Quer ganhar 1TB no Google Drive? A Google está a oferecer!

62 Comentários

O espaço nos serviços Cloud é sempre algo escasso para tudo o que os utilizadores querem. Com tanta oferta gratuita nem sempre é simples encontrar o que melhor equilibre o maior espaço com a melhor segurança e a maior rapidez.

O Google Drive é um dos mais usados, em parte pelo que oferece e também por ter atras de si a gigante Google. Pois o Google Drive está agora a oferecer 1TB de espaço a quem ajudar a Google.

gdrive_1TB_1

Não é raro a Google oferecer os seus utilizadores espaço extra no Google Drive. Normalmente associa a passatempos ou a momentos especiais, garantindo que durante períodos largos esse espaço adicional está acessível.

Desta vez o espaço que está a ser oferecido é superior ao normal, mas a forma de o obter também não é a mais simples de conseguir. A forma de conseguir este espaço não foi anunciada pela Google e foi descoberta por um utilizador do Reddit, que a explicou em detalhe como o fazer.

Apenas precisam de se registar no Google Maps como Guias Locais e escrever 200 reviews a locais da vossa cidade. São 200 interacções que têm de fazer com o serviço.

Isso passa por adicionar novos locais ao mapa, escrever comentários, partilhar fotografias, corrigir informações ou responder a perguntas acerca dos destinos a locais.

Como se tornar um Guia Local?

O processo é simples, como tudo na Google, e começar por terem de aceder ao site dos Guias Locais, do Google Maps, e de se registarem.

Definam depois a cidade para a qual querem ser um guia local e o processo de registo termina.

gdrive_1TB_2

De imediato ficam aptos a começar a colocar novos locais ou novas fotografias. Cada uma dessas acções vai reverter 5 pontos para a vossa conta.

Daqui para a frente podem começar a acumular pontos para se tornarem um Guia Local de nível 4 e receber então o TB adicional de espaço que a Google tem reservado para vocês.

gdrive_1TB_3

Importa notar que esta oferta não é permanente e que tem a duração de 2 anos. No final desse tempo têm de remover os vossos ficheiros ou simplesmente comprar esse espaço adicional.

Mesmo não sendo permanente é uma oferta de 240 dólares que a Google vos faz, sendo de certeza útil. Espaço a mais em alojamento Cloud nunca é demais!

Comentários

62

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Realista
    Realista

    Não é permanente por isso não obrigado 🙂

      1. Avatar de redefoca
        redefoca

        O problema são só dois anos. Se fosse uns 10 valia a pena. O que eles querem é que trabalhem para eles e em vez de pagar dão em género. Imaginem receber o pagamento da vossa empresa em forma de serviços ou produtos…

        1. Avatar de David Guerreiro
          David Guerreiro

          Vai trabalhar para a Zara e vais ver que parte do salário reverte em vestuário…

          1. Avatar de Carlos Morais
            Carlos Morais

            onde viste isso? na internet?

        2. Avatar de Special One
          Special One

          redefoca
          Tens toda a razão além de fazeres trabalho de praticamente de borla eles ainda são capazes de espiar tudo o que fizerse upload para o teu 1TB no Google Drive

          1. Avatar de David Guerreiro
            David Guerreiro

            Se espiam, tanto espiam assim, como ao comprares tu mesmo o armazenamento.

  2. Avatar de Mota
    Mota

    LOL fiz tudo e não ganhei 1TB festou na mesma com 15gb

    1. Avatar de Marco Costa
      Marco Costa

      Só quando atinges 200 pontos

  3. Avatar de Diogo
    Diogo

    Tenho mais que fazer xD

  4. Avatar de David Guerreiro
    David Guerreiro

    Raramente é permanente. Eu tenho 50GB na Google Drive que vão expirar dentro de 1 mês, foi a oferta de ter comprado o Moto G quando era da Google. E já perdi 10GB no mês passado, da promoção do QuickOffice.
    Tenho 35GB também no alojamento da Hubic.

  5. Avatar de joão
    joão

    “oferta não é permanente e que tem a duração de 2 anos. No final desse tempo têm de remover os vossos ficheiros ou simplesmente comprar esse espaço adicional.”

    Não Obrigado !

  6. Avatar de O Pires
    O Pires

    É uma vergonha ver uma organização de milhões que iniciou tudo de forma livre a oferecer uns tostões que de nada servem no futuro !

    1. Avatar de Daniel
      Daniel

      Durante 2 anos tems 1TB de “borla” (tem o custo de fazeres os reviews) sendo que se trata de uma relação simbiótica (pois as informações também poderão já não ser válidas daqui a 1 ano quanto mais daqui a 2), e ainda te queixas? Por mim podes pagar euricos à vontade então… por mês.

  7. Avatar de Diego
    Diego

    Se é temporário, que graça tem ?

  8. Avatar de censo
    censo

    O onedrive chega e sobra para as minhas necessidades. E são 40gb em permanência. Creio que não se pode fazer da cloud a principal ferramenta de armazenamento, pelo menos por agora.

    1. Avatar de David Guerreiro
      David Guerreiro

      São mesmo? É que a MS muda de termos conforme lhes dá na telha. Ainda há pouco anunciaram que vão alterar as contas todas.

      1. Avatar de censo
        censo

        Diz lá o que é que vão alterar.

  9. Avatar de Paulo S.
    Paulo S.

    Se oferece e depois retira ao fim de dois anos, isso não é oferecer, mas sim outra coisa.
    Isso é como ter tráfego ilimitado e depois não o é.
    Isso é como o patrão dar um bónus ao fim do mês e no mês seguinte pedir de volta.
    Isso é como a maria dizer que vais ter sobremesa logo à noite e adormecer a ver a novela.
    Isso parece os políticos a darem tudo e mais alguma coisa antes das eleições e depois retiram nos tudo.

    Poderia continuar, mas acho que já me fiz compreender XD

    1. Avatar de Éderson
  10. Avatar de Carlos
    Carlos

    Isto é o one-way winner… Só ganha o Google maps… Então o que nós adicionamos valoriza tremendamente o Google maps para sempre e em paga dão-nos crédito para um ano? Vão pentear macacos… 200 entradas em cada cidade… Brutal… Só pras fotos é preciso bastante espaço…

    1. Avatar de Daniel
      Daniel

      Para sempre? Os marcos históricos já estão todos mapeados, sobram aqueles pontos menos conhecidos e “itinerantes”, o que quer dizer que daqui a um mês até podem já nem ser válidos, e escreves “para sempre”? Se preferes pagar por mês é contigo, ao menos ali tens 1TB de durante 2 anos sem te preocupares.

      E podes usar o mesmo pente.

    2. Avatar de David Guerreiro
      David Guerreiro

      Quando trabalhas pagam-te logo a vida toda de trabalho? É igual. Fazes aquele trabalho, e dão-te 1TB. Até podiam nem dar nada. O Tripadvisor não paga nada a ninguém.

      1. Avatar de nope
        nope

        Analogia completamente furada … Tripadvisor ? O que é isso ? Lá está … mas realmente só faz quem quer e, pelos vistos, quase ninguém se sente “seduzido” pela oferta. Esses são os factos.

  11. Avatar de A.
    A.

    É o que digo viva a tecnologia nacional eu na PT 16 Gb para sempre, com apenas um e-mail registado, e uma VM…
    Cada Novo e-mail e mais uma VM mais outros 16 Gb… e para sempre, tirando o problema de ter várias contas de e-mail para cada 16 gb… e se pagar então não fica atrás da concorrência…
    É Melhor dizer que já gora nem sou cliente PT, tenho vodafone cloud 20 gb disponível para usar um dia
    destes…e não não sou Comercial PT!! ou Vodafone que só dão os 20 gb aos clientes…
    Resta dizer que tenho mais que fazer do que andar a alimentar os serviços Online da Google com Interacções e fotografias…
    è mais fácil o processo PT e dá-me mais segurança…5 e-mail e 5 VM =80 GB com uma boa maquina faz-se em cerca de uma Hora… Precisámos mesmo assim de tanto espaço 1 Tb ? A google têm muita criatividade para ganhar dinheiro há custa de Pacóvios esta visto…Mas cada um é que sabe!

    1. Avatar de David Guerreiro
      David Guerreiro

      É para sempre é. Agora com a Altice, não tarda nada esses para “sempre” passam a valer tanto como o irrevogável do Portas. Tiram-te isso com uma pinta desmarcada.

  12. Avatar de A.
    A.

    e Já agora aos preços dos HDD Internos e externos, mas para quê, vou começar a trabalhar com o meu office a partir da cloud, Safa ?! Melhor ainda o Windows ou Linux arranca a partir do espaço da cloud, esta gente…. eu já me queixo as vezes da performance e não tenho má máquina ao trabalhar com 3 doc Word e gravar no meu disco rígido quanto mas se estivesse dependente da Internet e da Cloud, porque tenho lá 1 TB depois de não fazer mais nada do que alimentar google a pão de ló!! é mesmo caso para agradecer esta notícia ainda mais por ter vinda hoje, pois proporcionou uma data de lol…

  13. Avatar de vector
    vector

    Meo Cloud é que vale porque não conta tráfego. Imbatível.

  14. Avatar de Alex
    Alex

    Dropbox tenho 15gb e por cada amigo que eu convido para o Dropbox e eles se registam ganho 500mb e é para sempre

  15. Avatar de Vitor
    Vitor

    o Copy com 15gb + 5gb por amigo
    https://copy.com?r=PcsM0o

  16. Avatar de RJCA
    RJCA

    Eu preferia ter um daqueles camiões Americanos. Espaço era coisa que não me faltaria (se é que me entendem)..

  17. Avatar de Wistfultale
    Wistfultale

    Já tenho 1Tb ao qual não uso. Só o tenho porque a escola ofereceu a todos os alunos devido ao e-mail escolar.

    1. Avatar de Gabriel
      Gabriel

      Se não usas, podes passar para mim:)

    2. Avatar de Gustavo Dezen
      Gustavo Dezen

      ou para mim!

  18. Avatar de aflores
    aflores

    ai ai ai. entao mas o espaço não é finito? quem tem a oferta do iefp? imaginem a microsoft. no planeta com aquela oferta permanente?

  19. Avatar de Hugo
    Hugo

    dao com uma mao e depois tiram com a outra! LOLADA

  20. Avatar de Fomingos
    Fomingos

    Já ouviram falar do Mega, são 50gb….. sem esquemas, simples…

    1. Avatar de David Guerreiro
      David Guerreiro

      Sem esquemas? Sendo do KitDot Com, mais esquemas não podia haver. Um serviço de um tipo que passou a vida a roubar, a lavar dinheiro de droga, etc, que nem pode voltar à Alemanha, senão é preso. Eu cá não metia nem um ficheiro de texto vazio no Mega.

      1. Avatar de Bianca
        Bianca

        Pensava que a empresa tinha sido comprada por chineses……..

  21. Avatar de Knight
    Knight

    Não obrigado.

  22. Avatar de Tome
    Tome

    Lol ninguém quer nada disso xD

  23. Avatar de Gabriel
    Gabriel

    Eu cá jogo pelo seguro e pago. Por 50€ ano, tenho 10 TB no HUBIC. O que acho mesmo, mas mesmo muito estranho é que o PPlware ainda não se ‘lembrou’ de falar sobre este serviço aqui. Pessoal, 10TB por 50 ano! Podem procurar, mas melhor não existe.

    1. Avatar de David Guerreiro
      David Guerreiro

      É verdade, não interessa falar. E para quem tem a mania da espionagem, os servidores da Hubic estão localizados em França, e pertencem a OVH.

      1. Avatar de Gabriel
        Gabriel

        E pouco(a)s mais concordam…porque será?…Sinceramente, o marketing dá a volta à cabeça de todo(a)s?

  24. Avatar de Mota
    Mota

    Se formos por aí no mega temos 50GB xD

  25. Avatar de DC Silva
    DC Silva

    Tenho 1tb por conta de um anúncio que o ppware fez a uns anos atrás do serviço russo mail.ru, todas as pessoas que participaram receberem o upgrade vitalício!
    Já agora, antes de começarem a falar que o serviço não é bom ou coisas do género, uso-o como serviço principal de mail já há bastante tempo e não tenho queixas.

  26. Avatar de Tiago Ferreira
    Tiago Ferreira

    O OneDrive oferece-me 10TB de armazenamento permanentemente, para que quero eu 1TB por 2 anos? loll

  27. Avatar de Costinha
    Costinha

    Depender de armazenamento Cloud? Prefiro HDD externo e gravar midias DVD de tempos em tempos…
    1TB por 2 anos… Isso até acharem problemas com copyright de usuários da Google

  28. Avatar de Corsario
    Corsario

    Como ve a pontuação??

  29. Avatar de rogerio
    rogerio

    nao esta funcionado mais esta em loop para fazer cadastro associando a conta google

  30. Avatar de Jose Márcio Torres
    Jose Márcio Torres

    É muito bom , prá me é ótimo

  31. Avatar de estela
    estela

    SE. ME DESSEM UMA BATERIA QUE NÃO ACABA NUNCA EU ATÉ ACEITARIA

  32. Avatar de Mikaly
    Mikaly

    E muito bom o google

  33. Avatar de Francisco Alan
    Francisco Alan

    1tb mim a judari saúva mais fotos meu dispositivo tem pouca memória

  34. Avatar de k0izo
    k0izo

    Entao as minhas reviews ao final de 24 meses tambem sucumbem em prejuizo da Google e se quizer que mantenha as minhas reviews tinham de me pagar 240 dolares. Era justo tendo em conta o valor que nao passa de um pechincha para o Google e que alem disso ainda valorizava em milhares o valor das suas acçoes a custa das nossas honestas reviews

  35. Avatar de diogo rai
    diogo rai

    Não está pegano

  36. Avatar de Marcia Ribeiro
    Marcia Ribeiro

    Gostaria de ajudar as pessoas e sei que posso pois tenho a oportunidade de andar por toda a minha cidade. Macaé Rio de Já eiro

  37. Avatar de CALDS
    CALDS

    Mail.ru é o que esta a dar, tenho conta la ha 2 anos (quase 3) recomendado aqui pelo PPL na altura, 1Tb á borlix…
    Ja la estão mais de 500Gb de videos caseiros alojados e sempre a bombar… vale bem a pena, e não tive que tirar fotos a nenhum edifício, ou corrigir a morada de alguma rua …
    Google… quer trabalho de borla …