Apple enganou os utilizadores do iPhone 4S com o iOS 9?

117 Comentários

Tal como referimos no passado, se há algo que a Apple nunca pode ser acusada é da falta de suporte mesmo ao equipamentos mais antigos.

Com o iOS 9, a Apple não abandonou os “velhinhos” iPhone 4S e iPad 2 mas tal posição virou-se agora contra a própria Apple que vê ser-lhe imposta uma acção judicial colectiva por parte dos utilizadores que se queixam do rendimento dos seus equipamentos com o novo iOS 9.

iphone4s_00


Como sabemos, o iPhone 4S tem mais de quatro anos e mesmo assim a gigante Apple decidiu informar que o mesmo teria suporte para o iOS9. Como referimos, esta é uma atitude que é pouco comum no mundo Android mas parece que a Apple se pode vir a arrepender de tal posição.

Tal como informa o site Apple Insider, mais de 100 utilizadores processaram a Apple pelo facto de esta fazer “publicidade enganosa” indicando que o iOS 9 funcionaria bem no iPhone 4S. No entanto, os utilizadores revelam que após a actualização o equipamento fica “significativamente mais lento” interferindo no uso normal do equipamento.

Além disso destacam também o facto da Apple ter garantido uma melhor segurança, estabilidade e duração da bateria…algo que não se veio a confirmar.

When iPhone 4s owners are faced with the dilemma of continuing to use a slow, buggy phone or spend hundreds to buy a new phone, Apple often benefits because consumers will often buy a new iPhone to keep their investment in the App ecosystem. […]
Furthermore, iPhone owners will buy a newer iPhone when faced with the choice because it is familiar and they can easily transfer their information, media, contacts, and apps without a major disruption in usage. There is no learning curve and no delays and trouble that accompany new information input. Thus Apple stands to benefit financially when older iPhones are slowed down and owners are forced to purchase a new phone.

iPhone 4S iOS 9.0.1 vs iOS 8.4.1

A indemnização pedida pelo colectivo é de cinco milhões de dólares por danos. Até ao momento não há qualquer informação por parte da Apple relativamente a este assunto.

O Pplware já tinha revelado aqui informação sobre este assunto. Saber mais aqui.

Comentários

117

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Danilo_RSC
    Danilo_RSC

    Depois vêm dizer “No iphone temos actualizações sempre a sair” e não sei o quê, actualizações a sair têm, agora vivam com isso…

    1. Avatar de Pedro Simões
      Pedro Simões

      Mesmo assim, acho que há mais vantagens em receber atualizações do que não receber. Enfim, isto acontece! Até aos melhores, como estamos agora assistir! 😉

      1. Avatar de Mónica
      2. Avatar de Joao Magalhaes
        Joao Magalhaes

        Sim, sem duvida, eu também prefiro que se saiba noticias das falhas do que não se saiba, é sinal que alguém anda em cima do assunto. Quanto ao Android tem sempre atualizações disponiveis, nem que seja através da Cyanogemod ou outros, visto que é um sistema aberto, o windows também me parece que atualiza.

      3. Avatar de Andr8
        Andr8

        Isto acontece?

        Isto é para tentarem ganhar dinheiro com mitos urbanos…

        Achas que os advogados americanos não sabem como ganhar dinheiro?

    2. Avatar de Andr8
      Andr8

      Sim, e vivemos muito bem, obrigado pela tua preocupação!

    3. Avatar de GiGa
      GiGa

      No android também estão sempre a sair, mas só são instaladas em menos de metade dos smartphones, ou passsado 6 meses de ter saido.

      1. Avatar de OConsquistadorNato
        OConsquistadorNato

        Se comprares um Nexus, não tens problemas de actualizações. Mais se comparares um Nexus 5 com um iPhone 5 que são da mesma altura, o Nexus 5 corre muito mais fluido. São factos.

        1. Avatar de Hugo
          Hugo

          ahahahaha se tu o dizes

        2. Avatar de Andr8
          Andr8

          Que risota!

          O Nexus 5 saiu em 2013, como o iPhone 5S.

        3. Avatar de Nuno
          Nuno

          O iphone 5 é de 2012 e o nexus de 2013. O iphone 5s e que e de 2013

    4. Avatar de Danilo_RSC
      Danilo_RSC

      Não disse isto em tom de crítica à Apple, gosto pouco das guerrinhas entre os fanáticos de ambos os mundos. Simplesmente preferia não receber a actualização e ter o telefone em condições do que ter a última versão (só para dizer que tinha) e ficar pior, ainda para mais sendo quase obrigados a fazê-la..

      1. Avatar de Andr8
        Andr8

        A questão é “fica pior”?

        Vamos ver neste julgamento.

        Só vejo pessoas a dizer mal, são as invejosas que obviamente não têm…

    5. Avatar de Francisco Almeida
      Francisco Almeida

      Isso é verdade. O iPhone 4S da minha esposa tem a última actualização e funciona muito bem para os ano que tem.

      Não terás nenhum Android dessa idade com a última versão do Android.

      Estamá mais lento? Sim está um pouco, mas ganhou funcionalidades importantes.

  2. Avatar de Pedro Simões
    Pedro Simões

    Isto é o chamado: “Não se pode ter tudo!” 🙂

  3. Avatar de loghain
    loghain

    Hum, pelo video de comparação a performance nem me parece demasiado má.
    É a ver se ganham uns trocos

    1. Avatar de Andr8
      Andr8

      Sim… advogados!

      Como qualquer um pode ver a olho nú no video.

      A maior diferença, foi nas store, mas isso é uma página Web (infelizmente), tanto calha melhor num lado, como no outro…

      1. Avatar de Boss
        Boss

        Abre a pestana, Zé!

    2. Avatar de Francisco Almeida
      Francisco Almeida

      A ver se conseguem limpar algum à Apple. É típico.

    3. Avatar de João Carvalho
      João Carvalho

      O facto de abrir e fechar apps não torna o problema evidente… o problema é notório quando trabalhamos com elas.

  4. Avatar de Daniel
    Daniel

    Esta é uma das razões pelo qual não voltei a comprar um Iphone, sai um novo produto e lançam uma aplicação à trolha para as versões anteriores, ainda sou do tempo que se comprava um produto da Apple pois tinha um software que diferenciava-se dos concorrentes no segmento móvel, agora não compensa comprar um idevice que vem sempre com algum problema de software cada vez que há um update, principalmente um Iphone que todos os anos aumenta 50 euros na nova versão. Agora prefiro a Xiaomi pois consegue um preço super acessível por smartphone de topo.

    1. Avatar de Marco
      Marco

      agora não vale a pena pagar mais do que 150 a 200 euros por um smartphone, e isto é válido para todas as plataformas. a não ser que se queira ligar o telemóvel a monitor ou jogar jogos com muitos detalhes a nível gráfico.

    2. Avatar de BG
      BG

      Eu acho que nunca tiveste um iPhone, pelas barbaridades que dizes, tens um total desconhecimento da realidade.

      1. Avatar de asas
        asas

        eu ja tive e o que ele diz é completamente verdade.

        1. Avatar de Andr8
          Andr8

          Eu tenho, e o que ele diz, é barbaridade.

          1. Avatar de Boss
            Boss

            Tira as palas, pá!

      2. Avatar de PP jr.
        PP jr.

        iphone 6 1g de RAM

      3. Avatar de Joao Magalhaes
        Joao Magalhaes

        Loool, a minha esposa tem o 6 e eu tenho um Z2, sinceramente por metade do preço estou muito mais bem servido, mas como diz o Marco, se quiseres mesmo só um bom telemóvel tens por 150/200€ pois acho que 95% das pessoas não usa a verdadeira potencialidade de um telemovel topo de gama.

        1. Avatar de rgj
          rgj

          Concordo em absoluto! Sou um feliz proprietário de um Z2 e não troco por nenhum iPhone! A Apple criou a fama e deitou-se na cama…. Bom ano.

          1. Avatar de L. Kanbaru
            L. Kanbaru

            Desde o Z2 passando pelo Z3 e agora no Z5. Sony não falha.

    3. Avatar de Miguel Pestana Nóbrega
      Miguel Pestana Nóbrega

      Os Mac tb andam no mesmo descuido com actualizações…. o Capitan é só problemas, até lag na interface num portátil com 8Gb RAM e I7 com SDD

    4. Avatar de Francisco Almeida
      Francisco Almeida

      Posso estar errado, mas vais voltar ao iOS. Daqui a um ano esse xiaomi esta lento, cracha e estarás arrependido.

  5. Avatar de Leandro
    Leandro

    Não vejo uma diferença assim tão abismal. Cheira-me é que algum quer ganhar algum com isto.

    1. Avatar de luis lopes
      luis lopes

      ali não vez diferença aquele video é 0.
      Se tivesses no dia a dia um iphone 4s com o novo ios até o partias contra a parede de tão charuto que é. Um doogee DG800 um chaturo qualquer android de 100 a 150€ é melhor que um iphone 4S que saiu no mercado acima de 500€.

      1. Avatar de Marco
        Marco

        qt tempo tem esse doogee?

  6. Avatar de Nuno
    Nuno

    A apple lança um firmware e ta resolvido

    1. Avatar de red
      red

      Não há interesse nisso. Através destas atualizações “gratuitas”, vão obrigando os users a atualizar o hardware.
      Ah pois é…

      1. Avatar de Francisco Almeida
        Francisco Almeida

        Mas não há iPhones 3GS em utilizado? Li há dias que há ainda mais de um milhão ligações.

  7. Avatar de Emanuel Vitorino
    Emanuel Vitorino

    É o terrível significado de “nunca estamos satisfeitos”. Quando não sai para o iPhone 4S é criticas à força toda, quando sai para o iPhone 4S mas está lento (o normal, dado que as specs daquilo são horríveis) é críticas à força toda! Ao menos no Android temos justificação por criticar a falta de atualizações (porque o telemóvel ainda aguenta bem, porque tem specs para isso)

  8. Avatar de João
    João

    É impressão minha, ou mesmo já com a versão 8.4.1 é lento nas horas?

    1. Avatar de GiGa
      GiGa

      Mete um dos teus androids ou lado dele, do mesmo ano que ele saiu e compara. Ou já os mandaste para o lixo?

      1. Avatar de OConsquistadorNato
        OConsquistadorNato

        Nexus 5? Ao lado de um iPhone 5, o Nexus é muito mais fluido de longe.
        Isso de o iPhone ser mais rapido não passa de mito quando comparado com um telemóvel da própria google e que recebe actualizações constantemente.
        São factos.

        1. Avatar de Hugo
          Hugo

          Nao sabes o que dizes rapaz tenho um iphone 5 e é mais rapido que 90 % do androids neste momento no mercado

        2. Avatar de Nuno
          Nuno

          Isso nao e verdade. O nexus 5 saiu em 2013 e o iphone 5 saiu em
          2012. O iphone 5S esse sim saiu em 2013.

      2. Avatar de Filipe Figueiredo
        Filipe Figueiredo

        Nem o meu velhinho Samsung Galaxy S2 com CyanogenMod 12.1 estava tão lento como qualquer um destes IPhones.

      3. Avatar de JCCP
        JCCP

        Olha tenho o meu galaxy s a correr o android 6.0.1 e por incrível que pareça funciona bastante bem.

  9. Avatar de Link
    Link

    Espero que ganhem a causa. Talvez a Apple comece a preocupar-se em manter a performance dos equipamentos antes de forçar os users a actualizar

    1. Avatar de Marco
      Marco

      mas ninguém força a atualizar… ah espera nunca tiveste um.

      1. Avatar de Epah...Cenas!!
        Epah…Cenas!!

        Epah, eu acho uma piada enorme a estes Zés que chegam aqui com a mania que são os donos disto tudo por terem um Iphone, provavelmente boa parte deles n têm onde cair mortos e andam a endividar as famílias para andar de Apple na mão porque tem “estatuto”.
        Amigo, o problema de muita gente é deixar-se levar pelas massas. Comprar só porque o outro compra… e isso infelizmente é o que acontece com uma marca como a Apple.
        Eu felizmente tenho dinheiro para comprar Iphones e Galaxys… Tu se calhar também tens, mas tens de compreender que muita gente (e cada vez mais) n o tem.

        Tive todos os Iphones até ao 6S(inclusivo) e decidi experimentar mudar para um Samsung S6 EDGE (concorrente directo) e amigo, posso-te dizer que não tem comparação possível a nível de specs e qualidade de construção/resistência/materiais, e isto é para não falar do Design (isso depende do gosto de cada um) por isso quando dizes “ah espera nunca tiveste um”, pergunto-te eu a ti: Já tiveste algum Smartphone Android Flagship???. Recentemente comprei o One Plus 2 para a minha mulher, e cheguei á brilhante conclusão que nunca mais vou dar mais de 600€ por um Smartphone. Aquilo que marcas como a Apple fazem, é Pornográfico.
        Ver como uma marca pequena, consegue meter material de tão boa ou melhor qualidade do que um Iphone em algo que custa apenas 400€ ( MENOS DE METADE DO PREÇO) fez-me perceber o quanto fui enganado. E n me venham com a com tretas dos gastos na Inovação Tecnológica, porque desde que o Steve Jobs morreu a Apple tem inovado muito próximo do 0.
        A Apple perdeu o seu génio em 2011, é só uma questão de tempo até as maçãs começarem a apodrecer e os Clientes a fugir…. O que os salva é realmente uma bolsa como a NASDAQ e uma enorme tradição de compra que neste momento n tem razão de ser (mas em tempos teve…). A apple já foi a melhor marca do mundo, já foi o sinónimo do Absolut Premmium… hoje.. hummmmm Há marcas a fazer melhor e não têm esse título.

        Cumprimentos, e tem algum respeito pelas escolhas dos outros.

        1. Avatar de Boss
          Boss

          Este comentário merece um like!

          1. Avatar de Danilo_RSC
            Danilo_RSC

            +1

        2. Avatar de Rui C
          Rui C

          Tu é que não tens onde cair morto, dai comprares equipamentos mais baratos e de qualidade duvidosa. Depois vens aqui destilar HATE sobre quem tem e pode ter Apple.

          Menos azia e inveja fazia-te melhor.
          🙂

          1. Avatar de Epah...Cenas!!
            Epah…Cenas!!

            Hahaha, só dá para rir.
            Como disse, tive todos os IPhones até ao 6S e mudei recentemente para um Galáxia S6 Edge. Garças a Deus tenho dinheiro para os comprar, mas garanto – te que já trabalhei muitos anos para conseguir o que tenho.
            Onde está a inveja? Ganha juízo miúdo.
            Não fiz mais do que dar a minha opinião e tive o cuidado de não generalizar.
            Eu também já fui fã da Apple. Trabalho no ramo da programação informática e por isso um Mac ainda é e será uma peça fundamental do meu trabalho, no entanto em relação aos SmartPhones, para mim Apple acabou. Deixa-te de fanatismos rapaz e cai na real. Até parece que a Apple te paga alguma coisa para essa defesa toda.
            Olha que já ganhei muito com a Apple e não é por isso que os defendo.

        3. Avatar de Marco
          Marco

          olha não sei porque vieste com esse discurso para mim, se vires mais acima eu digo que um smartphone entre 150 a 200 euros serve (até tenho um de 100 euros um Lumia 535). Mas não lixem a cabeça, virem para aqui dizerem mentiras, dizerem que a Apple obriga a atualizar, como ex utilizador de iPhone e atual utilizador de iPad sei que é mentira. A mim nunca me obrigaram a atualizar, foi apenas isso que disse, fiz mal em dizer ao Link que nunca teve um? Se vem dizer mentiras só porque sim, que se aguente.

          Se já tive um flaship Android, já e tive um iPhone, e é por isso que te digo que para a maioria das pessoas um smartphone até vá 250 a 300 euros chega e sobra, não são precisos EGDES e companhia, para irem ao email, ao facebook, ouvirem podcast, jogar uns joguitos da treta, até 300 euros chega e sobra, acima disso olha é como dizes é para dizer que se tem um Samsung todo xpto ou um iPhone ou um LG, etc, é para parecer bem.

    2. Avatar de João Carvalho
      João Carvalho

      Penso que a Apple promove aqui uma politica de obsolescência forçada encapotada com a prática de um bem… A Apple conhece bem os utilizados dos seus produtos e sabe que mesmo com isto poucos abandonarão a marca na altura da troca. Foram as actualizações “forçadas” até ao IOS 7 que tornaram o meu iPhone 4 extremamente lento para realizar operações básicas tal como telefonar… comprei um 6s.

  10. Avatar de kekes
    kekes

    Não sei, mas nesse video é igual de rapido…

  11. Avatar de Tony
    Tony

    Queriam a mesma performance com hardware antigo?
    De qualquer maneira, o Tim Cook não gosta das suas iSheeps que não renovam o “contrato” anual.
    Se não venderem muito como vão provar que são os melhores?

  12. Avatar de pph
    pph

    Pode-se ter tudo, mas da mais jeito inutilizar os 4S para estimular as vendas.

    Ce la vie.

    1. Avatar de Andr8
      Andr8

      O 4S e os telemóveis da altura, são 10X ou mais, mais lentos que os telemóveis actuais.

      Em termos de duração de bateria, os iPhones atuais duram 50% mais…

      Em ecrã, são maiores, e com mais qualidade…

      Por isso, sim, continua com essas teorias da conspiração…

      1. Avatar de Zenfone 2
        Zenfone 2

        Até o meu Huawei G300 que deve ser da mesma altura arrancava mais rápido.

        pois tu preferes a performance não é! deixa lá o mesmo vai acontecer aos de hoje daqui a algum tempo. Agora… se apostassem também nas specs as coisas era diferentes.

        1. Avatar de Andr8
          Andr8

          Tanta ignorância…

          Ainda por cima esse telemóvel! Que tanta gente disse mal da vida!

          1. Avatar de Boss
            Boss

            Não foi tanta gente, foram só os invejosos!

      2. Avatar de pph
        pph

        E tu continua a acreditar que são incompetentes, porque prometeram que não ia afectar a performance nos 4S, cheguei a ler que ia ate aumentar, e isso não aconteceu.

        Prefiro acreditar na comprovada obsolescência programada (e só um atrasado mental é que não sabe o que é isto) do que no facto da Apple ser incompetente.

        Os facto de o telefone ser de 2010 também não me diz nada, porque ele era rápido e com o IOS 9 deixou de ser, a troco de NADA, a nível de bateria é mais fraco, mas essa dos 50% deve ser para me matares de rir.

        1. Avatar de Andr8
          Andr8

          Enfim… se ao menos soubesses ler.

          O iPhone atual (6S) tem pelo menos mais 50% de tempo de vida de bateria que um 4S…

          O teu telemóvel, se é de 2010, não tem iOS 9, não inventes, fica contente com o teu Android Gingerbread.

          1. Avatar de pph
            pph

            Nao devo mesmo saber ler, afirmas que um 6S tem pelo menos 50% mais de autonomia que um 4S, é isto? Tempo de vida util da bateria?

            Bem ou sou eu que nao sei ler ou tu vives na lalalaland.

            So dizes asneiras, ao menos acertaste com o 2010, de facto o 4S é de Outubro de 2011, desculpa la o engano por um ano.

            Mas nao invalida nada, mas nada do que disse. O 4S nao ganhou nada com o IOS9 a nao ser lentidao. Culpa minha que actualizei.

            Fica tu contente com o teu 6S( sendo o S de SuperBateria). E nao te esqueças de o manter sempre actualizado.

    2. Avatar de Manuel
      Manuel

      “Inutilizar os 4S para estimular as vendas” , mas porque o próximo que se comprar é obrigado a ser Iphone ????
      Vi la toda

      1. Avatar de pph
        pph

        Tens toda a razão, não é obrigado.

        Mas estatisticamente, quem tem iphone N, a seguir compra iphone N+1 ou N+2. Não é obrigatório, mas é tendência, e isso chega para as grandes companhias traçarem as suas estrategias.

        Não me venhas é agora por em causa as estatísticas porque conheces X casos em que tal não aconteceu.

        1. Avatar de Andr8
          Andr8

          Pois compra.

          Sabes porquê?

          Porque estão satisfeitos.

  13. Avatar de Rui
    Rui

    Acho que é uma acusação sem nexo.
    Todos os que estão dentro da área das TIC o sabem. Se queremos sistemas rápidos, temos de ter em conta as características da máquina. E em algum momento, o software vai ser pesado demais para um hardware que é fixo.
    Se vão acusar a Apple, acho que devem acusar todas as outras empresas. Quem nunca instalou um Windows que tornou a máquina numa lesma? O meu Galaxy S2, depois de ter recebido a atualização para o Android 4.x.x nem parecia o mesmo.
    Acho que é uma características dos sistemas informáticos e não pode ser considera “publicidade enganosa”.

    Quem discorda, que volte para as máquinas de 20 anos atrás e corra o que costuma correr agora.

    1. Avatar de pph
      pph

      Engraçado referires isso, porque tenho um Athlon 64 com 2GB de ram que ficou mais rápido quando passou do windows XP para o 7, e agora com o 10 mantém a velocidade.

      Já nem vou referir que para o I7 de primeira geração que tenho, é igual o SO que la esteja, corre sempre na mesma.

      Fora isso, espera-se que de facto exista perda de performance quando se actualizam sistemas, mas por norma também se espera estas actualizações tragam algo de novo, coisa que no 4S nao aconteceu.

    2. Avatar de int3
      int3

      Se sabes de Engenharia de software sabes muito bem que a Apple sendo a própria a desenvolver o próprio hardware e software pode muito bem fazer o 4S compativel com o iOS9.

  14. Avatar de Liberal da Cerca
    Liberal da Cerca

    Isto não tem sentido nenhum. É para encher pneus, conversa mole para boi dormir, bullshit, etc.!!! Quem não ficou satisfeito teve tempo para reverter, porque não o fez?
    Quem processa a cyanogenmod ou quejando quando não fica satisfeito? Sim, sim! É exatamente a mesma coisa!!!

  15. Avatar de Zenfone 2
    Zenfone 2

    Epah! já não via lag há algum tempo além o arranque meu deus que lesmas!

    Só podem ser clones chineses 😉

  16. Avatar de BG
    BG

    a única vantagem em fazer actualizações é poder ter sempre todas as apps, pois algumas quando fazem uma actualização estas deixam os mais antigos de foram, e por isso mesmo depois não funcionam,

  17. Avatar de jesus jones
    jesus jones

    Nada que me espante nessa noticia afinal estamos a falar da apple haja propaganda claro enganosa

  18. Avatar de Eu
    Eu

    Estamos a falar de um iPhone lançado em 2011!!! Querem o quê??

    Alguém aqui c um android de 2011?? LOL

    1. Avatar de Zenfone 2
      Zenfone 2

      A venda não! já o Iphone ainda se vedem novos! e ainda se compra a pensar que é uma perola.

      1. Avatar de Luisbad
        Luisbad

        Fale do que sabe. O iPhone 4s já foi descontinuado em Setembro de 2014 (8 GB)

        1. Avatar de Zenfone 2
          Zenfone 2

          Também pode saber, vá ao kuantokusta e descubra quantas lojas os vedem e o preço da pérola.

          1. Avatar de Luisbad
            Luisbad

            Até podem vender mercedes de 1930 a preços que quiserem. Por essa ordem de ideia……. E mais se for às páginas que indica o Kuantokusta vai encontrar “Recondicionado” e “Disponibilidade: Indisponível”

          2. Avatar de Marco
            Marco

            e a culpa é da apple.

          3. Avatar de Rui
            Rui

            E? não venderam e querem vender na mesma sem perder dinheiro… Daqui a 2 ou 3 anos ainda haverá lá alguns para venda 😉

    2. Avatar de Filipe Figueiredo
      Filipe Figueiredo

      Como disse em cima, nem o meu Galaxy S2 lançado meses antes do 4S se arrasta tanto e com o Lollipop

    3. Avatar de luislelis
      luislelis

      Custava quanto o iphone? £500?
      Ok, Poupei 400, fui de ferias a portugal, comprei um chinoca(1gb memoria) por £100 e ainda hoje funciona sem stress. (filho)
      Pensando bem que se lixe o iphone ou qualquer telemovel caro.
      Como gosto de me dar com ricos. lol

    4. Avatar de joao
      joao

      LG L7 de 2012 equivalente ao iphone 4, só por aí já se vê o atraso na altura. Minimamente funcional devido à cyanogenmod e um MOD de performance e não devido à ROM original. Falando em atualizações, recebeu apenas uma. Mais uma vez graças à cyanogenmod pude aplicar o KITKAT4.4.4.
      Vai dando para o gasto.

    5. Avatar de Mylittlelife
      Mylittlelife

      Eu por acaso tenho um Android de 2011 (Single Core, 512 MB RAM) que está com o Android 5.1 e funciona tudo 5 estrelas, pena o meu pai não se dar com touchscreen e voltou ao nokia de teclas Lolol

      Isso do Android, Lag, etc é um mito. Devia ir ao mythbusters 🙂

    6. Avatar de Danilo_RSC
      Danilo_RSC

      Tenho um SII como telemóvel de dia a dia com cyanogenmod

  19. Avatar de aniovira
    aniovira

    Tenho um i4s e após instalar o ios 9, de dacto o equipamento ficou mais lento “significativamente”…

  20. Avatar de Carlos Ferreira
    Carlos Ferreira

    Tenho lá em casa um Pentium 2 a 800 Mhz. Decide actualizar aquilo para o Windows 8. Terrível!!! MAU! Vou já processar a Microsoft.

    Tenho um Samsung Galaxy Ace. Comprei-o novo, ainda não tinha saída da loja… horrível de se utilizar. Vou já processar a Google, a Samsung e a Vodafone!!

  21. Avatar de Ricardo Raimundo
    Ricardo Raimundo

    UAU!! Que diferença estonteante! É sempre mau os equipamentos ficarem mais lentos do que estamos habituados mas isto é ridículo. Regra geral a diferença é mínima. Quanto tempo esperavam que durasse? 10 anos?

  22. Avatar de Daniel
    Daniel

    A geekbench atribuí um single score de 217 e um multicore score de 394.
    Com estes valores (na altura eram muito bons) como queriam que software de 2015 corresse fluido como o software de 2011?
    Os últimos anos marcaram um crescimento de performance de hardware brutal e foi acompanhada pelos recursos requeridos pelo software. Agora que a tecnologia está a chegar a fase de maturação, estas perdas de desempenho já não vao ser tão visíveis.

  23. Avatar de Sergio J
    Sergio J

    Experimentem não ter o armazenamento cheio e vão ver ser ele não fica bem mais rápido. Eu qd vejo o meu lento, já sei que tenho de apagar coisas. Por isso é que agora vem um de 64GB. Os 16GB já não fazem sentido.

  24. Avatar de Mylittlelife
    Mylittlelife

    Ou seja:
    – no vídeo não se sabe se o iphone com 9.0.1 foi recentemente actualizado e ainda está a fazer cache, optimizações etc em background

    – eu vejo coisas algo mais lentas e outras mais rápidas!

    – se ainda pedissem um iphone 5 ou 5s devido ao problema ainda percebia, agora 5.000.000 de dólares ?!?! Lolol cambada de pedantes que querem é extorquir dinheiro

  25. Avatar de Urgente
    Urgente

    OFFTOPIC AJUDA!
    Ainda vale a pena comprar o iphone 5s?
    Consigo novo por 400€

    Ajuda POR FAVOR!

  26. Avatar de Paulo Sismeiro
    Paulo Sismeiro

    A isto se chama obsolescência programada. Em vez de inutilizar o telemóvel a nível de hardware o que fazem é lançar software para deixar a máquina lenta passado varias actualizações. Se a Apple colocasse o dobro da memória com que lança os seus telefones seria mais futureproof.

  27. Avatar de Nuno
    Nuno

    Ate percebo a apple em nao querer provocar fragmentacao do seu OS em que as consequencias estao à vista na concorrencia.
    Isto vai servir de licao e provavelmente a apple vai começar a arrumar na gaveta os seus equipamentos obsoletos mais rapidamente reduzindo o tempo de suporte e permitindo melhorar a qualidade geral do sistema operativo.

  28. Avatar de João
    João

    Até na versão mais recente aquilo já se arrasta! Ainda falam mal do Android!

    1. Avatar de Rui C
      Rui C

      Não sabes o que dizes.

      É normal não tens um iPhone. 🙂

  29. Avatar de Boss
    Boss

    So descobriram agora o esquema da Apple?!
    Acenam com a bandeira das atualizaçoes prolongadas e eles compram, como vendem os equipamentos com hardware muito limitado (apesar de cobrarem o contrário) com o tempo vai ficar inevitavelmente lento. Tendo o cuidado de estimular constantemente o cliente a atualizar o sistema (“por questões se segurança”), a perda de performance vai deixá-lo descontente (e desculpam-se com as restrições do hardware), basta acender o rastilho com uma publicidade impingida ao “fantástico último modelo do iphone com performance quântica” e estão vendidos mais uns milhões, aprendam a fazer dinheiro! Há que tirar o chapéu à Apple.

  30. Avatar de winetree
    winetree

    Se querem sacar dinheiro, com este video não se vão safar…

  31. Avatar de Hugo
    Hugo

    Estupidez… Como querem que um iPhone 4s corra rápido um software que foi desenhado para iPhone 6? Isso de Lags num Android é mito estupidez de quem não sabe mexer num telemovel…. Eu tenho iPhone 6s e galaxy Edge e não vejo lags o que vejo é a diferença de PECs do iPhone para o outro a nível de ecra especialmente… Quem precisa de 2450×1920 qhd superamoled num telemovel?ninguem… Mas eu já prefiro ver meus vídeos no galaxy…mas lags? Nunca vi … Enfim…metam o marshmellow no galaxy s2 e aí sim arrastadeira …

  32. Avatar de Rui C
    Rui C

    As marcas que comercializam smartphones com android (lagdroid), andam a enganar os seus clientes aos anos e ainda não vi nenhum processo.

    Só rir estes comentários. No video mal se nota as diferenças, mas lá está há sempre aqueles que se querem aproveitar das marcas para encher o bolso. 🙂

  33. Avatar de Nitroglycérine
    Nitroglycérine

    Eu tenho dois 4S. Ambos com o IOS9. E não me queixo do desempenho. Queriam o quê quando fizeram o up-grade para o IOS9?! Que ficasse tão rápido quanto o Iphone 6S?! Isso é demasiado optimismo, não?!

  34. Avatar de B@rão Vermelho
    B@rão Vermelho

    Eu tenho um IPad 2 16GB 3G, a correr 9.2, está um pouco mais lento é verdade, mas eu quando tinha 20 corria bem mais depressa que agora que tenha 39, estranho.
    E atenção eu como tlf gosto muito mais de Android, atualmente tenho um Huawei P 8 Lite, mas estou ainda contente com o desempenho do meu IPad, e tenho também um Samsung P 7500, da mesma altura e á muito que têm CM instalado porque a Samsung acha que os 800€ que paguei só dava para uma atualização.

  35. Avatar de zédosalhos
    zédosalhos

    tenho um 4s que depois da actualização mama a bateria em 4 h ( é nova ) já teve para ir conta a parede várias vezes..
    tive de ir á gaveta buscar o samsung GTi9001…. e melhor performance que o 4s ………….
    a ver se sai alguma actualização senão p…. que o pari…..u

  36. Avatar de Pll
    Pll

    é a estrategia normal da apple, garantimos updates durante x tempo mesmo que o telemovel fique quase inutilizavel. Para que? Para terem de comprar um novo.

  37. Avatar de Mbd
    Mbd

    Agora está tudo explicado….. 🙁

  38. Avatar de Diogo
    Diogo

    a verdadeira comparação deveria ser do 9.0.1 com o 8.0.1
    isto é estúpido é obvio que o ultimo sistema 8.x.x é muito mais estável que um novo

  39. Avatar de José Miguel
    José Miguel

    A única coisa que me enerva não são as actualizações meterem o 4s mais lento, nem vou entrar por aí, pois fui eu que fiz o update, ninguém me obrigou, mas … não concordo com o bloqueio ás versões antigas do ios, eu deveria poder fazer downgrade para a versão que vinha de fábrica com o 4s, isso sim acho errado por parte da Apple. Não deixar-me fazer o downgrade para a versão que o telemóvel tinha quando o comprei acho um abuso por parte deles, coisa que não acontece com Android, e é aí que para mim a Apple perde, no caso do OSX, num mac, eu posso usar uma versão mais antiga do SO se quiser, no caso de um Iphone ou Ipad já não posso??? isso sim é mesmo para obrigar a comprar novos modelos e é aí que condeno a Apple.
    Pois eu estou só à espera do Jailbreak para a 9.2, assim que saír vou tentar meter a versão 6 do ios no meu 4s, sei que é velhinho mas como atualmente é a unica versão possível de downgrade, perfiro perder funcionalidades mas passar a ter o 4s rápido como era quando o comprei.

  40. Avatar de jose robalo
    jose robalo

    e eu continuo a ter problemas com o meu atualizei e agora da erro e bloqueia no itunes
    já que vocês sabem tanto de telemóveis ajudem pff

  41. Avatar de jose robalo
    jose robalo

    e o 4s já agora da erro 29 mas antes não dava foi so quando atualizei