Questão semanal: Fizeram ROOT ao vosso Android?

41 Comentários

Com o objectivo de recolhermos informações dos gostos e interesses dos nossos leitores, elaborámos questões pertinentes, da actualidade, e colocamo-las na sidebar do nosso site.

Desta vez a questão foi “Fizeram ROOT ao vosso Android?”. Vamos conhecer os resultados!
Fizeram root ao vosso Android


Obtivemos 2233 votos válidos e, à pergunta, fizeram ROOT no vosso Android, os leitores responderam…

 

1. SIM (1065 votos)

2. Não (769 votos)
3. O que é ROOT? (399 votos)

Em percentagens…

Percentagens

Concordam com estes resultados? E vocês? Fizeram ROOT ao vosso Android?

A questão desta encontra-se na sidebar do Pplware: Qual é a rede social que mais utilizam?

Caso queiram ver algum tema votado nas nossas sondagens, deixem um comentário com o mesmo ou enviem para marisa.pinto@pplware.com.

Comentários

41

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de K
    K

    Definitivamente.
    Um adblocker é fundamental. A última vez que mexi num android sem um adblock é que me apercebi o quanto intrusiva é a publicidade hoje em dia. A nível de aplicações e sites. Mesmo sites bem reputados por vezes abrem publicidade com um “O SEU TELEMOVEL ESTÁ LENTO? CLICK AQUI!”

    Depois coisas como xposed + youtube ad remover, youtube background play, remover programas que vem com uma rom que instalei que não quero, qualquer outra coisa que vá surgindo, etc.

    1. Avatar de Joao Torres
      Joao Torres

      qual adblocker aconselhas ?

      1. Avatar de Raul
        Raul

        Eu uso o AdAway há muitos anos e é muito bom, bloqueia toda a publicidade.

        1. Avatar de hmmn
          hmmn

          eu uso uma melhor que isso. bloqueia as pub das app e sites. não preciso de root para nada

          1. Avatar de Paulo
            Paulo

            Diz lá qual é? que eu não posso fazer root.

          2. Avatar de Jorge Joel
            Jorge Joel

            Que é?

          3. Avatar de hmmn
            hmmn

            adguard

          4. Avatar de Jorge Joel
            Jorge Joel

            Obrigado.

      2. Avatar de Alisson
        Alisson

        eu nao uso adblocker app, uso somente o uc browser para navegar e pronto. e pdp pro.

      3. Avatar de Mr.T
        Mr.T

        Uma forma provavelmente mais eficaz de bloquear tudo isso, é manipular o ficheiro hosts, adicionando os endereços originários de spam e publicidade, bloqueando desta forma todas (ou quase toda) a publicidade. Isto para quem tem root, claro. Desta forma deixa de ser necessário a instalação de software extra com consumos de memoria, processador ou espaço extra.

      4. Avatar de K
        K

        Uso o adaway. Bloqueia com o método de lista de dns e portanto é aplicado a tudo no sistema. Actualiza com muita frequência. Claro, só funciona com root. Por algum motivo este tipo de bloqueio não funciona quando é usada a rede de dados móveis, só wireless. É um comportamento esperado mas nunca me dei ao trabalho de ir saber porque.

  2. Avatar de Bruno
    Bruno

    Off topic:
    Já foi lançada a primeira release da cyanogem mod do marshmallows. Instalei no meu nexus 4. Encontrei uns pequenos bugs, mas parece estar interessante.

    O pplware podia fazer uma demonstração da instalação (+ gapps, que a instalação não é linear) e das novas funcionalidades.

      1. Avatar de hmmn
        hmmn

        achas que eles iam fazer isso? lol

      1. Avatar de Bruno
        Bruno

        Eu já tenho o CM mods 13 instalado. Fiz-lo no fim de semana, depois de algumas tentativas falhadas de instalar o gapps 🙂

        Mas obrigado pelo link, vi que existem mais umas quantas roms para nexus 4 que não dependem do CM mods. http://forum.xda-developers.com/nexus-4/development
        Assim que puder vou testar algumas e ver o que dá 🙂

  3. Avatar de nckportugal

    Fiquei surpreso com a quantidade de votos na opção O que é Root numa sondagem destas pois Root é um tema que tantas vezes aqui é abordado.

  4. Avatar de g0tH1c.X
    g0tH1c.X

    Sim, mas é preciso ter mto cuidado com as permissões dadas às apps…

  5. Avatar de Jorge Birra
    Jorge Birra

    Alguém me sabe indicar um bom local com instruções e o que preciso para fazer ROOT ao meu bq Aquaris E5 FHD?

    Thanks

    1. Avatar de Junior
      Junior

      Por acaso tambem preciso, ja tens o lolipop oficial ?

    2. Avatar de Goncalo
      Goncalo

      https://www.youtube.com/watch?v=ZUJxa2t14m8
      https://www.androidpt.com/topic/55465-root-bq-aquaris-e5-hd/
      Aconselho o primeiro metodo, tenta o segundo so se o primeiro nao funcionar.

      1. Avatar de Junior
        Junior

        Mas é igual para o e5 fhd?

  6. Avatar de Rui
    Rui

    Com um nexus 6p não sinto qualquer necessidade de root, a não ser pelo adaway

  7. Avatar de Daniel
    Daniel

    Alguém sabe um bom site/tutorial para fazer root ao meu LG H500f? Não consigo fazer-lhe root.

  8. Avatar de Raul
    Raul

    O meu Xiaomi RedMi note 2 já vinha com root feito. Mas se não viesse era a primeira coisa a fazer. As roms que uso são betas da xiaomi.eu e já trazem root.

  9. Avatar de Androc
    Androc

    Bons dias! Este tema sempre me suscitou dúvidas numa questão: se eu fizer ‘root’ ao Android sempre perco a garantia? Uns dizem que sim, que perco, mas no entanto há uma legislação europeia que afirma o contrário…

    Agradecia ajuda ssf, para ver se faço ou não ‘root’ ao meu dispositivo! 🙂

    1. Avatar de Insider
      Insider

      Sim, perdes.

      1. Avatar de Raul
        Raul

        Não, não perdes a garantia. Para além do Xiaomi, também tenho um Vodafone SU6, fiz root ao SU6. Entretanto o SU6 teve um problema no display pois começou a aparecer uns pontos brancos à volta do display, começaram em baixo e alastraram a todo o visor (à volta no rebordo preto), não afetava em nada o funcionamento do SU6, só que quando o display desligava, esses pontos ficavam visíveis. Entretanto levei o SU6 à Vodafone mas esqueci-me de fazer o UnRoot. Eles nem detetaram o root ou não quiseram saber, o display foi substituído, pois disseram-me que estava a descolar?? É claro que não paguei nada porque estava na garantia.

        1. Avatar de Androc
          Androc

          Obrigado a todos. 🙂

        2. Avatar de Pedro
          Pedro

          Eu à dois anos tinha o Samsung Note 2 com root, e foi à garantia por causa de um problema no visor. A informação que eu tive deles foi que se fosse provado que o problema tinha sido por causa do root, então a garantia era quebrada. Contudo também me disseram que era muito complicado provar isso (mesmo com alterações ao kernel e overclock, etc) e portanto quase nunca seguiam essa via…

    2. Avatar de Joao
      Joao

      Quantas vezes ja eu mandei telemóveis rooteados para a garantia e nao reclamaram de nada…
      Talvez depende da marca.

    3. Avatar de Insider
      Insider

      Sim, perdes. Outra coisa é a incompetência da assistência técnica.

  10. Avatar de Jorge
    Jorge

    Eu já uso Android com Root nativo… 😛 uso “CM” lol os meus equipamentos só levam root para levar CWM ou TWRP 😛

  11. Avatar de Mota
    Mota

    Eu uso e abuso.

  12. Avatar de Joaquim
    Joaquim

    Tenho um galaxy s2 com CM11 Root. Leve e rápido. Usar o mais possível de um telemóvel já antigo…

  13. Avatar de atu_stime
    atu_stime

    Qual a melhor app para rootear ? um universal que dê para o maior numero de telemóveis

  14. Avatar de David
    David

    O problema é que muitas pessoas não sabem o que é Root, nem como fazer, e deparam-se com os problemas de garantias…
    Eu já ouvi dizer que há perdas de garantias e outros a dizerem que não podem retirar a garantia por termos feito root…enfim…

  15. Avatar de Daniel Bastos
    Daniel Bastos

    Bem que queria fazer root do meu HTC ONE M8S mas nao ha meio de alguem ter solucao para este modelo

    1. Avatar de carlos
      1. Avatar de Daniel Bastos
        Daniel Bastos

        Mas isso é para o tlm HTC ONE M8 que é de 2014.
        O meu é o HTC ONE M8S que é um modelo fabricado em 2015. Penso que nem foi comercializado em Portugal. É identico ao M8 mas tem outras caracteristicas de hardware.

  16. Avatar de Tiago
    Tiago

    Meizu M2 Note com “built-in” root!