Conta de Obama no Twitter recuperada e hacker preso!

51 Comentários

Polícia francesa prende hacker que sequestrou a conta de Barack Obama no Twitter!

Um francês desempregado que usava o nick “Hacker Croll” foi preso pela polícia francesa por ter sequestrado a conta do Twitter do Presidente dos Estados Unidos Barack Obama, além de muitas outras, informou a agência France Presse.

A detenção do homem de 20 anos, ocorreu na região de Puy-de-Dome, após uma investigação conjunta entre o FBI e as autoridades francesas. Este homem que estava sob custódia na cidade de Clermont-Ferrand, era já conhecido das autoridades locais por pequenas fraudes que já totalizavam 20 mil dólares. Segundo a agência, este será apresentado à justiça no dia 24 de Junho.

Os alvos dos ataques do Hacker Croll eram ao Twitter, Facebook e Google, no entanto estes ataques não aparentavam terem sido perpetuados com uma motivação financeira, de acordo com a informação. A prisão do hacker foi possível graças a uma informação fornecida pelo FBI à polícia local.

Os ataques à conta do Twitter de Barack Obama e a outras 30 contas de celebridades e organizações foram efectuados em Janeiro. Entre as contas que foram sequestradas estão as da cantora Britney Spears e a de um repórter da CNN, Rick Sanchez.

Numa mensagem publicada no seu blog, após os ataques, o cofundador do Twitter Biz Stone disse que 33 contas teriam sido invadidas por alguém que havia “hackeado” as próprias ferramentas de suporte do Twitter. As contas sequestradas eram usadas para enviar mensagens ofensivas, como se se tratasse do próprio utilizador. ComputerWorld

Partilhar:
Tags:

Comentários

51

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de João
    1. Avatar de NeMewSys
      NeMewSys

      É preciso ir ao obama para ser apanhado, m###a de justiça interesseira.

  2. Avatar de nuno
    nuno

    So gostava de saber metade do que o gaju sabe!! xD isso é q era

    1. Avatar de dajosova
      dajosova

      Para quê?

      1. Avatar de Paulo
        Paulo

        Mais um puto wanna be hacker…

  3. Avatar de sergio
    sergio

    não percebo como é que alguém capaz disto continuava desempregado :p

    1. Avatar de alain
    2. Avatar de antares
      antares

      Tem conhecimento, mas também tem má intenção. Por isso continua desempregado. 😛

  4. Avatar de Rui
    Rui

    [Sergio]

    O ladrão de automóveis apenas conhece a fechadura do automóvel e as 20 peças que esta contem, e como falham no caso específico. O engenheiro automovel preocupa-se com as 5000 peças distintas e como é que todas elas funcionam correctamente em conjunto no caso geral. Não avalies os conhecimentos de uma forma tão superficial. Terás também de ter em conta o caracter da pessoa, ninguem quer um funcionário que faz delitos, furtos e agora foi preso, mesmo que seja muito bom.

    1. Avatar de jorge
      jorge

      podes ter razao, mas tambem tens de ver que muitos “craneos” de hoje no ramo informatico foram em tempos eles tambem pessoas sem grande caracter, assim como falsificadores se tornaram agentes de detecçao dos mesmos, seja como for se a intençao desse Sr. era uma razao futil acho que de ser punido de uma forma exemplar. é de notar tambem que nunhum sistema é infalivel
      js

      1. Avatar de dajosova
  5. Avatar de urbano
    urbano

    Este tem lugar garantido no FBI !!!!

    1. Avatar de nosila
      nosila

      Crackou o twitter, vai para o fbi… LOL

    2. Avatar de dajosova
      dajosova

      Acho que só garantiu um lugar na cadeia 😀 !!!

  6. Avatar de Bernardo
    Bernardo

    Muito boa resposta Rui. É exactamente isso!

  7. Avatar de Vítor M.

    Eu acho que o Obama nem soube disto, pois desconfio que ele nem uma linha deve ter escrito no Twitter. Seja como for, é um abuso dos grandes.

    Eu imagino o que os chineses, americanos e ingleses devem “vasculhar” nos computadores de celebridades, nos computadores de políticos de outros países e quem sabe dentro dos computadores dos seus políticos e o que “roubam” de informação industrial.

    Ao nível cientifico, há casos do arco da velha sobre “segredos” roubados. 😀

  8. Avatar de Paulo Martins
    Paulo Martins

    Só gostava de saber quando é que o FBI começou a investigar este homem, será que foi antes ou depois de ele ter hackeado a conta do Obama?

    1. Avatar de Leandro

      Desconfio que foi bem antes…

  9. Avatar de ALL
    ALL

    Offtopic:

    “It’s not just you! http://youtube.com looks down from here.”

    1. Avatar de Vítor M.

      Morreu o YouTube?

      Http/1.1 Service Unavailable :O

      1. Avatar de sergio
        sergio

        é a vingança do hacker!

      2. Avatar de Pois...
        Pois…

        pois…pelo menos está a dormir lol…

  10. Avatar de silva
    silva

    será mesmo o hacker? lol se for como os terroristas do 9/11 :x……………………
    cheira-me mais é a bode espiatório, tipico dos americanos 🙂

  11. Avatar de Caco velho
    Caco velho

    Acho píada como se denominam os “homens” conforme a necessidade de espantar. 20 anos? De facto é um homen mas também é um jovem.

    1. Avatar de night
      night

      pensei exactamente o mesmo. o jornalismo é assim . se ele fosse a vitima, diziam “jovem de 20 anos …”.

    2. Avatar de Jorge
      Jorge

      Também acho piada ao facto de alguém escrever píada…

  12. Avatar de Angelo Matos
    Angelo Matos

    pois o youtube morreu, mas continuo a conseguir ver os vídeos que tenho embutidos na minha pagina.

  13. Avatar de Pois...
    Pois…

    pois…está na hora de começar a punir severamente os crimes informáticos deste teor , existe uma bizarra mania por parte de muitos magistrados de desculpabilizar esses pulhas levando os seus actos pouco a sério e aplicando penas leves, quando as aplicam…

  14. Avatar de Revolução Digital

    Não deixa de ser interessante saber que o FBI ou outra agência consegue rastrear este pessoal. Muitos dizem que é impossível mas esta detenção prova o contrário.

    A menos que o jovem tenha andado aí a vangloriar-se do facto 😀

    1. Avatar de Joel Oliveira
      Joel Oliveira

      Não necessariamente… Se calhar detectaram a região de onde provinham os ataques, e ao que parece o rapaz já não era pÊra doce… 1 + 1 = 2 e mais umas eliminações na lista de suspeitos e chegou-se ao pequeno zé que agora foi preso 😉

    2. Avatar de a Friend®

      Bons e verdadeiros Hackers nunca são apanhados, e desses há e não são poucos. Nunca viram é noticia, muitos até são abafados. Por exemplo o CityBank é dos bancos mais pirateados e não divulga porque como não os apanha, não lhes interessa lançar a notificia para os media porque só irá prejudicar a reputação.

      Estes aqui são um “grão miudo” que fazem apenas pela fama. Os verdadeiros nunca usam Internet em casa, e hoje em dia até têm a vida facilidada com redes Wireless em todo o lado.. e é lhes díficil apanhar o rasto porque até o Mac Address eles camuflam de forma a deixar menos rastos possíveis.

  15. Avatar de avlisrotiv
    avlisrotiv

    Eu acho idiota o gajo ter sido preso.
    Se fosse, por exemplo, a minha conta ninguém se preocupava, agora como é a do presidente e tal, até o FBI anda atrás dela… –‘
    E a conta nem é dele, é do gajo que paga todos os dias para actualizar aquilo… –‘

  16. Avatar de NeburPT
    NeburPT

    Pois, pois eu conheci um gajo que entrou no site do FBI e nao foi preso… foi mas e trabalhar para eles!

    Na altura em que conseguiu entrar diziam que eram precisos pelo menos 20 anos para entrar e ele em 3 meses…

    😀

  17. Avatar de a Friend®

    Can I hack your account?
    Yes I can…

    Can we caught you?
    Yes We can…

    Enfim, para resumir… hackear uma conta do Twitter, das duas uma, ou é estúpido ou quer protagonismo. Como é obvio, vou para a segunda.

    Os Hackers são movidos pelo desafío e adoram gabar os seus feitos.

    Isto não representa um risco nacional, é chamado a atenção, leva pena suspensa, mas fica registado nas noticias pelo mundo fora, ou seja, viram “estrelas”.

  18. Avatar de Eradication
    Eradication

    Bem a informaçao realmente tem das suas , no correio da manha fala de uma tentativa de controlar o site , a sua idade era de 25 anos … em quem devo acreditar 🙂

    1. Avatar de a Friend®

      Quando sair na TVI 😀

      “Miúdo de 5 anos pirateou o Twitter, Youtube, Facebook, e até mesmo o site da TVI, e fontes seguras dizem que ele é um filho ilegitimo do Socrates, a mando do próprio, através do seu magalhães”

      1. Avatar de bigkax
        bigkax

        Isso era logo censurado.

  19. Avatar de trust noone
    trust noone

    chhhh… eles andam aí……

  20. Avatar de unnamed
    unnamed

    é facil apanhar gajos como este pq provavelmete usou a internet de casa e como tal fizeram um rastreio ao ip de quem hackeou a conta do twitter e tau fez se chocapic.

    1. Avatar de dajosova
      dajosova

      o nick “unnamed” e a palavra “chocapic” deixam-me preocupado! 😮

  21. Avatar de koiso
    koiso

    estava desempregado?…bem agora de certesa k ja arranja emprego xP

    1. Avatar de Jorge
      Jorge

      de certeSa não sei, agora de certeZa talvez!

  22. Avatar de Jose
    Jose

    Treta como sempre, ele não é hacker, é cracker no máximo. Os jornais nunca mais aprendem a distinguir como deve ser, e quem nunca se meteu no assunto, não venha falar do que não sabe 😉

    1. Avatar de Ricardo Elias
      Ricardo Elias

      Nao aprendem e nunca vao aprender.

      Para deixarem de usar o termo Hacker era preciso criarmos um novo termo que tenha mais notoridade do que Hacker. Isso nao vai acontecer.

      O gajo ‘hackou’ as paginas das celebridades advinhando as password. Grande feito!

      “The man was able to access Obama’s Twitter page and other users’ accounts simply by guessing passwords, French authorities said.”

      http://www.informationweek.com/news/internet/security/showArticle.jhtml?articleID=224200349&subSection=All+Stories

      “Rui says: (25 de Março de 2010 at 9:47 am):”

      Excelente comparacao!

    2. Avatar de a Friend®

      A diferença de um Hacker e Cracker não está nas intenções (boas ou más) mas na forma como actuam.

      Um Hacker, quebra a segurança encontrando falhas, um Cracker, quebra a segurança forçando as falhas.

      Analogia:
      Uma casa fechada a cadeado. Um hacker para entrar, ou procura um acesso nas traseiras, e entra por uma “janela” ou “backdoor”, ou então encontra uma falha (bug) numa dobradiça da porta, desaperta e entra.

      O método do Cracker, é simplesmente forçar a porta, mesmo que a tenha que estragar, ou usa o Keygen para descobrir a chave do cadeado, e “cracka” o cadeado, ou então parte algo para entrar.

      As diferenças apenas estão nos métodos, já que as intenções de ambos podem ser as mesmas.

  23. Avatar de Cassini
    Cassini

    A única segurança que existe é a informação que temos nos nossos computadores não ser considerada “interessante” pelos hackers …
    “… wired!? so, hacked!”

  24. Avatar de Tiago Andre
    Tiago Andre

    ate eu invadi o banco da mongolia nos meus tempos de adolescente e nao recebi fama…
    bem agora que ja tou velho que venha um pouco de fama pra mim lol
    http://www.zone-h.org/mirror/id/1781056

    telepacas

  25. Avatar de orlando
    orlando

    desde janeiro ?

    imagine o dono do twitter , recebendo um telefonema … aqui é o OBAMA … roubaram meu twitter … me ajuda … vou mandar uns amigos do FBI …

    e demorou 3 meses ? e o usuario comum ? hehe

  26. Avatar de BM
    BM

    Se é o presidente dos EUA ligava para o dono do twitter e pedia reset à password… simple & easy