Piratas já conseguem ripar conteúdos 4K do Netflix e Amazon

50 Comentários

Apesar de alguns estudos revelarem que os serviços de streaming de conteúdos vieram atenuar significativamente a pirataria, a realidade mostra que não é bem assim.

Com a popularidade cada vez mais significativa de conteúdos no formato 4k, os piratas começaram já a “trabalhar” e nos sites de torrents já se encontra algum material.

netflix_00


Os serviços de streaming, como por exemplo o Netflix, têm vindo a crescer tanto ao nível da receita como ao nível de conteúdos. Cada vez mais são disponibilizados conteúdos 4K mas a moda parece estar também do lado da pirataria!

Segundo revela o site torrentfreak, existem alguns sites de torrents que já disponibilizam conteúdos 4k, “roubados”  do Netflix e Amazon. Isto significa que, apesar de toda a segurança que envolve este tipo de conteúdos através da protecção High-Bandwidth Digital Copy Protection (HDCP) versão 2.2 ou superior, os piratas conseguem contornar a mesma.

Por exemplo, o Netflix lançou recentemente a série Jessica Jones em 4K e rapidamente passou a estar disponível em sites de torrents, sendo que cada episódio é superior a 10 GB.

jessi

Relativamente à Amazon, alguns site já disponibilizam, por exemplo, o The Man in the High Castle, Edge, Good Girls Revolt, Highston, etc.

amazon4kpilots

Esta será certamente uma notícia que agradará os utilizadores que recorrem com frequência a sites de torrents para obter ilegalmente os melhores conteúdos.

Comentários

50

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de não interessa
    não interessa

    “Esta será certamente uma notícia que agradará os utilizadores que recorrem com frequência a sites de torrents para obter ilegalmente os melhores conteúdos.”

    Não me parece que haja muita gente interessada nisso. Só o tempo que demora a sacar tira logo a vontade de ver

    1. Avatar de Rui Mesquita
      Rui Mesquita

      Depende da net que tens e do tracker que tens.

      1. Avatar de Diogo
        Diogo

        Não é preciso esperar pelo download completo. Muitos programas torrent já suportam downloads em modo “stream” que permitem que se assista ao filme ao mesmo tempo que o download acontece.

    2. Avatar de Monica
      Monica

      12 gb? São 5 minutos.. Pelos menos ca em casa 🙂

    3. Avatar de Cruz182
      Cruz182

      tenho fibra 100mbps talvez n m importe de esperar uns minutos.

    4. Avatar de Miguel Sousa
      Miguel Sousa

      A pergunta é mais: porque é que tiram conteúdos quando não gastaram 500 euros num monitor (esquecendo a gráfica…) que suportem conteúdos em 4k?

      Isto é como foi os videos 3D, que muita gente andou a sacar… e nunca conseguiu ver por não ter um monitor e uma gráfica que suportem essa resolução.

    5. Avatar de LOL
      LOL

      precisas de um bocadinho de velocidade amigo?
      http://imgur.com/oLo0ceJ

      1. Avatar de gskill
        gskill

        Na faculdade também eu! :p

      2. Avatar de int3
        int3

        No servidor da FEUP só pode 😀

      3. Avatar de renato
        renato

        por acaso, foi na biblioteca do ipb… mas em casa tb tenho 200/20 da fibra vodafone 🙂
        se bem que os 500mbpts simetricos sao mto bons para qnd quero organizar a cloud 🙂

      4. Avatar de Gerardo
        Gerardo

        Isso é conteúdo pornográfico, não tens vergonha ? 🙂

      5. Avatar de Rixky
        Rixky

        RTens 200 m e 400 up e tens 17 ms de ping ololol mesmo bom esse sv???

    6. Avatar de Eric Mac Fadden
      Eric Mac Fadden

      Fora quem tiver um “monitorzinho” 4K… em Full HD já são uns 1,6GB por episódio, acho que já seria “bom”….

      Agora faça uma maratona de Hannibal no Netflix (Brasil, não sei quanto ao de Portugal), tente assistir a terceira temporada…. só via torrent mesmo….

    7. Avatar de Jacinto Leite
      Jacinto Leite

      Há alguém que não tenha 200M em PT? 100M já são os novos 56k’s toda a gente tem pelo menos isso…

      1. Avatar de Diogo
        Diogo

        Sim há. Montes de gente. Em muitos locais a fibra ainda nem sequer existe, por isso não consegues comprar mesmo que queiras.

  2. Avatar de ultraLord
    ultraLord

    Por falar em Netflix. Já cancelei a minha subscrição. Os conteúdos disponíveis são uma anedota e um insulto!

    1. Avatar de Sergio J
      Sergio J

      Eu sem querer deixar passar o prazo e tive de ficar mais um mês, mas já cancelei. Concordo contigo é um verdadeiro insulto.
      Pelo menos estes 10€ adicionais servem-me para ver a 1ª temporada de Gotham, que vi a semana passada na um episodio da 2ª temporada e gostei muito. Já vou no 12º episodio da T1 e estou a gostar.
      Se os conteúdos realmente valessem a pena pagaria de bom agrado, mas assim não.

      1. Avatar de K
        K

        Não é um insulto, não te obrigam a seres cliente. E depois, não é assim tão mau. Eles têm uma conveniência associada que funciona. Vou te dar um exemplo. Na minha casa, tirando eu, ninguém percebe de torrents ou downloads. Também sou o único a não precisar de legendas em tudo que é inglês. Pior, ninguém anticipa o que vai ver aqui. É espontâneo, liga se é escolhe se o que ver. Isto também acontece em períodos de tempo limitados (durante almoço, jantar…) ou seja, não há grande tempo para sacar e mexer muito no pc até ter algo a dar na tv.
        10e por mês são menos 2 idas ao café e parece me um preço mais que justo.

        Ou seja, para toda a gente que não se quer dar ao trabalho em procurar, sacar filme/serie, sacar legendas, verificar se estão correctas e escolhe na hora o que vai ver, serviços como o Netflix funcionam bem.

        E, certo, eles têm muito conteúdo antigo. Mas nem tudo que é antigo é mau. Há bastantes series que eu nem conhecia e estou a ver ultimamente. E eles estão a acrescentar conteúdo com bastante frequência. Ainda esta semana acrescentaram mais uma série. Não sei porque motivo mas suponho que seja por causa de licenças de transmissão, porque sendo esse o motivo que atrai pessoas, de certeza que deve ser o aspecto que eles estão a melhorar.

        Claro, de borla vai ser sempre de borla e há sempre gente que enquanto tiver que pagar o que quer que seja, não quer saber. Essas pessoas simplesmente não são o público alvo de serviços como o Netflix.

        1. Avatar de Sergio J
          Sergio J

          K, é um insulto metafórico. Eu pagaria os 10€ de bom agrado. Tu proprio disseste que estás a ver séries que não estava nos teus planos ver. Estás a ver e até a gostar, porque não havia mais nada. Eu não gosto muito de trmoços, mas se sõ me dão isso para comer quando estou a petiscar como de bom agrado e até gosto. Mas não tenhas dúvidas que se houvessem mais escolhas eles ficariam ali no prato.

        2. Avatar de Gerardo
          Gerardo

          Se instalares o popcorn ou o stream.io fica igual ao netflix, por isso todos esses problemas não se põe. Aliás no netflix tens de fazer login, nos que disse não 🙂

  3. Avatar de David.pt
  4. Avatar de Manuel
    Manuel

    que sites sao esses ?

    1. Avatar de Alexis Vieira
      Alexis Vieira

      o 1º é o rarbg… recomendo

  5. Avatar de enese
    enese

    estou mortinho para ver The Man in the High Castle ainda não aparece nada por ai.

    1. Avatar de BTN
      BTN

      Procura melhor que encontras…já vi a season completa!

    2. Avatar de APC
      APC

      Vê no kickass!!!

    3. Avatar de André Alves
      André Alves

      estou a ver no tugaflix, ainda não tem a temporada completa mas tem vindo a por.

  6. Avatar de arrobapontopt
    arrobapontopt

    Com a velocidade que temos, demorará uma eternidade a sacar. O TS é demais!

    1. Avatar de int3
      int3

      Seedbox e sacas em https ou ssh (TLS)

  7. Avatar de rand
    rand

    12 GB por episódio? Parece-me um pouco excessivo (mesmo para 4K).

    1. Avatar de Daniel
      Daniel

      Achas ? depende do episódio, se for com 1h talvez não.
      Um episódio de 40min em 720p é 1Gb.

    2. Avatar de Mylittlelife
      Mylittlelife

      se tivermos em conta que um episódio é de duração metade dum filme (1h), 12 Gb estão muito bem, sendo 4k e possivelmente som em DD5.1 ou DTS.

      Agora se reduzires o ficheiro à qualidade “Internet” e até h265 então consegues isso com 1 GB

      1. Avatar de rand
        rand

        Reduzir para h265? Caso não saibva o codec h265 permite manter a mesma qualidade de imagem reduzindo o tamanho, ou seja, obtem-se ficheiros mais pequenos sem perda de qualidade, especialmente se se usar o perfil de 10 bits que é o que o Netflix usa (pelo menos nos EUA)

  8. Avatar de silverio
    silverio

    esses print screens são de que trackers?

  9. Avatar de vector
    vector

    Um deles é o RARBG que entretanto foi ‘bloqueado’ cá na tuga.

  10. Avatar de Opinião
    Opinião

    Com um splitter pass through que custa cerca de 20 euros, tudo o que tem HDCP (netflix, PS4, etc), dá para gravar na boa e depois reproduzir/partilhar.

  11. Avatar de Paulo Alves
    Paulo Alves

    Não sei pk se queixam da netflix, eu cá uso vpn dos eua, e estou satisfeito com os conteúdos.

  12. Avatar de MArco
    MArco

    “Não me parece que haja muita gente interessada nisso. Só o tempo que demora a sacar tira logo a vontade de ver”

    Este comentário fez-me lembrar os tempos dos modems 52k.

    Como dizia alguém: Cá em casa tb são pouco mais de 5 minutos. Alguém anda bastante desactualizado.

  13. Avatar de ervilhoid
    ervilhoid

    À anos que disponibilizam músicas ripadas do itunes e estes não se queixaram ou pelo menos que tenha visto…

  14. Avatar de Manuel Silva
    Manuel Silva

    Vou investigar… 🙂

    No Musicbox da Meo era possível capturar todas as músicas (mesmo as q não estavam disponíveis para download) com o WireShark… Mas não havia HDCP.

  15. Avatar de NT
    NT

    Lá vai vir o pessoal a dizer que o negócio ‘morreu’ devido à pirataria… Enfim.
    Felizmente o netflix (pelo que eu tenho conhecimento) não anda muito em cima disso, eles apenas distribuem o conteúdo, embora tenham já produzido algumas séries.
    Vamos lá ver se não ‘sofremos’ mais controlo por causa disso.

  16. Avatar de Guilherme
    Guilherme

    E por os rips com h265?

  17. Avatar de Rui C
    Rui C

    Quem acompanha os torrents encontra as ditas séries exclusivas todas para download ao dia de estreia das mesmas, passado nem 2 horas de terem dado.
    Quanto a isso nenhuma empresa tem hipótese em relação à pirataria, irá existir sempre.

  18. Avatar de Diogo Esteves
    Diogo Esteves

    Não sei porque tem de ser ilegalmente… Eu até tenho o Netflix activo, mas se posso sacar em 2160p (4K) e fazer downscale na minha tv de 1080p, porque não? A qualidade sempre é melhor.
    E 10-15Gb demoram minutos a sacar…

  19. Avatar de Renan
    Renan

    Alguém por favor me manda uma conta valida netflix não aguento mais assistir marcelo resende e chavez kkk

  20. Avatar de ETM
    ETM

    Tenho curiosidade em saber quem tirou as screens do site acima kkk, em relação a ferramenta para fazer download com ripagem em alta definição da netflix ou amazon, poucas pessoas no mundo detem dela.

    O tracker com a screen em amostra acima é considerado muito raro e dificil ingresso, então ter acesso a esses conteudos não é tão facil como parece.

    abcs, ETM