Bateria do Surface Book dura apenas 3 horas sem o teclado

155 Comentários

O Surface Book foi provavelmente a novidade mais marcante da apresentação que a Microsoft fez recentemente. Este portátil, com ADN de portátil, vem mudar as regras do jogo, de uma forma que até agora nenhum outro tinha feito.

Sendo também um híbrido, tem uma bateria dentro do seu ecrã, mas que aparentemente tem uma vida útil muito reduzida! São apenas 3 horas que o Surface Book consegue trabalhar deste modo.

surface_book_bateria_1

O novo Surface da Microsoft alia vários conceitos dentro do seu chassi. É um portátil completo, com hardware de topo e performances condizentes, e ao mesmo tempo um tablet de dimensões generosas.

Aqui no meio destes modos o Surface Book tem a capacidade de ver o seu ecrã rodado e novamente encaixado no teclado, mantendo-se como uma excelente máquina e garantindo uma elevada área de trabalho.

Se grande parte do hardware está centrado no teclado, como é normal num qualquer computador portátil, o ecrã do Surface Book tem também dentro de si muito hardware, para que consiga trabalhar de forma autónoma.

Mas segundo foi explicado durante as primeiras demonstrações do Surface Book, após o evento da Microsoft, esta modularidade e versatilidade tem um preço a ser pago.

Quando está apenas no modo tablet, o Surface Book tem uma duração de bateria que é reduzida, para um equipamento desta gama. São apenas 3 horas em que pode ser usado sem estar ligado ao teclado e às restantes baterias.

Se for comparado com o modo notebook a diferença é ainda maior. O Surface Book tem uma duração de bateria que deverá rondar as 12 horas, algo muito interessante para um equipamento deste género.

http://videos.sapo.pt/sGvAeQFzovPv7p38TOr4
 
A razão para uma duração tão reduzida de funcionamento está na bateria que o Surface Book tem na zona do monitor. Todas as restantes baterias estão no teclado e é ao modo notebook que é dada maior importância. É neste modo que o Surface Book deve funcionar a maior parte do tempo e por isso a maior da capacidade de bateria, e não só, está ali concentrada.

Esta tempo reduzido não deve ser impedimento para a utilização deste novo portátil da Microsoft. A transformação em tablet deve ser algo que acontece esporadicamente e sempre em intervalos reduzidos, algo para o qual este equipamento está preparado.

O Surface Book mostra uma nova área de acção da Microsoft e é uma máquina que facilmente obliterou o que a concorrência tem no mercado, obrigando-os a renovarem-se e a criar novas ideias para equipamentos.

Comentários

155

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Joao 88
    Joao 88

    No evento, não disseram isso!

    Nem disseram que o topo de gama de $2700 tem só um dual core, e que placa gráfica afinal tem, fora “é uma nVidia”…

    1. Avatar de Concept
      Concept

      O macbook a 2000€ ainda conta com intel graphics… Ambos procuram o mesmo mercado, mercado esse que prefere perder performance em função de uma maior portabilidade…

      1. Avatar de Jorge
        Jorge

        O modelo com placa gráfica e 16gb surface book custa 2700 euros. Por 2000 ficas com 8GB de RAM e depois quero ver te afazer o rendering intensivo que eles tanto disseram na apresentação…

        1. Avatar de LG
          LG

          Se alguem com intenção de fazer renderings compra um híbrido, ou um ultrabook com essas specs não sei que te digo…

          1. Avatar de Joao 88
            Joao 88

            A Microsoft diz que vais fazer dinossauros no 3DSM com um ultrabook de baixa voltagem, é uma Stylus…

            lol…

            O que é que o Surfacebook não faz!

        2. Avatar de Concept
          Concept

          Por $1899 já tens placa gráfica e 8 gb ram, além disso, o surface book não foi feito para renders intensos. O que eles mostraram na apresentação não é um render muito puxado.

          1. Avatar de Vlad
            Vlad

            Não tens no modelo de 13″.

      2. Avatar de Joao 88
        Joao 88

        O MacBook de 2000 tem Intel, sim, Mas é Iris, e até é a versão Pro, que fica melhor que nVidia em alguns testes OpenCL até!

        Mas estamos a falar de portáteis de 2500, e o MacBook Pro de 15″ come o SurfacePro de 2700 vivo, esse sim, pode-se dizer que é 2x mais rápido!

        Microsoft a enganar as pessoas, a compararem modelos de topo de gama, com modelos de entrada de gama da Apple…

        Piores que a Shamesung!

        1. Avatar de Ricardo Fernandes
          Ricardo Fernandes

          Você está comparando uma Intel ( DDR3 e memória copartilhada), com a nVidia?
          A nVidia no Surface Book, tem 8 GB DDR5, alem dos drivers terem sido optimizados pela equipe do Xbox.

          1. Avatar de Baptista Batos
            Baptista Batos

            8GB de DDR5?

            LOL!

            Isso é que é ser fanboy!

          2. Avatar de Ricardo Fernandes
            Ricardo Fernandes

            Digitei errado é 1 GB DDR5…..

        2. Avatar de Vlad
          Vlad

          Em Portugal, pelo preço de do MacBook Pro de 15″ com a gráfica dedicada (2850€) compro um portátil de 17″ com um CPU mais rápido e uma GTX 980M que é bem mais potente que a Radeon R9 M370X do MacBook. Mas tu nunca me viste a fazer este tipo de comparação porque simplesmente não são portáteis que estejam a concorrer no mesmo segmento, tal como o Surface Book não está no mesmo segmento que o MacBook Pro de 13″. Para dizer a verdade, nem o MacBook Pro de 13″ está no mesmo segmento.

          1. Avatar de Baptista Batos
            Baptista Batos

            Perdes noutras coisas, como ecrã, disco, etc…

            O SB não está no mesmo segmento do MBP de 13? Então porque é que a Microsoft comparou?

          2. Avatar de Vlad
            Vlad

            Esquece que tu nunca vais conseguir atingir o que eu queria dizer.

        3. Avatar de Carlos
          Carlos

          Obviamente depende de qual GPU NVIDIA estivermos a falar, mas o do Surface Book é, segundo consta, uma variante do 950M.

          Nenhum GPU da Intel sequer chega perto disso.

          Mas não acredites no que eu digo:
          http://www.notebookcheck.net/NVIDIA-GeForce-GTX-950M.138026.0.html
          http://www.notebookcheck.net/Intel-Iris-Pro-Graphics-6200.125593.0.html

          1. Avatar de Baptista Batos
            Baptista Batos

            Segundo consta, não vai…

            A 950M é demasiado quente para um ultrabook…

          2. Avatar de somaisum
            somaisum

            quente não é o problema, mas sim a potencia necessária.

            Se o SB tem 65w de carregador, não deve ter uma grafica que puxa 55… digo eu, falta ainda o resto todo do pc.

      3. Avatar de Marco Apple
        Marco Apple

        o que tem o macbook a ver com o tema? Mania de se sentirem inferiorizados por serem windows..parecem os sportinguistas que nao se importam de descer de divisao desde que o benfica desapareca..

        1. Avatar de Joao 88
          Joao 88

          A Microsoft chamou o MacBook Pro à baila no evento…

          Assim como no ano passado, dizia que os jornalistas iam todos mudar para SP3, e só se viam Macs nas bancadas…

          1. Avatar de Vlad
            Vlad

            Como se a Apple também nunca tivesse chamado a Microsoft ou a Google à baila.

          2. Avatar de Baptista Batos
            Baptista Batos

            E alguma vez disse mentiras?

          3. Avatar de Vlad
            Vlad

            Claro que não, a Apple nunca mentiu… Aliás eu se fosse à Apple redesenhava o logo deles de forma a por uma auréola por cima da maçã.

        2. Avatar de Mota
          Mota

          Apple e Lampião.

          Que mais defeitos tu? Tbm ofereces prendas para comprar produtos apple!? :p

    2. Avatar de Safrane
      Safrane

      O meu MacBook Pro de 13 com ecrã retina tem i5, 512GB de SSD e 8GB de disco.

      Custou 1700 e poucos euros, em Portugal.

      Isto, em inícios de 2014…

      Pelo mesmo dinheiro, levas em fins de 2015 um Surfacebook com i5, a fantástica quantidade de 8GB de RAM e a quantidade ridícula de 128GB de disco, que com o Windows serve para instalar o Windows, e está feito ao bife… “Renderização 3D intensa” lol

      1. Avatar de Daniel
        Daniel

        Algo que está a escapar a todos: os macbooks estão todos uma geração atrás no processador em comparação aos modelos que foram lançados agora. E ao contrário dentre a 4 e 5ª geração, a diferença da 5ª para a 6ª geração é relevante.

        Alem de quem comparou os NV com Intel Iris deve de estar a precisar ou comprar óculos ou tomar os comprimidos pois já está na hora.

        1. Avatar de Baptista Batos
          Baptista Batos

          Para OpenCL, não há nada mais optimizado que Iris Pro!

          Não sabes do que falas…

          Sim, a 6ª geração é relevante, mas o SB já está no mercado? Não! A Apple não vai atualizar os MBP? Achas? Enfim…

          1. Avatar de Vlad
            Vlad

            “Para OpenCL, não há nada mais optimizado que Iris Pro!”

            A sério? Estás-me a dizer que os computadores que precisam de fazer computação pesada usam a Iris Pro? Deixa de ser tapadinho. Por alguma razão a Apple na sua versão mais cara do MacBook Pro de 15″ oferece uma gráfica dedicada.

          2. Avatar de Daniel
            Daniel

            Já levaste a ensaboadela e com um exemplo da própria Apple. Apropriado.

          3. Avatar de somaisum
            somaisum

            A Apple não tem essa gráfica para “computação pesada”, pelo menos não em render power.. há coisas bem mais optimizadas pelo mesmo preço, não servem é para o resto.

            E ainda, OpenCL é para AMD o mesmo que CUDA é para Nvidia, o que me leva a crer dizer: “Para OpenCL, não há nada mais optimizado que Iris Pro!” Cura-te rapaz!

            Preferia dar na mesma 2000€ por um MBP que 1500 por um SB, mas pronto

  2. Avatar de daiquiri
    daiquiri

    Para as capacidades e funcionalides e principalemente versatilidade parece-me espetacular 3 horas!

    1. Avatar de Jorge
      Jorge

      Ya espectacular ! se eles dizem 3 na verdade vai ser 2. E devem tar a refererir-se a navegar na web… lol, ou seja ninguém vai usar a funcionalidade de ter em tablet

      1. Avatar de Luis
        Luis

        É um brinquedo.

        1. Avatar de Daniel
          Daniel

          Brinquedo é um iPad ou iPhone, ou android tablet ou phone. Eu estou a ver-me a levar o tablet para uma standing meeting e chegar ao meu lugar e liga-lo ao teclado. Ou leva-lo à hora de almoço enquanto vou lendo documentos ou mesmo somente ler notícias ou o que seja, e quando volto à secretária volto a liga-lo.

          Parece é que quem não se lembra desses usos é que deve de andar a brincar e não saber o que é trabalhar.

          1. Avatar de pacman
            pacman

            finalmente alguém que percebeu a essência do Surface book.

    2. Avatar de Joao 88
      Joao 88

      Isso era se a Microsoft anunciasse as horas verdadeiras, os testes mostram que são irrealistas…

      1. Avatar de Vlad
        Vlad

        Não é isso que a anandtech descobriu quando testou as versões anteriores do Surface Pro. Mas pronto, quando se é fanático toda a lógica é atirada pela janela fora.

    3. Avatar de Kromia
      Kromia

      Isto é mesmo engraçado, eu nao apoio nem a Microsoft nem a Apple mas existe aqui um Utilizador Chamado Luís , que so sabe criticar as opnioes das outras pessoas que preferem um produto que não vem com um logotipo de uma maça nele. Se reparem até ao fim da página ele chama Fanboy a toda a gente , sendo ele um fanboy da Apple….. Esta Gente nao tem mais nada para fazer na vida Enfim….

    4. Avatar de daiquiri
      daiquiri

      Calma rapazes. Quem me dera que o meu PORTATIL se transformasse de vez em quando num tablet. Dava-me jeito.

      Nas aulas: tablet. Fim da aula, encaixa e carrega para a proxima.

      Quando é hora de trabalhar: de novo portatil.

      iPad é iPad, portatil é portatil. Claro que iPad aguenta mais, mas também faz menos. Não me imagino a escrever um relatório no iPad, nem a programar no iPad, nem a despachar 100 mails numa tarde no iPad xD

      Mas também me chateia estar com os slides no portátil. Aqui tenho tudo. Não entendo a crítica

      1. Avatar de Daniel
        Daniel

        A crítica é que haverá sempre alguém a defender a marca e não o produto em si e os usos que lhe são dados. E como tal nada de útil sai de uma discussão dessas, tal como não há nada de útil a retirar de uma discussão sobre clubes. As pessoas emburrecem quando vão pela via “clubistica” (fanáticos mesmo).

        1. Avatar de Vítor M.

          Há sempre uma coisa útil sim: perde-se tempo útil para algo que valha a pena. Por isso, porque não discutir métodos de aplicação prática em vez de discutir marcas?

          1. Avatar de Daniel
            Daniel

            E fi-lo, por diversas vezes basta ires procurar pelo meu email nos comentário e vais ve-los diversas vezes e bem exemplificados (seria escusado repeti-los ad nauseum, há quem considere isso spam). Ou só respondes a quem critica quem nada tem a dizer, e deixas passar incólume quem nada diz? Pois.

    5. Avatar de Wistfultale
      Wistfultale

      Para ti basta ter o simbolo da Micro$oft lá espetado para ser espetacular também… Por isso nada me surpreende.

  3. Avatar de Benchmark surfacepro4
    Benchmark surfacepro4

    A ideia e essa, e ser um portátil, mas num momento que seja preciso o modo Tablet ou para ir mostrar ao chefe, ou simplesmente porque vais a casa de banho e nao queres perder tempo continuas a trabalhar. Melhor portátil do mercado!
    Se querem andar com uma coisa mais móvel, façam ao contrario, comprem o Surface pro4, claro que se quiserem utilizar como um objecto mais fixo, também podem, acoplando-o ao teclado.
    2 produtos que servem a todos o tipo de pessoas, se vão estar mais tempo fixas, num escritório, numa empresa, num lugar qualquer tem um, se querem um produto mais móvel tem outro.
    Antes que os fanáticos venham criticar, pensam em quanto tempo tem a bateria do macbook quando retiram o ecrã :p

    1. Avatar de Rui C
      Rui C

      Temos o Ipad Pro que bate esse sem stress. 3 horas? simplesmente ridículo.

      “Up to 10 hours of surfing the web on Wi‑Fi, watching video, or listening to music” sorry 😀

      1. Avatar de PeFerreira98
        PeFerreira98

        Comparar o iPad Pro a um Surface Pro? dude… just don’t…

        1. Avatar de Baptista Batos
          Baptista Batos

          Sim… “just don’t”, porque o iPad Pro trata-lhe da saúde, com muito vida de bateria, mais fino, e com software 100% pensado para tablet!

          1. Avatar de Alucard
            Alucard

            Eu compararei um iPad Pro com um Surface Pro no dia em que este correr software de desktop do OS X, tal como o Surface faz com o software Windows.
            Não comparem tablets com PCs que por acaso tem um ecrã táctil.

          2. Avatar de Baptista Batos
            Baptista Batos

            Se queres um tablet que corra OS X, compra um MacBook…

            É impossível correr software de desktop, se um teclado e um rato/trackpad.

            Complicar para quê, afinal?

          3. Avatar de JV
            JV

            O que é impossível é tu escreveres um argumento válido que não seja de fanboy.

          4. Avatar de Hugo
            Hugo

            comparar macbook pro a um tablet….é deveras ridiculo

          5. Avatar de 1berto
            1berto

            Pois, software para um tablet, onde é que isso encaixa na ótica profissional? Não passa de um iPad Plus, sorry.

          6. Avatar de PFerreira98
            PFerreira98

            Como muita boa gente com raciocínio diz… E impossível comparar visto que o ipad pro corre iOS… No max podes comparar com o surface rt…
            Fiquei deveras desiludido com a Apple, e ainda por cima falaram em produtividade! Não obténs produtividade num software mobile, acabas sempre por pegar num macbook ou pc para acabar o resto ou mesmo para comeca-lo. :/

    2. Avatar de Manuel Monteiro
      Manuel Monteiro

      +1

    3. Avatar de Joao 88
      Joao 88

      Ir mostrar ao chefe? lol…

      Este é tão avançado que ainda não usa e-mail…

      1. Avatar de Joao 88
        Joao 88

        Se eu fosse ao meu chefe com um tablet na mão, para lhe mostrar o trabalho, ele ria-se de mim…

        1. Avatar de 1berto
          1berto

          Se fosses com o ecrã de um Mac mostrar algo a alguém, toda a gente se ria de ti…

      2. Avatar de JV
        JV

        E tu és tão avançado que já não falas directamente com as pessoas… fazes tudo por email. Criticar só por criticar dá nisto.

    4. Avatar de Sergio J
      Sergio J

      Vinha dizer isto mesmo.
      A ideia do surfacebook é ser portátil. Para mim o facto de poder funcionar em modo tablet até nem foi muito wow, pois já existem milhentos assim.
      O modo tablet tem dois objetivos. Utilização pontual, se bem que para mim seria super útil ter uma porta usb no display, ou para virar o display.

    5. Avatar de Safrane
      Safrane

      Sim, o SB, o computador de casa de banho ideal!

    6. Avatar de Marco Apple
      Marco Apple

      mostrar ao chefe? Vejam quem trabalha na tv se usam um surface…claro que nao, usam ipad mini para apresentadores, e ipad air 2 para entrevistas em directo ou programas de debate. O surface é um produto interessante mas mal implementado, tipico da microsoft. Vejam o ipad pro, será um sucesso pois tem as melhores apps do mercado e é todo feito para touch ao contrario do windows que nem e para touch nem tem apps. Ah mas o windows tem milhoes de programas, e? Sao optimizados para touch? Não. Produtividade? Nao sei que produtividade precisam em casa, mas o portatil da empresa serve para isso..o ipad faz tudo o resto mto melhor, repito melhor! Vejam o skype do windows cheio de publicidade e o do ipad limpo.. enfim ainda bem que somos todos diferentes, mas nao auguro futuro ao surface pro.

      1. Avatar de Marco Apple
        Marco Apple

        so para concluir, engracado que nas faculdades vejo toda a gente com ipads mas ninguem anda com os surfaces…o surface é um mau tablet e um portatil mediocre a um preco de luxo. O surface pro 4 i5 custa 1200euros, mais 200 que eu paguei pelo macbook air e isto sem teclado.. ou seja um surface pro 4 com teclado custa o mesmo que paguei pelo macbook air + iphone6 (comprado em 2a mao) agr pensem.

        1. Avatar de Felipe Teixeira
          Felipe Teixeira

          Tu escreves muito e não dizes nada, o surface é melhor em tudo que o ipad, nem há discussão possível.

          1. Avatar de Joao 88
            Joao 88

            É mais caro em tudo, isso sim!

            A Microsoft queria ter um iPad, mas não estava preparada, agora tem uma coisa que ninguém gosta, porque nem é PC, nem é tablet!

            Se a APPLE quisesse fazer um iPad com OS X, podia bem, eles têm tecnologia Touch melhor, têm controlo total, e a kernel do iOS é a mesma do OS X, o Xcode tem obviamente essa capacidade. Não o faz, porque sabe que as pessoas não querem isso, e estava em posição de o fazer.

          2. Avatar de Daniel
            Daniel

            Sonha com isso sonha Joao88… “se quisessem” ou melhor, se conseguissem…

          3. Avatar de Daniel
            Daniel

            A Apple não o faz porque perderia controlo da plataforma e como tal não poderia mais enganar… perdão… aliciar pessoas a usarem as apps deles e pagarem os produtos deles.

            Os produtos da Apple tiveram o seu momento e foram bastante úteis em acelerar diversas sub-àreas de consumer electronics que se tinham tornado complacentes e só lançavam mais do mesmo enquanto tentavam maximizar lucros (se te fizer lembrar alguma coisa é porque é o mesmo que a Apple agora está a fazer), mas neste momento têm o seu mercado e não estão preocupados em dar mais a não ser aos mesmos que já iam mesmo comprar. Eu já tive um macbook para trabalho porque realmente na altura a concorrência era complacente e o macbook veio a ser um grande produto (NA ALTURA), agora não encontro motivo para comprar um macbook e pagar o dobro ou o triplo pelas mesmas specs. Mesmo olhando para o surface book e o preço vs specs, os preços até são semelhantes se SÓ tivermos em conta o processador e a gráfica… e o resto?! Pois, envergonha os macbooks pro modelo a modelo porque o preço até pode ser identico ou mesmo um pouco mais caro para o surface book, mas é uma geração à frente no processador e HÁ AINDA todas as specs extras que o SB tem que os MBP não têm.

            Agora a real questão: há alternativas ao SB no mercado (visto MBP não valer a pena), sim há, mas não são tão versáteis e quando o são não têm tão boas specs em termos de cpu/grafica/memoria. Por isso há que escolher. Agora se a escolha for entre MBP ou SB o único motivo que alguma pessoa sã iria escolher um MBP é se não tiver alternativa em termos de software (o que na verdade é um universo muitíssimo reduzido e irrelevante).

        2. Avatar de pedrostrik
          pedrostrik

          grande fanboy, mas concordo contigo portátil nada bate os mac pois todo o software corre no osx sem crashs e sem lentidão ao contrário dos windowzcrashmachines….

    7. Avatar de Baptista Batos
      Baptista Batos

      Ir trabalhar para a casa de banho?

      LOOOOL!

      Esta é a melhor!

      Bem-se vê que que está interessado no SB: 12 anos no máximo…

      O teu chefe, não te dá um computador para trabalhares na empresa? LOL!

  4. Avatar de JustQuit
    JustQuit

    muito bom, mas não vi a explicação concreta disso

    1. Avatar de Joao 88
      Joao 88

      Explicação?

      Muito simples!

      Se põe bateria a mais na parte do ecrã, junto com o CPU, RAM, disco, etc… Acontece uma coisa engraçada: o ecrã seria mais pesado que a base, e o portátil tombaria.

      A maior parte da bateria fica na base…

      1. Avatar de Luis
        Luis

        O SB vem com um acessório, 100 metros de cabo para ligares da base ao tablet e teres energia vindo da bateria da base. Ridiculo

    2. Avatar de JV
      JV

      LOL. É difícil perceber a explicação concreta para isso? OMG

  5. Avatar de Benchmark surfacepro4
    Benchmark surfacepro4

    A Microsoft oferece o melhor dos dois mundos, mas vocês conseguem por isto de forma critica. Enfim, ja nao e novidade. Diz la quantas horas o macbook aguenta so com o ecrã?

    1. Avatar de Rui C
      Rui C

      Informa-te. 🙂
      Usa o google e descobre.

    2. Avatar de Jorge
      Jorge

      Em ves de darem modo tablet so para show off porque ninguem vai usar tablet que dure 2-3 horas, valia mais focarem-se apenas no que as pessoas vai realmente usar dele, modo portatil.

      1. Avatar de Daniel
        Daniel

        Eu não usaria em modo tablet durante 2-3 horas, mas usaria numa reunião de scrum de 10~15 minutos, ou numa reunião de 1 hora… levaria comigo em deslocações rápidas, usaria no metro ou enquanto estivesse no café. Se precisar de usar o teclado (porque escrever em teclados virtuais é para typing-tótós, de produtividade tem zero) é só tira-lo para fora e está feito.

        Eu já o fazia antes com os tablets que tive, sempre tive um teclado BT externo, só que o SO pecava sempre, sempre foram SO’s que são tudo menos produtivity friendly (iOS ou Android, qualquer um deles é uma nódoa em produtividade infelizmente), por isso este exemplos de uso até me são completamente naturais e consigo ver como uma mais valia (já ponderava comprar um hibrido assim há tempos, mas as specs de todos os que vejo no mercado não satisfazem nem de longe as necessidades que tenho).

    3. Avatar de Joao 88
      Joao 88

      Diz lá qual é a espessura do SP fechado?

      Se as coisas não funcionam, é melhor não fazer…

      1. Avatar de Vlad
        Vlad

        Pode ser ligeiramente mais espesso que o MacBook Pro (isto acontece por causa da dobradiça do portátil). No entanto não mencionas que este é mais leve que o MacBook.

    4. Avatar de Marco Apple
      Marco Apple

      é por isto que digo que o melhor portatil do mundo chama-se macbook air, quem precisa de um pc a serio tem um Desktop todo apetrechado, para portatil interessa bateria e peso e o macbook air é imbativel.

      1. Avatar de Felipe Teixeira
        Felipe Teixeira

        Ou seja as tuas necessidades são idênticas a toda a gente.

      2. Avatar de Daniel
        Daniel

        Conforme. Vais encontrar muito poucos Macbook Air no universo empresarial (a sério, não nas empresas de 20 pessoas em que cada um tem uma palavra a dizer sobre que equipamento a empresa compra). Na verdade vais encontrar muito poucos Macbooks, ponto. Na empresa para o qual trabalho só a equipa de design usa macbooks, no entanto não te vão dar um argumento sobre o porquê de terem escolhido um macbook. Eu tenho uns quantos macbooks também, mas no lab de QA pois coitadinho de mim se me contentasse com um MBP (porque para as specs que necessito só um dos MBP mais caros, e para isso existem portáteis HP e Dell a 1/3 do preço, com desconto por compras de volume que a Apple simplesmente não faz).

        E eu sou um dos que tem desktop apetrechado (dois, um é a minha workstation propriamente dita, o outro é o servidor/ambiente de integração que tenho em casa) e o SB com 16GB fez-me pensar sériamente em comprar e substituir a workstation por completo pelo SB.

        1. Avatar de Daniel
          Daniel

          Disse que só os designers, estava a esquecer os quadros de administração. Esses também muito deles têm macbook, o que não abona muito para o macbook pois a utilização mais intensiva que eles darão ao portátil é ler uns mails, marcar umas viagens e abrir uns reports. Basicamente compraram por ser “cool”, e por poderem obrigar o departamento de IT a fazer-lhes a vontade.

    5. Avatar de Marco Apple
      Marco Apple

      so o macbook air consegue 13h de bateria, e pesar apenas 1.2kg…(nao me venham com dells e outras marcas que prometem 12 e duram 6, tenho uma loja de informatica logo bem sei )

      1. Avatar de Fábio Ribeiro
        Fábio Ribeiro

        O problema não está nas marcas. Metes linux num Dell. Por exemplo colocas o ubuntu no dell xps 13″ e tens logo as horas declaradas. O problema está principalmente no windows

        1. Avatar de Joao 88
          Joao 88

          O Linux ainda é pior!

          1. Avatar de Daniel
            Daniel

            Só para quem não sabe o que faz (e isso inclui selecionar simples opções numa checkbox).

    6. Avatar de TemJuizo
      TemJuizo

      Epá se para ti o melhor dos dois mundos é ter um tablet com bateria de 3 horas…

      (Apple & Windows user, 4haterz)

  6. Avatar de Magelan
    Magelan

    Qual o portatil da Apple que permite destacar o ecran e usar como tablet?

    1. Avatar de Joao 88
      Joao 88

      Qual é o tablet ou portatil da Apple que só dura 2 horas?

  7. Avatar de Manuel Monteiro
    Manuel Monteiro

    Ridículo?! Quanto dura a bateria de um PC em media? Quem precisa de mais autonomia numa tablet compra a surface pro 3 ou a surface pro 4…

  8. Avatar de Benchmark surfacepro4
    Benchmark surfacepro4

    Um portátil que aguenta 3h aquando o seu ecrã esta separado do resto, uau, ridículo.
    Um portátil. Tu como fanático da Apple, diz la quantas portáteis da Apple, consegues separar o ecrã?

    1. Avatar de poiou
      poiou

      Todos dão, alguns apenas uma vez

    2. Avatar de Joao 88
      Joao 88

      Para que é que eu quero separar o ecrã?

      O meu Apple Watch, iPhone, iPad e Mac estão todos sincronizados por iCloud, posso começar a escrever um Mail no Mac, e acabar no iPad, e tirar uma foto no iPhone, e a resposta aparece no meu Apple Watch, para eu responder com ditado de voz, que, só aí, destrói a Cortana…

      1. Avatar de Joao
        Joao

        Parabéns. Com tanto dinheiro gasto em produtos Apple, já deves ter umas quantas acções na bolsa.

      2. Avatar de Joao
        Joao

        Parabéns. Com tanto dinheiro gasto em produtos Apple, já deves ter umas quantas acções na bolsa.

  9. Avatar de Jorge
    Jorge

    No entanto eles também não revelam o modelo da gráfica lol, depois de imenso post na internet de pessoas a quererem saber…

    1. Avatar de Joao 88
      Joao 88

      Pior!

      Já estão a vendê-los, e não põe isso, nem tinham as velocidades dos CPUs e cores…

    2. Avatar de Zaark
      Zaark

      O site da Apple também não diz o modelo exacto da CPU Intel que usa e eu gostaria de saber. Ambas as marcas estão em falta nalgumas informações…

    3. Avatar de flavio
      flavio

      O modelo da gráfica não “existe” porque foi uma gráfica criada pela própria microsoft em parceria com a nvidia

    4. Avatar de Carlos
      Carlos

      Revelaram sim, NVIDIA GeForce G8 com 1GB DDR5.

      A dúvida que poderia haver é o que raio isso quer dizer, mas a Apple já disse que é um GPU feito pela NVIDIA à medida da Microsoft.

  10. Avatar de To
    To

    gostava que os entendidos dissessem qual é o tablet I7 com 8GB RAM SSD 512MB que tem mais autonomia….

    1. Avatar de Filipe Coelho
      Filipe Coelho

      512GB, não?

      1. Avatar de Daniel
        Daniel

        512GB e 8GB de memória é dificil de encontrar. Mas em termos de performance do CPU, duvido que um i7 dual-core passe o A9X, caso este seja quad core (por confirmar, mas há rumores nesse sentido).
        Olhando para a Benchmark, um A9 faz 2500 de single core. Tendo em conta que o iPad pro tem o mesmo benchmark (que não tem porque o A9X tem um clock mais alto), então em multicore, o processador chega aos 10.000. Isto passa os 4500/9000 apresentados no i7 do surface

        1. Avatar de kekes
          kekes

          Meu caro, performance não é so somar valores. O A9 não é o melhor processador do mundo, nem de perto nem de longe.
          “It is faster than 80% of the portable pcs that shipped in the last 12 months.” Foi o que foi dito pela Apple, toda gente sabe que 80% dos PC’s do ultimo ano são gamas baixas e arquiteturas antigas com 2 ou 3 anos. Estes novos alem de ser a nova arquitetura da Intel são mais potentes.

          1. Avatar de Daniel
            Daniel

            E eu disse que era o melhor processador do mundo? Apenas o comparei com o i7 do surface.

        2. Avatar de Daniel
          Daniel

          Não bebas mais hoje… sério. Quereres comparar o A9X com um i7 e dizeres que o i7 não pode ser melhor só te faz passar por ignorante. Até me envergonhas por partilharmos o nome…. O A9X obtem 5101 pontos no geekbench (multicore)… esse resultado é o resultado de um i7 em single core. Até um i7 de 4th gen consegue 20k multicore, e estamos a falar de um 6th gen.

          1. Avatar de ptpedropt
            ptpedropt

            xDDD
            sem falar que um é ARM e outro é intel x86/x64 xDDD

          2. Avatar de Daniel
            Daniel

            ptpedropt, é que nem quis ir por aí e as diferenças entre arquitecturas porque há muita boa gente a comentar aqui que não sabe minimamente o que isso seria. Mas em abono da verdade os ARM têm evoluido bastante nos últimos anos, mas continuam muito atrás dos x86 e afins.

          3. Avatar de Daniel
            Daniel

            Estás a partir de duas coisas erradas:

            1. O A9 obtem 5101 pontos no geekbench. O A9X não é dual core como o A9. Rumores dizem que é quad core, no mínimo é triple core como o do ano passado.

            2. a versão do i7 do surface é dualcore. Alguns i5s do mercado da mesma geração, mesmo os dual cores, apresentam valores mais altos que o i7 utilizado no surface. Este anda à volta dos 9k (como disse na minha publicação anterior).

  11. Avatar de Miaggy
    Miaggy

    Nada mau. Até pensei que fosse pior tendo em conta as especificações anunciadas

  12. Avatar de Joao 88
    Joao 88

    http://si.wsj.net/public/resources/images/BN-KQ421_Surfac_G_20151006155600.jpg

    Calhamaço, quero ver os detratores da Apple, agora a queixarem-se que o Surfacebook não tem alto para cartões SD, e não tem porta HDMI, não tem Thunderbolt, a RAM é soldada, etc…

    1. Avatar de Luis
      Luis

      É um tijolo 😀

      1. Avatar de Joao 88
        Joao 88

        Só o “tablet”, é mais grosso que o meu MBP metido dentro da sleeve!

        1. Avatar de golias17
          golias17

          Epa fala que sabes o teu MBP é mais grosso que o tablet sem o teclado rapaz.

    2. Avatar de LG
      LG

      Comparar um híbrido com um ultrabook? Boa!
      Compara antes dois híbridos… Ah espera… A Apple nem tem disso… Ups

  13. Avatar de Marco Apple
    Marco Apple

    Infelizmente o windows parou no 7 (o 10 fica lento e tem mais de 100processos a correr enquanto o 7 nem chegava a 50), mudei para macbook e é incrivelmente melhor. So uso um Desktop com windows para jogos, de resto macbook + iphone6s plus all the way

    1. Avatar de Joao
      Joao

      Windows parou no 7? Vê-se mesmo que percebes do assunto.

    2. Avatar de Daniel
      Daniel

      Fico contente por estares feliz com a vida. E então?

  14. Avatar de Marco Apple
    Marco Apple

    mais vergonhoso é porem uma versao intel core m3 a 1050euros sem teclado e nem melhoraram a bateria em relacao ao macbook air. resolucao de ecra aumentou, e no windows isso melhora alguma coisa? tenho um ecra full hd no portatil e fica tudo minusculo e desfocado.

    1. Avatar de Safrane
      Safrane

      +1

      Tenho de usar o CISCO packet tracer, muito lindo num ecrã retina…

      Tentem fazer isso! Fica tudo pequenino que é preciso uma lupa…

      Tenho de mudar a resolução para usar esse programa!

      Nem com aquela opção nas propriedades ele aparece direito…

      Simplesmente o Windows começa a acusar a sua idade, mas a MS depende da sua cash cow…

  15. Avatar de Felipe Teixeira
    Felipe Teixeira

    Acho que é bem bom durar 3horas em modo tablet.
    So o pplware e que tenta desvalorizar isso, para aliviar a dor.

  16. Avatar de Manuel
    Manuel

    Já repararam que ainda nem cheiram a perfeição de construção do Mac, (qualquer modelo) e agora pergunto, para que serve mesmo o ecra touch num portátil. Ai já sei para estar sempre cheio de dedadas, pois, já tenho o iPad para isso, o computador quero que tenho um ecra limpo e com resolução ao máximo, mas enfim, são opiniões. Não invalidando o facto d ser uma grande máquina e ter um touch de excepção, algo que na Apple só vamos ter agora, mas todo o resto, ainda não chega perto… Tenho um Mac há seis anos e está como no dia que o comprei, é feito em alumínio de extrusão com anodizaçao de alta micragem, nada tem a ver com esta emitaçao de fundição com acabamento lacado, mas nem toda a gente tem sensibilidade para perceber, que não é sequer comprável.

    1. Avatar de Daniel
      Daniel

      Qual perfeição de construção do Mac? Sério, eu como tendo um Macbook próprio (arrumado a um canto, mas tenho) e imensos outros no lab de QA estou deveras curioso. Digo-te antes isto: tomara a Apple algum dia chegar a metade dos níveis de qualidade de construção, dos componentes e disposição deles que a Toshiba tinha antes de começar a guerra aos preços e força-la a descer a qualidade para fazer frente à Acer e Asus (sim, inícios da década de 2000). Em termos de estética ainda podes falar, de qualidade? Coitado.

      1. Avatar de Manuel
        Manuel

        Tens um Mac encostado a um canto e eu sou o pai natal, sim a Toshiba é Japonesa e como todas as marcas nipónicas a qualidade é inquestionável, mas não é de todo comparável, o chassi de alumínio não existe nada que se assemelhe no mercado, mas mesmo comparando plásticos como é o caso dos teclados, esquece, os Apple, e não me perguntes porquê visto que de plásticos não entendo nada, não apresentam desgaste…

        1. Avatar de Daniel
          Daniel

          Deves ser muito novo para nunca teres visto um Toshiba de há 15 anos atrás. A qualidade desceu muito quando fabricantes como a Asus e a Acer lançaram portáteis (a coisa boa é que os preços desceram e muito). A Toshiba mesmo na gama Satellite (que basicamente era para uso geral) tinha excelente qualidade e é verdade que não tinha chassis monolíticos em aluminio mas tinham chassis robustos que mesmo com quedas só consegui partir a mola que segurava o ecrã em posição num.
          Se precisares de algo mais pesado eu aconselho chumbo, pois aluminio para mim é somente uma fraca desculpa para fazer vender.

          Quanto a mac tens toda a razão, enganei-me: na verdade tenho dois, um macbook e um G4 Quicksilver (como é óbvio o primeiro é portátil e o segundo um desktop, só para que não haja dúvidas caso também nunca tenhas visto um).

  17. Avatar de cm
    cm

    Os iFags estavam todos escondidos, sairam hoje do armario..

    Gente mesmo doente, como se ganhassem alguma coisa com esta febre da apple..

    1. Avatar de Balearic Soul
      Balearic Soul

      Mesmo! E ainda não perceberam que pagam mais por muito menos. O nível de produtividade do Windows 10 engole o iOS. Mas enfim…

  18. Avatar de Malamen
    Malamen

    Parece que abriram as portas à creche hoje… Cruzes…

  19. Avatar de Marco
    Marco

    era tao bom, ir buscar os comentario de à uma semana “la se foi a Apple, la se foi n sei o quê.”
    afinal o grande produto da ms é coisa para custa $2700. pq a abaixo disso….

    btw considero-o um bom produto e vou ter em conta qd quiser substituir o mbp pro de 13″.

  20. Avatar de kekes
    kekes

    Por favor cesurem este Luis pois os seu comentarios nao acrescentam nada a nao ser lixo.
    Quanto a comparação, quem quer fazer uso exaustivo da função tablet, tem o Surface Pro, este não é um tablet, simplesmente em a capacidade para tal.

  21. Avatar de Miguel
    Miguel

    Eu desde já devo dizer que não sou fanático nem da Microsoft nem da Apple nem de tecnológica nenhuma, o meu portátil é um AMD A8 baratusco que serve para as encomendas e nunca gastaria absurdidades de 3000€ em portáteis, quer tenha uma maçã ou quer tenha uma janela na parte de trás, quer se dobre de 4 de 8 ou se contorça sobre si próprio. Por um preço desses tinha que servir para tirar cafés e ser dotado de uma inteligência artificial que fizesse o trabalho todo por mim.

    Enfim, de qualquer forma tive oportunidade de assistir ao resumo do evento da Microsoft por curiosidade e acho que a forma como esta notícia é divulgada, com o realce para “apenas 3 horas” de bateria sem teclado, é uma não questão. Já parece as preocupações com a privacidade do Windows 10. Aconselho os redactores do Pplware a ter mais atenção com pormenores como este, mas bem, se calhar o tolo sou em em acreditar que isto são apenas “desatenções”.

    Durante o evento, o Surface Book foi claramente apresentado como um portátil. Tanto é que o apresentador destacou que é o primeiro “PORTÁTIL” de fabrico próprio pela Microsoft. O termo usado foi esse, não foi híbrido, nem convertível nem tablet. O termo usado foi “PORTÁTIL”. E como portátil que é, tem mais é que passar a maior parte do tempo com o teclado a alimentar a GPU NVIDIA e a CPU Intel de 6ª geração. 12 horas serve para um dia inteiro de trabalho. Apenas acontece que lhe adicionaram a capacidade de, nem que seja a espaços, se tornar num tablet em ocasiões que tal seja necessário. Agora querer fazer disto um “caso” quando todos sabemos que quem quer um tablet que serve de portátil existe o Surface Pro, com autonomia total em modo tablet, parece-me ridículo. Além do mais, parece que se está a ignorar a capacidade do Surface Book flectir para trás sem retirar o teclado, permitindo o touch ou a escrita em modo tablet com o teclado acoplado.

    Disse e volto a repetir, entre o Surface Book ou o Macbook, por mim só uso um se me for dado, não tenho qualquer apego, mas era bom que o Pplware mantivesse o rigor e a isenção, pois parece que a Microsoft anda a incomodar muita gente ultimamente e ainda bem, só faz bem haver concorrência.

    1. Avatar de Vítor M.

      Rigor e isenção sempre, são esses os altos valores que desde há quase 11 anos empregamos no nosso trabalho. Mas cuidado, que o ser correcto, aos clubistas, pode não trazer essa realidade, porque são clubistas.

      Na verdade, a Microsoft finalmente está a conseguir mostrar algo que vai fazer mexer o mercado. Software bom, como é o caso do Windows 10, hardware bonito, como é o caso do Microsoft Book e serviço igualmente atractivos. Não sendo perfeita, porque ninguém o é, vai cometer erros, como todas e serão sempre apontados, para bem da concorrência, assim como são apontados os excelentes resultados nos muitos segmentos por onde está activa.

      Ainda bem que há concorrência… por isso vemos hoje uma MS muito melhor que há uns anos a esta parte.

    2. Avatar de Zaark
      Zaark

      Em cerca de 80 comentários, eis o primeiro com pés e cabeça. Onde assino? 😀

    3. Avatar de Benchmark surfacepro4
      Benchmark surfacepro4

      +100 Miguel. Lindo, disseste tudo. Deviam um post com este comentário. Aprendam, nao alimentem o fanatismo aqui no site. E curioso ver que nenhum fanático respondeu te Miguel. Mais uma vez parabéns.

    4. Avatar de Toni
      Toni

      A não ser que este artigo tenha sido editado, parece-me bem escrito e isento. Simplesmente informa do quão dura o “ecrã” sem as baterias. Se os leitores gostam de criar e participar em guerras de marcas (eu acho e espero que sejam tudo “trolices” ou então muita gente anda a receber comissões) ou comparar o incomparável, é deixá-los.
      Partilho a mesma opinião que apesar de muito bons equipamentos, nunca os compraria, não preciso, simples como isso e são somente um “nice to have” se oferecido. Sobretudo tendo em conta a minha profissão e como passo o tempo fora do do emprego. Nem corre nativamente o meu único vicio mobile, tenho de meter um emulador Android 😛
      Concorrência e escolhas de qualidade são sempre bem vindas sim senhor 🙂

  22. Avatar de Mylittlelife
    Mylittlelife

    O que muitos se esquecem é que podem comprar (como eu) um híbrido como um Surface (não pro) ou idêntico (há muita oferta da Asus, Lenovo, etc) e fazerem o trabalho todo no caminho ou aulas, e terem uma parte do ssd sincronizado com o portátil potente e grande em casa para trabalhos a sério, e aí continuam.

    Off topic:
    Tenho uma pergunta para os entendidos:
    – há algum software gratuito estilo Dropbox mas que em vez de cloud, seja no nosso NAS? Ou seja, que quando chegue a casa com o PC A ele faça sync para uma pasta do NAS do que há de novo, e no PC B também seja actualizado. Em suma procuro um “Dropbox” local no meu NAS (sem recorrer a cloud).

    1. Avatar de Daniel
      Daniel

      Tens discos externos que podes considerar como NAS (pois podes ligar a um router mas fica-se por aí) que tem software de syncronização sim, mas não te sei dar muitos detalhes por só os vejo de relance quando os vejo em loja ou em sites mas não o suficiente para me atrairem a atenção.

      Tens também o ownCloud, que instalas num pc com linux (acho que até podes instalar em Windows via docker sem grande dor de cabeça, mas não te consigo confirmar), e essa é basicamente a solução que uso. Tem app para iOS, android.

    2. Avatar de Ricardo Fernandes
      Ricardo Fernandes

      Acho que o FreeNas faz isto.

  23. Avatar de Fernando
    Fernando

    Se dura 3 horas já não é mau. O surface book veio pra ser um portatil, não um tablet. Pra isso há o surface normal.

  24. Avatar de cra2sh
    cra2sh

    E porque nao um sistema em condições de registo/login

  25. Avatar de Carlos
    Carlos

    Duas coias:
    Primeiro, eu gostava de saber quem é o fornecedor das cenas que o BB anda a fumar. É que o tipo está a vender material de 1.ª!
    Segundo porque valha-me a Santa Ignorância que estes fanboys da Apple não fazem a mínima ideia do que se passa fora do mundinho deles. Seria de pensar que antes de desatarem a escrever disparates fizessem uma rápida pesquisa no Google, mas nem isso.

  26. Avatar de sakura
    sakura

    Quem “faz” apps, vai dar valor a este SB nem que seja so para testes, de apps. 3H chega.

  27. Avatar de Bruno Gouveia
    Bruno Gouveia

    Um pouco de ar fresco não faz mal pessoal, cada um compra o que gosta e mais lhe agrada e o resto é só tretas…que importa de que marca ou de que género é?desde que sirva as necessidades de quem compra, isso é que importa

  28. Avatar de João Reis
    João Reis

    Está aqui o problema maior que nunca vai concorrer com a Apple, gestão de bateria.
    Quem sabe da poda, já sabia disso.

    Apesar de tudo estes novos portáteis MS são excelentes, materiais, hardware etc…. Mas…..
    A grande falha é o sistema operativo que nunca vai concorrer com o OSX ou iOS, gestão de bateria !!!
    Aqui fica mais que provado quem compra MacBook tem bateria para horas a fio sem problema, e com estes nunca vai ter a fiabilidade e autonomia porque usam Windows.

    Lamento quem achava que estes portateis iam concorrer com os Macbook, infelizmente, não vão, concorrem sim com as marcas que comercializam portateis em Windows, Asus, Toshiba, etc…

  29. Avatar de mega
    mega

    Ainda não sei pk eu perco tempo a ler estes posts de pessoal que não percebe nada.