Surface Pro 3 será proposta da Dell e HP para as empresas

12 Comentários

O mercado empresarial é, para muitos fabricantes de computadores, um território muito apetecível e onde conseguem escoar os stocks que têm acumulados.

Conhecendo bem a importância deste sector, a Microsoft resolveu agora colocar o seu Surface Pro 3 como oferta para as empresas e para isso aliou-se à Dell e à HP.

surface_pro_2

A nova parceria vem alargar a oferta do Surface Pro 3 a novos mercados, onde ainda estava a ter problemas em entrar. Estes tablets híbridos da Microsoft passam a fazer parte do catálogo da Dell e da HP, onde vão surgir junto da restantes oferta da empresa para o sector empresarial.

Junto com a venda dos Surface Pro 3, a Dell e a HP terão ainda a responsabilidade de prestar todo o apoio e assistência que as empresas necessitarem.

Mas não será apenas o Surface Pro 3 a ser comercializado. Todos os periféricos que os utilizadores necessitarem vão estar disponíveis nos canais de comercialização destas marcas e também nos seus sites web.

A ideia base da Microsoft, e que está bem expressa nesta parceria, é alavancar a adopção do Windows 10 no mercado empresarial, onde poderá encontrar alguma resistência.

Estas parcerias vão começar nos Estados Unidos e no Canadá já em Outubro, sendo mais tarde, durante o ano de 2016, alargada às restantes 28 áreas onde o Surface Pro 3 é comercializado.

surface_pro_1

Para além da Dell e da Microsoft quer também estabelecer parcerias similares com outros fabricantes, para que o Surface e o Windows 10 possam chegar às mesas de trabalho das grandes empresas.

Este tipo de acordos e parcerias são cada vez mais comuns e parecem resultar. O exemplo da Apple com a IBM e com a Cisco é um exemplo de sucesso. Para além do hardware, existe também a preocupação em integrar as aplicações nestes sistemas, aliviando tarefas de gestão.

Para a Dell e para a HP esta é uma parceria interessante pois alarga a sua oferta sem ter de desenvolver qualquer máquina, tendo acesso imediato a um dos mais bem sucedidos e desejados equipamentos do mercado.

A Microsoft procura agora seguir os mesmos passos da concorrência e ter também uma presença mais forte com o seu hardware junto das empresas, conseguindo também fazer crescer os números de aceitação do Windows 10.

Comentários

12

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de irlm
    irlm

    Boa, para a Dell e HP e Microsoft.

    1. Avatar de MarioM
      MarioM

      Mau para quem compra.
      Este tipo de equipamento falha logo por não ter um acesso facil ao disco.
      Se este equipamento falhar o arranque do windows não se consegue aceder aos dados.
      Para empresas cujo possuidor tiver dados que necessite aceder bem pode dizer adeus.

      1. Avatar de Carlos
        Carlos

        Tens razão.
        Até porque as empresas vão ser obrigadas a comprá-los.
        Além disso nenhum outro tablet tem esse problema, por exemplo num iPad é facílimo chegar ao disco se o sistema por alguma razão não arrancar.

        1. Avatar de MarioM
          MarioM

          Um Ipad não parte ao abrir.
          Já deste uma vista de olhos ao que acontece aos Surfaces de cada vez que se pretende abrir.
          E amigo de Surfaces estou eu farto,como menciono de de borla aceitava um

          1. Avatar de MarioM
            MarioM

            Corrigo o que esta acima.
            Nem de borla aceito um

  2. Avatar de rmcrys
    rmcrys

    Querem dizer surface pro 3 e 4 quando for apresentado ou só 3 (stock ultrapassado)?

  3. Avatar de Bruno
    Bruno

    Aproveitando o tema Surface Pro 3, alguém que tenha um tem problemas com o desempenho do WI-FI?

    1. Avatar de Rui
      Rui

      Não tenho problemas com o wi-fi nem o bluetooth (para o rato da microsoft). Tenho é problemas com a gestão de energia da porta USB e não consigo impedir que o surface pro 3 desactive a porta de x em x tempo, para poupar energia!!!! Nem com a gestão de energia desactivada, a porta é desligada passado x tempo! De resto tudo a funcionar normalmente.

  4. Avatar de lima
    lima

    Assim as empresas podem ter o melhor equipamento para trabalhar, em vez de estarem limitados por equipamentos que pouco fazem….

    1. Avatar de MarioM
      MarioM

      Eu, nem de borla quero isso.

      1. Avatar de Ceninhas
        Ceninhas

        Se te oferecerem um então dá me logo a mim, que eu só ainda não o tenho por causa da guita.

      2. Avatar de JMMS
        JMMS

        E o que é que temos a ver com isso? LOL vai lá para o teu tablet Android de 100eur de marca chinesa. Ninguém te quer aqui.