Preparados? Pangu lançou finalmente o jailbreak para o iOS 9

48 Comentários

Lançado há já quatro meses, o iOS 9 estava a tardar a ter jailbreak feito. Muito se especulava sobre essa eventual possibilidade, mas sem qualquer resultado prático.

Mas a Pangu, bem conhecida neste meio, conseguiu mais uma vez dar a volta às barreiras da Apple e apresentou hoje a primeira versão da sua ferramenta para jailbreak para o iOS 9.

jailbreak_1

Existia muita especulação sobre a possibilidade ou não da Apple ter bloqueado de forma permanente o acesso ao jailbreak e a todas as potenciais falhas do iOs, implementando um sistema realmente seguro e isolado.

Mas a verdade é que, e como se comprova agora, ainda existe uma forma de contornar todas as medidas de segurança do iOS e de dar acesso pleno a todas as zonas mais protegidas do sistema operativo.

A proeza da Pangu traz agora uma forma simples de aplicar jailbreak ao iPhone, iPad e iPod Touch, abrindo depois caminho a todas as possibilidades que esta liberdade oferece.

Neste momento a Pangu apenas tem disponível a versão Windows da sua ferramenta, mas em breve deve surgir a também conhecida versão para Mac, abrindo o leque para todos.

Dada a sua juventude, esta versão e este processo têm ainda alguns pequenos bugs, que podem ser facilmente contornados. Existe uma página do Reddit, dedicada a ajudar os utilizadores e a dar-lhes o apoio necessário.

jailbreak_2

Como seria esperado, esta nova ferramenta faz jailbreak a todas as versões finais do iOS 9 que estão lançadas. É provável que seja também capaz de funcionar na versão 9.1, mas ainda é cedo para se afirmar.

Depois de ter havido uma caça oficial ao jailbreak para o iOS 9, que rendia 1 milhão de dólares a quem o conseguisse, e de se ter visto uma primeira versão “privada”, surge agora o jailbreak do iOS 9 para todos, sem restrições e sem barreiras.

Tenham sempre presente que podem estar a abrir a porta para problemas mais sérios e que podem expor os vossos dados, mas com uma utilização cuidada, o jailbreak pode ser bastante vantajoso.

Descarreguem a ferramenta da Pangu, façam um backup ao vosso iPhone, e aventurem-se no jailbreak do vosso dispositivo!

Partilhar:
Tags:

Comentários

48

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Rui
    1. Avatar de Nome de Campeão ... Zé
      Nome de Campeão … Zé

      “Existia muita especulação sobre a possibilidade ou não da Apple ter bloqueado de forma permanente o acesso ao jailbreak ” ai havia? Nunca aconteceu ser criado um sistema 100½ eficaz e havia essa duvida? Vóz sois os sonhadores desta vida parabéns por manterem os sonhos até esta idade.

  2. Avatar de Manuel
    Manuel

    Top Top Top, obrigado

  3. Avatar de Trolha men
    Trolha men

    Boas pessoal, não metam jailbreak no iphone, depois até um zé de esquina com um lumia de 50 paus papa o vosso iphone em segurança e fluidez.
    O iphone sem nada instalado já é metido ao bolso num daqueles bem pequeninos em comparação com o lumia 830 que fará com jailbreak.

  4. Avatar de Sergio J
  5. Avatar de Pedro
    Pedro

    Está a funcionar a 100% aqui! Não detectei nenhum bug para já .

    Obviamente, a maior parte dos plugins do cydia ainda não funciona, mas quanto ao resto, tudo OK! 🙂

  6. Avatar de nope
    nope

    uhuhuh !!! Os fanboys já se devem sentir verdadeiros hackers outra vez … versão soft às maçazinhas cor de rosa.

    1. Avatar de Baptista Batos
      Baptista Batos

      Sim, é mais fácil fazer jailbreak com isto, que instalar um update num Android…

      1. Avatar de José Antonio
        José Antonio

        sabes que existem rom customizadas certo, até um telemovel mais antigo pode ter uma ROM atual sem bootloaders

        1. Avatar de Joao Magalhães
          Joao Magalhães

          Claro que ele não sabe, aliás, muitos não sabem nada de nada mas o Iphone está na moda e dá estilo.

          1. Avatar de nope
            nope

            E não te esqueças do “status”. O pessoal com iPhone ganha logo mais uns centimetros de peito.

      2. Avatar de nope
        nope

        LOL !!!! Boa !

  7. Avatar de Jorge Santos
    Jorge Santos

    Não é ilegal haver um link desse jailbreak nesta página?…

    1. Avatar de Catarino
      Catarino

      jailbreak não é ilegal logo o link também não.

    2. Avatar de André
      André

      Que eu saiba o jailbreak não é ilegal…

  8. Avatar de Trolha men
    Trolha men

    Boas pessoal, não metam jailbreak no iphone, depois até um zé de esquina com um lumia de 50 paus papa o vosso iphone em segurança e fluidez.
    O iphone sem nada instalado já é metido ao bolso num daqueles bem pequeninos em comparação com o lumia 830 que fará com jailbreak.

  9. Avatar de Jorge Santos
    Jorge Santos

    Não é ilegal haver um link desse jailbreak nesta página?…

  10. Avatar de insurrecto
    insurrecto

    Fiz JB com o Pangu esta manhã, depois instalei o Kodi e este não funciona, crasha logo mal arranca. Mais alguém com este bug?

    1. Avatar de Armenio
      Armenio

      Instala a AppSync, atraves do Cydia, ainda não há a versão 9, mas instala a 8

  11. Avatar de piri_vm
    piri_vm

    Afinal o Jailbreak sempre saiu. E rapidinho. Mas que grande falha da Apple no seu sistema ‘perfeito’.
    Como tinha dito:
    22 de Setembro de 2015 às 11:11
    Queres apostar em como em menos de um mês o Jailbreak está feito?

    https://pplware.sitedev.pt/apple/zerodium-1-milhao-de-dolares-a-quem-fizer-jailbreak-ao-ios-9/

    1. Avatar de Baptista Batos
      Baptista Batos

      O root para Android M saiu mais “rapidinho”… mal foi lançado!

      Não vai receber esse prémio, porque eles querem um root remoto, este não é…

      1. Avatar de piri_vm
        piri_vm

        Lol, mas que raio de desculpa.
        O Android AOSP vem com a opção de Root desprotegida, e o código é aberto, logo fazer o Root é muito mais simples.
        Agora o iOS é fechado e tem esta falha enorme. Nem sabes que mais está a ser explorado por esta falha.
        Todos os sistemas tem falhas e eu disse que em menos de um mês haveria Jailbreak, e não me enganei. Agora não defendas uma falha enorme a criticar outro sistema ou a mostrar outras falhas de outro sistema.

    2. Avatar de Prim
      Prim

      Aqui se vê a vulnerabilidade do iOS, mas os ceguinhos continuam a não ver.

      1. Avatar de Sergio J
        Sergio J

        Tu para fazeres jailbreak tens de ter acesso ao equipamento e desabilitares um conjunto de coisas. que só consegues fazer se tiver pin de desbloqueio e pass do icloud.

        1. Avatar de piri_vm
          piri_vm

          Acho que estás enganado.
          E para fazeres Root também precisas de acesso ao telemóvel.

          1. Avatar de Sergio J
            Sergio J

            Não estou enganado.
            Tens de desativar o find my iPhone , que para isso tens de ter a pass do iCloud.
            Durante o processo tens de desbloquear o telemovel que para isso tens de saber o pin.

        2. Avatar de Prim
          Prim

          Portanto não é uma vulnerabilidade, é algo previsto pela Apple e implementado no SO… 😀

    3. Avatar de raz0r24
      raz0r24

      Não é uma falha. É uma feature lol

  12. Avatar de Pedro
    Pedro

    Aconteceu-me o mesmo com o KODI, infelizmente 🙁

  13. Avatar de Prim
    Prim

    Benchmark, o timing encaixa nas tuas previsões?

    1. Avatar de Prim
      Prim

      Parece que não… la se foi a teoria por água abaixo. .,

  14. Avatar de Penso Higienico
    Penso Higienico

    E fazem jailbreak para que fim?! E a garantia nao vai a vida?!

    1. Avatar de Paulo
      Paulo

      Não, fazes o restauro ao iDevice e pronto, se por acaso morrer com jailbreak? basta por em DFU e ir a garantia e pronto

      1. Avatar de pedro
        pedro

        deixa! eles estão por fora

    2. Avatar de André
      André

      Tal como disse o Paulo, basta colocar uma versão do iOS oficial sem jailbreak. Ainda há uns dias fui levar o meu à garantia (já tinha feito jailbreak) e, depois de ir à marca, deram-me um novo…

    3. Avatar de Melo
      Melo

      Não, fazes reset DFU, e está novo em folha.

  15. Avatar de João Pereira
    João Pereira

    Já tinha feito durante a tarde mal vi a noticia atualizei logo para o iOS9 xb

    4S, ate agora sem problemas.

  16. Avatar de Miguel
    Miguel

    Jailbreak feito no meu 4s, e tweek da repo BigBoss Forcy instalado. Para que quiser exprimentar o Forcy simula o 3D Touch.
    Deixo-vos aqui o link para mais informações aos interessados http://www.idownloadblog.com/2015/10/14/forcy-3d-touch-older-ios-9-devices/

  17. Avatar de Fox
    Fox

    Eu fiz o procedimento todo, ele instala o Pangu e o WWDC, e nenhum dos dois abre, fica fechando direto, tem que fazer mais alguma coisa?

  18. Avatar de jaime
    jaime

    Com a bronca toda que anda em cima do Iphone 6S … não me parece que me meta num…qt mais jailbreak 🙂
    Como é possível tanta coisa estar a correr mal no novo S! Inacreditável!

    1. Avatar de Melo
      Melo

      Este é contente achando que vai estragar vendas do iPhone sendo troll…

  19. Avatar de vector
    vector

    Acho que vou pôr isso outra vez. Preciso do Numbers grátis e de IAP grátis.

    1. Avatar de Melo
      Melo

      O Numbers é grátis…

      1. Avatar de vector
        vector

        Não, não é. 9.99€ pra mim. Não sou novo cliente.

  20. Avatar de Bejense
    Bejense

    para quem tem ipad procurem por “medusa” no cydia e ficam com as opções multitasking destrancadas! (sao 130kb parece-me q o tweak apenas ativa o codigo da apple q esta no ips9). Num ipad 4 funciona (quase) sem lag e é espectacular. O problema é que nem todas as app’s suportam redimensionar para correr numa janela com 1/4 ou 1/2 do ecran, mas as principais com as quais faz sentido usar 2 app lado a lado (safari, mail, fb, msg, etc) funcionam 5*. http://www.redmondpie.com/get-ios-9-picture-in-picture-split-view-on-iphone-and-unsupported-ipads/

    Só não estou a gostar de ja me ter pedido umas 5x a pass da appstore (n estava a fazer updates) e do kodi q ontem nao corria e hoje ja funcionou depois de fazer isto:
    Kodi will uninstall from your iDevice but will leave certain things (databases and everything in your userdata folder) behind to make it easier if you wanted to reinstall. To delete those:

    From the terminal, run
    rm -Rf /private/var/mobile/Library/Preferences/XBMC/
    rm -Rf /private/var/mobile/Library/Preferences/Kodi/
    Or
    From iFile
    Delete /private/var/mobile/Library/Preferences/XBMC/

    Delete /private/var/mobile/Library/Preferences/Kodi/