Última Hora: Android 6.0.1 já está disponível

62 Comentários

Lançado há já alguns meses, o Android 6 apenas está instalado em 0,3% dos dispositivos à escala mundial.

Como é normal, os sistemas operativos móveis estão em constante evolução e já hoje a Google disponibilizou o Android 6.0.1.

Vamos conhecer as novidades!

android-6-0marshmallow-teaser


Tal como previsto, a gigante Google disponibilizou hoje o Android 6.0.1. Apesar da versão 6 ainda estar apenas disponível para um número reduzido de equipamentos, a Google continua a evoluir o seu sistema, acrescentando-lhe novas funcionalidades mas também a corrigir alguns bugs.

Quais as novidades do Android 6.0.1?

Com esta nova actualização, a Google procedeu a um conjunto vasto de melhorias que garantem uma melhor performance do sistema e também mais segurança. Esta versão do Android inclui também 200 novos emojis para que os utilizadores possam expressar os seus sentimentos. Veja a lista completa de emojis aqui.

Além das novidades já referidas esta nova versão traz também algumas mudanças ao nível dos botões e comportamento da barra de navegação em tablets. 

Há também uma “nova” opção na zona dos alarmes “until next alarm” quando o equipamento está em modo “não incomodar”.

not

Quais os equipamentos suportados?

A Google já informou que enviou aos fabricantes o pacote com as actualizações. No entanto, neste momento apenas os equipamentos seguintes têm suporte para esta nova versão do Android.

  • Nexus 6P (angler),
  • Nexus 5X (bullhead),
  • Nexus 6 (shamu),
  • Nexus Player (fugu),
  • Nexus 9 LTE (volantisg),
  • Nexus 9 WiFi (volantis),
  • Nexus 5 (hammerhead),
  • Nexus 7 2013 WiFi (razor),
  • Nexus 2013 Mobile (razorg).

Segundo a informação divulgada na rede G+ , a actualização via OTA chega ainda hoje. No entanto, quem não gostar de esperar pode sempre usar as imagens já disponíveis aqui.

Comentários

62

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Bruno Tavares
    Bruno Tavares

    Já à espera no meu Nexus 6…

    1. Avatar de Pedro Oli
      Pedro Oli

      Nem no nexus recebem logo? Iphone rules

      1. Avatar de Aldra
        Aldra

        No iPhone recebem todos a atualização ao mesmo tempo? Espetáculo! Só que isso não é verdade…

        1. Avatar de JBM
          JBM

          para todos os efeitos todos os aparelhos têm a actualização disponibilizada ao mesmo tempo.

  2. Avatar de Ivo Cardoso
    Ivo Cardoso

    Já tenho a opção do alarme desde que rooteei em outubro para o 12.1. Obrigado cyanogen!

    1. Avatar de ervilhoid
      ervilhoid

      +1 é por isso que prefiro à stock

    2. Avatar de alkjsdlkajsd
      alkjsdlkajsd

      +1 😀

  3. Avatar de censo
    censo

    E em meia dúzia de parágrafos dizem que o sistema ainda está pouco implementado. Sim, é verdade, mas já todos nós sabemos. Não precisam de menosprezar o sistema. É bom para quem o usa.

    1. Avatar de censo
      censo

      …dizem 3 vezes…

      1. Avatar de Dedo Maroto
        Dedo Maroto

        Á que frisar isso vezes sem conta, senão o sangue ferve.

  4. Avatar de Jorge Ribeiro
    Jorge Ribeiro

    Eu nem o 6.0 ainda recebi

  5. Avatar de null@dev
    null@dev

    sim até pode sair….7, 8, 9,10…..

    o meu último android ficou no 4.2.2 quando o tlm avariar troco… LOOOL

    1. Avatar de Paulo S.
      Paulo S.

      Concordo plenamente contigo. Os meus “androids”, família incluída, ficou tudo agarrado à versão que veio de fábrica.
      Por muito que mude-se de marca, não sai da versão 4.X.X.

      As marcas querem é vender e ganhar dinheiro e o resto que se lixe, não querem saber se estamos satisfeitos daqui a 6 meses, porque senão tivermos, sempre podemos comprar um novo, com uma versãozinha acima daquela que comprámos da última vez.

      1. Avatar de joao p
        joao p

        Isso nao e verdade. Antes tinha samsung, e de desesperar para vir actualizacoes, agora tenho sony e é completamente ao contrario, actualizam sempre

        1. Avatar de Paulo S.
          Paulo S.

          Samsung, LG, Asus, Wiko e 3 smart-box para TV e não passa dos 4.X.X.

          É a verdade, para a maioria dos utilizadores Android.

          1. Avatar de Diogo Jesus
            Diogo Jesus

            Olha que engraçado. Eu como utilizador de um modelo LG que já conta com mais de dois anos desde o seu lançamento não tenho razão de queixa. Tenho o 5.x.x, disponibilizado pela marca.
            Ou mandas uma pescada para o ar para ver se alguém a come ou então não fazes a mínima ideia do que falas.

        2. Avatar de Joao Magalhaes
          Joao Magalhaes

          Também tenho um Z2 e vai receber a atualização mas sinceramente nem estou preocupado com isso pois mesmo sem atualizar o telemovel vai papar tudo sem stress nenhum como o tem feito até agora, a nivel de segurança isso já é comigo, não existe nenhum sistema ou atualização que salve aqueles que se esqueçem que se conectam a wifi publicos, instalam tudo e mais alguma coisa e aceitam tudo o que lhes enviam.

          1. Avatar de Paulo S.
            Paulo S.

            Amigo Diogo Jesus, eu não mando pescadas para ninguém, tão muito caras para andar a dar aí ao desbarato.

            Continuo a dizer que não tenho updates no sistema android, nas marcas que referi.
            Como eu deve haver muitos, mas não é por isso que vou perder o sono.
            E só respondo, porque não compreendo porque razão tanta agressividade numa resposta.
            Tem updates do Android no seu LG, parabéns.

            Fica bem e adeus.

    2. Avatar de JF
      JF

      Tenho um Moto G (primeira edição (sim, com mais de 2 anos)) e tem sido actualizado com alguma regularidade. Actualmente tem o 5.1.

      1. Avatar de Gabriel
        Gabriel

        Migre pro cyanogenmod, todos os moto G já receberam atualização para o android 6.0.1 via cyanogenmod.

  6. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Alguém sabe se é possível instalar a “imagem” sem desbloquear o bootloader?

    1. Avatar de Ricardo
      Ricardo

      Esqueci-me de referir, é num 6P.

      1. Avatar de Filipe Santos
        Filipe Santos

        Creio que tens sempre de desbloquear o bootloader, o 6P tem mais procedimentos a fazer.

  7. Avatar de luluu
    luluu

    pufff maldita samsung

  8. Avatar de edmilsson
    edmilsson

    eu Ainda Esperando o 5.0 no meu Merdadroid

    1. Avatar de Mylittlelife
      Mylittlelife

      Custou 700 – 1000€ (ou equivalente em reais )?

      1. Avatar de ervilhoid
        ervilhoid

        engraçado é que telefones custaram isso e mesmo assim ficam a mamar no dedo

        1. Avatar de David Neto
          David Neto

          O meu lg g4 está no 6.0 e custou 400 euros

  9. Avatar de vector
    vector

    Isto é uma grande notícia… para 20 ou 30 pessoas.

    1. Avatar de Nuno
      Nuno

      se comprares um nexus, já são 21 ou 31 pessoas lol

      este site é de noticias também, nem que seja noticias para 10 pessoas.

      1. Avatar de Vítor M.

        Se uma, uma única, ficar informada, para nós está perfeito.

        1. Avatar de Mylittlelife
          Mylittlelife

          Certeza? Lá se ia o financiamento 🙂

      2. Avatar de Francisco Franco
        Francisco Franco

        nexus master race!

  10. Avatar de o maior
    o maior

    Parabéns ás 12 pessoas que o vão receber.

    1. Avatar de Ll
      Ll

      Parabéns por serem inteligentes… Ninguém te obriga a comprar marca x ou y mas dps é preciso lidar com essa compra, a verdade é que a Google devia ter mão nisto mas não tem! Portanto nexus all the way…
      Antes de criticarem… Digam lá uma solução eficaz para tantos produtores e tantos interessados neste jogo de updates

      1. Avatar de Francisco Franco
        Francisco Franco

        +1

      2. Avatar de ervilhoid
        ervilhoid

        Mas o que é que inteligência tem a ver com isto? No máximo estás mais interessado no assunto, as pessoas qUE não têm paxorra ou tempo para isto não são obrigadas a saber de updates, mas não deixam de ter direito a elas.. E isso de Nexus é treta, os primeiros ficaram a arder, mesmo o 4, que vergonha, por isso quando me perguntam o que comprar digo iPhone, respondem logo que não vale nada, e assim fico com a minha opinião e ignoro a pergunta a partir daí, evita males maiores

      3. Avatar de ervilhoid
        ervilhoid

        Parabéns por serem inteligentes?? o que inteligência tem a ver com isto??as pessoas com menos queda ou menos tempo para isto não devem ser privadas de updates por isso!! e não venham com essa de Nexus para aqui e Nexus para acolá, os 1ºs ficaram pelo 5, é uma vergonha o Nexus 4 não receber!!
        Por isso quando me perguntam qual o telemóvel a escolher digo iPhone, respondem logo que não vale nada, melhor para mim comprem o que quiserem e não chateiem ninguém..

  11. Avatar de Pedro Oli
    Pedro Oli

    No ios sai para todos ao mm tempo, no android sai para 10 pessoas e recebem de forma diferente

    1. Avatar de Paulo Oqui
      Paulo Oqui

      Só que não…

    2. Avatar de Joao Magalhaes
      Joao Magalhaes

      É óbvio que sai para todos, é só uma marca, no Android são as outras todas, eu ainda tenho um Spectrum +2 mas infelizmente não saiu o Windows para ele

  12. Avatar de Marco Nunes

    ainda não me apareceu no meu, mas por OTA demora sempre algumas horas. quanto a opção de relógio não é novidade nenhuma, desde o 6 que existia, quanto aos Android haters…. sempre a mesma coisa, da-se 1 notícia que não seja a vangloriar o vosso precioso brinquedo de meninos ricos e mimados que vêm logo com comentários desnecessários e off topic. se querem falar sobre o vosso infalível e super rápido e todas essas cenas que vocês adoram, penso que existe 1 secção pra vocês noutro lado do site… gostam disso? bom pra vocês… eu cá gosto do meu com orgulho e não mudo, sinto-me bem e pra mim é 1 pérola que por mais comentários que leia, I STAND MY GROUND!!!! por favor parem com essas guerras de almofada….

  13. Avatar de C. B
    C. B

    Já somos mais que 12.:-^_^

  14. Avatar de Filipe Pinto
    Filipe Pinto

    Porquê tanta inveja. Se a malta dos iPhones dorme melhor se alguém disser que o deles é melhor… pronto, faça-se a vontade . São sáo palavras. Não percebo porque não aceitar que há mais do que a opinião do Steve Jobs…

  15. Avatar de Manuel Martins
    Manuel Martins

    Até nos assuntos positivos as noticias falam mal: “Lançado há já alguns meses, o Android 6 apenas está instalado em 0,3% dos dispositivos à escala mundial.” Porque? quando são noticias da maça isso nao se verifica. não deveriam ser isentos?

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Mas há alguma informação errada?

      1. Avatar de manuel
        manuel

        Não é que esteja errado. mas por exemplo na notícia que saiu agora sobre a capa com bateria para o iPhone. porque não começou também por falar mal? tipo como todos sabem a bateria do iPhone pouco dura mas agora…

    2. Avatar de censo
      censo

      Manuel, não te canses. Não vale o esforço.

    3. Avatar de Ana Borrego
      Ana Borrego

      Epa vocês cansam! Agora constatar fatos é dizer mal -.- Esta moda que se instalou aqui de criticar tudo o que meta as palavras Apple e Android já começa a ultrapassar os limites do bom senso! Quem é que está a ser tendencioso afinal? Claro que são livres de dizer o que quiserem mas façam um esforço para respeitar também o trabalho dos outros, porque levar com isto todos os dias é castigo!!!

  16. Avatar de C.M.
    C.M.

    Eram 12 h quando recebi uma actualização no meu Note 3. Android 5.0. Daqui a uns anos recebo a versão 6.0 🙂

    1. Avatar de eduardo
      eduardo

      tenho o note 3 tambem com o lollipop 5.0 mas nao acredito que venha a atualizacao para o 6.0 atualizacoes no note acho que acabaram .

    2. Avatar de eduardo
      eduardo

      espera sentado pois atualizacoes nao acredito que venham mais

    3. Avatar de Vitor
      Vitor

      pelo preço do note 3 compras dois nexus 6. Kem kiser updates q compre tlms da Google.

      1. Avatar de Luis
        Luis

        Quem quiser updates que compre mas é windows .
        È uma tristeza que no mundo android só meia dúzia de felizardos tenham direito a actualizações por mais de 1 ano .os outros desgraçados se quiserem o novo SO têm de mudar de telemovel .
        Tenho um BQ aquaris HD ainda na versão 4.2.1,e assim vai morrer ,aliás para mim já morreu desde que comprei o lumia 640 .

      2. Avatar de Joao Magalhaes
        Joao Magalhaes

        Nem precisas, compras agora um com o 6 e daqui a 2 anos compras outro com a nova versão, fica sempre mais barato que um Iphone e estás sempre atualizado, não só no sistema mas também em Hardware, como sabemos, passado 2 anos já a tecnologia é totalmente diferente e os telemoveis estão totalmente desatualizados

  17. Avatar de Ernani
    Ernani

    Bom dia, eu já tenho a versão do androi no meu moto g 2.

  18. Avatar de Ernani
    Ernani

    Bom dia, eu já tenho a versão do androi no meu moto g 2.

  19. Avatar de Ernani
    Ernani

    Bom dia, eu já tenho a versão do androi no meu moto g 2.

  20. Avatar de joao matos
    joao matos

    Eu também já tenho a versão 6.0.1 cyanogenMOD13 no meu moto g2 🙂

  21. Avatar de Fabio
    Fabio

    Recebi hoje via OTA para o meu Nexus 5.

  22. Avatar de Jose Campos
    Jose Campos

    Galaxy S5. A atualização 6.0.1 chegou esta noite e já está instalada.