Floola 5.7.0 – Dê outra vida ao seu iPod

12 Comentários

Por muito apelativas e funcionais que sejam as aplicações desenhadas para funcionar com determinado hardware existe sempre a dependência que essas aplicações trazem. Associado a isso está  o facto delas serem pesadas e pouco optimizadas já que têm de tratar de diversas plataformas e modelos de hardware.

O exemplo do iTunes e o iPod é um exemplo perfeito do que descrevemos acima. O iTunes é uma excelente ferramenta mas peca por ser pesada e, por vezes, pouco funcional. Como tal devemos explorar alternativas que libertem o seu iPod das garras do iTunes. E essa solução pode passar pelo Floola.




Existem diversas ferramentas capazes de fazer a gestão diária do seu iPod, algumas das quais já referidas aqui no Pplware. Mas hoje vamos falar do Floola e do modo como o podemos utilizar para tornarmos o nosso iPod o centro do nosso universo musical.

Floola é eficaz, simples e gratuito.

Começamos por dar ênfase à aparência, extremamente simples, dando toda a informação necessária sem complicar, depois apresenta um player que permite reproduzir os temas para uma primeira pré-escuta antes de enviar para o iPod. Arrastamos e largamos para irmos construindo a nossa playlist.

Não necessita de instalação, logo poderá levar uma cópia numa pen USB e pode em qualquer computador importar temas sem ter de impor a instalação do iTunes. Mais um aspecto importante: funciona nas plataformas Windows, Mac e Linux. 😉

A simplicidade do acto.

Para copiar os temas para o iPod vá ao menu Item > Adicionar e arraste o tema para cima da janela que se abriu. Depois de adicionar todas as músicas que pretende clique no botão Adicionar.

A aplicação será rápida a adicionar os temas ao seu iPod. Existem depois várias opções acessórias como a edição das tags ou etiquetas assim como pode exportar as imagens dos álbuns dos temas reproduzidos. Para os mais ambiciosos o Floola permite também transferir as letras dos temas para que possa acompanhar o som em voz alta.

O Floola possui outras funções para gerir a reprodução áudio, vídeo, imagens e podcasts. Além disso pode procurar temas na biblioteca do seu computador, pode importar e exportar listas elaboradas por si, pode sincronizar pastas e ligar-se ao Last.fm. Mas há mais funções, claro que há, deixo-as para si, para que possa descobrir mais aplicações práticas do Floola.

Salientamos no entanto uma funcionalidade excelente e que fará a diferença face aos restantes software’s. A possibilidade de sincronizar o Google Calendar com o iPod. Mas atrevam-se a testar o Floola e depois não voltam para o iTunes.

Novidades desta versão:

  • Resolvido problema de leitura de musicas no Windows
  • Suporte para nano5G e shuffle 3G
  • Criada a possibilidade de adicionar uma imagem a um álbum
  • Actualização de base de dados quando necessário
  • Actualização de idiomas suportados
  • Adicionado barras de scroll na janela de edição das “smart playlists”
  • Resolvido o problema em que alguns ficheiros não eram lidos na integra após edição
  • Ficheiros podem agora ser copiados de pastas que estejam na rede

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows 2k/XP/Vista/7 /Linux/Mac
Download [Win]: Floola 5.7.0 [8.65MB]
Download [Linux]: Floola 5.7.0 [8.40MB]
Download [Mac]: Floola 5.7.0 [18.90MB]
Homepage: Floola

Partilhar:
Tags:

Comentários

12

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de scheldon
    scheldon

    “iTunes é uma excelente ferramenta”

    Parei de ler ai.

    1. Avatar de Nuno
      Nuno

      oleeeeeee

      Concordo a 100%… Itunes como “única” ferramenta da Apple para sincronizar o Ipod acho vergonhoso.

      Claro que estes métodos alternativos de sincronização são de louvar para todas as pessoas que, como eu, não têm paciência para utilizar o Itunes.

      O itunes funciona como toda a estrutura Apple: enquanto utilizares as ferramentas da apple e fizeres tudo pela maneira deles está tudo bem. Assim que variares um bocado… problemas por todo o lado…

      Ou seja, enquanto se tirar as musicas todas do itunes está tudo bem… assim que a tua “source” de musicas for outro lado (tb legal) já está tudo estragado..

      Peço desculpa aos adeptos mais fervorosos do Itunes mas a intenção não era de todo ferir susceptibilidades…

      Abraço

  2. Avatar de Sergio
    Sergio

    O Itunes é uma excelente ferramenta sim. Vocês estão é viciados em manipular a musica ao ficheiro

    1. Avatar de Joratis
      Joratis

      O iTunes é uma excelente ferramenta para podcasts e para a store. De resto… Só o uso para sincronizar o iPod, para tudo o resto é lento com grandes bibliotecas. (sim, o meu computador diário é um portátil com 3 anos)

      1. Avatar de Observador
        Observador

        Se usares (como eu) um mac com 5 ANOS, não dirias isso.
        “Só” tem 9 GB de musicas e mais uns filmes e nada de engasgar.

        1. Avatar de Zé Miguel

          O iTunes até funciona relativamente bem. Embora organizar as músicas seja uma grande trabalheira. Não vai buscar capas de álbuns a menos que este sejam vendidos na itunes store e também não vai buscar nomes de musicas. A nível de peso, isso tenho de concordar com o @Joratis, é muito pesado!

  3. Avatar de Ricardo Correia
    Ricardo Correia

    No início também não achava piada rigorosamente nenhuma ao iTunes, talvez por ser utilizador Windows, mas desde que adquiri recentemente um iPod touch passei a utilizá-lo com IMENSA frequência e de repente se tornou o meu player de eleição!

    Agora gosto bastante dele… acho-o fantástico mesmo! Lógico que está longe de ser um player perfeito (como todos os outros)!!!

    1. Avatar de a Friend®

      O iTunes também varia e muito com a maquina que a pessoa tem.

      Muitos acham até que é pesado para Windows, mas eu não o acho nada mesmo… já achei as primeiras versões, agora não. No mac, sempre correu às mil maravilhas mas isso também é natural.

      Mas é muito comum as pessoas que se queixam do iTunes normalmente o testam em maquinas “antigas”.

      Tanto ele como o Safari, há que se ter em conta que eles usam também alguns recursos das gráficas, por causa do “CoverFlow” … e poderá ser esse o factor que o torna pesado.

      1. Avatar de Sergio
        Sergio

        nunca achei o itunes pesado. Sempre tive mais problemas com windows media player

        O Floola é demasiado básico

  4. Avatar de Bruno Ferreira
    Bruno Ferreira

    Uso e abuso do Floola para sincronizar o meu iPod. iTunes só mesmo para reparar a base de dados ou algum erro que o Floola não consegue reparar.

    Para uma ferramenta gratuita faz muito bem o seu serviço, e tem algumas funcionalidades bem interessantes. Entre elas destaco a de poder importar ficheiros através de URLs, que uso bastante!

  5. Avatar de Navegante

    Da ultima vez que usei o Floola 5.6 tinha que formatar sempre o Ipod Nano 5g e desconfigurava totalmente as capas do Coverflow. Está resolvido esse problema? Alguém testou?
    Eu usei o Floola quase dois anos, mas acho que agora não apresenta credibilidade, a não ser que esses critical bugs estejam resolvidos.

  6. Avatar de sergio m
    sergio m

    este floola da para iphone ou so para ipods?