Nova app da Via Verde – Cálculo de portagens em tempo real

56 Comentários

A Via Verde é o sistema de portagens electrónicas usado em Portugal e uma das principais invenções nacionais. A nova App oficial Via Verde, disponível para iOS e Android torna tudo muito mais prático, mais rápido, mais cómodo.

Vamos conhecer todas as novidades.

banner-app-viaverde


Com um design totalmente renovado, a nova app está agora alinhada às novas funcionalidades que estão disponíveis via portal, como por exemplo, o programa de pontos onde os utilizadores podem usufruir de viagens e outras vantagens

A nova versão permite fazer:

  • Check-in para ganhar portagens gratuitas
  • Sugestões exclusivas sobre o melhor de Portugal
  • Cálculo de portagens e trânsito em direto
  • Mapa de pontos Via Verde (serviços e lojas)
  • Gestão + fácil de viaturas, extratos, vouchers e pontos

Via_Verde_01

Além das novas funcionalidades, a nova app da via verde permite também consultar dados relativos ao(s) identificador(es), consultar e alterar dados pessoais, consultar movimentos, consultar movimentos, consultar o extracto electrónico, calcular percursos em auto-estradas, consultar noticias,…entre outras funcionalidades.

Via_Verde_02

Sobre a via verde

Lançada em 1991, a Via Verde conta actualmente com cerca de 3,4 milhões de identificadores, responsáveis por cerca de 796 mil transacções diárias. Tendo uma cobertura de cerca de três mil quilómetros de auto-estradas em Portugal, o serviço Via Verde está também disponível em 105 parques de estacionamento, 101 postos de abastecimento de combustível, 19 pontos de controlo de acesso as bairros históricos e complexos empresariais.

Partilhar:

Comentários

56

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Rui Teixeira
    Rui Teixeira

    E porque a via verde não aposta numa app para Windows Phone??

    1. Avatar de Rui
      Rui

      +1

      Concordo plenamente. Cada vez somos mais Wp e cada vez nos poêm mais de parte !

      1. Avatar de Joao
        Joao

        E vai +1
        E porque não dá para instalar num tablet android?
        E porque os trajetos já aparecem pagos no estrato bancário do banco, mas na velha aplicação ainda por pagar? E na nova versão (pc) não se vê se já foi pago?
        Resumindo: Novo não quer dizer melhor!

      2. Avatar de Jorge
        Jorge

        Cada vez sao mais? lool… boa conclusao pessoal.

        Rui Teixeira, porque nao ha mercado que justifique o custo.

        1. Avatar de Realista
          Realista

          Pequeno mercado?
          Windows 10 devices (PC, CONSOLAS, SMARTPHONES.) que combinados são mais que o Android e iOS juntos.

          É mais falta de noção do ecossistema windows daqueles que tem poder de decisão e dos devs.

        2. Avatar de Zelig
          Zelig

          Custo??? quanto custa fazer a app para windows??? centenas de euros, só. Tanto ou mais barato do que para IOS. É ridícula a posição que estas empresas se põe quando não fazem logo as app para os 3 sistemas.
          Provavelmente todos elas funcionam com o windows nos sues PC’s. É parvoíce pura.

    2. Avatar de Fox
      Fox

      O que é um “windows phone” ?

      1. Avatar de Realista
        Realista

        É o melhor sistema operativo no mercado atualmente e o segundo mais vendido em vários países, Europeus e Americanos.

        1. Avatar de Fox
          Fox

          O “melhor” é subjectivo…(para alguns é)
          O mais vendido não quer dizer que seja o melhor…
          Não tens melhores argumentos?

      2. Avatar de Joaquim Moreira
        Joaquim Moreira

        É Algo que um utilizador do “Boneco Verde” nunca utilizará (talvez por não saber para que serve um Smartfone….).

      3. Avatar de Realista
        Realista

        Nota-se que nunca tiveste uma atualização nos últimos tempos…

      4. Avatar de Luis Rocha
        Luis Rocha

        a/c Fox
        Só se fores um burro, podes pesquisar no enciclopédia!…. lol

    3. Avatar de Paulo Silva
      Paulo Silva

      Nem mais…

    4. Avatar de João MS
      João MS

      E depois ainda há aqueles que dizem que a falta de apps em WP é um mito. Quando enumero apps que me fazem falta e que não existem para WP dizem que são apps da xaxa porque têm um nome com maiúsculas e minúsculas…só rir.

      1. Avatar de Realista
        Realista

        Facto:
        1) Há apps que existem no Windows Phone e que não existem no Android e iOS.
        2) Há apps que existem no Android e não existem no Windows Phone e iOS
        3) Há apps que existem no iOS e que não existem no Windows Phone e Android

        4) Há pessoas que não se importam de só ter 6 aplicações originais para não ter o telefone android lento e outras que não se importam de andar com 100 aplicações instaladas equivalentes mas com o telefone rápido.

        😀

        Hehehe

        1. Avatar de João MS
          João MS

          Eu sou mais do estilo do ponto 4, sobretudo quando era Android user. Agora tenho um WP e estou encantado mas a falta de apps é um facto inegável e este é um claro exemplo.

    5. Avatar de Ricardo
      Ricardo

      Mais uma vez postos de parte… Ja começo a ficar cansado com estas empresas que nunca pensão em todos os utilizadores!

      1. Avatar de Realista
        Realista

        Quando tens bancos que nem sequer actualizam o próprio software interno queres o quê das nossas empresas?!

    6. Avatar de acs
      acs

      muitas empresas estão à espera do wp10 mobile. Não vale a pena dar suporte ao w8 quando a grande maioria dos telefones vão ter w10.

  2. Avatar de Andre Gomes
    Andre Gomes

    E a APP para profissionais? Windows Phone claro!

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Parece que não há ainda. Mas certamente os responsáveis da via verde vão estar atentos às vossas queixas.

      1. Avatar de darksantacruz
        darksantacruz

        Pedro lamento discordar mas pelos vistos não estão. Na antiga app Via verde enviei um email de reclamação ao qual responderam cordialmente a indicar que não sabiam para quando ou se seria desenvolvida.

        O resultado aqui está lançam uma nova e voltam a ignorar vários clientes que usam WP.

        1. Avatar de Fox
          Fox

          Mas eles não tem obrigação nenhuma de o fazer…
          Se pensarmos em WP logo a seguir vem o blackberry … e porque não FirefoxOS… Ubuntu …

          1. Avatar de Mikes
            Mikes

            POrque o que vem aí é o Windows 10 Mobile que corre Universal apps, que é a mesma que corre nos PCs e tablets, portanto, não estamos a falar de “meia dúzia” de equipamentos, mas de milhões.

          2. Avatar de Ricardo Raimundo
            Ricardo Raimundo

            + XBox

          3. Avatar de Marco
            Marco

            tens toda a razão, mas qd só se fazia aplicações para iPhone era ver o pessoal dos Androids a pedir e que não tinha jeito nenhum não fazerem para Android… Agora pensa bem se eles seguiam os teus conselhos….

          4. Avatar de Mikes
            Mikes

            Já agora, qual a quota de mercado do iOS em Portugal?

          5. Avatar de darksantacruz
            darksantacruz

            o Mikes já disse tudo 🙂

    2. Avatar de Mikes
      Mikes

      Seriam burros se não fizerem um app universal para Windows – pode ser que saia em 2016 depois do w10m saír.
      Mas… vou na mesma reclamar junto da Brisa… só para chatear.

      1. Avatar de darksantacruz
        darksantacruz

        +1 ja enviei a minha reclamação se necessário dirigir-me-ei à loja para fazer por escrito.

    3. Avatar de Realista
      Realista

      Já fiz reclamação.

    4. Avatar de luis verdasca
      luis verdasca

      O problema é que o cruzamento “profissionais” e “Windows Phone” é extremamente reduzido.
      Pelo que tenho visto, no ambiente empresarial Português, só mesmo que vende produtos Microsoft e/ou trabalha numa “Microsoft Shop”(só conhecem, compram, vendem, usam, etc, Microsoft) é que tem um telemóvel com sistema operativo da Microsoft.

    5. Avatar de Fox
      Fox

      Não se justifica…
      O share dessa plataforma não tem representação prática…

      1. Avatar de Marco
        Marco

        ja ouvi esse mesmo argumento aplicado ao Android… esse e outros, memórias curtas…

    6. Avatar de Nuno Cardoso
      Nuno Cardoso

      Resposta deles:
      “Boa tarde, Nuno. Antes de mais, agradecemos o seu interesse mas, de facto, neste momento, não temos previsão quanto ao desenvolvimento de uma App para Windows Phone. No entanto, podemos já adiantar que através nosso site (www.viaverde.pt), terá acesso a várias Vantagens, enquanto cliente Via Verde online. Caso tenhamos mais novidades sobre este tema, partilharemos aqui, na nossa Página de Facebook. Muito obrigado pela sua compreensão!”

      1. Avatar de darksantacruz
        darksantacruz

        Exato foi a resposta que me deram em relação à antiga e o que mais irrita é termos de aceder ao site http://www... por não termos aplicação! Compreensão? Qual compreensão? possa já irrita vou ter de escrever no livro de reclamações!

  3. Avatar de Pedro Ferreira
    Pedro Ferreira

    Big Brother em todo o seu esplendor ! Depois não se queixem quando receberam uma mensagem a informar que acabam de ser multados porque ultrapassaram a velocidade média permitida…

  4. Avatar de jjj
    jjj

    Uso Android. O meu chefe usa Windows Phone e diz que o Andoid é uma m*rda, porque só a m*rda do Android é que não tem confirmações com OK/Cancel.

  5. Avatar de Joao
    Joao

    E como são atribuidos os pontos? Não consigo ver isso em lado nenhum…

  6. Avatar de Lima
    Lima

    Portagens…. só mesmo num País de terceiro mundo mesmo…..
    Pago mais da fronteira a Lisboa do que para atravessar a Europa

    1. Avatar de Realista
      Realista

      Porque não pagas portagens em Espanha… Bilbao ~ Valencia pagas €32.

    2. Avatar de Marco
      Marco

      paguei mais depois da fronteira a ir a Santiago de Compostela do que em Portugal. Agora pensa…
      Mas se quiseres podemos dissertar sobre alguns países terem um género de selo que tens de comprar para andar nas AE e se não o tiveres pagas grande multa. Mas tb podemos falar sobre os países onde há scuts e que o dinheiro sai do orçamento de estado, retirando verbas à saúde, à educação…

    3. Avatar de censo
      censo

      Culpa de um povo que alimentou uma marralhada de politicos que por sua vez fez um povo crer de que precisava de auto estradas em tudo o que era sitio, recorrendo a financiamentos, recolhendo comissões e que agora andam todos alegremente a pagar. Acham mesmo que depois de Alcochete faça falta uma auto estrada para o Alentejo ? Acham mesmo que faça falta uma auto estrada que siga paralela à A1 para fazer o mesmo percurso Lisboa-Porto ? Agora admiram-se de andar a pagar…

      1. Avatar de Marco
        Marco

        uma paralela? no norte tens 3 até S. João da Madeira, e o governo do socrates queria continuar ate lisboa.

  7. Avatar de Leonardo Macedo
    Leonardo Macedo

    é pena não haver para Windows Phone.

  8. Avatar de Realista
    Realista

    Via Michelin:

    Badajoz – Moscovo: €99.81 em portagens (3056km AE) = €0.032/Km
    Badajoz – Lisboa: €17.80 em portagens (214km AE) = €0.083/Km

    A tua europa é pequena.

    É certo que em Portugal é mais caro, mas alguém tem que pagar as AE que andaram para ai a construir a torto e a direito que não valem o investimento.

    1. Avatar de Socrates
      Socrates

      Alguem tem que pagar e alguem tem que receber!! Somos o 2º pais no mundo com mais Km de autoestrada por km. Uma vergonha! Agora vamos pagar isto até 2039.

  9. Avatar de Zé Sousa
    Zé Sousa

    o programa de pontos nao funciona, nao adiciona pontos a media de km’s feitos na auto estrada, o calcula de itinerário ja tentei e nunca consigo colocar as moradas ou local de inicio…

  10. Avatar de Sérgio
    Sérgio

    Ja tive Android e ios, hoje tenho o windows e para mim é sem dúvida o melhor, o mais organizado, mais rápido etc…

  11. Avatar de Francisco C.
    Francisco C.

    Tenho a app instalada (Android), mas quando vou a “Percurso” não consigo escolher o ponto de partida e o de chegada. Além disso, no menu “Trânsito”, seleciono câmaras, mas nunca dá acesso ou qualquer tipo de informação.

    Alguém consegue fazer ambos os passos?

    Obrigado

    1. Avatar de João
      João

      eu nem tenho a opção “percurso”…

  12. Avatar de Paulo Pitarma
    Paulo Pitarma

    Na minha app não aparece a opção portagens. Espera atualização?

    1. Avatar de Ricardo Silva
      Ricardo Silva

      Tudo indica que essa funcionalidade foi retirada da aplicação (pelo menos em Android)

  13. Avatar de Madalena Crespo
    Madalena Crespo

    Para quando a atualização para Windows Phone? Considero pertinente a pergunta, pois já lá vão pelo menos dois anos ..