Google quer controlar toda a criação dos próximos Nexus

36 Comentários

Os Nexus são o expoente máximo do universo Google. Desenvolvidos pelos parceiros escolhidos pela Google, a marca dá-lhes uma quase total liberdade, tendo apenas de respeitar as especificações declaradas.

Mas a Google pode estar prestes a alterar este modelo de criação de smartphones, puxando para si todo o desenvolvimento e a criação das próximas máquinas da linha Nexus.

Google Nexus

Os mais recentes modelos da linha Nexus, o 5X da LG e o 6P da Huawei mostraram que esta é ainda uma ideia de sucesso e que a Google tem acertado nas escolhas de parceiros para os criar.

Mas o interesse da marca está agora focado noutra área e por isso a ideia da Google é alterar de forma profunda a forma como os Nexus são criados. A ideia é ter um controlo total desde o momento da sua concepção até à sua produção. Esta informação veio de dentro da própria Google e está a ser avançada pelo site The Information.

Toda a idealização, desenhos e definições vão passar a ser feitos directamente pela Google que apenas delegará nos parceiros o processo de construção, onde estes não vão poder colocar qualquer referência à sua marca, com actualmente fazem. Esta pode ser uma posição complicada para o mais recente parceiro da Google, a LG, que estaria já em conversações com a Google para criar o novo Nexus.

Google Nexus

Este não é um campo novo para a Google, tendo já alguma experiência na área de desenho e concepção de equipamentos. Ao contrário dos Nexus, os Pixel foram criados dentro de portas e exclusivamente pela Google, com o resultado que todos conhecem.

Com esta mudança a Google recuperaria o controlo total dos seus Nexus seguindo o que muitas outras marcas de sucesso já o fazem. Pode também ser a forma mais directa da Google criar equipamentos que se integrem de forma perfeita com os seus serviços e com o próprio Android.

Comentários

36

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Jorge
    Jorge

    portanto sera como a apple faz com os iPhones, e teremos nexus sempre atualizados e com sistema controlado

    1. Avatar de Joao Augusto
      Joao Augusto

      Atualmente so a apple tem a melhor experiencia do smartphone. Lumias so servem para chamadas e android nem facebook podem ter devido ao lag

      1. Avatar de Jorge
        Jorge

        Nao sei do que falas, tenho Facebook em todos os meus androids e correm sem problemas. E caso alguem tenha é culpa do Facebook… Nao vejo ngm queixar-se dos outros servicos

      2. Avatar de rudua
        rudua

        Sabes o que estás a dizer? Iag?

      3. Avatar de Mónica
        Mónica

        Lumias so servem para chamadas? Diz lá se tiras melhores fotos que o meu lumia 1520? Tens mais autonomia a nível de bateria? Qualidade de ecrã? Som melhor? Vens falar das aplicações? Lool

        1. Avatar de kader
          kader

          Confirmo. Também tenho o Lumia 1520 e das coisas que mais gosto é a durabilidade da bateria. Dura pelo menos mais 50% que Android, pelo menos os que tive.

      4. Avatar de Luis
        Luis

        Lumias só servem para chamadas???Não deves pertencer a este planeta de certeza,ou então não sabes o que dizes.

      5. Avatar de MarioM
        MarioM

        O Lag de que falas nos Androids,o problema não está no Hardware,está mesmo nos teus dedos,não acompanhas a rapidez dos smartphones e depois queixas-te do Android.

      6. Avatar de Artur
        Artur

        Enlighten me!

  2. Avatar de Maico Andrade
    Maico Andrade

    Passou da hora disso acontecer!

  3. Avatar de Nunes
    Nunes

    Depois dos problemas que estão a acontecer com os Nexus 5X é bom que passem a controlar todo o processo.

  4. Avatar de Imparcial
    Imparcial

    About damn time!

    1. Avatar de Imparcial
      Imparcial

      Agora só falta dizerem “A Google passa a ter uma loja física para os seus dispositivos, a Google Store”. Se isso acontecer as coisas serão muito diferentes daqui em diante. A S(h)amesung e companhia iriam mudar drasticamente a forma como faz as coisas. Deixar os utilizadores pendurados eternamente à espera de updates não é fixe!

  5. Avatar de Loladas
    Loladas

    E já vão com cerca de 5 anos de atraso…

  6. Avatar de PSN
    PSN

    Depois da resputação manchada com o nexus 6p…

    1. Avatar de Androido
      Androido

      Pelas reviews que tenho lido é dos melhores smartphones com Android que se pode comparar, mas talvez tu vivas noutro mundo 🙂

      1. Avatar de Androido
        1. Avatar de Joana
          Joana

          o que o PSN disse tem razão, o Nexus 6P é uma anedota, não relativo as specs de hardware, mas sim à qualidade de fabrico.

          1. Avatar de Androido
            Androido

            E essa afirmação tem como base … nada, ou talvez um vídeo no youtube e 1% de queixas de proprietários dessa maquina. Vocês deveriam informar-se melhor, até lá bons Samsungs! 🙂

          2. Avatar de PSN
            PSN

            http://imgur.com/a/dMmcl

            Ai sim?

            Para não falar já dos que estalaram o vidro!

    2. Avatar de Joao Augusto
      Joao Augusto

      Huawei e xinesada…so lg sony samsung e apple merecem dinheiro

      1. Avatar de Androido
        Androido

        Tu vives de olhos tapados por opção .. por isso continua a dar dinheiro a essas marcas se achas que são as melhores.
        Eu por cá vou me baseando numa escolha livre, baseada em factos e opto pelas decisões mais lógicas para mim.

    3. Avatar de Rui
      Rui

      Lol reputação manchada???? Tenho um. Simplesmente brilhante. O melhor android e o único que se compara a ios/iPhone

      1. Avatar de PSN
        PSN

        Claro que sim, mau era se os fanboys dissessem o contrário… quem é que compra Nexus?

        1. Avatar de Felipe Teixeira
          Felipe Teixeira

          Quem sabe o que é bom.

  7. Avatar de Ricardo Raimundo
    Ricardo Raimundo

    Fico curioso para ver o que vai sair daí.

    1. Avatar de Joao Augusto
      Joao Augusto

      Ja percebeste que o lumia nao vai a lado nenhum? Eu ja troquei o meu. Cansei de esperar por apps

      1. Avatar de Mónica
        Mónica

        Os telemóveis não são só apps, as essenciais tão lá. O resto o brownser faz tudo. Se calhar chego mais rápido a página da Internet pelos marcadores que tu a entrar na app.

        1. Avatar de Xinuo
          Xinuo

          Quem tiver Lumias, os venda para esse povo que vive a defendê-los.

          Eles dão muito valor e pagarão um bom preço pelas porcarias que a Microsoft desenvolve. Nem a própria desenvolvedora dá tanto valor a essa marca, pois irá descontinuá-la.

  8. Avatar de Phil
    Phil

    Agora é tarde… Quando eram donos da Motorola poderiam tê-lo feito… Mas perderam a oportunidade ao venderem-na, como de costume, aos chineses…

    1. Avatar de Jorge
      Jorge

      Nao é tarde , é o presente e o futuro, devias ler a noticia em vez de te focares em comentarios absurdamente aleatórios, para de criar ignorancia na internet

      1. Avatar de Phil
        Phil

        “A ideia é ter um controlo total desde o momento da sua concepção até à sua produção. Esta informação veio de dentro da própria Google e está a ser avançada pelo site The Information.”

        Com a Motorola tinham isso… Controlo em todos os passos do processo… Agora estão sempre dependentes da boa vontade de terceiros…

        Existem aqueles que pensam que são sérios e inteligentes, mas que não passam de uns trolls armados em pseudo chico-espertos…

  9. Avatar de Rui
    Rui

    Tenho um nexus 6p. Excelente construção e o melhor android até ao momento. isto de falar sem saber é no que dá!

  10. Avatar de David
    David

    digam assim: meter a mão noutras empresas