Publicidade Chrome – Muito à frente da concorrência!

27 Comentários

Pode não ser o melhor browser do mundo. Pode não ser a primeira escolha dos utilizadores. Mas é sem duvida aquele que melhor e mais vezes é publicitado.

Falamos do Google Chrome e das campanhas que a Google coloca na Internet e noutros media para o promover. Hoje deixamos dois exemplos da forma quase perfeita com que o fazem!


O primeiro vídeo, como puderam ver publicita a capacidade de serem utilizadas extensões para optimizar tarefas ou trazer optimizações ao Chrome.

O segundo, em baixo, mostra ao mundo a capacidade de tradução de conteúdos que o Chrome possui.

Todos conhecemos estas capacidades no Chrome, mas temos de dar a mão à palmatória e concordar que são dois exemplos de publicidade muito bem conseguida.

É também desta forma que a Google consegue mostrar ao mundo as capacidades do Chrome. Anúncios apelativos, simples mas que mostram sem complexos os pormenores que distinguem o seu browser.

Muitos dos exemplos apresentados estão pormenorizadamente explicados nos nossos artigos:

Caso pretendam podem ver aqui outros exemplos de publicidade da Google ao Chrome.

Deixo então em jeito de desafio uma pergunta: “Necessita a Google de promover o Chrome desta forma (brilhante) ou a experiência de utilização seria suficiente para convencer os utilizadores?”

Partilhar:
Tags:

Comentários

27

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Tono
    Tono

    Muito bonito! Agora, até a venda de “veneno” tem publicidade (mais veneno). Realmente há gostos para tudo!

    1. Avatar de Nobre
      Nobre

      Há gostos paa tudo como diz, sim. Como tal também há pessoas que gostam deste “veneno” e temos de admitir que a publicidade ao chrome está muito bem conseguida.

    2. Avatar de João Costa
      João Costa

      Muito bom, mesmo, grande publicidade da GOOGLE !

  2. Avatar de Bruno Jacob
    Bruno Jacob

    Muito bem feito, e muito bom browser, dantes eu só tinha olhos para o firefox, mas assim que o da google começou a ter extensões comecei a usar os dois…..

    1. Avatar de djx
      djx

      Extensões essas que levam o firefox a ficar mais pesado e lento? Não sei como é que a Google se foi meter nesse caminho se primeiro criticava o facto de o firefox se pesado e lento e ainda mais lento por causa das extensões…

      1. Avatar de Rammy
        Rammy

        Não sei se tu sabes, mas o ponto fundamental do desenvolvimento do Firefox, e sempre o foi, desde o primeiro dia, são as extensões, é a capacidade do utilizador personalizar o seu browser ao seu gosto…

        Quem usa Firefox sem extensões porque “ah e tal” é como aqueles que não fazem upgrade para as novas versões do seu browser (seja ele qual for) porque dizem que têm um “computador lento”!!! É mesmo OMFG.

      2. Avatar de bigkax
        bigkax

        Nem todas as as extensões são más, um bloqueador de conteúdos vai evitar o processamento de imagens, flash, etc. usando menos RAM e processador.
        Depois tens de pensar no utilizador final, o chrome é rápido mas limitado, ao introduzir as extensões aumentou o numero de utilizadores potenciais. Afinal o que é mais importante ser rápido ou fazer o que o utilizador precisa?

  3. Avatar de djx
    djx

    É a primeira vez que a Google faz publicidade, não é?

    1. Avatar de bigkax
      bigkax

      O google é 90% de publicidade.

      PS. Percentagem meramente ilustrativa. Sim pus um numero ao calha e depois. 😉

  4. Avatar de Marco
    Marco

    É obvio que o Chrome ainda agora começou a sua caminhada,é leve pois,mas com a adiçao de novas funcionalidades e extensoes tende a ficar mais pesado,é sem duvida um bom browser,e o tempo o dirá,só nao percebi a parte do “veneno” ??

  5. Avatar de sombra
    sombra

    Todas essas extensões são muito bonitas mas falta ainda alguém engenhoso criar a mais importante de todas e a que mais aumenta a produtividade: TabMix Plus!!!!
    Sem esta o chrome ainda não serve para nada, na minha opinião.

    1. Avatar de Filipe Lourenço

      É tão verdade isso! Não prescindo do meu Firefox sem o TabMix Plus e o Xmarks. Pode crashar de vez em quando, mas já experimentei brevemente o chrome e o Opera 10.5 e não me consigo desabituar desta pérola. 😀

      1. Avatar de Gerardo
        Gerardo

        Xmarks ftw

  6. Avatar de tcharles
    tcharles

    Boas tardes!

    Tenho de admitir uma coisa… Apesar de não utilizar o Chrome, estas publicidades estão FENOMENAIS! A Google tem cada vez mais estado a afirmar-se no mundo da tecnologia, devido à qualidade do que cria, à imaginação e à criatividade que coloca em tudo o que faz!

    Google. Creativity. Imagination. Quality.

    Espero um dia poder trabalhar lá! 😉

    Cumps.

  7. Avatar de Emannxx
    Emannxx

    Desde o momento em que o Adblock saiu para o Chrome que nunca mais o larguei.

    Há quem pense que as extensões fazem o browser lento, mas enganam-se. Eu pelo menos não noto nada e tenho bastantes extensões instaladas (entre elas algumas são bem puxadas..)

    O Google Chrome é simplesmente um dos browser mais rápidos que existe.

    Mas há um pormenor: Há pessoas que pensam que “se é rapido, é leve” … infelizmente com o Chrome isso não acontece.. Eu tenho 4GB de Ram … e à coisa de 3 dias estava com 4 separadores abertos (Um no Pplware :D, outro no Youtube, um no Baixaki e ainda outro no Facebook)… minimizei o browser para ir buscar uma coisa ao Ambiente de Trabalho quando reparo no gadget da memoria ram: 67% ocupada… eu fiquei :O .. fechei o browser e o valor baixou para 41%… por aqui dá para ver que o Chrome é super rápido… mas é muito pesado. Ou seja… em computadores modestos (com muito pouca Ram) há que ter atenção.

    1. Avatar de Jose
      Jose

      Eu tenho ele num PC com 1 GB, tem vezes que abro uns 10 separadores, e a RAM nem a 40% chega.

      1. Avatar de Emannxx
        Emannxx

        Pois, também já vi casos em que o Chrome não puxa quase nadinha… é mesmo estranho :S

    2. Avatar de Kingdra
      Kingdra

      Também tenho notado isso mas há um padrão. Aquilo que notei e quando tenho algo que utilizes o plug-in do flash player o consumo de ram aumenta muito. No exemplo que deste de ter o youtube aberto isso poderá ser a razão do consumo de tanta ram. Mas ainda assim em pcs modestos eu acho que o chrome se adapta pois já o vi a correr em maquinas com apenas 512 de ram e estava bem mais rápido que qualquer outro browser e conseguia sem dificuldade ver vídeos no youtube e utilizar o pc.

  8. Avatar de Raicuparta
    Raicuparta

    O Firefox é lento sem extensões.
    Tenho o Chrome cheio de extensões e continua rapidíssimo.
    Só odeio o facto de só o Firefox ter o AdblockPlus, porque os Adblocks do Chrome são uma valente treta.

    1. Avatar de Emannxx
      Emannxx

      Mas existe o Adblock para o Chrome! LOL

      E olha que é bem eficiente.. desde que bem configurado.
      Houve uma altura em que ele bloqueava todas as imagens mas agora está corrigido…

      https://chrome.google.com/extensions/detail/gighmmpiobklfepjocnamgkkbiglidom

      Nota: esta extensão é actualizada quase todos os dias.. por isso, caso instales, certifica-te que de 2 em 2 dias .. por ai… vais à página das extensões (wrench->Extenções), clicas no botão: Modo de Programador e clicas em “Actualizar Extensões Agora”.

      1. Avatar de Raicuparta
        Raicuparta

        Como eu disse, valente treta. Nada a ver com o AdblockPlus do Firefox.

        1. Avatar de Emannxx
          Emannxx

          Não vejo o porque dessa opinião. Mas é uma opinião, logo, tem que se aceitar =)

  9. Avatar de Jose
    Jose

    Por mim o melhor browser que saiu até hoje.

  10. Avatar de Sergio
    Sergio

    no chrome, quando carregamos num botão ele faz, não vai tomar um cafezinho, fumar o cigarro e depois é que vai fazer. Pena é que em algumas paginas não abra. Mas para esses casos pontuais, uso o outro browser. Prefiro esse contratempo pontualmente, do que sempre (a lentidão)

    1. Avatar de A.S.

      quando não abrir algumas páginas poes em modo internet explorer com a extensão IE Tab Classic

      1. Avatar de Sergio
        Sergio

        ultimamente tem sido assim. Mas não deixa de ser outro motor

  11. Avatar de Manel
    Manel

    Muito bom. Podia era dar-se o mérito à empresa que realmente faz as publicidades do Chrome. Neste caso a 1stAveMachine

    http://www.1stavemachine.com