Chegaram os topo de gama Lumia com Windows 10 Mobile

56 Comentários

Os novos Lumia acabam de ser apresentados pela Microsoft. Ao fim de muito tempo sem se conhecer um novo topo de gama da marca Microsoft eis que surgem os novos Lumia 950 e 950 XL.

lumia


No evento dedicado ao Windows 10 e ao Windows 10 Mobile, a Microsoft apresentou dois novos smartphones de 5,2 e 5,7 polegadas, com uma clara evolução em termos de design face àquilo que estávamos habituados a ver representado pela marca.

lumia1

Os novos Lumia contam com câmaras principais de 20 megapíxeis, certamente com a qualidade de excelência que já conhecemos da Microsoft. Têm um triplo flash LED RGB e estabilizador óptico de imagem.

http://videos.sapo.pt/CdAHpmStQ1fd19u6YEyH

Além do mais, a gravação em 4K chega aos smartphones da Microsoft através destes dois novos modelos.

lumia_camara

Estes modelos contam com 3 GB de RAM e ligação USB Tipo-C, sobre o qual foi dado particular destaque durante a sua apresentação.

Com o novo Windows 10 Mobile, o utilizador passa a usufruir de toda a experiência do Windows 10 num smartphone e com a nova Microsoft Display Dock e possibilidade de ligação HDMI toda esta experiência é elevada ao máximo.

lumia_specs

Os novos Lumia estarão disponíveis em Novembro, com o Lumia 950 a 549 dólares e o 950 XL a 649 dólares.

lumia_preços

Também um novo smartphone de entrada de gama foi apresentado, o Lumia 550. Este novo modelo chegará ao mercado em Dezembro por 139 dólares.

lumia_preços_550

Comentários

56

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Realista
    Realista

    Chegaram e obliteraram a concorrência…

  2. Avatar de TeAr
    TeAr

    +1 😛 Estou muito contente 😛

  3. Avatar de DMTG
    DMTG

    Windows 10 mobile somente em novembro…. desilusão total

    1. Avatar de censo
      censo

      Ui…falta tanto tempo…!

    2. Avatar de cra2sh
      cra2sh

      Tambem para quem ja esperou tanto tempo é so mais um mês… eu quero é que este impec, nao me importo de esperar.

      1. Avatar de tavares
        tavares

        Para mim não é qualquer desilusão…o que foi dito é que os novos smartphones chegam em Novembro! Até agora não disseram a data de “lançamento” da atualização do SO. Mas se for em Novembro tudo bem na mesma…esperemos que venha sem muitos bugs!

        1. Avatar de cra2sh
          cra2sh

          Eu não estou a ver a apresentação, respondi pelo comentário, so vou poder ver quando chegar a casa.

        2. Avatar de Vlad
          Vlad

          Duvido que a Microsoft disponibilize o Windows 10 para os aparelhos existentes antes destes novos serem disponibilizados.

    3. Avatar de Vlad
      Vlad

      O Windows 10 Mobile já estava previsto para Novembro faz já uns meses largos.

  4. Avatar de ricardo M.
    ricardo M.

    O que a Microsoft acabou de apresentar… O melhor telemóvel do mercado. O mais produtivo de sempre. Um pc no bolso. Camara sensacional. Adorei a parte em que ele saca do bolso pressiona o botão da camara, e aquilo grava 4k naquele momento. Nenhum outro telemóvel consegue faze lo tao rápido.
    Sensacional! Antena adaptativa, liquid cooling? Acho que li bem, passou tao rápido no vídeo. Desculpem me fans da Apple e Samsung, mas vocês estão no bolso da Microsoft com os vossos telemóveis. Agora vem o Surface!

    1. Avatar de night
      night

      agora resta ver se ao gravar em 4k, se ainda não acontece como os da sony…… 🙂

    2. Avatar de Androido
      Androido

      Bem que maquina nunca antes vista! No mínimo espero que supere as vendas do IPhone 6 e Samsung Galaxy S6 juntos!

      1. Avatar de NP
        NP

        iPhone 6S – 13 Milhões de dispositivos vendidos em apenas 3 dias. Tens noção do que disseste?

        1. Avatar de Androido
          Androido

          Ah desculpa se te ofendi Sr Accionista da Apple…

          Tens noção que eu estava a ser exagerar ? Para mim smartphones com Windows Phone são e sempre serão meras gotas de água no oceano dos smartphones.

          1. Avatar de NP
            NP

            Estás desculpado Droid. Sabes como é, como accionista, tenho sempre que defender as minhas acções. 🙂

      2. Avatar de Mikes
        Mikes

        Não. Muito dificilmente estes Lumia vão vender tanto – e eu sou dono de um Lumia.
        A MS não tem o mesmo apoio das outras marcas no mercado (desde a comunicação social às lojas).
        A Apple vende o que vende porque tem um marketing fortissimo e porque todos os jornalistas dizem bem,por são imparciais, porque as lojas metem sempre o iphone na frente da cara do cliente, etc.

    3. Avatar de acs
      acs

      Calma, tudo muito bonito mas foi apenas uma apresentação. Falta agora pegar num e ver como é a experiência. No final isso é que conta. Não me interessa numeros pois todos os dias somos bombardiados com bons numeros de muitas marcas e depois e pegar num é o maiuor degredo. Estou muito contente com o meu microsoft phone com w8.1 mas sou realista.

  5. Avatar de David Guerreiro
    David Guerreiro

    Mas esperem lá… 3GB RAM? Então não era o Windows Phone que trabalhava bem com apenas 512MB ? Agora metem 3GB para quê? Ora se 512MB chegava, 3GB não estão ali a fazer nada.

    1. Avatar de MJ
      MJ

      Larga de ser troll, rapaz.

      1. Avatar de Nuno Fernandes
        Nuno Fernandes

        Não te esqueças que os telemóveis dão para ser usados como PCs e podes utilizar os dois ao mesmo tempo, para isso é preciso RAM.

    2. Avatar de Miguel
      Miguel

      E qual é a tua duvida?
      WP corre bem sim com 512 de ram ao contrario dos lentos android. Android até com 1GB de ram muitas vezes borram se todos!
      A duvida é o porque dos 3GB Ram? É a mesma coias que em computadores! Quanto mais melhor! Mais rapido será.
      O meu Lumia tem 1GB de ram e Windows 10M preview e corre rapido e sem problemas.

      1. Avatar de tavares
        tavares

        Claro que o Windows Phone corria perfeitamente com 512 de Ram… mas como qualquer SO que se preze evoluiu para patamares em que o hardware tem de ser mais potente! Por exemplo a “Cortana”,o “Continuum”,etc! Tudo “isso” obriga a que as especificações tenham de ser melhoradas. E não esquecer um detalhe que não se encontra no artigo (certamente será citado com mais calma)…os dois modelos contam com “refrigeração líquida pensada para tablets”, a fim de manter os processadores mais rápidos e eficientes!

    3. Avatar de Full
      Full

      Ha sempre algo que não ta bem, realmente …. Lol

    4. Avatar de Tiago E
      Tiago E

      Que comentário tão ridículo. Não é por funcionar perfeitamente em telemóveis de gama baixa, que a Microsoft não pode fazer telemóveis topo de gama.

    5. Avatar de flavio
      flavio

      Então e o continuum não conta?
      E já agora, para que comprar um ferrari? um fiat uno também não anda?

    6. Avatar de Baptista Batos
      Baptista Batos

      Epá, estes fandroids são mesmo fandroids…

      Olha, porque é que o Nexus novo tem mais RAM que o anterior?

      Já que o Android M vai ser mais melhor bom, deviam tirar RAM, que já não é precisa!

      1. Avatar de Silva
        Silva

        Vai ser como o Android 5, vai papar a memoria toda num instante…ate podiam ser 8GB que o android ocupava toda

    7. Avatar de Rui
      Rui

      não sei se reparas-te mas estes bichos são maquinas orientadas para a produtividade… 512MB mesmo em S.O. bem geridos é manifestamente pouco.

    8. Avatar de Jose
      Jose

      O sistema operativo é fluido com os 512, mas se queres processar imagens de 20mpx e videos 4k ect convém ter mais memoria.

    9. Avatar de Vlad
      Vlad

      Acho que te escapou o facto do Lumia 550 ter 1GB de RAM.

    10. Avatar de acs
      acs

      Talvez para que um telemóvel de 600 euros dure sei lá mais de 4 anos?

  6. Avatar de Jaquim
    Jaquim

    Calma pessoal … bom telemovel (para ja no papel), vamos aguardar serenamente e isso de Apple e Android já estarem no bolso é complicado ainda …. já parecem o BE que com 8 % diz que quer ser PM e o gajo que ganhou com 38% é que está mal … calma, muita calma ….
    Quanto aos 20 mpx nem será preciso dizer que mais mpx nao significa absolutamnte nada a nao ser para quem queira imprimir posters enormes … e nada tem haver com qualidade! No entanto no passado a Carl Zeins que equipava os nokia demonstrou ser muito boa nos telemoveis. Por isso a ver vamos … por agora têm 2% do mercado mundial ! keep calm

    1. Avatar de Realista
      Realista

      2% o mercado mundial porque inclui muitos chineses, indianos e americanos que estiveram de fora do windows phone… Na Europa a realidade é outra e já esta nos 10%~15%

    2. Avatar de Balearic Soul
      Balearic Soul

      As canoas câmaras PureView metem qualquer uma no bolso e não são só os megapixel. Grava um vídeo num concerto ou Club com o lumia 830 ou 930, vais ver a diferença. Um tem 3 micros para gravação e o outro 4. Tens de aprender a conhecer os aspetos técnicos que não estão à mostra. 😉

  7. Avatar de spyaxman
    spyaxman

    Que se apressem que esta na altura de trocar o meu htc 8x que adoro

  8. Avatar de MR
    MR

    Vocês andam a dormir o meu lumia 930 já grava a 4k e audio 5.1 À quase 1 ano -_- e podem confirmar isso na net e verem vários videos!

    1. Avatar de Balearic Soul
      Balearic Soul

      Verdade MR. O meu 830 também. 🙂

    2. Avatar de Penso Higiénico
      Penso Higiénico

      Há quase um ano, hein?! Ah! Ah! Ah!

      1. Avatar de censo
        censo

        Desde janeiro, logo pode-se dizer “há quase um ano”

  9. Avatar de JMMS
    JMMS

    Pura e simplesmente fantásticos, estes novos Lumias! Topos de gama ao nível da Apple, sem dúvida alguma! A Microsoft está forte e está a impressionar! Eu próprio fiquei surpreendido com este evento, que foi um dos melhores de sempre, bem ao nível das Keynotes da Apple! O Surface continua a ser o melhor tablet do mercado e a Surface Pen nova mete de canto a Apple Pencil, com 1024 níveis de pressão! FANTÁSTICO!
    E olhem que eu sou Apple fan!

    1. Avatar de Rui
      Rui

      X2 subscrevo inteiramente o que disseste… (que apresentação) quem viu esta e viu a da Google aqui há uns dias atrás, os senhores da Google têm muito que aprender. e simplesmente termino com esta consideração se a play store for integrada nestes Lumia os smartphones Android tendem a desaparecer.

    2. Avatar de ricardo M.
      ricardo M.

      Parabéns a tua sinceridade… Eu ja tinha Windows phone, e durante o ultimo ano gozavam por ter este telemóvel. Mas eu sabia que uma mudança estava a chegar. E reservar o telemóvel e o Surface pro4!! Apresentação de grande nível, é caso para dizer inovou.
      Leva o meu dinheiro Microsoft. Que produtos lindos. La vou ter que trocar o 1520.

  10. Avatar de Emanuel
    Emanuel

    Autenticação biométrica??!! Como não falar de algo tão importante e inovador??!!

  11. Avatar de Aybara
    Aybara

    Só falta o tão esperado anuncio das Google Apps para Windows 10 Mobile.

    Como user android (e até bastante satisfeito com o Note 4) era gajo para me lançar a um destes Lumias na minha proxima troca.

    Vamos esperar que sim.

  12. Avatar de Fabio Campos
    Fabio Campos

    Chegada da gravação 4k aos telemoveis da MS, mas aos lumia nao. O meu Lumia 930 (Nokia) ja tem a bastante tempo

  13. Avatar de Fernando
    Fernando

    De facto a Microsoft derreteu a concorrencia. Melhor telefone, melhor tablet-pc, melhor pc, melhor caneta… Não esperava um tiro destes. Esteve muito bem. Honrou a história da propria marca.

  14. Avatar de Nikolitu
    Nikolitu

    Ora venha de la esse Lumia! Vou ver se consigo por as mãos num lumia 930

  15. Avatar de R7cardo
    R7cardo

    Não ta feio, mas mesmo assim aquele aspecto nem da para destingir dos lumias mais baratos, o 930 e 830 sempre tinham aquela moldura que dava outro nível…
    E mesmo outra coisa (que para mim ficava mais bonito) não ter os botões no próprio tele em vez de ser no ecrã. Há quem não goste por isto ou por aquilo, mas os botões no ecrã sempre são uma coisa que distingue mais os telemóveis, como acontece na Samsung

    1. Avatar de Rui
      Rui

      No first hands on do the verge dá para ver umas capas em pele que devem ficar top nestes 950

    1. Avatar de Alvaro Costa
      Alvaro Costa

      O que é que o cu tem a ver com as calças??

  16. Avatar de André Gomes
    André Gomes

    Sou adepto Lumia, tenho um Lumia 930 (que até chegar o 950 é o top). Muitas funções que o 950 trás já fazem parte do 930. Fico satisfeito em ver a Microsoft a destronar a concorrencia, produtividade, simplicidade e hardware de topo é isto!

  17. Avatar de ZahedyR
    ZahedyR

    O evento foi sensacional, melhor que a Keynote da Apple dos últimos 2 anos.
    Acredito que só tenham falhado nos materiais usados para a construção do telemóvel. Deveriam ter usado materiais mais ‘premium’, não de plástico. Gostei do telemóvel mas preciso fazer um ‘hands-on’, antes disso não há conclusão possível.
    O ‘book’ foi realmente inovador mas deixou-me confuso consoante a utilidade do ‘Surface, já que podemos ter praticamente dois em um com o laptop.
    Em geral, ansioso pelos belos produtos. Só espero que não demore uma eternidade para cá chegarem.

    1. Avatar de Rui
      Rui

      olha que já vi capas de metal (lateral) e pele (traseira) para os Lumia

  18. Avatar de David
    David

    Veremos se isto é o início de uma reviravolta no mundo dos telemóveis…
    Será isso suficiente?