VirtualBox 3.1.6 – Virtualize sistemas operativos

11 Comentários

VirtualBox é uma das aplicações gratuitas que permite aos utilizadores todo o potencial da virtualização. Nesse ambiente virtualizado podemos construir um sistema com todas as características técnicas, mas de uma forma virtual – não permanente.

No últimos tempos tenho realizado alguns testes exaustivos com o VirtualBox e VMWare e a conclusão que tiro é que o VirtualBox é efectivamente melhor



Sem cair em incongruências e salvaguardando as devidas diferenças deixo-vos a nova versão do VirtualBox, ferramenta de virtualização, leve, flexível e muito ágil que permite “carregar” um sistema operativo e sobre ele desempenhar os papéis que desejar.

Esta multi plataforma, permite que tenha um interactividade entre sistemas operativos, não necessitando de trocar de partição ou mesmo de máquina. Estas soluções de virtualização estão, a cada dia que passa, numa patamar de maior relevo e utilização por parte das várias aplicações sobre sistemas. Lembro aqui a recente inclusão de uma plataforma de virtualização no Windows 7 e lembro os vários serviços que estão já a utilizar esta tecnologia em toda a sua extensão.

virtualbox

Seja criativo, teste aplicações, simule cenários, use a realidade virtual que esta aplicação oferece.

Esta versão sofreu importantes alterações. Podem ver aqui as várias novidades.

Artigos relacionados

Licença: GNU
Sistemas Operativos: Windows/Mac/Linux
Download: VirtualBox 3.1.6 [70.04MB] [Win x86/x64]
Download: VirtualBox 3.1.6 [65.33MB] [Mac Intel]
Download: VirtualBox 3.1.6 [Linux]
Homepage: VirtualBox

Partilhar:
Tags:

Comentários

11

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de lmx
    lmx

    o meu favorito.

    cumps

  2. Avatar de SondagensPT

    Eu tb sou utilizador do VirtualBox em Ubuntu.
    Mas tenho uma duvida… talvez aqui me possam ajudar.

    Tenho uma imagem virtual do Windows para usar aqueles programinhas que apenas ha para Windows.

    Queria experimentar o software Windows da minha maquina fotografica (Canon EOS 1000D), mas nao consigo que o Windows-Virtual detecte a maquina ligada a uma porta USB.

    Alguma dica!!!

  3. Avatar de The STK
    The STK

    Uso e abuso!! 🙂

  4. Avatar de QualquerUm
    QualquerUm

    Uso o Virtual Box para trabalhar com o XP_SP3 em cima do W7_64 num portátil Toshiba. Isto para correr umas ferramentas de trabalho que não consigo instalar nos 64 bits ( ainda não arranjei t€mpo para adquirir as actualizações).
    Porém as teclas CTRL esquerdo e direito ficaram trocadas uma com a outra, o que me dá um incómodo muito grande.
    Por exemplo, Há umas funções muito utilizadas por mim que implical usar Ctrl+Shift+Letra, já devem estar a imaginar a chatisse.
    Alguém sabe como dar a volta a isto?

    1. Avatar de Nelson N
      Nelson N

      Nunca me deu problemas desses; é sempre com Ctr Dt. Eu ainda não descobri foi a porta LPT a trabalhar, embora no gestor de dispositivos diz que está tudo bem. Outro Bug (se é que se pode chamar bug) no arranque diz que a máquina principal a 32 bits e que a virtual está a 16 bits; no parágrafo seguinte diz que devo mudar a resolução para 32 bits.
      No entanto para sistemas Win o Virtual PC é melhor.
      Continuaçao de bom fim de semana

  5. Avatar de José Fonseca
    José Fonseca

    Que diferenças há entre o VirtualBox para ser considerado melhor que o VmWare? É mais rápido? Usa menos memória? Tem mais funcionalidades?

    1. Avatar de kwimerA
      kwimerA

      Ia fazer exactamente a mesma pergunta. Eu quando tinha Windows usava VMWare para correr Ubuntu, agora tenho Ubuntu uso VirtualBox para correr Windows XP e são os 2 bons.

      1. Avatar de Pedro Pinto

        Até ao momento, pelos testes realizados considero o VirtualBox melhor porque:
        – Melhor gestão da conectividade (há inclusive a possibilidade de definir se a rede física é via wireless ou wired)
        – o VirtualBox funciona com uma janela, em full-screen (“janela” especial”)
        – Mais user-friendly
        – Corre máquinas virtuais já criadas em VmWare
        – etc

        Como referi, se ha 2 meses considerava o VMware melhor, actualmente não tenho a mesma opinião.

  6. Avatar de Ivo Antunes
    Ivo Antunes

    Tenho uma questão:

    tenho a banda larga tmn com uma pen ZTE, no entanto, agora que montei um pc novo e instalei Win 7 x64, esta deixou de ser reconhecida, e não consigo por a funcionar.
    Se eu virtualizar um xp x86 é possível instalar a internet lá?

    Obrigado

    Btw, se alguém souber como arranjar no win7 ultimate x64 agradeço ajuda

  7. Avatar de MoosHD
    MoosHD

    Felizmente corrige os bugs no Ubuntu 10.04 🙂

    https://pplware.sitedev.pt/vm/guest-additions-no-virtualbox/ (CORRIGIDOs)