Apple acaba de apresentar o novo iPad Pro

106 Comentários

Tal como já tínhamos informado durante o dia de hoje, a Apple iria apresentar hoje o iPad Pro que tem a mesma dimensão do  iPad Air.  Este novo equipamento destaca-se por incorporar no ecrã a nova tecnologia True Tone Display.

Conheça em primeira mão todas as especificações deste equipamento.

ipadPro


Tal como estava previsto, a Apple deu hoje a conhecer o novo iPad Pro. A empresa informou que o objectivo desde equipamento era trazer todo poder do iPad Pro para os 200 milhões de utilizadores do iPad que usam um iPad de 9,7 polegadas.

A Apple revelou também que a maioria dos utilizadores que mudaram para um iPad Pro eram utilizadores do Windows no PC. Na gama de cores em que o novo iPad Pro vai estar disponível, destacar a rosa.

ipadPro_05

Segundo a Apple, este é o tablet com menor reflectividade sendo 25 por cento mais brilhante que o iPad Air 2.

ipadPro_02

O novo ecrã inclui uma nova tecnologia Apple baptizada de ‘TrueTone’, que permite que se “ajuste” ao ambiente onde está a ser usado. Esta tecnologia supostamente ajudará a que as cores sejam mais naturais.

 

E ao nível de Hardware?

Este novo iPad Pro vem com um SoC A9x  64 bits e integra também o co-processador M9. Destaque ainda para a câmara de 12 MPX, que permitirá video a 4k, 4 colunas de audio e obviamente o suporte para o novo iOS 9.3

ipadPro_04

A versão de 9,7″ de 32 GB custará $599 enquanto a versão de 128GB terá um preço de $749. A versão de 256GB custará $899. De acordo com a Apple, o novo iPad Pro estará em pré-venda a partir de 24 de Março e estará à venda nas lojas a partir de 31 de Março.

http://videos.sapo.pt/iwsUl2ZYCuHCVEypifPq

 

Partilhar:
Tags:

Comentários

106

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de gajo de alfama
    gajo de alfama

    O guito já está de lado. Basta o maquina sair em Portugal.

    1. Avatar de RVM
      RVM

      Infelizmente, ainda não dá para comprar… 🙁

  2. Avatar de Mónica
    Mónica

    Engraçado eles a falar no tablet que substitui um pc.
    Esse pessoal que trabalha lá dentro, não deve poder mexer numa coisa que não seja Apple. Enfim.

    1. Avatar de flavio
      flavio

      E o engraçado é que nem falam de macbooks

      1. Avatar de acs
        acs

        Macbooks PRO são para devs. Devem sair em junho no evento para devs

        1. Avatar de flavio
          flavio

          Não estava a falar desse aspecto. Era no sentido de, se um ipad pode substituir um pc como eles dizem, porque não disseram também que pode substituir um macbook? Já que se está a misturar alhos com bugalhos, faz-se logo a salada toda

          1. Avatar de Miguel
            Miguel

            Referir que vai substituir algo que nem chega a 5% da quota mundial não era bom sinal…

          2. Avatar de Rena
            Rena

            Porque como foi dito anteriormente Macbooks sao para dev’s, enquanto para 1 utilizador normal um ipad e muito mais do que suficiente e muito mais intuitivo para pessoas que nao pescam nada de pc’s como os meus pais

          3. Avatar de Renato
            Renato

            O Mac é a máquina mestre, a máquina que faz iPads, logo, por enquanto, não vai ser substituído, um dia mais tarde.

            Agora PCs (Windows)? LOL! É lixo! Não servem para nada, só para piratear joguinhos.

    2. Avatar de RVM
      RVM

      Substituí um PC, quer gostes, quer não, e para MELHOR!

      Para mais do mesmo, tens a MS…

      1. Avatar de gui
        gui

        Substitui um PC? Para ti trabalhar deve ser fazer scroll nas fotos do facebook. É que nem sequer tentes comparar isto a um Surface Pro 4

        1. Avatar de RVM
          RVM

          Não sabes o que é capaz o iPad.

          Isto não é um Android!

          1. Avatar de PP
            PP

            Diz lá o que andas a fumar que também quero!!! 🙂

      2. Avatar de Ângelo
        Ângelo

        Nunca na vida substitui um PC. Que absurdo!
        Só substitui para quem não precisa das potencialidades de um PC (quem só vê emails e facebooks, por exemplo, não lhe faz falta um PC).

      3. Avatar de Fabio
        Fabio

        ” substitui um pc para melhor”
        ”para mais do mesmo tens a ms”

        chega de internet por hoje

        1. Avatar de Bob
          Bob

          Foi mesmo linhas de “fanboy” ou troll…. loooool

          E falam todos do mesmo! Ipad….. Surface, etc… é tudo um “PC”, a correr diferentes sistemas operativos. Mas se tiver a maça, é diferente.

          1. Avatar de Fabio
            Fabio

            Tenho um amigo no trabalho que tem um ipad pro, levei uma pen para mostrar umas coisas, ate fiquei burro,900 euros por aquilho e fiquei com a pen na mao,e o teclado mas que nojo,parece um pedaço de papelao comparado com o surface

          2. Avatar de Marcelo
            Marcelo

            Fábio, não sejas mentiroso que é feio.
            O teclado do Surface é a maior critica do mesmo! Ao contrário do da apple.
            E ninguém leva uma pen para ver coisas em iPads, estás sempre a falar mal da apple e agora não sabias que não tinham entrada usb… não dês música pá.

          3. Avatar de flavio
            flavio

            O teclado do surface é a maior critica? Desde quando? A unica queixa que existia era que podia existir maior espaçamento entre teclas, que foi corrigido no SP4.

          4. Avatar de Fabio
            Fabio

            Agora chama.me mentiroso ahaha, a pessoa em questao disseme que ia levar o portatil, e eu sem falar levei uma pen que era para mostrar umas coisas,e por acaso na altura tambem nao sabia que o ipad nem tinha entrada de usb,mas enfim, é que nem preciso de dar o meu exemplo,deve haver centenas por ai, acreditas no que quiseres,eu falo mal da apple e tu so tentas falar bem, digo tentas porque nem sabes o que dizes,referindome aos teclados,aquilho aberto parece um autentico papelao,e para nem falar na posiçao em que fica,enquanto no surface metes a posiçao que queres i é muito mais seguro e rijo,estas sentado com o teclado nas pernas nao sei como é que escreves,aquilho abana por tudo o lado por ser fino, enquanto que no surface nem mexe e nao te preocupas se vai cair ou nao, posso ficar aqui a te dar dezenas de exemplos porque a minha namorada tem um surface e esse tal amigo tem o ipad,mas tu secalhar como nunca tiveste nem um nem outro na mao nem sabes o que tas a falar

          5. Avatar de Marcelo
            Marcelo

            Opá, mas estás a enganar quem?
            O Surface com aquele teclado…
            E não sabias que não tinha pen… está bem. Inventa as histórias que tu quiseres…

            Como se dizia numa célebre série – “Eu tenho horror!!… a pobre…” e não estou a falar em termos monetários.

          6. Avatar de vrael
            vrael

            Deixem se de tretas, Apple, Android,Microsoft, sao ambos bons conforme o guito que tenhamos para dar… Eu comprei um ipad mini 2 para trabalho e estou satisfeito. Mas nunca dava 1000 euros ou mais por um tablet seja microsoft ou apple para isso comprava um desktop topo de gama com os melhores specs do mercado e nem precisava de tanto dinheiro. Cada um compra o que gosta, mas preparem se para ca em Portugal custar mais uns 300 euros que la nos US

          7. Avatar de Fabio
            Fabio

            Pronto, e nao disse nada outra vez, digote factos e exemplos e tu nada , ”com aquele teclado” ”historias” ”mentiroso” ,que idade é que tens?, nao argumentas nada so te limitas a chamar nomes, percebo que nao tenhas nada para dizer ja que estamos a comparar o surface com o ipad, mas como vi que tavas de barriga cheia,depressa vieste a te revelar, é que nem te dou mais reply que pareces uma criancinha sem conteudo nenhum

          8. Avatar de Flavio Ferreura
            Flavio Ferreura

            O marcelo cala-te mas é e vai ver as coisas antes da falar

          9. Avatar de Marcelo
            Marcelo

            Flavio, tanta foi a vontade que até com erros escreveste.
            Ou será que foi um nome inventado à pressão?

          10. Avatar de Marcelo
            Marcelo

            Estás em todos os produtos da apple a criticar, conhece-los melhor que ninguém e agora não sabias que não tinham portas usb.
            Fabio tem dó… e fico por aqui.

          11. Avatar de Flávio Ferreira
            Flávio Ferreira

            Olha eu também não sabia e agora é uma vergonha não ter porta USB até uma coisa bem essencial e custar o que custa

          12. Avatar de joao alves
            joao alves

            epa qualquer coisa desde tablet’s a pc’s que nao tenham entrada usb nao servem para nada… qualquer aparelho tem de ter entrada usb e microsd… pelo menos estas duas

          13. Avatar de Marcelo
            Marcelo

            João, quando era a bateria que não tinha acesso estava tudo mal mas agora como isso é comum… tudo calado.
            O micro sd já não o tens nos tablets, olha o nexus 9 e muitos outros.
            Abram os olhos.

            E quanto à necessidade crónica de terem usb, têm adaptadores para isso na apple e nos restantes. Assim como para os cartões.

            E acima de tudo atualizem-se. Daqui a pouco querem leitor de disquetes e cds.

      4. Avatar de flavio
        flavio

        Que piada. Tenta la trabalhar em autocad ou revit ou em software que realmente seja para trabalhar a ver se substitui. Nem sequer existe

          1. Avatar de flavio
            flavio

            Para que quero isso? Estamos a falar do iPad, que disse te que substitui um pc. Engraçado que agora já venhas falar de macs

          2. Avatar de Ricardo Raimundo
            Ricardo Raimundo

            Eu não queria entrar nesta rixa mas..

            Um iMac para trabalhar a sério em 3D?!
            Máquinas de mil e muitos euros com gráficas AMD com 2GB de VRAM?!

            Sério?!

          3. Avatar de Marcelo
            Marcelo

            Ricardo, sim dá para trabalhar e muito bem. Agora claro depende do 3D. Quase tudo o que é produtora de vídeo faz pequenas animações 3D nestas máquinas. Muito do que vês na tv.

            Mas para projectos 3D mas intensos, como séries etc há que passar para outra liga. E tens sempre o Mac Pro.

          4. Avatar de Ricardo Raimundo
            Ricardo Raimundo

            Aqui a questão é que pelo preço de um MacPro eu monto uma render farm à minha medida baseada em Windows ou Linux.

            ..e pelo preço de um iMac ou MacBook monto um PC superior em termos de specs. Mais RAM melhor processador e melhores gráficas.

            Não estou a ser tendencioso. Uso OSx, Windows 10 e já usei Ubuntu.
            A questão é que não existe nenhuma vantagem em usar Mac profissionalmente para 3D. Para hobby tanto faz.
            O OSx não é sequer compatível com as grandes placas gráficas da indústria.

          5. Avatar de joao
            joao

            Ricardo, também sou eu que escolho os componentes a dedo dos computadores onde os programadores vao trabalhar, ja para os designers, nao posso pensar em mim mas sim em quem vai trabalhar neles. normalmente sao pessoas com poucos conhecimentos a nivel de SOs, sabem trabalhar nos programas que estudaram e pouco mais. se lhe metes a trabalhar em pc ou linux metade do tempo vao a andar a interromper.te, a perguntar como se faz A ou B. La se foi a produtividade para aquele sitio. Dito isto é verdade que maquina montada a medida e por componentes fica sempre mais barata do que comprada ja feita, como tambem é verdade que 98% das pessoas nao o sabe fazer, é normal ser eu a escolher os componentes das maquinas dos meus colegas e sao todos da area….

          6. Avatar de Marcelo
            Marcelo

            Ricardo, concordo perfeitamente mas são opções e depende do trabalho.
            Por exemplo para a área do vídeo o imac de topo será melhor que o mac pro, mas no caso de teres muitas cameras a correr ao mesmo tempo numa timeline ou muitos efeitos o mac pro será muito melhor. Ou seja, uma pequena casa de produção terá mais benefícios em gastar 2,3,4 mil num iMac do que ir acima disso para o Mac Pro.

            Quanto ao 3D epá isso é tão variável, olha aqui um exemplo.
            http://osxdaily.com/2015/07/26/mac-setups-a-high-end-animation-studio/

            Eles optaram pelo iMac 5k porque na altura para teres um ecrâ com aquela qualidade terias de gastar cerca de 2500€ que foi praticamente o preço a que ficava o iMac.

            E deixo este vídeo em que é explicado como a gráfica é inútil (quase) para o 3D. Só se torna útil na fase de rendering. Vê com atenção que o homem sabe do que fala. Apenas trocou-se todo na parte das memórias ECC.
            Isto é um exemplo que mostra em como as pessoas falam mais do que sabem e muito se diz pela net do 3D e poucos entendem realmente.
            https://www.youtube.com/watch?v=qnZHQlBmMD8

            Aconselho qualquer um a ver o vídeo e pesquisar sobre o assunto.
            Daí que muitas casas de 3D lá fora trabalham com Macs pela qualidade de ecrãs, sistema…etc e depois têm as render farms.
            Ou seja, o melhor de dois mundos.

            Mas são escolhas e no caso do 3D… ui… são muitas pelo mundo fora.

      5. Avatar de Mark
        Mark

        Gostava de ver a cara do pessoal quando perguntarem: Então com que tecnologias e ferramentas trabalha?

        – Sei trabalhar com um iPad, mas não é qualquer um, é com a versão Pro.

    3. Avatar de Tomás
      Tomás

      Tudo depende do uso que as pessoas dão ao PC

      1. Avatar de Alguem
        Alguem

        Obrigadoooo. o iPad Pro é feito para entretenimento e escrever em redes sociais (e afins). O Surface Pro 4 é feito para produtividade, escrever textos longos, editar imagens e vídeos, etc. etc.
        Fico curioso pela opinião dos jornalistas aqui do PPlware, se forem em viajem para um evento qual acham mais prático? iPad Pro ou Surface Pro?

        1. Avatar de Tomás
          Tomás

          o iPad também pode ser usado para produtividade, tudo depende da actividade da pessoa. Nem toda a gente é engenheiro…

        2. Avatar de RVM
          RVM

          “Fico curioso pela opinião dos jornalistas aqui do PPlware, se forem em viajem para um evento qual acham mais prático? iPad Pro ou Surface Pro?”

          Se disserem Surface pro, estão a mentir, porque o Surface pro não pode ter 4G.

          1. Avatar de joao alves
            joao alves

            sim realemte porque um router movel 4g ocupa muito espaço… alias pela diferença de preços emtre tablet’s 4g e so com wirless ate quase que compença comprar um telemovel so pelo hospot… acredita o facto de nao ter 4g nao e motivo…

        3. Avatar de Renato
          Renato

          O Surface pro não tem Procreate, não serve para nada!

    4. Avatar de Lógico
      Lógico

      A propósito desse assunto, a minha dúvida é a seguinte:

      Este tablet utiliza o mesmo SO que o Ipad Air, certo?
      Este tablet utiliza as mesmas apps que o Ipad Air, certo?
      A única diferença está em possuir um teclado para introduzir caracteres e uma pen, certo?
      Se sim, a teoria do substituir o PC é apenas pela maneira como se introduz a informação no equipamento e não porque tem um software e um hardware que, de facto, substituam o PC, certo?

      Se sim a tudo, só se deixa enganar quem quer…

      Bom dia a todos

  3. Avatar de Miguel
    Miguel

    Depois desta apresentação o meu 4S e o meu iPad Air 1st gen vão receber uma reforma 😛

    1. Avatar de RVM
      RVM

      Também vou reformar o meu Air 1

      Venha ele junto com o Pencil!

      1. Avatar de Scala
        Scala

        Vem se a comprares 😛

        1. Avatar de RVM
  4. Avatar de Carlos Reis
    Carlos Reis

    Não consigo assistir a keynote e tenho todos os requisitos

  5. Avatar de Rosso
    Rosso

    Gostei da do ecrâ se calibrar á cor ambiente. Que bela ideia.
    Raios partam, tomara que saia uma app em jailbreak que permita fazer o mesmo usando as câmaras do iphone.

  6. Avatar de Francisco Pinto
    Francisco Pinto

    Já vens tarde. Também não perdeste nada… Hihi

  7. Avatar de Alex
    Alex

    Preços já no site PT

    1. Avatar de Rosso
      Rosso

      €499 16GB, €599 64GB… Privilegios de viver na UE.

      1. Avatar de Rosso
        Rosso

        Erro meu. Estava a referir-me ao preço do iphone SE

  8. Avatar de Mikes
    Mikes

    ipad pro?! LOL

  9. Avatar de Zeca
    Zeca

    O surface é bem melhor que isto. Só fan boys que compram tudo o que tenham maça e que se importam pouco com o dinheiro é que compram. Há bem melhores na concorrência.

  10. Avatar de Carlos
    Carlos

    Opá, é preciso andar a dar forte nas drogas para se pensar que um tablet com um ecrã com não chega a 25 cm de diagonal serve para trabalhar.
    Para desenrascar umas cenas até serve, mas para trabalhar o dia todo? Nunca na vida.
    É que não é só o ecrã que é pequeno, é também o teclado que é bem menor que o dum bom laptop.
    E ainda por cima, esta geringonça nem dá para ligar um rato ou um touchpad.
    Drogas, é o que é…

    1. Avatar de Marcelo
      Marcelo

      Mas será que não entendem que muita gente já trocou os portáteis pelos tablets.
      Na área das vendas por exemplo, conheço imensa gente que faz grandes ordenados e para trabalhar usam tablets e smartphones.
      Só quem tem uma visão limitada do mercado de trabalho é que não vê as possíveis aplicações destes dispositivos. Locais onde se usava o portátil só para meia dúzia de coisas como aceder ao stock da empresa, ou há base de dados, enviar mails, procurar informações.
      Até na fotografia já se usa muito estes dispositivos.

    2. Avatar de Mark
      Mark

      Basta querer passar um ficheiro é já estamos à rasca.
      Zé podes dar um jeito a estas fotos que tenho na máquina?

      Espera a aí um pouco que tenho que ir buscar o meu pc.
      Zé e estas que tenho na pen?
      Epá só no pc.

      Ou então utlizas a cloud mas como a ligação está lenta isto a fazer o upload leva tempo, mais logo faço isso.

      1. Avatar de RVM
        RVM

        Bem se vê que é utilizador Android.

        Nunca ouviste falar de uma coisa chamada AirDrop?

        1. Avatar de Mark
          Mark

          Quem tem iPad Pro não precisa de outros dispositivos porque o iPad pro faz tudo por isso é que se troca o pc por um. Vais usar o airdrop para ligar a que?

          E as máquinas fotográficas não possuem airdrop, as opções são cabo USB ou cartão de memória.

          1. Avatar de Marcelo
            Marcelo

            ou wi-fi… essa câmara tem quantos anos?

        2. Avatar de Mylittlelife
          Mylittlelife

          Não vale a pena estar a razonar com coisas mirabolantes: um iPad ou dispositivo iOS em geral é extremamente limitado a todos os níveis e dizer que é bom para trabalhar, é mesmo mudar tudo o resto para se adequar ao iOS, em vez de ser o iOS a adequar-se ao resto.

          Com um Tablet Windows 10 de 100€ com um Z8x00 consegue-se ligar um teclado e rato, a um monitor a sério ou tv por hdmi e conectar qualquer impressora, scanner, máquina, etc etc como num PC de 2000€. Num iPad … no comments.

          1. Avatar de Marcelo
            Marcelo

            Então diz aí que limitações tens?

            Olha que podes fazer essa ligação toda nos ipads. Um teclado por bluetooth e as tvs, impressoras…etc por wi-fi.

          2. Avatar de RVM
            RVM

            Tem limitações?

            Limitações é quando um cryptolocker, que é comum no Windows, te lixa os ficheiros todos!

          3. Avatar de Fabio
            Fabio

            Falou melhor que eu que falei la em baixo, mas estes continuam com a mania que agora e tudo wi-fi e que é o mundo que tem que se adaptar ah apple,é preciso ser mesmo burro, vai agora comecar tudo a deitar teclados com fio , impressoras, ratos, projectores etc etc por causa da apple LOLOL

          4. Avatar de Marcelo
            Marcelo

            Fabio, ninguém está a falar em deitar nada para o lixo. Tem lá calma, e respira fundo.
            Os projectores onde tu queres fazer apresentações, no local disponibilizam-te sempre um portátil com acesso à net, só precisas de ir buscar o ficheiro à cloud. É o normal. E o mesmo com as impressoras que se a tua não tem wi-fi não há problema deves ter um pc ligado à mesma.

            E quanto aos dispositivos com fio, se os tens e preferes que bom para ti.
            Agora não faças da tua vida a dos outros. Cada um sabe o que precisa.
            Não te enerves por isso.

      2. Avatar de Marcelo
        Marcelo

        Os ficheiros estão na cloud, ou no disco e para passar envias por mail ou para a cloud.
        As máquinas cada vez mais têm wi-fi para transferências, ou o normal que é tirar no smartphone basta ligar à net e partilhar.

        Dou-te um exemplo mais realista, fizeste algo no pc ou mac e fizeste upload para a cloud, seja com o office ou outra coisa qualquer.
        Encontras um cliente que está com pressa. Vais pedir-lhe para se sentar contigo e verem o portátil a apresentação que tens de números onde ele realmente vê que pode fazer dinheiro?? Ou simplesmente sacas do tablet e mostras logo ali em pé em menos de 2m e fazes a venda?

        Estou feito com este pessoal que vive na idade da pedra, vocês fazem deste país mais atrasado do que ele é…

        1. Avatar de Fabio
          Fabio

          Ate fico com os olhos a arder com essa explicaçao, e que tudo agora tem wi-fi e quem nao tem wi-fi é que e atrasado e vive na idade da pedra ,ate onde se chega para justificar este flop que é o ipad,se ainda tivessem calados e nao dissesem que era para substituir o pc,assim ainda dava para justificar o chulanso do preço, mas a partir do momento que dizem que é para substituir seja o que for da logo pa rir, nunca mais passa de um tablet com um teclado de cartao em comparaçao por exemplo a um surface

          1. Avatar de Marcelo
            Marcelo

            Eu não disse que quem não tem wi-fi é atrasado.
            Mas pior cego é aquele que não quer ver.

            E só compra o iPad quem quer, estou-me a referir a tablets!!!! e não necessariamente ao da apple! Se tens dores… temos pena.

            E vais-me dizer que hoje em dia não tens uma ligação decente numa empresa? Porra… até na porcaria dos cafés tens net minimamente decente. No meio de Lisboa, Porto, Coimbra, Aveiro e Leiria e mesmo arredores destas tenho 4G a velocidades aceitáveis.

            E aqui a discussão é se substitui para trabalhar ou não. E vou-te ser muito franco, quem está em posições de gestão usa muitas vezes tablets para vender a clientes fazendo apresentações logo ali na hora e isto é só um exemplo.

            E para terminar, para muita gente até o smartphone substitui o pc. Quantos e quantos não usavam o pc só para ir ao mail e programar a sua vida em apps de calendário.

            O raio do homem não pode dizer uma frase muito utilizada seja pela Google ou Microsoft que há logo quem tenha dores… sei lá onde…

          2. Avatar de RVM
            RVM

            Fabio = Amish

            Eu nem sei da última vez que peguei numa pen drive!

          3. Avatar de Fabio
            Fabio

            Claro que o tablet da para trabalhar, mas depende muito do trabalho, se for para fazeres apresentaçoes por exemplo num projetor com um ipad pro ja ficas ah rasca, claro que e bom para trabalhos com office e dentro desse genero mas para partilhar nao é o mais acessivel, pode ser mais pratico para alguns trabalhos mas nunca ira substituir um portatil, que se fosse so para isso é o que é, um tablet.Um portatil faz muito mais que isso,nao podes te focar num certo tipo de trabalhos que em so para ti date jeito e considerares que substitui um portatil,e tejas a dizer que o resto do mundo é que ta atrasado porque nao tem wi-fi,porque neste momento o que se passa e exactamente o contrario, hoje em dia seja qual for as maquinas a maioria depende de portas usb audio internet micro sd etc etc

          4. Avatar de RVM
            RVM

            Marcelo

            Utilizadores Android/Windows:
            “Olhe, eu tenho o portátil no escritório, junto com os seus ficheiros, quando chegar ao escritório, passo-os para uma pen USB, e depois mando-lhe pelo correio, pode ser?”

            Utilizador iOS:
            Pega no telemóvel, vai ao iCloud/Dropbox, manda por email/iMessage, está feio!

            Tem os ficheiros em todo o lado, sempre backups em dia, partilha com várias pessoas o mesmo ficheiro.

            Atrasados tecnológicos, é o que é!

          5. Avatar de flavio
            flavio

            E desde quando dropbox é exclusivo de ios?

          6. Avatar de RVM
            RVM

            Quem é que falou de exclusivo?

          7. Avatar de flavio
            flavio

            Da mesma forma que um utilizador de ios pega no telemovel e envia um ficheiro que está na dropbox, um utilizador de android ou windows consegue da mesma forma enviar ou aceder a qualquer ficheiro ou backup em qualquer lado.

          8. Avatar de Marcelo
            Marcelo

            RVM o Flavio está perdido na conversa.
            Acho que o problema aqui é entender o que é -> trabalho

          9. Avatar de Toderici
            Toderici

            Coisa que voces 2 fanboys nao entendem o que é trabalha! Trabalho para voces é mandar ficheirinhos e photos péla cloud, então como criam estes ficheiros?! Se esse tablet substitui um pc ou laptop, então também substituí um mac ou macbook porque dese que eu saiba msc também é considerado com um pc. Pc nao quer dizer que seja logo windows, linux etc…voces fanboys tanto defendem coisas que nao tem para defender. Vai dizer ao casey neistat que é um utilizador hardcore de produtos apple para deixar de usar o macbook e o mac para utilizar o tablet para ver o que ele te vai dizer.

          10. Avatar de flavio
            flavio

            Eu é que estou perdido na conversa ? Aqui no trabalho ninguém usa pens, é tudo por cloud. Acho graça é falarem em cloud para ios como se não existisse para os outros sistemas. E já agora, aqui ninguém usa tablets para trabalhar, por isso não generalizem a dizer que o tablet dá para tudo.

          11. Avatar de Marcelo
            Marcelo

            Fabio, quem generalizou foram vocês!

            Ainda agora passei aqui numa empresa que tem mais de 100 caramelos ao computador a produzir que nem escravos a ganhar o ordenado mínimo. No Reino Unido começa a ser comum teres entregas e assinares em tablets.
            Percebes? O vosso problema é que não aguentaram ouvir o homem dizer que substitui um pc.

            Claro que não é para todos os casos.
            Pensando nos transportes. Há que entregue produtos com scooters, há quem os entregue com carrinhas, camiões, porta-contentores e aviões. Não há um veículo para tudo, temos que adequar.
            Eu não percebo é a mentalidade de levar tudo ao extremo!

            Toderici, imagina uma grande unidade de produção e um chefe que passa 1-2h por dia no pc, mas tudo isso passa a ser feito num tablet. Ao contrário dos seus trabalhadores que estão ao pc 8h diárias. Estás a dizer que o chefe não trabalhava? Patrão não garante os clientes fecha empresa!
            Não levem as coisas para o extremo. E neste caso não, como muitos patrões ele não faria as apresentações indicaria, como muitos fazem, à secretária o que quer. lol

            E chamares-me fanboy… tem dó. Eu uso o que mais me vai fazer € e menos problemas está, seja apple, ms, google… é tudo igual desde que renda o máximo possível e com a maior eficiência possível.
            Estou aqui a mostrar o ponto de vista do uso do tablet, não necessariamente do da apple.

            Mais uma vez, não tenho culpa que fiquem com comichão quando a apple faz uma afirmação e que não é nova.

  11. Avatar de Mylittlelife
    Mylittlelife

    Um excelente Tablet para brincar e fazer de conta que se trabalha. Assim gastam o equivalente a um Surface Pro 3, mas sendo pior em tudo (excepto na câmara e autonomia). Pelo menos assim podem escoar os SoC que ficaram na prateleira pela falta de vendas do 12″…

    1. Avatar de Homo Erectíssimo
      Homo Erectíssimo

      “Um excelente Tablet para brincar e fazer de conta que se trabalha.” Ah,ah,ah,esta é demais.Bem dito,”Mylittlelife.” 🙂 🙂 🙂

  12. Avatar de daiquiri
    daiquiri

    Alguém faz ideia do preço estimado para Portugal?

    O meu Sony Xperia Tablet Z até podia ter outros fins e este entrar em campo.

    1. Avatar de flavio
      flavio

      699€ . Já esta a venda no site da apple

      1. Avatar de daiquiri
        daiquiri

        Obrigado. A não ser casos especiais não vejo o porque de pagar extra 300€ em relação a um Galaxy Tab S2 9.7″

  13. Avatar de Mus
    Mus

    Eu realmente admiro a Apple.
    Produtos medianos com utilização limitada e admiradores “aos montes”, capazes de esperarem horas e dias em filas, para pagarem bom dinheiro por um produto com o emblema da “maçã mordida”.

    1. Avatar de acs
      acs

      é porque a experiência deve ser boa não?

  14. Avatar de andré
    andré

    Nem trocava o meu Kubo por uma bodega dessas…..

  15. Avatar de Valter
    Valter

    Seria PRO se tivesse o mesmo sistema utilizado nos desktops e laptops da Apple, mas com iOS não convence.

    1. Avatar de acs
      acs

      pra ficar sem bateria em 3 tempos? para isso compra um air

      1. Avatar de Toderici
        Toderici

        Então porque tem o nome pro?!

  16. Avatar de kekes
    kekes

    Agora que todos estão a deixar o tablet e voltar para PC’s…
    Nos dias de hoje com os telemóveis como tamanho que têm e com as características físicas dos PC’s um tablet tornou-se redundante.
    Acho interessante referirem que pode substituir um PC e esquecerem-se que os maiores competidores dos iPad’s é mesmo o Mac. E só substitui um PC se for para brincar pois para trabalhar a serio tem que ser um bom portatil.

    1. Avatar de joao
      joao

      Kekes, o maior competidor dos ipads sao os phablets, nao sao os macs.
      Ponto dois, sim pode substituir facilmente um portatil. Existem muitas tarefas que podem ser executadas faciLmente num tablet. Ja nao pego no meu portatil ha anos. Para trabalhar uso o PC de secretaria, quem trabalha num portatil, nao faz a minima ideia do que é trabalhar ou produzir e conheco muitos….deve ter havido uma geracao qualquer que achou bem ter so um portatil como tudo em um, era o suficiente para produzir….nao pertenco a essa mas compreendo, da mesma forma compreendo que uma nova geracao esteja a surgir que substitua o portatil pelo tablet, seja ele ipad ou surface. Alias saltaram o tablet e usam phablets. O facilitismo sobrepoe.se a produtividade.

  17. Avatar de jesus jones
    jesus jones

    Venha ele

  18. Avatar de marco
    marco

    Tanta gente a defender uma empresa como se fosse acionista ou atacando uma empresa porque usa um produto concorrente…
    Foi lançado um produto, para uns é bom e para outros é mau…

    Devíamos ficar felizes por haver diversidade!!
    🙂

  19. Avatar de Jorge
    Jorge

    Este novo ipad parece ser bom
    Mas vou esperar pelos reviews do publico

  20. Avatar de Tiago
    Tiago

    ui…..eu quero é o rosinha 🙂 LOLOLO

  21. Avatar de Diogo Carneiro
    Diogo Carneiro

    Boas, o meu comentário não serve para dividir opiniões, mas sim para realmente dizer o que me leva a deixar de gostar de produtos da Apple. Desde já vós posso dizer que sempre tive iPhone, iPad, Mac mini, e iMac, com a chegado do eco sistema Windows 10, voltei a despertar o interesse pelo digo sistema, apesar de gostar de programar em Mac, com a chegada do Surface e do iPad Pro, a minha decisão estava feita iria ser o Surface Pro 4, e não podia ter acertado melhor. Estou realmente contente é um produto magnifico, a apple a meu ver perdeu esta batalha, em relação ao iPhone, eu tinha o iPhone 6, adorava o iOS mas como sou uma pessoa que gosta de tecnologia não poderia ficar parado no tempo e decidi mudar para o One Plus X, como precisava de usar 2 cartões e não só, aproveitei e digo-vos estou a adorar o telefone com uma tecnologia onde a Apple ainda não chegou e pelos visto não chegará este ano, com o lançamento recente do iPad Pro 9,7″ e o iPhone SE com a mesma tecnologia do iPhone 6S excepto o 3D Force Touch onde aqui a apple andou para trás, ou por assim dizer “não vamos colocar tudo neste iPhone, sendo quem comprou o iPhone 6S vai odiar-nos”. a Apple esta a perder e digo está mais insegura com o iOS 9.3 onde o telefone não é desactivado e pode ser usar um simples programador neste caso um Teensy 3.0 para fazer brute force ao equipamento, para os curiosos a apple cedeu ao FBI, pelo memos nesta questão de segurança. Onde antes detestava o Android e nunca pensei em mudar do IOS para o Android, fiz-lo e não me arrependo, tenho um iMac de finais de 2013 nem a RAM posso mudar, é este tipo de sistemas que a apple gosta de fechar e manter ordeiros os seus utilizadores.
    Por mim morreu o Gênio morreu a APPLE.
    Se alguma leres isto TIM COOK não vales nada, estas a estragar o que tanto custou ao Steve Jobs ganhar. Ele deve estar a dar voltas e voltas no túmulo. Não tenho qualquer tipo de racismo por GAYS por isso não penses que não gosto de ti por o seres. Só não gosto por não conseguires inovar, existe telefones no mercado superiores ao iPhone 6S e já cá andam à sensivelmente uns 2 anos.
    Desde o iOS 7.0 nada mudou!!!! é isso que cansa os seus utilizadores, fazes parar no tempo quem gosta de inovar.
    É o meu primeiro comentário no PPLWARE sei que existe muitos utilizadores que gostam da Apple como já eu
    gostei, e não quero de maneira nenhuma ferir subjectividades.
    Sem mais de momento

    Diogo Carneiro.

  22. Avatar de Tiago Pereira
    Tiago Pereira

    Diogo Carneiro, tem calma rapaz. Compreendo o que dizes, mas a apple também tem aspetos positivos.
    Concordo plenamente contigo no que toca à inovação que é quase nula comparada com outras marcas. Eu gosto bastante do macbook pro retina acho uma máquina muito boa, estável e com uma duração de bateria muito boa para um quad-core. No entanto quanto ao segmento de tablets, tirando o ipad mini, acho o resto um completo desastre. Na minha opinião, e repito apenas na minha opinião, é bastante limitado visto que quando comparamos um ipad pro com um surface pro, o surface pro consegue oferecer um vasto leque de software enquanto o ipad pro está limitado ao IOS, não oferece muito mais do que um iphone e comparado com um surface, o ipad não oferece nem metade das funcionalidades de um surface, sendo que a minha escolha foi direita para o surface.
    Quanto aos mac´s, desde 2012 que a evolução é quase nula a nivel de hardware. O software e bom mas se o hardware não acompanha, sinceramente também vai deixar de ser opção.

    1. Avatar de Diogo Carneiro

      Obrigado Tiago Pereira pelo teu comentário, gostamos de inovação e é algo que não está a acontecer da parte da Apple, vamos ver se são capazes de nós surpreender até ao fim do ano. O hardware é muito fraco, a nível de gráficas e memória deixa muito a desejar. Grande abraço.

      1. Avatar de Tiago Pereira
        Tiago Pereira

        De Facto a memória da placa gráfica deixa um pouco a desejar mas a realidade é consegue resultados muitos bons mesmo comparado com gráficas com maior memória. A memória não é tudo e gostava que voltassem novamente para a nvidia que sempre foi a minha eleita (por preferencia mesmo). A nível de memória ram, acho que era mesmo bom disponibilizar 32gb e finalmente dar a release da possivel Thunderbolt 3.