Windows 10 já corre em mais de 110 milhões de máquinas

19 Comentários

Lançado a 29 de Julho, o Windows 10 tem vindo a conquistar rapidamente os utilizadores do mundo Windows e não só.

Depois de em Agosto a Microsoft ter anunciado 75 milhões de instalações, a empresa de Redmond informou hoje no evento que está a decorrer que são mais de  110 milhões as máquinas que já têm instalado o novo Windows 10.

Windows-10-Technology-HD-Wide-Wallpaper

Como é sabido a Microsoft quer alcançar mil milhões de utilizadores com o novo Windows 10, em apenas 2 a 3 anos. Nas primeiras 24 horas foram registadas 14 milhões de instalações, a um ritmo de 16 instalações por segundo.

A 15 de Agosto a empresa informou que o novo sistema operativo estaria já instalado em 50 milhões de PCs e a 26 de Agosto a empresa informou que o número de instalações já havia ultrapassado as 75 milhões. Há cerca de 7 dias a Microsoft informou que o Windows tinha ultrapassado as 100 milhões de instalações.

A par do anuncio do número de instalações, Terry Myerson da Microsoft revelou que a loja de aplicações do Windows foi visitada mais de 1.25 mil milhões de vezes.

windows10_001

Terry Myerson referiu também que mais de 650 milhões de páginas Web já foram acedidas com o Edge e já foram transmitidos mais de 120 anos de streaming da Xbox One dispositivos com Windows 10.

Acompanhe todas as novidades aqui.

Comentários

19

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Ana
    Ana

    Cá em casa, todos os computadores (três) têm instalado o windows 10 e funciona muito bem. Adorei 🙂

    1. Avatar de kokoloko
      kokoloko

      Se não tivesses Windows 10 instalado terias o quê?
      Falam como se tivessem alternativas… Sinceramente…

      1. Avatar de PeFerreira98
        PeFerreira98

        Uh alternativas…. W8, W7 (como muitas ‘vitimas’ de ‘bugs’ do W10) e milhentas Distros Linux… ‘Só…’

      2. Avatar de Silva
        Silva

        XP, Vista, 7, 8, Linux, OS X, realmente a oferta é muito pouca.

  2. Avatar de jorge rodrigues
    jorge rodrigues

    a única coisa que me intriga é o trackpad no rato do portátil deixar de funcionar em raras ocasiões.. tirando isso é muito bom 🙂

    1. Avatar de Ricardo
      Ricardo

      Desculpa só uma pergunta tens um toshiba?

      1. Avatar de Jorge Rodrigues
        Jorge Rodrigues

        não é num HP, mas no toshiba de um amigo meu deu a mesma cena, se ligares um rato por usb não tens ptoblemas, se reiniciares também resolve.

    2. Avatar de tekMan
      tekMan

      Pode não se tratar de um bug, porque alguns portáteis têm uma opção que desliga o trackpad quando existe um rato ligado.
      Se for esse o caso, vai ao Painel de Controlo do Windows e procura essa opção.

      1. Avatar de jorge rodrigues
        jorge rodrigues

        Não não tem rato ligado…
        è isso que me espanta

    3. Avatar de NT
      NT

      Desinstalar o software do trackpad e instalar a versão para o windows 10… Acontece MUITO.

  3. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Agora era bom o pplware fazer um tutorial com Boot a Hyper-V Virtual Machine Using PXE.
    E mostrar as capacidades do windows 10 com hyper v.

  4. Avatar de Baptista Batos
    Baptista Batos

    6 meses de iPhones… 😀

    1. Avatar de Ricardo
      Ricardo

      o quê que isto tem a ver com iphones, fartinho destes artistas da maça.

      1. Avatar de Invision
        Invision

        É o doente da Apple, já é conhecido cá no PPLWARE

        1. Avatar de PeFerreira98
          PeFerreira98

          Mesmo… Parece a ‘Lingering Soul’ do antigo Nelson. (Quem anda por aqui no pplware á uns anos, sabe quem é)
          A pplware tem que ter sempre um ‘Jesus Cristo’ da apple a espalhar a boa nova xD

    2. Avatar de Vítor
      Vítor

      Numa notícia sobre o SO Windows 10, não vejo qual o sentido de comentar algo relacionado com a Apple, mas realmente há doentes para tudo, neste caso doentes por marcas.

  5. Avatar de Fabricio
    Fabricio

    Melhor sistema que já utilizei.

  6. Avatar de jorge teixeira
    jorge teixeira

    2 Portateis 1 asus 1215b e um samsung (que n me recordo o modelo) não ficaram a funcionar… um ponto positivo a propria microsoft esteve ligada mais de 2h remotamente sem conseguir resolver os problemas (support quando atendem sao prestáveis e em portugues)… infelizmente a solução foi voltar para o 7. .. problemas n será da microsoft mas do support das drivers do fabricante dos portateis… Resumindo Asus e samsung a falham em grande… o asus tem 4 ou 5 anos o samsung vai fazer agora 2anos

  7. Avatar de Jorge
    Jorge

    Uma pergunta,ao actualizar para o W10,mantenho os meus documentos,fotos,música,etc?