Jpcsp emulador de PSP para PC

74 Comentários

A capacidade de emular jogos de outras plataformas é algo que existe há alguns anos e, convenhamos, é algo de fantástico. Dá-nos a hipótese de termos acesso a outras realidades a que por norma não temos acesso. Exemplo disso é a popularidade que os jogos do saudoso Spectrum têm.

Hoje apresentamos um emulador de jogos PS para poderem usar no vosso PC. Este emulador elaborado em Java, permite a emulação de jogos desenvolvidos para a PSP (Playstation Portable).

Como ainda está numa fase recente de desenvolvimento, existem diversos bugs de interface e a probabilidade de alguns jogos não funcionarem bem, ou não funcionarem de todo é bastante elevada.

As opções gerais do emulador tem diversas opções de configuração mostradas em baixo:

Existem várias opções de configuração relativas ao modo de compatibilidade.

Existe ainda a possibilidade de configuração das teclas, onde fazemos o mapeamento dos botões da PSP para o nosso teclado:

Caso pretendam testar o emulador, deixo-vos um site onde podem retirar alguns jogos gratuitos para testar: QJ

Deixamos mais uma opção para poderem emular jogos. Aproveitem-no para ocupar o vosso tempo de ócio frente ao PC.

Artigos relacionados:

Licença: Gnu GPL
Sistemas Operativos: Windows 32 e 64 bit / Linux 64 bit
Download [Win32]: jpcsp0.5win(rev1379) [ 6.22 MB]
Download [Win64]: jpcsp0.5win64(rev1379) [ 6.24 MB ]
Download [Linux64]: linux 64 v0.08 revision 516 [11.4 MB ]
Homepage: JPCSP

Partilhar:
Tags:

Comentários

74

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Tagus
    Tagus

    Bem porreiro!! E já agora existe algum para emular PS3? Isso é que era!! Eu sou dakeles em que o Dragon ball marcou a minha adolescencia e quero desde há muito jogar o dragon ball no pc, visto n ter PS3 nem PS2 ou PSP. Bem vou procurar se existe o DB para PSP. =D bom post e continuem com o excelente trabalho que nos inunda de boa informação no dia a dia. =]

    1. Avatar de kekes
      kekes

      Para PS3 😀 nos padrões actuais de potencia de Hardware é impossível, de PS2 tens o http://pcsx2.net/ que é fenomenal, basta teres bom hardware principalmente CPU

    2. Avatar de eu mesmo
      eu mesmo

      emular os 8 cores do PS3? haha, vai esperar sentado.

      1. Avatar de helder
        helder

        Claro que existem pc’s capazes de emular até a futura ps4, ou onde achas que são feitos os jogos da ps3? na consola, a codificar: quadrado, cima, triângulo seguido de combo?

        Tem tudo haver com o SO e não com o hardware, o hardware da ps2 é ridículo e necessitas de um bom pc para emular os jogos, tudo por causa do SO.

        1. Avatar de Capela
          Capela

          O código é obviamente escrito em pc com teclado, e os recursos gráficos, modelos, texturas, etc também em pc, com photoshops, mayas e tablets, mas os jogos são corridos e testados em kits de desenvolvimento, que são geralmente consolas normais mas com mais memória para fazer o o debug.

          1. Avatar de Exemplo
            Exemplo

            isso ai!

        2. Avatar de Guilherme de Sousa
          Guilherme de Sousa

          nao e assim tao ridiculo o q o ‘eu mesmo’ disse..

          nao se trata da potencia do hardware em si, mas sim da sua arquitectura. a emulaçao de hardware requer nao sei quantas vezes a potencia do hardware ‘nativo’ digamos assim. e o caso da ps3 é esmagador, pois precisar se ia de nao sei quantas vezes um pc de hj em dia.

          qt aos 8 cores, é preciso reparar q essa historia é sempre mal contada.
          se voces forem contar cores como os gajos da sony fizeram na sua publicidade podem começar a contar os cores das placas de som, gpus, etc etc, pois estes contabilizaram esses todos tmb.
          logo nao sao 8 cores de cpu’s como nos estamos habituados.
          para alem disso alguns desses cores sao apenas ALU’s.

          cumps!

      2. Avatar de rodrigo
        rodrigo

        hã 8 cores
        são 9
        ashuahsuahsuauh

    3. Avatar de el_gordito
      el_gordito

      Tens o Dragonball Z Shin Budokai 2 para a PSP. Eu quero experimentar o Dragonball Z Shin Budokai 2 e o GOD OF WAR: CHAINS OF OLYMPUS.

    4. Avatar de Michael Jorge
      Michael Jorge

      Mesmo que exista terás que ter uma grande maquina para o correr em condições.

      1. Avatar de Jose
        Jose

        Basta uma ATIHD 5000 Series, e come o emulador todo.

        Uma ATIHD 4000 Series já aguenta na boa.

        1. Avatar de RicardoResende
          RicardoResende

          Es um pouco triste não és?
          Caso não saibam, nem um emulador de ps2 corre decentemente nos sistemas de hoje em dia.
          Basta uma ATI HD 5000? desde de quando é que a ps3 é dependete da gráfica?
          Precisas de um bom processador.
          Mas se formos a ver o Cell da ps3 é um dos melhores e o emulador da ps3 nem corre decentemente nos mais recentes da intel então ainda vai ser preciso muito tempo para haver um emulador, se algum dia houver.

          1. Avatar de Jose
            Jose

            Não existe emulador de PS3

    5. Avatar de Gabriel Martínez
      Gabriel Martínez

      Boas,

      Para emulares uma PS3 precisavas de um super PC.. Podes tentar um emulador para PS1 que se chama Bleem.

      Abr

      1. Avatar de Jose
        Jose

        Vocês exageram xD

        Já viram a PS3 por dentro?

        1. Avatar de kekes
          kekes

          Usa o Cell que é uma plataforma totalmente diferente do que um PC só isso complica muito a emulação e a sua exigência em termos de processamento, nos padrões actuais, um SuperPC é o necessário para a emular.

        2. Avatar de ALL
          ALL

          O problema n é o hardware da PS3 mas sim o facto de precisarmos de hardware cerca de 10x superior para conseguirmos emular decentemente o hardware original.

          Arranjar hardware q a PS3 tem é fácil, o difícil é fazer um emulador optimizado.

          1. Avatar de Capela
            Capela

            Hora ai está, o que tu e o kekes disseram resume o problema de emulação de qualquer sistema computacional noutro. 🙂

          2. Avatar de Jose
            Jose

            O que estou a querer dizer é o que o ALL disse.

      2. Avatar de Nuno
        Nuno

        Se conseguissem emular os SPU’s com recurso a GPGPU acredita que havia mais do que muitos PC’s capazes de emular PS3. Não é uma questão de poder computacional, é mesmo é ser impraticável… E pouco recompensador.

    6. Avatar de darth_paul
      darth_paul

      mas achas mesmo que existe um emulador PS3?!… há cada um! 😛 nem sequer ainda foi crackada completamente para la jogar jogos, quanto mais um software para correr em pc’s da tanga

    7. Avatar de leonardo

      olha tagus eu jogo dbz no pc pelo emulador de ps2 é muito massa eu so quero baixar o emule de psp por causa do sonic rivals eu sou fa por isso que eu vou baixar

    8. Avatar de viniss
      viniss

      Olá Tagus, eu só queria te dizer que existe sim o DB para o psp.

  2. Avatar de kekes
    kekes

    Existe alguma lista de jogos compatíveis para este emulador? A que está no site não parece muito actualizada…

  3. Avatar de Jose
    Jose

    É ilegal mas pronto ‘-‘

    1. Avatar de kekes
      kekes

      Se fores possuidor de consola e dos seus jogos nada te proíbe. Desde que respeites mais uma serie de coisas. A emulação não é proibida normalmente é feita de modo ilegal.

      1. Avatar de Jose
        Jose

        O problema é que muita gente faz da maneira ilegal e pensa que é legal.

    2. Avatar de r0cki
      r0cki

      Como se isso te fosse impedir de jogar… Santa ignorância, por amor de deus… Deixa mas é de ser parvinho e saca lá o emulador, tu sabes que queres… -.-

      1. Avatar de Jose
        Jose

        Não deves estar a falar comigo. Eu nem gosto da PSP, tem gráficos da treta.

        Prefiro o da PS2, e sim tenho autorização para o usar, porque tem a BIOS da minha PS2 😉

        1. Avatar de Skoxz
          Skoxz

          Uma coisa é não gostares da PSP , outra coisa é não gostares por ter gráficos da treta. Podias ter arranjado um argumento melhorzinho, esse de ultima hora ficou-te mal.
          Sendo assim só deves jogar PS3 e Xbox360 em HD num plasma, caso contrário elas não prestam.

      2. Avatar de Miguel Realista
        Miguel Realista

        LOOOOOOOOOOOOOL Graficos da treta xD realmente a ps2 tem cá uns graficos também..

        experimenta jogar god of war olimpos na psp, split second, burnout,e muito mais 😉 e depois repete a frase que disses-te..

        e opah a psp é muito mais que uma simples consola de jogos, tu lá podes fazer tudo e mais alguma coisa.. desde ver filmes, ouvir musica ou radio e até mesmo andares a navegar pela internet 😉

        fora as outras cenas que podes fazer com elas 😉

  4. Avatar de Corrector Ortográfico (2)
    Corrector Ortográfico (2)

    “…a por norma…” ou “…a que por norma…”?

  5. Avatar de dbrenha
    dbrenha

    ainda não experimentei. houve um para a wii que vi à pouco tempo que me despertou a curiosidade. chama-se dolphin. podiam fazer uma reviewzinha…

  6. Avatar de Raicuparta
    Raicuparta

    Engraçado como o emulador da Wii funciona muito melhor que o emulador da PSP, e até da PS2. Por isso se quiserem uma consola para não comprar, escolham a Wii, basta terem um computador decente (nao é preciso uma grande máquina), e o emulador (Dolphin) está a melhorar a uma velocidade fantástica. Basta comprarem o controlador e aquela coisa com 3 LEDs (não me lembro o nome 😛 ).
    Este emulador de PSP não serve de muito a gente que só queira jogar, porque os melhores jogos (e a maior parte dos piores) simplesmente não são jogáveis, e os que são têm problemas de performance e bugs.

  7. Avatar de João
    João

    ha tanto jogo bom no PC e tao pouco tempo para jogar… emular consolas, bah, so se for para jogar os clássicos, pq de resto…

    1. Avatar de mmick
      mmick

      lolol concordo a 100%

  8. Avatar de Ricardo Vieira
    Ricardo Vieira

    Só disparates que por aqui foi dito. Muito pessoal fala sem saber.

    Este emulador é muito fresco ainda… ainda falta muito para que se tenha um bom emulador, mas muito, mas para lá se caminha.

    Em termos de compatibilidade é fraco (razão que referi acima), portanto, não pensem que vão jogar os grandes jogos da PSP com o Jpcsp, pelo menos por agora.

    E queria também lembrar aqui uma coisa… não conta apenas a GPU… mas sim o conjunto do componentes no PC (GPU, CPU, HDD, RAM, etc).

    Cumprimentos. 😉

  9. Avatar de Tiago
    Tiago

    Nunca haverá emuladores perfeitos por muito bons que eles sejam, tudo por uma simples razão:
    Um pc não é uma consola e uma consola não é um pc.
    Os jogos nas consolas são codificados para tirar partido do hardware dessa e só dessa consola.
    Mesmo que o hardware do pc seja 1000 vezes melhor, não é o mesmo!
    Games para pc´s são pensados para correr em vários modos gráficos, para haver compatibilidade com máquinas mais modestas etc, etc, etc… Nas consolas os games são feitos para tirar o máximo de partido da consola e mais nada.

  10. Avatar de Rui
    Rui

    o pc é a melhor coisa pa jogar
    enquanto criam consolas d longe a longe, a tecnologia dos computadores avança mais depressa
    por isso é so criar um bom programa e joga-s ps3 sem ser preciso
    dar 300€ ou mais…

  11. Avatar de Nulldc
    Nulldc

    melhor que isso é emulador da DREAMCAST NullDC para jogar o SHENMUE 1 e2 o melhor jogo dos ultimos 10anos

    cumprimentos

    http://www.petitiononline.com/shen1986/petition.html

  12. Avatar de Bahamut
    Bahamut

    Seria bom se os comentários fossem especificos do emulador aki proposto, eu baixei e tentei rodar “What did i do to deserve this, my lord!?” sim, é o nome do jogo, a rom pesa 30mb e o emulador acusou general error:File format not supported!, é uma pena ;/

  13. Avatar de Ian
    Ian

    Esse emulador de psp só roda jogo demo ou roda o jogo completo? E que firmware ele tem?

  14. Avatar de Alguem q pensa
    Alguem q pensa

    aff esse povo dizem cada coisa nada a ver… tecnologia existe pra isso mesmo cada hora “aquilo” q é de outro mundo nao passa de copos descartaveis ps3 hj é isso amanha venderao 3 po 10

    muito obrigado

  15. Avatar de ricardo

    ola como faso o download do emulador?

  16. Avatar de k
    k

    alguém me pode dizer onde e que ta o ficheiro para abri o emulador??

  17. Avatar de Hamilton

    ha jogos que nao rodam o q posso fazer?

    1. Avatar de Gut

      Ou como posso baixar esse emulador de psp?

  18. Avatar de blackout
    blackout

    todos dizem coisas diferentes, ficam debatendo o assunto.
    mas , ateh agora n entendi nada , com tanta informaçao , n sei em qm acreditar xD
    o negocio eh esperar , e juntar uma grana pra comprar um PS3
    como ele eh por dentro , ou se precisa de processador bom
    eu axo q isso n importa mto , o fato eh , queremos um emulador de PS3
    mas com os computadores da atualidade , eh bem provavel q nosso sonho foi por agua abaixo . do pouco q eu sei , os jogos sao feitos por computador ( me corrijam se eu estiver errado ) , entao , existe um PC q roda PS3 , mas infelizmente n esta a venda =P ( seria caro pakas xD )

  19. Avatar de blackout
    blackout

    existe um emulador para PSP chamado JPCSP , tem uma comunidade no orkut – http://www.orkut.com.br/Main#Community?rl=cpn&cmm=101691723 – q ira te informar melhor.

  20. Avatar de Gut

    Alguem Pode Me falar Como Baixar Esse Emuladors??

  21. Avatar de PSPx
    PSPx

    vai so uma dica para emular PS3 e Xbox 360

    Primeiramente
    – 1 Placa mãe com 2 slot para placa grafica de vidio.
    – 8 Gb de ram.
    – 2 Placa de video 512bts 1024mb preferencia Gforce dual link.
    – processador intel i3 ou superior.
    – E o principal.
    – HD de no minimo 300GB mais porque os jogos serão comvertidos para (ISO)
    – preço do PC R$ 8560,64

    Tem outro jeito compre um PS3 que custa entre R$1200,000 À R$999,000

  22. Avatar de José Ribeiro
    José Ribeiro

    Olá.

    Estava á procura de coisas para WII e encontrei isto só para o caso de dar jeito a alguém. Se isto já tinha cá passado desculpem a insistência e o meu desconhecimento. Se já alguém experimentou devem compreender o quanto dá jeito o feedback. A minha primeira ideia é ter a wii ligada ao televisor e sistema de som sem ter que ligar o pc para tocar as musicas em backup…

  23. Avatar de Lalalala
    Lalalala

    Poxa, não consigo jogar o Naruto Ultimate Ninja Accel 3 nesse emulador, eu ja coloquei tudo, e quando coloco pra jogar o emulador desliga. :s

  24. Avatar de alpha
    alpha

    Gente já saiu o emulador do playstation 3 para PC é só baixar no link abaixo a lista de links de downloads que são 06 partes, depois é só juntar as partes, instalar e jogar, o link é esse espero que gostem pois eu adorei http://www.4shared.com/file/96zuIifc/links_para_baixar_emulador_de_.html

  25. Avatar de Giovanni
    Giovanni

    eu vo joga yugioh gx tag force

  26. Avatar de Tiago S.
    Tiago S.

    este emulador corre o GTA Liberty city stories? e o Chinatown wars?

  27. Avatar de ViniciusCL
    ViniciusCL

    Aonde tah o link pra download???
    Desse emulador?

  28. Avatar de erick

    http://buildbot.orphis.net/jpcsp/ tai o site dai vcs so procurão o arquivo que vai ta assim ó r1613 e dai vcs so percisam botar em download blz !!!!!

  29. Avatar de helder
    helder

    o meu emulador nao corre, clico na aplicação e nada

    1. Avatar de Miguel Realista
      Miguel Realista

      será que ele aguenta com o emolador? às vezes pode ser..

  30. Avatar de felipe sd

    como baixar se não tem download para baixar?

  31. Avatar de Anonymus
    Anonymus

    Nao da no windows 7

  32. Avatar de Rafael.e
    Rafael.e

    num tem como rodar no windows 7 nao?

  33. Avatar de Johann Philipp Fischborn
    Johann Philipp Fischborn

    Muito obrigado pelo emulador, parabéns para aqueles que disposeram seu tempo a montar algo assim(ganhando algo ou não), sou grato pelo trabalho e download gratuito…
    Se precisar de alguma ajuda com doações programas de TV e Propaganda fale comigo….

  34. Avatar de enosuke

    ou ou coloquei no meu pc e nada acontece kkk so meio noob me ajuda ai

  35. Avatar de dhonattas
    dhonattas

    kkkkk tenso… fii x5 computadores rodam emuladores e games
    ate se lançarem no inferno –‘ tem a dó né
    vejam as configurações de 1 pc x5 series ae vcs dizem se nao rodam hehe …

  36. Avatar de nicholas
    nicholas

    tem como usar controle de pc no emulador do psp

  37. Avatar de luis bastos
    luis bastos

    olaa a todos eu saquei o post mas nao sei como executar o emulador alguem me pode dizer onde tenho de ir???

    1. Avatar de Antoni Dos Santos
      Antoni Dos Santos

      Abre o ficheiro com o nome do emulador, se nao me engano jpcsp

  38. Avatar de Neloxmoney

    Nao se se foncionara o elumular no meu pc a memoria de 1GB

  39. Avatar de Paulo Vitor
    Paulo Vitor

    vcs pode me ajuda o meu esta dando 1 erro assim file format not supported como eu resolvo?

  40. Avatar de Antoni Dos Santos
    Antoni Dos Santos

    Nao existe uma versao mais recente? ou esta e a ultima?