Darik’s Boot and Nuke 1.0.7

12 Comentários

Está a pensar mandar o seu PC para reparar, afinar ou vender? Então deixe que lhe diga como o fazer! Se vai entregar o seu computador a ‘terceiros’ quer seja para reparar, quer seja para vender, tenha muito cuidado com o conteúdo do disco rígido, mesmo com o que apagou, pois pode ser recuperado! Também aplicado a jornalistas na mira da PJ 😉


Se puder entregar a máquina sem qualquer informação em disco, nem mesmo com o sistema operativo, tanto melhor! Para conseguir isso faça uma disquete de arranque ou CD que apague totalmente a informação em disco e destrua mesmo os registos no disco rígido. Para criar essa disquete ou CD-Rom, recolha os conteúdos que deve gravar para os descritos suportes.

Licença: Freeware
Download: dban Flash USB e floppy disk 1.0.7
Download: dban CD e DVD 1.0.7
Homepage: dban.sourceforge

Partilhar:
Tags:

Comentários

12

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Paulo reis
    Paulo reis

    Boa Tarde,
    Vitor e isto também serve se quisermos formata, muito bem o nosso PC?
    uM ABraço
    Paulo Reis

  2. Avatar de Paulo reis
    Paulo reis

    Desculpa, eu digo formatar e depois se eu colocar o cd do windows será que consigo colocar tudo de novo a funcionar. abraço

  3. Avatar de dc
    dc

    @Paulo reis
    Isto basicamente limpa o disco a zero bits! Não fica lá nada a não ser um ficheiro de sistema com a informação do volume!

    Sim, podes depois instalar o Windows de novo que não é problemas!
    Se calhar lembras-te quando formatar e instalas o Windows existe a Formatação completa e a formatação rápida! Bem…. a formatação rapida não formata, apenas configura o Windows para escrever por cima dos ficheiros que já lá estão, basicamente tens lá toda a tua informação antiga, mas está vai sendo eliminada ao mesmo tempo que nova informação vai sendo guardada!

    Por isso quando se quer formatar “formatar” não é com um sistema operativo mas com aplicações como esta.

    Eu pessoalmente uso também o Killdisc quando quero formatar apenas para os curiosos que não são g33ks, por isso o Killdisc, demora cerca de 30min comparando com os 60min do Darik’s e faz +/- ou menos a mesma coisa, é mesmo só para os curiosos com aplicações não botarem o olho!

    Killdisc

    CUMPS

  4. Avatar de Sesifredo
    Sesifredo

    e se formos levar o pc para AFINAR , e apagamos o sistema operativo…

    para isso apagamos em casa e instalamos tudo de novo.

    ha algo aqui que não estou a perceber muito bem

  5. Avatar de Carlos Nascimento
    Carlos Nascimento

    e se formos levar o pc para AFINAR , e apagamos o sistema operativo…

    para isso apagamos em casa e instalamos tudo de novo.

    ha algo aqui que não estou a perceber muito bem

    Podes ter um problema de hardware, para afinar software não preciso de levar o PC a lado nenhum, “afino-o” eu e deixo-o estar quietinho na secretária que com o tempo que está…. não vá o gajo constipar-se 😆

  6. Avatar de Lápis Azul
    Lápis Azul

    @ Carlos Nascimento:
    Mais nada, o “tunning” de software faz-se em casa. Não vá o diabo tecê-las…
    Já agora, volta e meia, ao arrancar o PC aparece-me o BSOD com a mensagem :” UNMOUNTABLE BOOT VOLUME “, reinicio o PC e a coisa resolve-se… Embora tenha já formatado o disco várias vezes, será que tenho de formatar a MBR do disco?

  7. Avatar de Carlos Nascimento
    Carlos Nascimento

    @Lápis Azul

    Aconselho-te a dares uma olhadela no Hiren`s Boot CD. Tem montes de ferramentas incluindo utilidades para o MBR.

    Vê aqui: http://homepage.ntlworld.com/hiren.thanki/bootcd.html

    Download aqui: http://4discovery.wordpress.com/2006/11/10/hiren%E2%80%99s-boot-cd-86/

    Se não der o download neste link procura que encontras.

  8. Avatar de Carlos Nascimento
    Carlos Nascimento

    @Lápis Azul

    Eu tentei responder à tua questão sobre o MBR, o meu post ficou a aguardar moderação… e não passou.

    Acho que o Vitor podia ao menos dizer alguma coisa, até porque se havia algum conteudo menos próprio (o que duvido) podia avisar e de futuro eu não repetiria.

    Enfim… vou tentar entender.

    Cumprimentos

  9. Avatar de Carlos Nascimento
    Carlos Nascimento

    OOOPSS, sorry 😳 Já apareceu o meu post 😯

    Retiro o que disse acima e peço desculpa, hoje tive um dia do caraças :rant:
    e ando meio impulsivo, queiram desculpar .

  10. Avatar de Vítor M.

    @Carlos Nascimento
    Não havia nada de errado, apenas é uma regra do spaminator, se um comment tiver 2 ou mais links, vai para a área de moderação, para o admin dar seguimento. Acho que consegues compreender e não levarás a mal, penso eu!

    Ajudando a responder ao Lápis Azul, podes sacar aqui no Pplware o Hiren`s Boot CD.

  11. Avatar de Carlos Nascimento
    Carlos Nascimento

    @Vítor M.

    Tudo bem, desculpa lá. Eu também já reparei que sempre que tento por links isso tem tendencia para acontecer.
    Só me estava a “irritar” saber que o Hiren´s Boot CD tem ferramentas para o MBR que podem ajudar o Lápis Azul e a porra do post não aparecia.

    Mas enfim… tu já deves ter uma trabalheira para manter isto e ainda levas com gajos a reclamar. Da próxima penso primeiro e reclamo depois 😛

    Assunto esclarecido.

    Abraço

  12. Avatar de Lápis Azul
    Lápis Azul

    @Carlos & Vitor M.
    Obrigado pela ajuda. Há muito que uso o Hiren`s Boot CD mas nunca lá descobri alguma ferramenta para formatar o MBR e não fazer o FIXMBR!
    Quero formatar mesmo, apagar tudo e criar um novo. Não apenas “arranjar” o já lá está…
    Contudo, muito obrigado.