Skyfire 1.5 – Flash e Silverlight no seu Smartphone

18 Comentários

O novo Skyfire é um navegador web, para Windows Mobile e Symbian, mas não é como qualquer outro navegador, este tem uma característica especial que permite a visualização de vídeos em flash 10 ou em Silverlight 2.0 e ainda suporta Ajax e javascript. A experiência de navegação torna-se quase idêntica ao de um computador pessoal, mas com um ecrã mais pequeno.

Para além desta característica é ainda um dos navegadores mais rápidos para estes sistemas operativos, permitindo uma navegação mais fluída e sem grandes paragens. Outra vantagem deste navegador é a possibilidade de procurar directamente no Google através da barra de endereço.

Este browser permite funcionalidades bastante interessantes das quais destaco:

  • Completo suporte para Adobe Flash Player 10 e Silverlight 2.0
  • Suporte completo de Ajax, Javascript de modo a que possa tirar partido destas tecnologias tão importantes em Web 2.0
  • Suporte avançado de iFrames
  • Interacção “Thumbnail”, pode clicar imediatamente num link sem que tenha de fazer zoom in.
  • Funcionalidade de partilha de links com suporte rss, nas plataformas Twitter e Facebook
  • Sistema inteligente que detecta quando o Skyfire não está a ser usado por períodos de tempo elevados e quebra a ligação para preservar a bateria. Assim que voltar a aceder ao Skyfire, a ligação será reestabelecida e a página será recarregada, mantendo mesmo estado de zoom em que estava.

O que há de novo no Skyfire 1.5 para Symbian S60 3rd edition?
  • Scrolling Suave: O Scroll está mais suave e fluido.
  • Actualiza o seu interface para dispositivos de 3ª geração.
  • Aumento de Performance: Pequenos melhoramentos fazem a experiência de navegar ficar mais robusta e rápida.

O que há de novo no Skyfire 1.5 para Symbian S60 5th edition (Beta)?
  • Disponível pela primeira vez para a 5ª edição do Symbian S60.
  • Interface de utilização optimizado para o dedo: Uma nova e intuitiva interface de utilização, de alta resolução, foi aperfeiçoada permitindo um navegar pelo toque, de forma muito fluida, melhorando substancialmente a navegabilidade.
  • Scrolling Suave: Scrolling Kinetic é uma tecnologia activada agora no Skyfire. A rotatividade do ecrã faz-se agora para qualquer direcção, suavemente.
  • Modo Ecrã Total: Para um melhor touchscreen, o browse poderá ficar aberto aproveitando a totalidade do ecrã. Aumenta assim os controlos presentes nos cantos, de forma rápida, em qualquer momento.
  • Auto-Rotação: O navegador pode estar na vertical ou horizontal usando o sistema de acelerómetro do dispositivo.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows Mobile 5 – 6.5 /  Symbian S60 3ª e 5ª edição
Download: Skyfire 1.5
Homepage: Skyfire

Partilhar:
Tags:

Comentários

18

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de fmendes
    fmendes

    Sem duvida o melhor

  2. Avatar de Filipe Caet.

    Ja o utilizo a algum tempo, tenho no meu Nokia E51, sobretudo para ver flash, impecável e recomendo!

    Mas o melhor é tambem ter Opera mobile(nao reproduz flash claro), mas em alguns sites que o Sky pode “atrufiar” o Opera completa-o.

  3. Avatar de a Friend®

    De deixar aqui uma pequena nota, o Skyfire na teoria não tem suporte que aqui se anuncia, mas na prática tem… é uma afirmação estranha mas passo a explicar.

    As paginas são todas renderizadas no servidor da Skyfire, e passadas para os smartphones e não directamente no browser.

    É como que uma espécie de “Clould Browser”

    1. Avatar de viperbruno
      viperbruno

      Para completar: Eles utilizam o Firefox 2.0 (já existe o 3.6…) para o efeito e o facto é que quando fazes um teste de performance ao navegador (futuremark) dá-te valores de 1500 pontos.

      E neste momento já não compensa o uso do Skyfire pois o Opera 10 já tem suporte a flash e hoje em dia já existe alternativas a tudo o que usava flash, IP-TV (SPBTV), Youtube Mobile ou atraves do HTC Youtube, etc…

      Não quero desvalorizar este projeto, que alias apoiei muito no seu lançamento, mas está a necessitar de uma mexida valente.

      1. Avatar de a Friend®

        Claro, este projecto é optimo mas não é nada por aí além…

        E disseste do HTC precisamente aquilo que acho do iPhone e iPad.

        O poder das aplicações, como Youtube, IP-TV, etc.. é de longe uma experiência superior e uma boa frente contra o Flash da Adobe que está demasiado implementado sem necessidade.

        Eu gosto do flash, trabalho com ele, mas acho que ele é aplicado sem certos aspectos que só nos prejudicam a navegação, como varios conteudos flash em sites, etc.. que para além de diminuir a experiência, provoca mais anomalias. Videos do Youtube então chega a ter dias que é um stress… e quando abro no iPod Touch é diferente, porque vai directamente à raiz, Mp4… tal como acontece com os restantes players.

      2. Avatar de kekes
        kekes

        No entanto este browser permite correr aplicações flash impossíveis de correr devido a falta de processamento… é a principal vantagem que eu vejo em relação ao Opera 😉 e só isso é o que faz este browser o que é e ser tão especial 😉
        Portanto não é apenas mais um browser, é o browser 😉

    2. Avatar de racoq

      O opera mini, também faz isso, embora parcialmente. Processa o pedido nos servidores da opera e devolve a resposta que é construída do lado do cliente (uma espécie de abordagem mista ou híbrida)

  4. Avatar de Jo
    Jo

    Interessante! Tenho de exprimentar.

    Mais ou menos Off-topic:
    Eu queria usar o connectify para conectar o meu nokia 5800 à net, assim como faço com o meu portatil. Mas n estou a conseguir… Alguém?

    1. Avatar de viperbruno
      viperbruno

      Se desses detalhes dava jeito.

      Problemas comuns do Connectivity:

      – O serviço falhou.
      – O driver “Microsoft Virtual WiFi” está desactivado.
      – A Firewall está a bloquear o seu uso.

      1. Avatar de Jo
        Jo

        Mas se eu uso o meu desktop para “ceder” internet ao meu portatil (via connectify)… oque impede o meu 5800 de fazer o mesmo? :s

        Na verdade, o telemovel detecta a rede e liga-se a esta mas quando vou à net (a parir deste) empena até dizer que perdeu a ligação!

        Não sei se adientei o necessario…

        1. Avatar de viperbruno
          viperbruno

          1- A primeira pergunta seria possível (acho que te enganaste ao escreve-la mas mesmo assim vou responder) caso fosse um PDA, o Symbian não tem suporte a esse tipo de funções.

          2- Na segunda não destes detalhes suficientes para te poder dizer o que te falha.
          Podes ir ver se:

          -Existem updates.
          -Aceder a Internet no portatil via cabo e reconfigurar o Connectify.
          -Desligar a Firewall.
          -Mudar a encriptação e de seguida reconfigurar a ligação no telemovel.

          Arranja um PDA para diagnosticar o problema. Assim consegues ver melhor o problema. O Symbian infelizmente continua sem ferramentas neste aspecto.

  5. Avatar de DeepImpact
    DeepImpact

    Recomendo. É o meu browser mobile de eleição.

  6. Avatar de kekes
    kekes

    Já suporta VGA nativamente?

  7. Avatar de César

    Acabei de o testar no meu 5800 e achei fantástico. Só é pena não funcionar com tabs como o opera mini 5. Irão ser os 2 browsers do meu tlm. flash, silverlight, emissões online de rádio, tudo funcionou.

    off-topic:
    Alguém sabe quais são as configs da eduroam no ISEP para o 5800?

    off-topic 2:
    alguém conhece algum leitor de pdf’s free?

    1. Avatar de Ghost Rider
      Ghost Rider

      Mas o 5800 não vem com um leitor de PDFs gratuito?

  8. Avatar de Preto
    Preto

    Muito bom, para quem como eu quer ter um browser que permita ter flash.

    Para quanto o opera com esta funcionalidade?

    Isso é que era…

  9. Avatar de José Eduardo
    José Eduardo

    lastimavelmente deixou de funcionar aqui no Brasil desde 1 de Julho.
    Era um browser extremamente útil para escutar rádio pela web.

  10. Avatar de JCD
    JCD

    O link é direcionado para http://get.skyfire.com/blocked.php

    Note: Skyfire 1.x is not available in your country

    Mesmo dando a volta a situação continua a ser impossivel fazer o download porque apenas é mostrado um link para o site OVI da nokia e aqulo é uma porcaria, não tem download.

    Mas encontrei um site com os verdadeiros downloads para todas as versões: http://handheld.softpedia.com/progDownload/Skyfire-Download-71164.html