para tentar informar das novidades à comunidade, e infelizmente desta vez a fonte foi falsa, mas já foi corrigida e muito bem, o que nunca é corrigido é a falta de educação de certos utilizadores para quem trabalha.

        (PS1): Se estás assim tão ofendido, tu é que não devias fazer aqui cliques, porque pessoas como tu não interessam… zzzz

        (PS2): Continuem o excelente trabalho ppwalre, com os meus cliques podem contar… 🙂

        1. Avatar de Modem
          Modem

          Independentemente de trabalharem diariamente para informar a comunidade, a falta de ética está presente. Gostes ou não, está lá.

      2. Avatar de Francisco Almeida
        Francisco Almeida

        Mark tu sim tens falta de ética. Primeiro és limitado. Depois não acompanhas os desenvolvimentos, se reparares está no texto o link e há em todos os sites da especialidade o mesmo assunto, alguns já com o update.

        Mas como és limitado, não consegues chegar lá e só vens cá dizer mal, criticar o que comentamos e fizemos.

        Falta de ética pá. Cresce.

        1. Avatar de Sujeito
          Sujeito

          Nem tanto ao mar nem tanto à terra, pessoal.

  4. Avatar de skylle
    skylle

    …e como instalar?

  5. Avatar de Alucard
    Alucard

    É pena que não se confirme, bloqueio de anúncios devia ser algo incluído em qualquer navegador Web. É tão necessário actualmente como o airbag nos automóveis. Cabe ao utilizador decidir se o quer usar ou não e em que sítios. Há anúncios claramente abusivos que não só tornar quase impossível em alguns sítios ler os próprios conteúdos como podem levar código malicioso até ao utilizador. Eu sei que a publicidade é a principal fonte de receitas de inúmeros projectos e quando feita com peso e medida, nada tenho contra. Só que actualmente, isto anda uma selva sem rei nem roque.

  6. Avatar de Miguel
    Miguel

    Se der psra usar o ublock origin ainda posso dar um periodo de teste ao browser, se nao der risco logo o browser.

    Ublock origin o melhor bloqueador de publicidade e virose para browsers.

  7. Avatar de JSP
    JSP

    Nao percebo tanta crítica ao pplware mas estao todos ca batidos todos os dias. Alias ate tem nos favoritos. Eu acho que muitos que criticam devem ser robôs, porque eles sao tao perfeitos e nao cometem erros comparados com os humanos que trabalham no pplware.

    Aproveito para dar os parabéns a team do pplware pelo excelente trabalho que fazem para tentar trazer as notícias mais actuais sobre tecnologia os review e muitos tutorias.

  8. Avatar de RubenS
    RubenS

    Não estou a criticar, apenas disse o que ultimamente se tem passado aqui no pplware. É que também quero vir aqui ver artigos e depois chegasse aos comentários e são guerrinhas tolas e criticas sem sentido.

    1. Avatar de Francisco Almeida
      Francisco Almeida

      Por causa de comentários como o teu. Porque em vez de ler e perceber, não, apenas largou bitaite, atraiu logo um troll e gera logo discussão paralela.

      A notícia, como diz na ZDNet, ARS, Techc… Windows Central… entre outros, refere aquela informação na grelha. Conseguiste ver a tabela? Tenho dúvidas, o Mark não viu, assim geraste confusão e maldizer.

      És daqueles que poderia ler e só depois comentar. Por isso por vezes há comentários inflamados.

      Relaxa, ninguém está a dizer mal da querida Microsoft.