Windows 10 Mobile só correrá em telefones com 8GB de memória

73 Comentários

Os planos da Microsoft para o Windows 10 Mobile apontam a sua chegada para o início do Outono. Com as builds de testes a serem lançadas periodicamente, muitos têm estado a testar o que este sistema trará.

Se a dúvida sobre quais os equipamentos o vão receber está quase esclarecida, surgem agora informações da Microsoft que mostram que alguns smartphones de entrada de gama vão ficar de fora, mas apenas por falta de espaço na memória interna.

win_10_mob_1

As informações que têm surgido nas builds do Windows 10 Mobile, mostram que ainda não é possível a alguns smartphones de entrada de gama terem acesso a estes versões de testes.

Muitos julgavam que era por não haver ainda uma compatibilidade total para este hardware, mas a Microsoft veio agora esclarecer tudo, de forma indirecta.

A informação apresentada pela Microsoft no seu site dedicado ao espaço nos Lumia mostra que o novo sistema operativo irá ocupar, no mínimo, 5GB de espaço do telefone.

Esta informação mostra assim que os telefones com 4GB de memória não vão poder ter acesso ao Windows 10 Mobile. Não são muitos os equipamentos a ficar de fora da actualização, mas pelo menos um deles é Lumia, o 530.

Telefones não elegíveis

  • Alcatel One Touch Pixi 3 Series (Modelos Windows)
  • Nokia Lumia 530
  • HTC 8S
  • Blu Win JR e JR LTE
  • Yezz Billy 4
  • Karbonn Titanium Wind W4
  • Kazam Thunder 340W, Thunder 450 e 450WL

win_10_mob_2

Com este valor agora definido, o Windows 10 Mobile passa a ocupar pouco mais de 1GB que o seu antecessor, em parte por partilhar componentes com a versão desktop do Windows 10.

A lista de equipamentos oficiais apresentada pela Microsoft fica assim restrita a equipamentos que tenham no mínimo 8GB de espaço, o que comporta a maioria dos smartphones da Microsoft (Lumia). Dos restantes fabricantes, que representam uma fatia mínima do mercado móvel do Windows, muitos estão assim impedidos de ter acesso a esta nova versão.

Telefones elegíveis

  • Lumia 430
  • Lumia 435
  • Lumia 532
  • Lumia 535
  • Lumia 540
  • Lumia 640
  • Lumia 640 XL
  • Lumia 735
  • Lumia 830
  • Lumia 930

Está assim esclarecido mais uma dúvida sobre a forma como o Windows 10 Mobile vai chegar aos equipamentos. A lista continua restrita e agora há uma razão lógica para ser assim.

O problema não está nas capacidades do hardware mas sim na falta de espaço para poder albergar o Windows 10 Mobile. São precisos 5GB e esses telefones não o têm!

Comentários

73

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Luís
    Luís

    A pergunta é: mas quem é que compra smartphones que corram windows?

    1. Avatar de Realista
      Realista

      Pessoas inteligentes, as restantes ficam no Lagdroid 🙂

      1. Avatar de NewJ
      2. Avatar de @estrela
        @estrela

        Sem duvida uma resposta à altura…

    2. Avatar de Jose Rodrigues
      Jose Rodrigues

      Eu, e não podia estar mais satisfeito!

    3. Avatar de Mark
      Mark

      Eu coloquei o iPhone e Android na gaveta e agora só utilizo Windows Phone

    4. Avatar de Robert Soares
      Robert Soares

      Na minha familia praí 95% das pessoas… só meu avo ainda usa o nokia anos 90 com botões grandes

    5. Avatar de Nuno
      Nuno

      Eu, a minha namorada e mais recentemente o meu paoi (este último farto da lentidaõ do android após várias atualizações de apps que tornaram um SO rápido num SO lento).
      Eu pessoalmente depois de ter vários Androids e ter experimentado Iphone, mudei há quase 2 anos para um Lumia estou muito satisfeito com a fluidez do sistema e com a integração perfeita com o Windows 10 para desktop.
      Agora é aguardar mais um par de meses para ter o Window 10 mobile 🙂
      O Lumia do meu pai (quadcore com 1GB de RAM) é um avião e custou novo cerca de 80€.
      No quesito rapidez/fluidez do sistema versus preço de custo, os Lumia são muito convidativos e arrasam a concorrência.
      A grande vantagem do windowsPhone é a gestão muito inteligente da memória e um consumo muito reduzido de recursos.
      Android e Iphone, nunca mais.

      1. Avatar de Mota
        Mota

        Nada contra WP.. mas olha que os dicionários são mais baratos rapaz.

    6. Avatar de Mota
      Mota

      Luís

      Eu prefiro a liberdade que android dá.. Mas! Não acho que o WP seja mau, de todo. O mal é que falta falta apps.

      Não acho um S.O bonito, mas é funcional. E vês os low-cost a receberem o WP10. Isso é de louvar.

      1. Avatar de Realista
        Realista

        Falta de Apps? Só se for apps da moda, tipo o snapchat…

      2. Avatar de censo
        censo

        Todos falam da falta de apps, mas ninguém diz quais. Diz lá tu quais são essas apps que tanta falta fazem ao windows.

        1. Avatar de NewJ
          NewJ

          Eu sou fã de Windows/Phone e sei reconhecer que faltam muitas apps, para ser sincero qualquer app específica para aparelhos terceiros nunca sai para WindowsPhone.. Mas também uma coisa é certa, isso não é culpa do sistema operativo.

        2. Avatar de Pedro Ferreira
          Pedro Ferreira

          Por exemplo, já uso Windows Phone de à 3 meses para cá, e faz-me falta o Google Hangouts…

          E quem diz esta, fala de outras… Não é um sistema perfeito, mas está a melhorar.

          Abraço

          1. Avatar de Censo
            Censo

            Pois…continuo a aguardar. Até agora disseram uma e depois ” outras”…

          2. Avatar de JmanPT
            JmanPT

            Essa não há porque a Google não quer… 🙂

          3. Avatar de PFerreira98
            PFerreira98

            Esquece, a google nem dá a autorização para a Microsoft publicar a app de youtube (obrigando-a a substituir a app por um simples link).
            Só choro e dor de cotovelo pelos lados da google.

      3. Avatar de Realista
        Realista

        Falta de Apps? Só se for apps da moda, tipo o snapchat porque não querem ter…

      4. Avatar de Joaquim Xavier
        Joaquim Xavier

        Android dá liberdade? Para o comum dos mortais a única liberdade que dá é a de rapidamente encher a storage interna com as aplicações, mesmo que tenha um cartão SD de 128 GB.
        E não me falem em “rootear” o Android… Isso é algo que não está acessível à maioria das pessoas.

    7. Avatar de edu
      edu

      Es mesmo cromo fonix

    8. Avatar de WP
      WP

      Quem quer um sistema operativo estável, robusto, seguro e rápido.

    9. Avatar de Paulo
      Paulo

      Boa pergunta,eu comprei e gosto,faz outra.

    10. Avatar de Daniel Santos
      Daniel Santos

      São gostos e também de funcionalismo/estabilidade no dia a dia.

      Desse modo também qualquer um pode questionar:

      “Mas quem é que compra smartphones que corram iOS ou Android?”

    11. Avatar de edu
      edu

      Eu compro e gosto muito.

    12. Avatar de Joel
      Joel

      Pessoas que queiram algo simples não querem gastar ordenados em aparelhos de 300 ou + €. Sei que existem lumias por esses preços ou mais, mas o meu 535 não chegou a metade disso e deixa me maravilhado. E já tive android e até gosto mas prefiro WP.

    13. Avatar de ACS
      ACS

      Eu dei 60 euros por um microsoft lumia 532, dual sim, desbloqueado, quadro core, 1 gb ram, 8 gigas memoria interna com windows 8.1. é tão fluido como um android de 300 euros. Agora diz-me que é burro?

  2. Avatar de Joao
    Joao

    Será que vai ser compatível com o meu L630?? a versão insider funciona

    1. Avatar de Silva
      Silva

      Se o seu telefone tem 8gb de espaco é compativel.
      Ja nao precisa ler alem do titulo, espero ter ajudado.

    2. Avatar de rui jorge silva
      rui jorge silva

      acabei agora de verificar se tinha 8GB de espaço. Confere. Portanto, em principio tudo aponta que iremos ser brindados com Windows 10. Ainda tenho fe.

    3. Avatar de Joao
      Joao

      O problema é que não está na lista de telemóveis compatíveis.

  3. Avatar de Diogo
    Diogo

    Entao o lumia 630 tambem esta fora. Bela m**d*

    1. Avatar de NokTham
      NokTham

      fora? tenho o 630 e de momento está com o Windows 10 Mobile a correr.

      1. Avatar de electrlight
        electrlight

        Osvaldo então

    2. Avatar de Silva
      Silva

      Essa lista nao esta completa, mas se leu “fica assim restrita a equipamentos que tenham no mínimo 8GB de espaço” saberia que o seu telefone é compativel

    3. Avatar de flavio
      flavio

      O 630 tem 8 Gb por isso não está de fora. Alem de que é estranho o facto de ser possível colocar a versão insider no 530

  4. Avatar de Sargas
    Sargas

    Espero que o Lumia 520 e o HTC 8X possam receber também o upgrade. Ambos também suportam estes requisitos.

  5. Avatar de jedi
    jedi

    ao ler o titulo leva a crer quase que ter de ter mais memória ram que o meu portátil.

    Mais vale escrever espaço de armazenamento, ou ROM / Flash, como quiserem, se não leva a erros de interpretação. 😉

    1. Avatar de Bob
      Bob

      Ia referir o mesmo. Armazenamento, penso que era mais correcto.

      1. Avatar de Teresa
        Teresa

        Tal e qual, da forma como eles escrevem as coisas até parece que nenhum pode receber o upgrade.

  6. Avatar de Necroman
    Necroman

    Na verdade a Microsoft disse que os primeiros telefones a receberem a atualização para Windows 10 Mobile têm de ter 8GB de memória interna, no entanto estão comprometidos a fornecer a atualização para outros telefones com menos memória.

  7. Avatar de irlm
    irlm

    não dizeram quanto espaço ROM o Windows 10 Mobile precisa para ser instalado, como aconteceu com o IOS 8 que disse quanto precisava para ser descarregado e instalado.

  8. Avatar de pcortesao
    pcortesao

    Isso de serem necessários os 8GB não é de forma indireta, no site deles têm explícito “8GB of internal memory required”
    http://www.microsoft.com/en/mobile/windows10/

  9. Avatar de north
    north

    será que o 620 vai receber ?

    1. Avatar de Rgrocha
      Rgrocha

      Tb gostava de saber… o 620 tem 8GB de espaço interno.

      1. Avatar de Paulo Silva
        Paulo Silva

        E o meu 920 32gb…

      2. Avatar de Ricardo Raimundo
        Ricardo Raimundo

        Tal como com a versão desktop só espera quem quer. O W10m vai sair ao mesmo tempo para o público geral, como para os insiders. Por isso basta no dia do lançamento tornares-te insider, instalares o W10m e depois saires do programa insiders. E voila! Ficas com o W10m no teu 620. Assim nem tens que esperar pela tua operadora móvel, caso tenhas o 620 bloqueado a alguma rede.

        1. Avatar de Paulo
          Paulo

          Já podes ser insider as duas ultimas versões estavam muito boas.

    2. Avatar de PFerreira98
      PFerreira98

      Pelo menos por aqui esta a correr o Windows 10 Mobile Insider Preview xD

  10. Avatar de JJ
    JJ

    Essa lista dos equipamentos elegíveis, esta muito incompleta.
    Acho que deviam rever a lista…

    1. Avatar de Realista
      Realista

      A lista de equipamentos elegíveis não está completa, saiu apenas a informação dos PRIMEIROS equipamentos a receber o W10m…

      1. Avatar de Albano Moreira
    2. Avatar de Pedro Simões

      Essa é a lista dos equipamentos que se sabem ir ter o windows 10 mobile, vinda da Microsoft.

  11. Avatar de Miguel
    Miguel

    8GB de espaço? Ainda se queixam de Android, existe roms com 500MB e menos…

    1. Avatar de Manuel Silva
      Manuel Silva

      Eu também ainda não tomei café!… 😀

    2. Avatar de Realista
      Realista

      E mesmo assim consegue ser lento…

    3. Avatar de Silva
      Silva

      Mas precisas de 2 ou 3 gb de ram para teres fluidez, ja o WP chega 1gb.

    4. Avatar de Mota
      Mota

      Mas que raio tem isso a ver com o post?!

    5. Avatar de Bruno
      Bruno

      Sim é verdade, eu utilizava Roms com esse tamanho, era fantástico ver como o telemóvel se começava arrastar ao fim de uns dias de utilização…. Faz como eu, experimenta um WP, e vais ver porque tens tanta gente a falar bem e a mudar.

      É falta de inteligência e perfeita estupidez , falar sobre o quer que seja, sem nunca ter experimentado.

  12. Avatar de Nuno José Almeida
    Nuno José Almeida

    Memória é um termo associado à RAM e não à capacidade. Título a rever.

  13. Avatar de Mark
    Mark

    Assim sendo o meu Lumia 735 vai ficar ainda melhor 😀

  14. Avatar de Joaquim
    Joaquim

    Apesar de não saber disto, e forçado por um incidente (deixei o 530 esquecido no bolso das calças e foi lavado 😀 ), aproveitei a campanha da Loja Nokia/Microsoft que está em vigor até 31 de Agosto, e troquei o 530 pelo 532! Já vi que com isso, fiquei dentro dos parâmetros minimos para correr o 10 Mobile… Altamente!

    1. Avatar de Paulo
      Paulo

      Estou a pensar fazer essa troca. Aonde posso fazer?

  15. Avatar de Robert Soares
    Robert Soares

    O mais provavél é esse equipamentos não receberem o update mas a atualização estará disponivél através do Windows Recovery Tool o que significa que para meter o w10 mobile terá que instalar todo o software apagando todos os dados. só isso

    1. Avatar de Ricardo Raimundo
      Ricardo Raimundo

      Os meus dados estão todos no OneDrive.

  16. Avatar de fneves
    fneves

    E o 920 onde fica? 🙁

  17. Avatar de Silveira
    Silveira

    Já tenho instalada a última build (10512) do W10M Insider Preview no 640 XL e, para a utilização que faço do tlm, está a funcionar bastante bem. Obviamente que ainda há aspectos a corrigir mas já dá para fazer uma utilização diária do tlm sem grandes problemas.

  18. Avatar de Bruno
    Bruno

    Eu tenho um lumia 830 a cerca de 3 meses e posso dizer que estou super hiper mega satisfeito. Tive um htc/android durante 4 anos e ele já se arrastava. O que mais gosto no WP e a fluidez e a performance do SO. Super rápido.coisa que para Android so gastanto 600€. Agora com a versão 10 que ira sair ainda vai ficar melhor.enquanto existir wp tap depressa nao mudo para Android. PS:nao sou anti-Android,ate porque já tive um,apenas e a opinião de quem mudou e ficou satisfeito

  19. Avatar de S. Pedro
    S. Pedro

    Tenho um Lumia 520, mas não aparece em nenhuma das listas, apesar de ter os 8GB de memória interna. Alguém sabe se o upgrade vai ser possivel ou não?

    1. Avatar de Realista
      Realista

      A lista é dos primeiros telefónes a terem W10m, os restantes vão ter que esperar mais um pouco. 🙂

  20. Avatar de telmocosta
    telmocosta

    Fdc…ja se estava mesmo a ver que o coitadinho do 530 mais uma vez,vai ficar de fora…tou super arrependido de me ter dedicado ao wp…qo menos num Android nao ha ca nada dessas tretas de versões de sistemas etc….

  21. Avatar de ZéCabeça
    ZéCabeça

    O lumia 620 também está de fora…