Portugal: IGAC manda bloquear mais 50 sites piratas

113 Comentários

No total já foram bloqueados 185 sites piratas. Será o fim da pirataria em Portugal?

No âmbito da estratégia de combate à violação do direito de autor e dos direitos conexos em ambiente digital, a Inspecção Geral das Actividades Culturais (IGAC) notificou os operadores de telecomunicações relativamente a mais 50 sítios da internet onde eram disponibilizadas ou distribuídas obras protegidas ao público sem autorização dos legítimos detentores de direitos, nesses domínios e subdomínios a links e ou hiperligações.

illegal download


O bloqueio do acesso a mais 50 sítios da internet vem juntar-se aos 135 que haviam já sido determinados pela IGAC, desde a assinatura do Memorando de entendimento, perfazendo, num espaço de 4 meses, um total de 185 bloqueios de acessos bloqueados, onde várias centenas de milhar de obras se encontravam a ser distribuídas em violação da lei.

Estas ações, juntamente com o combate à violação de direito de autor e direitos conexos, em ambiente físico, enquadram-se na estratégia de proteção do direito de autor e dos direitos conexos em ambiente digital e no reforço da sensibilização dos utilizadores para esta matéria.

LAPTOP STOCK

Os procedimentos desenvolvidos pela IGAC enquadram-se, ainda, no Memorando de Entendimento celebrado no dia 30 de julho de 2015 entre a Inspeção-geral das Atividades Culturais (IGAC), a Direção-Geral do Consumidor (DGC), a Mapinet, a Associação dos Operadores de Telecomunicações (APRITEL), a Associação Portuguesa das Agências de Publicidade, Comunicação e Marketing (APAP), a Agência Portuguesa das Agências de Meios (APAME), a Associação Portuguesa de Anunciantes (APAN) e a Associação DNS.PT.

A lista de sites que vão ser bloqueados ainda não foi revelada.

Via EmpresasHoje

Comentários

113

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Miguelito
    Miguelito

    E estão a ficar espertos, não encontro a lista em lado nenhum 😉

    1. Avatar de joaocarlos
      joaocarlos

      se não foi divulgada, não ha como encontrar…ainda!

    2. Avatar de Avó Josefa
      Avó Josefa

      Ora sem lista, podemos achar que é bluff para assustar e a poucos e poucos começam a perder a credibilidade.
      A próxima noticia poderá ser 1500 sites – ninguém provará o contrário.
      Como esta luta nunca vai acabar, espero mesmo que contratem desempregados para fazer a tarefa, ao menos fazem bem a alguma coisa – baixar a taxa de desemprego em portugal.

      1. Avatar de Pedro Pinto

        Noticia publicada no próprio site da entidade.

        1. Avatar de Avó Josefa
          Avó Josefa

          Oh Pedro eu referia-me à noticia original e não ao ilustre pplware.
          Como é óbvio, a ser opção vossa, claro que colocavam os sites – tenho-vos como competentes 🙂

          1. Avatar de Vítor M.

            Mas sabes porque não colocam agora os sites? Porque depois apareciam estes em várias versões sob a forma de “mirrors” falsos. Apareciam ainda formas de contornar os bloqueios e por último, evitam a publicidade a esses mesmos serviços. Assim, foram barrados e só quem os usa é que deixou de usar. 😉

          2. Avatar de Pedro Pinto

            MAs não há ainda informação sobre os sites.

          3. Avatar de Pedro H.
            Pedro H.

            É melhor o Pplware não colocar a lista online no site. Ainda a PPlware aparece nessa lista por ter a lista “pirateada”. ( sarcasmo, ironia, tt faz, com intenção )

      2. Avatar de Dedo Maroto
        Dedo Maroto

        Qual credibilidade ? O IGAC é uma mangedoura de engorda de boys, aparentemente podem proibir coisas…enfim a MEO agora também pode passar sentenças em tribunal sem a intervenção de um juiz portanto é free for all. Bem-vindos à boylandia.

    3. Avatar de Mário Nunes de Figueirêdo
      Mário Nunes de Figueirêdo

      Miguelito, em que posso lhe ajudar. Aqui fico a espera de notícias sua? Mário.

  2. Avatar de Miguel Duarte
    Miguel Duarte

    É pena não bloquearem também o facebook visto ser uma fonte tão grande como as demais.
    Gostava de os ver a ter essa atitude. Somo uma pequena Coreia do Norte… Faz-se um memorando de entendimento e de seguida é eu quero posso e mando.

  3. Avatar de jaime
    jaime

    Outra vez???
    Agora vai ser sempre arroz??

    1. Avatar de Delta
      Delta

      A ideia deles era publicar uma nova lista a cada 15 dias…

  4. Avatar de Pedro Santos
    Pedro Santos

    Está mal, deveriam deixar a lista, de certeza que existem alguns sites que ainda não conheço, LOL …

  5. Avatar de kekes
    kekes

    Continuam a fazer por DNS correcto?

  6. Avatar de Carlos Duarte
    Carlos Duarte

    ohhhhhhhh :((((

  7. Avatar de Miguel Duarte
    Miguel Duarte

    É pena não bloquearem também o facebook visto ser uma fonte tão grande como as demais.
    Gostava de os ver a ter essa atitude. Somo uma pequena Coreia do Norte… Faz-se um memorando de entendimento e de seguida é eu quero posso e mando.

  8. Avatar de WhoKnows
    WhoKnows

    Fim de que?! Sò para quem não têm conhecimento, e realmente cada vez existem mais tutoriais na net devido a eles continuarem a fazer isto, é que ficara sem acesso aos sites … Por exemplo existe um addon no Chrome (também deve de haver para FireFox) que com 2 clicks pode-se ficar com um IP da Alemanha, ou então da USA, entre outros, da para ver a 1080p no youtube sem uma única paragem e afins, por isso que venham esses bloqueios da treta lol

  9. Avatar de vagueante
    vagueante

    Sem entrar na questão da pirataria ou não, penso noutras situações em que bloqueiem sites, só vejo associações e órgãos oficiais, mas nenhuma resolução de um tribunal. Agora um grupo de tipos (a maior parte com “interesse”), junta-se e decide vamos bloquear uns sites e a malta que se amanhe?
    É um precedente grave, a net deverá ser de “todos”, e a existir bloqueios têm que ser comprovados. Não me lembro bem, mas devido a situações semelhantes tenho ideia que um site de uma empresa “legítima”, foi bloqueada.
    Isto cria precedentes…

  10. Avatar de joao
    joao

    DNS da google ou openDNS a bombar 🙂

  11. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    E la vamos nos baixar a velocidade de internet em casa ter em casa 200 megas para ver videos do youtube e ir ao face lolol as operadoras é que vao perder mas pronto

    1. Avatar de Bob
      Bob

      Não precisas de “NET” a 200MB para ver streaming HD……. nem que seja 4K.

      1. Avatar de Mario Silva
        Mario Silva

        Bob não precisas? e se tiveres alguem na PS4 a jogar online? e tu a stremares? 50mb da? menos? Haha essa é boa.. cuidado com os utilizadores em casa, e que tipos de ligações e gadgets tens em casa 😉 Olha que quem têm 3 PC’s ligados e 1 PS4 online a jogar.. puxa um pouco.. achas que 12Mbps é o suficiente?

        Não não é. Mais que testado a aprovado.. Se HD já puxa imagina o 4K..

        1. Avatar de Rui
          Rui

          Tenho visto um crescente interesse nos utilizadores (em geral) aumentarem a velocidade da Internet para os 200MB, mas nos casos concretos que conheço acedem à internet por wifi e com routers das próprias operadoras limitados a 54MB…

      2. Avatar de Joao 2348
        Joao 2348

        A não ser que tenha várias pessoas em casa, a descarregar conteúdos pesados (seja para guardar ou visualizar em directo sem guardar) e que ocupem muita largura de banda… tipo youtube’s, netflix’s e por aí em diante.

  12. Avatar de carlos Alberto Teixeira Fernandes
    carlos Alberto Teixeira Fernandes

    …long live Tor and VPN

    1. Avatar de rui
    2. Avatar de Joao 2348
      Joao 2348

      A rede Onion “TOR” é muito interessante, mas muitos web sites são impossíveis de aceder usando o TOR (já para não falar na lentidão).
      Usando VPN’s é possível aceder de facto a alguns web sites, mas não a todos, e nem sempre… por vezes é necessário mudar de VPN’s para empresas menos conhecidas, para ver se não estão já bloqueadas (sobretudo devido a abusos).

  13. Avatar de krasy
    krasy

    venha mas é a lista para adicionar mais uns á colecção ( abençoados dns da google)

    1. Avatar de Diogo
      Diogo

      eu já usei DNS da google inclusive mudei VPN já e tudo e contínuo sem poder aceder aos sites bloqueados pela cabovisão, mas consigo aceder pela MEO alguma solução?

      1. Avatar de Daniel
        Daniel

        Estás a fazer alguma coisa de errado. Vê como configurar o DNS correctamente, e configura também para ipv6.

      2. Avatar de Ricardo
        Ricardo

        Já experimentas-te algum proxy para o browser? Eu uso sempre o zenmate e nunca me falhou em redes vodafone e Nos pelo menos, sem alterar qualquer dns.

        1. Avatar de int3
          int3

          Por amor de deus não usem proxys.

          1. Avatar de BCaldeira
            BCaldeira

            Porque…

          2. Avatar de jaime
            jaime

            Então qual a solução mais ‘segura’ para contornar este problema?

          3. Avatar de Francisco
            Francisco

            Nem os pagos?

          4. Avatar de rui
            rui

            Mas quem é que ainda acredita em alguém que só fala bem de linux e mal do resto? Usem proxys à vontade. Só tem de ter em atenção onde os vão buscar.

        2. Avatar de luis verdasca
          luis verdasca

          diz-se “experimentaste”.
          às vezes o router troca as voltas à ligação ipv4, a sugestão do ipv6 é boa.

      3. Avatar de JR
        JR

        Cabovisão com DNS da google funciona,alteras na placa de rede do pc, não mexes no router, foi asssim que fiz e está a funcionar com sites bloqueados

      4. Avatar de JR
        JR

        Cabovisão com DNS da google funciona,alteras na placa de rede do pc, não mexes no router, foi asssim que fiz e está a funcionar com sites bloqueados

      5. Avatar de Rodolfo Igreja Nunos
        Rodolfo Igreja Nunos

        flushdns

      6. Avatar de MataRatos
        MataRatos

        Eu tenho cabovisao, uso dns da google e tenho acesso a tudo. De certeza q tas a usar os dns da google… Deves ter alg coisa errada na config

    2. Avatar de Mak
      Mak

      Estou com o Krasy, dava jeito era a lista com os 150 sites, só para eu saber quais são os sites que não posso visitar =P

  14. Avatar de RuiP
    RuiP

    Vamos voltar há 15 anos atrás que porn só comprado.
    Um gajo so de ver a linha de lingerie da la redoute ja ficava tenso.

    1. Avatar de jaime
      jaime

      Nessa altura o forum sexonabanheira bombava forte ahahhahahaa

      1. Avatar de R!cardo
        R!cardo

        ahahahaha e o chupa-mos

        1. Avatar de Alexandre
          Alexandre

          Que clássico!

    2. Avatar de Carlos Gomes
      Carlos Gomes

      Eles não bloquearam porn, é só mesmo sites de downloads de filmes

  15. Avatar de ElDorado
    ElDorado

    E VIVA OS TORRENTS…

  16. Avatar de airesjesualdo
    airesjesualdo

    eu acho bom

  17. Avatar de António
    António

    Don’t panic! Isto vai dar a volta 🙂

  18. Avatar de Deus
    Deus

    Só gostava de saber porque não posso submeter comentários.

    1. Avatar de Deus
      Deus

      E ainda tem uns abençoados que vão sugerir redes do tipo TOR…
      Por amor a mim, informem-se antes de vir com comentários de Chico Esperto. TOR é uma rede praticamente alojada em servidores dos Governos e entidadezinhas destas, eles vos rastreiam dos pés à cabeça e depois usam essa informação para bloquear este tipo de coisa.
      Mesmo muitos dos VPNs que vocês usam guardam logs de vocês caso não prestem atenção.

      Não concordo de todo com pirataria, mas, tendo em mente os preços do conteúdo e a miséria de ordenados que ganhamos e muita vez ter que sustentar uma família inteira de 5 pessoas com o ordenado mínimo, simplesmente não há como dispensar um dinheiro extra para estes luxos. Em vez de pensar numa solução para isto, estes parasitas que nos cobram valores absurdos pelo acesso à Internet, decidem que vão ser os cachorrinhos destes “entidades”. Como já disseram aqui várias vezes, é assim que tudo começa… Hoje bloqueiam porque é ilegal, amanhã porque tem conteúdo ofensivo, depois porque tem cenas de nudez explícita, e por fim porque lhes apetece.

      1. Avatar de maviii
        maviii

        Hó deus e eu que pensava que não existias!
        E para dizeres “pérolas” dessas da rede Tor mais valia mesmo o teu silêncio divino!

        1. Avatar de Deus
          Deus

          maviii, o teu conhecimento da rede Tor deve ser tão profundo que nem te dás ao trabalho de apresentar qualquer tipo de argumento…

    2. Avatar de piri_vm
      piri_vm

      Se calhar a IGAC, também bloqueou os teus comentários:)

    3. Avatar de MACnista
      MACnista

      … porque és Deus. Deus não faz comentários… dá ordens LOLOLOL

      1. Avatar de EuTech
        EuTech

        Qualquer dia Deus também vai a tribunal xD

  19. Avatar de pedro
    pedro

    A Netflix deve estar a pagar uns milhares por trás para isto acontecer..muita coincidência a chegada da Netflix e estes bloqueios fantásticos, por essas e por outras é que a clientela é pouca, viva a liberdade sem censura e DNS fantasticos e que se Lixe a Netflix e afins

    1. Avatar de Dedo Maroto
      Dedo Maroto

      Não me parece que haja 2as intenções para além de alimentar os primos.

    2. Avatar de _LS_
      _LS_

      É bastante provável. Se bem que a melhor maneira de combater a pirataria – na minha opinião – é criando serviços como o Netflix ou promovendo uma experiência diferente daquela que o comum dos mortais tem nas suas casas, como é o caso dos cinemas da NOS com a promessa do cinema 4DX.
      Mas ainda em relação à chegada do Netflix a Portugal e certamente a outros países, é um pau de dois bicos, pois, se por um lado a empresa quer mais clientes para aumentar o investimento em conteúdos, os potenciais clientes querem esses tais conteúdos para finalmente investirem no serviço.

    3. Avatar de joao
      joao

      ola boas o dns ainda é os mesmos certo

  20. Avatar de int3
    int3

    Gostava é de ver era um tribunal agora revogar todos os bloqueios.

    1. Avatar de maviii
      maviii

      Pois devia, mas já agora validava-se a liberdade de expressão e de imprensa não? 🙂
      E de seguida todos os políticos seriam contra qualquer corrupção….
      E olha… os porcos voam 😀

  21. Avatar de Joaquim Sousa
    Joaquim Sousa

    Basta utilizarem o Opera com o modo turbo ativado e não há bloqueio que resista, não precisam fazer mais nada para além de utilizarem o Opera.

  22. Avatar de Carlos Duarte
    Carlos Duarte

    Eu cá só faço downloads de torrents legais, isto é, distribuições Linux.
    Para todo o resto pago € 30 por filmes, compro os CD’s na loja e/ou iTunes/outro. Também pago € 2500 por portáteis que valem € 500

    1. Avatar de rui
      rui

      Ia mandar uma piada sobre o teu comentário, mas depois cheguei à última frase e vi que era sarcasmo. Gostei. Haha

      1. Avatar de Helder Correia
        Helder Correia

        heheh 🙂

        1. Avatar de HMMM
          HMMM

          Tens um Surface?

          1. Avatar de Carlos Gomes
            Carlos Gomes

            Não, deve ter um MacBook Pro.

    2. Avatar de luis verdasca
      luis verdasca

      então andas a comprar nos sitios errados. se comprares lá fora, um filme pode até sair-te a 3.5 euros em blu-ray. quanto à musica em formato fisico, lá fora tb compras mais barato sem bem que há lojas portuguesas com boas oportunidades

      e também há em formato digital decente (FLAC) em alguns lados a bons preços

      quanto aos portáteis de 500 euros por 2500, isso é só mesmo nas wortens, fnacs e amigos. claro que também há portáteis que custam 2500 euros e que os valem, em várias marcas, desde a Apple à HP, Dell, etc. mas isso não há nas lojas da esquina, visto que normalmente só os profissionais os compram. conheço empresas q têm uns quantos Dell que custaram esse preço e que a dell nem vende em portugal. tiveram que os comprar a um fornecedor estrangeiro.

      os outros utilizadores normalmente não precisam de tanto. chega a haver gente que nem é capaz de distinguir um portátil de 500 euros de um de 2500, mesmo quando são da mesma marca.

      1. Avatar de luis verdasca
        luis verdasca

        errata: onde se lê “sem bem” deve ler-se “se bem”

  23. Avatar de Alfredo
    Alfredo

    Gostava realmente de perceber uma coisa, se estes senhores criaram o imposto/lei da cópia privada, onde se paga por direitos de autores, porquê é que eu nesses dispositivos de armazenamento não posso colocar lá pirataria se já paguei os direitos de autor?? Gostava realmente de perceber.

    1. Avatar de luis verdasca
      luis verdasca

      pirataria não é a mesma coisa q cópia privada. cópia privada é uma cópia q fazes para uso pessoal. pirataria é distribuição não autorizada.
      obviamente, hoje em dia é raro haver cópia privada, por causa do DRM e os sites bloquedos não distribuem nada, apenas divulgam. além disso, 99% dos suportes de dados são usados para guardar dados pessoais.
      tanto a taxa como o fecho de sites é apenas a reacção de sanguessugas que estão a ficar sem onde chupar, visto que o dinheiro da taxa cópia privada não vai para os artistas mas sim para as associações que os dizem representar mas que nunca lhes entregam nenhum, o dinheiro fica nas associações, normalmente, para pagar “custos”.
      fechar a divulgação é, obviamente, atentado à liberdade de expressão. inadmissível num país democrático.

  24. Avatar de r41m31
    r41m31

    A imagem que tenho destes artistas a bloquear sites, é de um gajo a esvaziar uma barragem com um balde…com agua a correr…

    1. Avatar de rui
      rui

      Tenho uma analogia ainda melhor para ti. Não sei se conheces o site 9gag, em que nestas últimas semanas há um gif a ser partilhado bastantes vezes. Um gajo a tirar água de um charco com uma pá. (tira de uma ponta do charco para a outra ponta do charco)

      1. Avatar de r41m31
        r41m31

        They are just doing it wrong 😀

    2. Avatar de Dunno
      Dunno

      a ideia que tenho deles é de meia duzia de gajos sentados ao computador o dia todo a procura de sites e volta e meia lá se lembram de mandar bloquear qq coisa pra mostrar serviço e depois podem coçar-se o resto do mês todo. So a quantidade anormal de organizaçoes e associaçoes e outras que tais até mete nojo.

  25. Avatar de Rui
    Rui

    Venha mas é a lista para todos nós ficarmos a conhecer mais alguns sites 🙂

  26. Avatar de Manel
    Manel

    Igac = Censura

  27. Avatar de Angela Novo
    Angela Novo

    Oh IGAC, peço desculpa mas eu não tenho nem 1 site bloqueado. Nem agora nem no futuro! Estimo bem que vo…

  28. Avatar de Josué Faria
    Josué Faria

    Benha mais uma lista 🙂

  29. Avatar de Já são 185
    Já são 185

    A IGAC diz que com estes 50 passam a 185 os sites bloqueados.
    Ora só foi divulgada uma lista de 51 em Outubro e outra de 39 em Novembro, o que dá 90.
    Tá mal! Devem divulgar a lista completa! 😉

  30. Avatar de Francisco Cruz
    Francisco Cruz

    E como contornar este problema numa smart tv?
    alguém ajuda
    obrigado
    x

    1. Avatar de Já são 185
      Já são 185

      Podes alterar o servidor DNS diretamente no router ou em cada equipamento. Nas smart tv LG e Samsung é assim:
      Alterar DNS Smart TV LG: https://www.youtube.com/watch?v=zQc-Fjlb7Dk
      Alterar DNS Smart TV Samsung (inglês): https://www.youtube.com/watch?v=WD6SEdB9fdo

    2. Avatar de Tuga
      Tuga

      Vai às configurações de wifi ou ethernet e muda os dns’s para os do google.

  31. Avatar de Joao 2348
    Joao 2348

    Uau 50 novos web sites para descobrir… antes destes bloqueios só conhecia um, brasileiro que fechou, e estava sem alternativas, agora é uma enchente deles. Espero que não se esqueçam de dizer quais são os novos para se poder ver se são mesmo de qualidade ou é “falsa publicidade”.

  32. Avatar de Phil
    Phil

    Na China e na Coreia do Norte também bloqueiam sites… E tudo em nome da lei…

  33. Avatar de tiago
    tiago

    Vou ser sincero… no total dos 135 sites que foram bloqueados… só usava 6 deles… agora mais 50 sites onde se calhar o mais provavel é serem tugas… é mais uns dias e já se sabe a lista…

  34. Avatar de luis verdasca
    luis verdasca

    quero ver o que vai acontecer quando começarem a bloquear sites por expressarem opiniões diferentes das “aceites pela maioria da sociedade”, como acontece em inglaterra. estes bloqueios já são ilegais. esses serão inconstitucionais.

  35. Avatar de Sílvio Horta
    Sílvio Horta

    Eu vejo todos os sites sem fazer qualquer tipo de alteração, uso o Opera com a opção Turbo activada.

  36. Avatar de Tico
    Tico

    acho muito bem, agora tem é de acabar com o imposto criado para a famosa cópia privada.

  37. Avatar de Hugo
    Hugo

    “A lista de sites que vão ser bloqueados ainda não foi revelada.”

    É pena… Assim fico sem conhecer mais 50 sites de escafia que antes (provavelmente) não conhecia. É sempre uma mina de conhecimento quando bloqueiam sites.

    Assim sendo só me resta pensar que é bluff para (tentar) assustar a malta.

  38. Avatar de npt
    npt

    Ainda não há lista dos 50 sites???
    Se necessário arranjo….

    1. Avatar de kadu
      kadu

      Então arranja lá a lista!!! É que com as outras listas encontrei sites que desconhecia 🙂 e se os querem bloquear é porque tem coisas de interesse 🙂

      PS: Esse IGAC fez granda publicidade gratuita a muitos sites… tenho de lhes mandar um mail a agredecer porque funcionaram melhor que o motor de busca do google… filtraram-me o lixo… 🙂

  39. Avatar de LP
    LP

    São números sem qualquer fundamento pois referem-se a sites fantasmas e outros criados pelas entidades de gestão de direitos de autor para justificarem a sua agiotagem assim como servem também esse serviço fantoche do Estado. Em matéria crime (como a que está em causa), os tribunais são os únicos decisores. Não será por acaso que a IGAC se refugia na Lei do comércio electrónico onde a competência é da ANACOM e da ASAE mas quem aparece é a IGAC, porquê? será que fazem bem de papel higiénico?

  40. Avatar de NT
    NT

    Lá está esta gente a “quebrar” a net. O que é que eles bloqueiam?
    Se calhar estou a ficar velho mas ainda sou do tempo em que os ISP (apesar de cobrar mundos e fundos) era apenas isso um ISP. Já agora será que me cortam a eletricidade… sim porque sem eletricidade não tenho acesso aos sites em questão ou posso ter uma máquina de copiar panquecas coisa que muitos “artistas” também não gostam e ‘passam fomeca’ .
    Mas pronto, por um lado ainda bem que cortam esses sites porque assim é menos adware/spyware que o pessoal instala. Mas acho é que deveriam “culpabilizar” a “autoridade competente” se forem descarregados vírus e/ou malware porque se agora são a “Polícia da internet” também têm que bloquear isso caso falhem terão se indemnizar o pessoal da mesma forma que já enchemos os bolsos dos ‘artistas’ com impostos e subsídios.

  41. Avatar de Pirata
    Pirata

    http://www.pirataqb.com

    Pelos menos por enquanto ainda não está bloqueado e é uma boa solução

  42. Avatar de Strato
    Strato

    tenho um router da belkin ligado ao router da NOS
    então em vez de alterar os dns na placa de rede do pc para os da google, simplesmente alterei no meu router belkin e puff, nao tenho nenhum site bloqueado e +posso aceder com qualquer gadget que tenha em casa 😀

  43. Avatar de Paulo
    Paulo

    E tudo o dinheiro levou …
    Continuem a pagar sem bufar, Mesdames et Messieurs e continuem sempre a votar nos mesmos que já votam.
    A DITADURA EUA/EU AVANÇA DE VENTO EM POPA… e os mouton continuam a marrar às cegas…

  44. Avatar de Joao
    Joao

    Bem, por este motivo é que ja avancei com o cancelamento da net, por motivos de nao utilizaçao.
    Para ver facebook e alguns videos do youtube tenho o telemovel, nao preciso de 200m, 500m ou por ai fora..

  45. Avatar de paulo martins santos
    paulo martins santos

    UTORRENTE BLOQUEADO PELO WINDOWS 10

    1. Avatar de maviii
      maviii

      Como assim bloqueado? Não corre em windows 10?

  46. Avatar de Rui A.
    Rui A.

    Que gajos chatos, estes.
    Cada vez que vejo uma noticia com igac ou outra me*** no titulo, vêm-me logo os vómitos.
    Da minha parte, o país só perdeu com essa coisa da taxa da cópia privada.
    Desde então, mando vir tudo de fora. Toma!

  47. Avatar de Mark
    Mark

    O site animmex.com é uma boa alternativa, muito conteúdo com stream rápido, mas é claro quase tudo está em inglês.

  48. Avatar de Diogo
    Diogo

    O Deus a rede Tor é um bom software, tem pequenas falhas para quem não sabe utilizar. O tor não é uma rede de computadores dos governos e empresas, estas totalmente enganado. a rede tor é uma rede de milhoes de computadores privados, utilizado por jornalistas, por terroristas, contra a censura, e por muitos outros. a china anda a tentar bloquear esta rede à anos e ainda não conseguiu.
    Quanto a esta censura democratica, pessoal não se preocupem, vai haver sempre maneira de dar a volta, e vai haver alguem a criar novos sites e novas maneiras para piratear conteudos.

    1. Avatar de maviii
      maviii

      Quem fala daquilo que não sabe faz figuras… e ainda pede argumentos… não vale a pena perder tempo.

  49. Avatar de Marcio
    Marcio

    Alguém sabe da lista dos sites?

    1. Avatar de OllyB