BAFTA Videogames Awards anunciados …

29 Comentários

Conforme anunciado aqui, a cerimónia de entrega dos prémios BAFTA (British Academy of Film and Television Arts) para a o mundo dos videojogos realizou-se ontem, revelando quais os jogos que mais se destacaram no ano transacto.

A concurso encontravam-se bastantes títulos de elevada qualidade, havendo no entanto alguns mais favoritos que outros, como os casos de Call of Duty: Modern Warfare 2 ou Uncharted 2.
No entanto, o BAFTA mais pretendido para Best Game acabou por, algo surpreendentemente ir parar às mãos dum outro valioso, mas também inesperado, titulo…

Foi com alguma surpresa que quando o anúncio de Best Game foi feito, se ouviram as palavras Batman: Arkham Asylum. O jogo, sem dúvida muito bom, no que toca a jogabilidade, gráficos e enredo, acabara de conseguir derrubar 3 pesos pesados duma só vez, remetendo Modern Warfare 2, Uncharted 2 e Assassin’s Creed II para segundo plano. Além do troféu-mor da cerimónia, o jogo da Rocksteady Studios venceu também na Categoria Best Gameplay.

Além de Batman, o outro grande vencedor da noite, foi sem dúvida o jogo de aventura da Naughty Dog, Uncharted 2: Among Thieves. Conseguiu quatro BAFTAS entre eles Best Action, Best Story, Best Original Score e Best Use of Audio. Uma grande noite para Nathan Drake.

O blockbuster Call of Duty: Modern Warfare 2, além de ter falhado o alvo para o BAFTA mais almejado de Melhor Jogo foi talvez o maior derrotado da noite, uma vez que apenas conseguiu levar o ceptro de Game Award of 2009, por ter sido o jogo mais votado pelo publico.

Nas restantes categorias, realce para o jogo da Nintendo Wii Sports Resort que, sem surpresa levou o troféu para Best Family and Social. Este troféu, vem em parte consolidar a cada vez mais formada ideia que a consola da Nintendo acima de tudo é uma plataforma de jogos familiar.


Os resultados completos podem ser vistos aqui, ou aqui.

Homepage: BAFTA.

Comentários

29

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de A.S.

    que miseria -.- devia ter ganho o mw2 mas prontos…

    1. Avatar de LOL!
      LOL!

      Só porque pagaram mais pela publicidade?

      Duvido muito.

      O Arkham Asylum é um dos melhores jogos de ultimamente.

      Claro que tendo em conta que os jogos ultimamente são muito fraquinhos, não quer dizer grande coisa.

      1. Avatar de The Duke
        The Duke

        Concordo. O CODMW2 é bom jogo, mas nao merece. mais do mesmo. E a campanha single-player é escandalosamente curta! Pagar 40€ por aquilo? NUNCA. Que roubo. Vale pelo o multiplayer.

        E O Battlefield Bad Company parece-me muito melhor!

        O Batman é realmente um grande jogo! É original, nao é mais do mesmo, grande história, grandes gráficos, e grande banda sonora! Não é sempre “Ramirez”…

    2. Avatar de RicardoResende
      RicardoResende

      O que?
      O mw2 foi mais um para encher chouriços.
      Comparado com o 1º foi muito mau.

      O Batman sem duvida que foi um dos melhores jogos do ano.
      O jogo está incrível, uma grande surpresa sem duvida.

      1. Avatar de Jose
        Jose

        Não fales a toa, se for preciso nunca jogaste por isso cala-te.

        O MW2 é um grande jogo -.-

        1. Avatar de Vitor
          Vitor

          O mw2 é grande jogo sim senhor, mas citando o Sr. Resende “O mw2 foi mais um para encher chouriços.
          Comparado com o 1º foi muito mau.”

          1. Avatar de João Costa
            João Costa

            PESSOAL e calarem-se ??

            O CODMW2 só foi bom por causa que foi uma grande supresa do ano e mais por causa da jogabilidade.
            O Batman bateu qualquer um em qualidade e desempenho, sem dúvida que mereceu o primeiro lugar, eu não joguei porque não tenho pc que aguente, mas joguei em outros pc’s de amigos e não tenho palavras para aquilo. MUITO BOM.

        2. Avatar de RicardoResende
          RicardoResende

          Para te calar eu joguei sim
          Tanto o mw como mw2
          Tambem joguei o Batman
          Por isso tá calado 😉

          Joguei o MW até ao final
          Adorei simplesmente o jogo
          Já o 2 joguei e sempre que jogava ficava aborrecido.

          O Batman está excelente.
          A nível gráfico, historia, jogabilidade e som.
          O Jogo surpreendeu tudo e todos,o prémio foi bem merecido.

          Isto fez-me lembrar o Transformers 2
          Que foi considerado o pior filme do ano, quando o 1º Transformers foi bom (não digo excelente).

        3. Avatar de JMV
          JMV

          O sentimento é recíproco: não fales à toa sobre um jogo que provavelmente nunca jogaste e, falando objectivamente, traz muito mais à indústria em termos qualitativos que o MW2.

  2. Avatar de Jose
    Jose

    Por mim isto é um treta. O batman é ganda seca.

    AC II é muito melhor. E para não falar do MW2, por mim é o jogo do ano.

    1. Avatar de RicardoResende
      RicardoResende

      O Batman uma grande seca?
      Não deves conhecer o Batman então.
      Ele não é do tipo de super heroi que anda com uma metralhadora não mão e com um granada no rabo pronta a explodir.
      Uma grande seca?
      Um jogo que consegui criar uma boa história num excelente ambiente gráfico?
      Se todos o conseguissem..
      Estes próximos anos vão ser jogos só com gráficos, 3d bla bla
      E história?
      Vocês são dão importância a jogos com gráficos.

      Poucos são os que conseguem fazer um jogo com uma boa historia ou com um excelente nível de divertimento.
      Aplaudo o Kojima por fazer a serie MGS uma das melhores.
      Ou jogos como Okami (ps2) que apesar de ter gráficos “bons”, hoje em dia vocês iram considerar uma porcaria, e as personagens não ter vozes, um excelente jogo.

      Ou por exemplo world of Goo
      Um jogo em 2D excelente.

      1. Avatar de Jose
        Jose

        Não te admito que metas a saga MGS nesta conversa.

        Estou a falar do batman não do MGS, o problema do Batman é mesmo esse.

        Não gosto, não tem armas de fogo, se me faço compreender, já joguei sim, e acho uma seca.

        Prefiro jogos com mais adrenalina.

        1. Avatar de RicardoResende
          RicardoResende

          Volto a repetir
          Alguma vez viste o batman como uma basuca não mão?
          Não pois não?

          “Não te admito que metas a saga MGS nesta conversa.Estou a falar do batman não do MGS, o problema do Batman é mesmo esse.”

          Problema ?
          O que?
          Ambos ter uma história boa?
          é que eu tava-me a referir a história.

          1. Avatar de Jose
            Jose

            O batman seria 1000x mais interessante se fosse numa cidade 😉

          2. Avatar de RicardoResende
            RicardoResende

            As novelas da TVI também seriam mais interessantes se as actrizes aparecessem nuas…
            Se calhar o Batman até seria mais interessante se de para andar no seu BatJato e no seu Batskate.

            Seria mais interessante numa cidade ?
            Não digo que não.
            Mas se formos a ver se o mw2 não fosse tão linear também seria mais interessante.

            Dá para ver que es um fanboy de mw.
            Falar contigo é a mesma coisa que falar com uma porta.

        2. Avatar de Nishooba
          Nishooba

          Jose, nao é so por se gostar que se deve ganhar, é pelas suas variadas caracteristicas: jogabilidade, historia entre muitos outros.
          O Batman trouxe um nivel de qualidade grande a diversos níveis, enquanto que o MW2 não foi por aí muito além.
          Joguei ambos, adorei o single player do MW2 mas para jogar MP vou para o COD4 que esse posso jogar, que a diferença nao é assim tanta.
          O Batman também gostei, fiquei agarrado do principio ao fim. São no entanto jogos diferentes, só para te fazer reparar que não podes comparar directamente um RTS com um shooter, pois nao concorrem no mesmo campeonato.

  3. Avatar de Bruno SIlva
    Bruno SIlva

    Sem duvida que o prémio foi bem entregue e com a devida justiça.
    Já não jogava assim um jogo com tanta qualidade há alguns anos. Esse Batman foi perfeito, e cá espero a continuação.

    Relativo ao MW2, não gostei. Foi mais do mesmo. Muito similar ao I.
    Como disseram, foi mesmo para “encher chouriço”

  4. Avatar de Luís
    Luís

    Dizer que o MW2 devia ter ganho,deve ser para rir não?

    Um jogo com um modo singleplayer curtíssimo, e com um multiplayer com bugs, cheaters e com lag (o jogo nem servidores dedicados tem) jogo do ano?

    O Batman é um jogo muito bom, mas para mim, ganhava o Uncharted 2, quem jogou sabe porquê.

    1. Avatar de Jose
      Jose

      Modo história curto e excelente ao mesmo tempo.

      Modo multiplayer com lag? Arranja outra net, jogo sem lags.

      Cheaters? Andas desactualizado, tem andado a sair anti-hacks.

      Bugs? Grande parte já foi corrigido, ainda estão a corrigir mais.

      1. Avatar de Luís
        Luís

        Não preciso de outra net, obrigado.

        Neste momento COD só vende pelo nome que tem, o MW1 foi bom, o COD5 foi uma porcaria, e o MW2 ficou muito aquém.

        Não ando desactualizado, saem anti-hacks mas todos os dias são descobertos novas maneiras, e aliás, nem são precisos cheats, o jogo tem tantos glitches que nem são precisos cheats.

        Se COD valia pelo multiplayer, já nem por isso vale, Battlefield Bad Company 2 dá-lhe uma lição.

    2. Avatar de david
      david

      Joguei tanto Batman como Uncharted 2, para mim não tem comparação, Uncharted é outro nivel, tem uma história fantastica, graficos de encher o olho, uma banda sonora com uma qualidade que encontro em poucos jogos e um multiplayer extremamente viciante, simplesmesnte brutal! Apesar de não ter ganho deixou a sua marca de qualidade , uma vez que não saiu de mãos a abanar, no entanto não seria de todo injusto ter ganho o prémio para melhor jogo.

      1. Avatar de Paulo Silva

        Pessoalmente, estava convicto que o troféu dos BAFTA para Melhor Jogo iria ficar, ou com Uncharted 2, ou com Modern Warfare 2.

        Não digo que Batman não o mereça, apenas que com a grande mediatização que foi feita à volta dos outros dois, que me foi uma agradável surpresa a vitória do Batman: Arkham Asylum.

  5. Avatar de Shadow
    Shadow

    Não houve grandes novidades para mim… a não ser o Batman, está muito bom mas os boss’s são repetição, repetição, repetição, repetição…. :S

    Mas pronto, é a vida… 😛

    1. Avatar de Jose
      Jose

      Alguém que me compreende .-.

  6. Avatar de mm
    mm

    Por mim tinha ganho o Uncharted 2. Muito bem conseguido em todos os aspectos, gráficos, jogabilidade e uma história bastante interessante para um jogo, só peca por ser curto e merecia um final mais “épico”.

  7. Avatar de Greenplastic
    Greenplastic

    Eu gostava era de joga masé God Of War III. -.- mas não há euros.

  8. Avatar de Emannxx
    Emannxx

    Yes!

    Sabia que os criticos (ou quem quer que seja que dá os prémios) não iam deixar o Batman Arkham Asylum a ver navios pois é sem duvida um dos melhores jogos de sempre.

  9. Avatar de kekes
    kekes

    Que guerra vai ai em cima 😀 fico bastante satisfeito pelo facto do MW2 não ter ganho o troféu, pois simplesmente foi PÉSSIMO; não é que seja péssimo mas tirando umas boas cenas de acção o singeplayer é pequeno e o multiplayer não trouxe nada de novo ao género.Eu que sou fã do CoD4 não me surpreendi com este MW2. Estou agora a jogar BF:BC2 isso sim um grande FPS online com muitas novidades, adrenalina, teamplay, gráficos, física, etc… Basta ir ao Xfire e ver as horas de jogo e ver que o MW2 desde que saiu o BF:BC2 perdeu imensas horas de jogo.

    Quanto ao Batman, gostei muito, finalmente um Batman muito bom, FINALMENTE jus ao nome. O Uncharted nunca joguei mas tenho de ver se arranjo para o jogar 😛

  10. Avatar de PorquinhoBranco
    PorquinhoBranco

    olha, agora é que falaste bem! Battlefield Bad Company 2!
    Battlefield ha de ser sempre a melhor saga de shooters para jogar online!
    Ainda nao tive oportunidade de jogar o Batman, mas ja tinha lido muitas reviews boas sobre ele! Este premio so veio dar razao ao que ja tinha lido!
    MW2, comprei, joguei a campanha em 10 horas (levou um bocado mais por que foi na dificuldade maxima), joguei o online 1 hora, e depois….vendi-o! Nada de novo mesmo!