Evento Apple @ 27/01/2010 / 18:00

204 Comentários

Conforme havíamos falado aqui, hoje, dia 27 de Janeiro, pelas 18 horas, terá lugar na cidade de S. Francisco, nos EUA, mais um grande evento Apple. Acompanhe aqui ao minuto tudo o que se passa!

Status: Terminado

Deste evento espera-se a chegada do tablet da Apple, do novo iPhone OS 4, iWork 10, entre outros… O mais esperado é, claro, o tablet da Apple, que já foi descrito como “um iPhone um pouco maior”. Outras supostas características que flutuaram na internet na forma de rumores são:

  • Ecrã de 10.6 ” / 27 centímetros
  • iPhone OS modificado ou Mac OS X
  • Processador feito pela PA Semi (ou seja, processador próprio da Apple)

A única de forma de confirmar tudo isto é assistindo ao evento da Apple. Para isso acompanhe aqui todos os desenvolvimentos ao minuto, a partir da 18 horas.

Evento:

19:38 – Acabou. É tudo por hoje. O meu nome é Daniel Filipe e espero que esta cobertura tenha sido do seu agrado. Obrigado por seguir o Peopleware!

19:36 – A keynote parece estar quase no fim…

19:34 – Mais algumas estatísticas sobre a App Store.

19:32 – Mais algumas imagens, presentes no vídeo que está a passar. (Fotos by Gizmodo)

19:24 – Estão agora a apresentar acessórios. Um dos quais é uma dock em forma de teclado. Não possui câmara. (Fotos by Gizmodo)

19:23 – Steve Jobs apresenta os preços. Vai desde os $499, cerca de 355€. (Foto by Gizmodo)

19:20 – O planos do 3G vão dos $14,99 até aos $29,99.

19:17 – O Steve Jobs está a anunciar planos de dados de 250MB e ilimitado, pela AT&T.

19:14 – $9,99 é o preço do iWork. Disponível da App Store.

19:10 – Gosto bastante do design do iWork.

19:01 – Tal como o Office Mobile no Windows Mobile, o iPad também terá o iWork. (Fotos by Gizmodo)

18:57 – O Steve Jobs acabou de destronar o Amazon Kindle com a nova aplicação iBooks. (Foto by Gizmodo)

18:54 – Tudo muito bonito, mas acho que o que todos queremos ver são preços.

18:50 – Need For Speed… (Foto by Gizmodo)

18:49 – Electronic Arts em palco… Queremos jogos!

18:49 – A aplicação de desenho… (Foto by Gizmodo)

18:43 – Nada mais de especial… Estão a falar sobre diversos conteúdos média criados especialmente para o iPad.

18:40 – Correcção, e peço desculpa, o peso é 680 g. (Foto by Gizmodo)

18:39 – Esta foto dá-nos uma boa comparação entre o iPad e o iPhone. (Foto by Gizmodo)

18:38 – Parece que não é assim tão diferente do iPhone OS. As aplicações podem ser descarregadas directamente da App Store, sem qualquer modificação, tal como no iPhone. (Foto by Gizmodo)

18:37 – E claro, amigo do ambiente!

18:36 – WiFi, Bluetooth e acelerómetro.

18:35 – Bateria até 10 horas!

18:33 – Processador Apple A4 de 1.0 GHz, de 16GB  até 64GB de capacidade e claro, multitouch.

18:32 – Agora sim! Especificações da coisa… 0,5 polegadas de espessura, 2,27 kg de peso, ecrã de 9,7 polegadas.

18:27 – Mais uma imagem que me leva a dizer que acabaram as agendas e vai passar a ser tudo um iPad. (Foto by Gizmodo)

18:26 – O software é completamente novo. Logo, nem OS X nem iPhone OS.

18:23 – Blablabla… O iPad faz isto… Blablabla… O iPad faz aquilo…

18:22 – Se ainda não disse, o tablet da Apple chama-se iPad!

18:21 – Jobs abriu uma página e apareceu um erro por falta de plugin. Falta de flash, como no iPhone?

18:20 – Gostei desta imagem. Dá-me a ideia que será um gadget do dia-a-dia. (Foto by Gizmodo)


18:16 – Pelo que vejo tem um teclado razoável e um acelerómetro. (Fotos by Gizmodo)

18:14 – Parece um híbrido entre um MacBook e um iPhone. O software parece tanto o OS X como o iPhone OS. (Foto by Gizmodo)


18:12 – Aqui está! Finalmente, Steve Jobs desvendou o tão esperado tablet! (Fotos by Gizmodo)

18:10 – Já mencionaram o tablet na forma da tábua dos 10 mandamentos. (Foto by Gizmodo)

18:08 – Estão a começar a falar sobre dispositivos móveis…

18:05 – Estão a mostrar várias estatísticas sobre a App Store, Apple Stores, venda de iPod’s.

18:03 – E começou! Steve Jobs está no palco. (Foto by Gizmodo) 17:58 – Estão a pedir silêncio e para desligar os telemóveis. Será que vai começar?

17:54 – Meio mundo à espera do início… Só nos resta esperar! (Foto by Engadget)

Partilhar:
Tags:

Comentários

204

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Silva Pacita
    Silva Pacita

    estou desejando de saber as novidades 😀

    1. Avatar de João Costa
      João Costa

      Eu também, a Apple marca do FUTURO =)

  2. Avatar de Bónus

    Quem quiser seguir a cobertura “em directo”:
    http://macmagazine.uol.com.br/

  3. Avatar de Pedro Antunes
    Pedro Antunes

    Há algum upstream para ver?

  4. Avatar de Pedro Antunes
    Pedro Antunes

    nao tinha visto o comentario do Bónus

    1. Avatar de Bónus

      Não é live stream… São comentários de quem está lá presente no evento.

  5. Avatar de applethebest
    applethebest

    Já começou

  6. Avatar de Bónus

    Aposto que este post vai ultrapassar os 300 comentários… 🙂

    1. Avatar de ALL
  7. Avatar de a Friend®
    a Friend®

    Acompanhem em directo com fotos aqui:
    http://live.gizmodo.com/

    Até agora tem sido a melhor cobertura do evento 😉

    1. Avatar de a Friend®
      a Friend®

      Eu bem tinha dito que a HP se tinha esmerado e tinha boas informações..

      Imagem do iPad
      http://cache.gizmodo.com/assets/appletablet/appletabletb99.jpg

      😉

  8. Avatar de Norberto
    Norberto

    Estamos á espera…

  9. Avatar de applethebest
    applethebest

    É um iPad aqui fica a foto http://bit.ly/c2MgMY

  10. Avatar de Shadow
    Shadow

    Quero preços… o especificações…o resato é historia da carochinha… 😛 😛

  11. Avatar de Jorge
    Jorge

    loolo

    Jason Chen:

    Jobs clicked a story and there is a missing plugin error (is this flash? Does this mean that the iPad won’t have flash?)

    1. Avatar de Vítor M.

      Embora seja normal… mas faz-me lembrar algo 😀

      1. Avatar de Shadow
        Shadow

        eheh a mim também, é tipo um blue screen… 😛
        mas este não é preciso reiniciar XD

        1. Avatar de a Friend®
          a Friend®

          “missing plugin error”

          BSOD?!… 😆

          Nada a ver…

          1. Avatar de Shadow
            Shadow

            é um erro… tal como no bill, este é um fail pró steve… eheh

          2. Avatar de a Friend®
            a Friend®

            @Shadow..

            Entre um plugin falhar e um sistema falhar… ui ui…

            Vai uma longa distancia de gravidade! 😀 eheh…

          3. Avatar de Shadow
            Shadow

            oh rapaz é uma apresentação, logo é um embaraço… não sabes isso melhor que eu!

          4. Avatar de Shadow
            Shadow

            é um fail nunca disse que era o mesmo!

    2. Avatar de applethebest
      applethebest

      Com HTML 5 quase não é preciso, com HTML5 já podemos ver filmes, só interessão e que não

      1. Avatar de kekes
        kekes

        COm qualidade blafff todo pixelizado 😀

  12. Avatar de Vitor Oliveira

    Sinceramente acho que este negócio dos tablets nunca vai vingar.

  13. Avatar de Vítor M.

    Eiii mais um objecto de desejo 😀 bom esse sim acho que me vai fazer gastar uns euros para o ter!

  14. Avatar de Norberto
    Norberto

    o verdadeiro está ai…iPad

  15. Avatar de applethebest
    applethebest

    O que é estranho é lançar produtos a uma quarta, não é normal

  16. Avatar de a Friend®
    a Friend®

    Bem estou ansioso é para que apareça o video do evento no site da Apple porque ver em video é outra coisa…

    Mas já deu pra ver que temos uma boa novidade…

    Fiquem atentos porque possivelmente haverá hoje a tradicional frase:
    “one more thing…” 😀

  17. Avatar de n3XXuS
    n3XXuS

    Afinal o Jobs também gosta de sushi hahaha 😀

  18. Avatar de Shadow
    Shadow

    OH Jobs já mexias era isso prá frente…. preços, especificações…aquilo que interessa…
    vou ter que sair 😛

  19. Avatar de Bónus

    Estou curioso para saber dimensões e peso….

  20. Avatar de Bónus

    Meia polegada de espessura: 12,5mm!

  21. Avatar de applethebest
    applethebest

    Há em 16, 32 e 64Gb

  22. Avatar de kekes
    kekes

    Quero e sabes as specs disso, mas uma coisa ja sei nao usa MacOSX, é uma ligeira disvantagem pra o aparelho MAS EU QUERO VER A POTENCIA, ja que ele critica tanto os netbooks que para mim sao a melhor ideia nos ultimos tempos, LowCost, funcional, pequeno…

    1. Avatar de kekes
      kekes

      2,27 kg de peso OMGGGGG pensei ser muito mais leve…

      1. Avatar de Shadow
        Shadow

        deve ser por causa da bateria…

  23. Avatar de a Friend®
    a Friend®

    Bateria
    * 10 horas a ver video
    * 1 mês em standby

  24. Avatar de applethebest
    applethebest

    Todas as aplicações do iPhone dão no iPad

  25. Avatar de Redhawk
    Redhawk

    iPad is powered by our own custom silicon. Our own chip. It’s called the A4, and it screams.” 1GHz. 16, 32, or 64GB of flash storage. “It’s got the latest in wireless: 802.11n, WiFi, and Bluetooth 2.1 + EDR.”

    Pesa 680 gramas, 9,7”, ecrã IPS, bateria para 10H em uso e 1 mês em repouso. Quero um! 😀

    1. Avatar de kekes
      kekes

      AHHH afinal o peso e mais reduzido do que ta nao topico do pplware, até me assutou 😀 como conseguia por 2kg dentro de um PC

  26. Avatar de João Melo
    João Melo

    Uau… tanta histeria e entusiasmo para um produto tão feio.
    Bom fica para a versão 2, talvez…

    1. Avatar de Melech
      Melech

      O produto não é feio… Mas prometia mais.

    1. Avatar de Shadow
      Shadow

      ops as acções da Apple estão a cair no vídeo..

      1. Avatar de a Friend®
        a Friend®

        Estão todas em queda, e a queda mais acentuada é da Google a perder 6,20…

        ui ui… deve ser algo alheio a este evento.

      2. Avatar de kekes
        kekes

        Apple -1.44
        Google -1.08
        Microsoft -0.28

        Esquesito a apple esta a aprentar um novo produto nao deveria cair assim…

        1. Avatar de Melech
          Melech

          Na minha opinião, o produto desiludiu. Por isso está a descer.

          1. Avatar de kekes
            kekes

            Possivelmente, nao sei, mas sei que a google ja esta a recuperar ja vai em -0,80% a Microsoft em -0.04%, a Apple ainda lá em cima -1.52%

          2. Avatar de a Friend®
            a Friend®

            A cotação da Apple após o evento já subiu e já não está negativo. 😉

          3. Avatar de kekes
            kekes

            Ya ta no 1% tava a estudar e nao tive tempo para acompanhar mas pelo que vi chegou a tar bem mais alta… Curioso que as outras empresas concorrentes tampoco perderam.

  27. Avatar de paulo
    paulo

    um iphone em ponto gigante?? nao percebi a da apple.. mas no minimo espetava-lhe o MAC OSX la dentro.. digo eu..

    1. Avatar de a Friend®
      a Friend®

      A intenção é ter aplicações dedicadas mesmo para facilitar a navegação, tal como no iPhone.

      Um sistema operativo num Tablet não dá lá muito jeito…isso era no tempo dos “tablets com canetas”

      😉

      1. Avatar de kekes
        kekes

        Ou se o SO for extremamente versatil para sua adaptaçao.

        Por acaso fiquei desiludido devido a nao usar uma versao MacOSX em condiçoes se usa-se creio que derretia tudo…

      2. Avatar de paulo
        paulo

        a ideia dos netbook’s é tornar o mais portatil possivel o sistema operativo e as suas aplicaçoes.. Se no Ipad nao conseguir fazer o mesmo que faço no pc.. ou melhor se apenas conseguir fazer o mesmo que faço no iphone.. entao as pessoas que ja tem iphone nao tem interesse no Ipad.. eu tenho macbook pro e iphone e ate poderia pensar numa coisa destes (ipad) se pudesse fazer o mesmo que posso fazer no macbook..

        1. Avatar de a Friend®
          a Friend®

          Percebo a ideia, mas ele acaba por ser mais versatil que um iPhone e tem mais potencial.

          Fica numa barreira entre iPhone e Macbook.

          Ver videos, livros, jornais, revistas, navegar na Internet, processador de texto, etc..etc.. ou seja, um verdadeiro netbook mas mais prático para o dia-a-dia.

          1. Avatar de paulo
            paulo

            pah.. vendo o iwork.. ate ja começo a ver alguma utilidade.. agora.. espero que o funcionamento do tablet a nivel de gestao de fiicheiros seja como o Mac OSX e que nao seja como o iphone.. k por exemplo na gestao de fotos é horrivel.. se sincronizar noutro pc perco as que tinha.. e por ai.. a ver vamos..

          2. Avatar de a Friend®
            a Friend®

            @paulo

            Sim é verdade. Espero que melhorem esse aspecto. Mas acho que sim, têm que obrigatóriamente melhorar isso neste iPad senão não faz sentido algum. 😉

          3. Avatar de paulo
            paulo

            sim.. isso tem mesmo que ser corrigido.. bem mas a qualidade dos jogos surpreendeu-me.. pena nao ser grande adepto de jogos.. quero é ver sofware de imagem.. mostrem la o photoshop.. ehehe

  28. Avatar de a Friend®
    a Friend®

    Ao que parece as aplicações das revistas e jornais que viamos no Youtube também se confirmam.

    Está agora a demonstar o “The New York Times”

    Jogos também estão a entrar em peso… !!!

  29. Avatar de Conde
    Conde

    Sinceramente, gostava de ter um, mas é um pouco feio… acho o Iphone mais bonito (não se pode fazer uma comparação directa) mas um Iphone “gigante” não fica lá muito bonito.

  30. Avatar de Afonso
    Afonso

    Apesar de eu não gostar de comer maça, este deve ser um brinquedo bem divertido, quero um

  31. Avatar de Marisa Pinto

    Achei muito lindo o iPad. Bastante elegante, com várias funcionalidades o que o torna numa tecnologia versátil e inovadora.
    Claro que não deverá estar acessível para todos os bolsos, mas isso agora também é novidade e tal..

    1. Avatar de Melech
      Melech

      Inovadora? Não concordo… Foi pegar em várias coisas que já existem, e colocá-las num aparelho maior e com umas especificações mais recentes.

      1. Avatar de Marisa Pinto

        Claro que é inovador.. Se é algo novo, algo que não existia antes [no seu todo] é inovador.
        Se eu dissesse que era evolucionário, aí é que poderias não concordar.

      2. Avatar de Miguel Oliveira
        Miguel Oliveira

        Isso é ser inovador! Não confundas!

  32. Avatar de Shadow
    Shadow

    Especula-se que custe 600-700e ou mais… wtf nunca na vida… fica lá com o bixo.

    1. Avatar de Gilberto Pereira
      Gilberto Pereira

      Isso seria um abuso… Alias, seria uma espécie de suicídio.

    2. Avatar de applethebest
      applethebest

      Não, fazendo o cambio de $ para € o mais barato custa 355, agora vamos ver quanto irá custar realmente

      1. Avatar de kekes
        kekes

        Mas isso com aqueles contractos absurdos de planos… Deve ir para uns 600€ aqui

  33. Avatar de Jorge
    Jorge

    sinceramente nao estou mt a ver a funcionalidade deste aparelho :\
    alguem me diga a razao para andar com o tablet na rua, quando fica mais barato comprar um telemovel e um notebook :\

    pois quase que aposto que esta brincadaira da apple nao fica abaixo dos 600€

  34. Avatar de a Friend®
    a Friend®

    Bem os “iBooks” nas prateleiras ficam um espetaculo!…

    Fiquem mesmo fascinado com a aplicação do “The New York Times”, ver revistas, jornais, livros, com isto deve ser mesmo um show.

    1. Avatar de kekes
      kekes

      Tens ai um dedicado com Win7 mas que sera um eBook Reader nativo, pelo menos é essa a ideia…
      http://www.techpinas.com/2010/01/msi-dual-screen-e-reader-has-intel-atom.html

    2. Avatar de a Friend®
      a Friend®

      Bem e confirmou-se agora o que vai ter o “iWork”

      O verdadeiro conceito de netbook está lançado 😉

    3. Avatar de Tiseac
      Tiseac

      He he he tem muito mais style que andar com os livros ou com o jornal na rua…
      Mais uma vez a Apple a inovar!

  35. Avatar de Marisa Pinto

    Realmente ler um livro no iPad deve ser uma experiência fenomenal. É quase como juntar o analágico e o digital num só.

    1. Avatar de a Friend®
      a Friend®

      É mesmo! Fiquei com essa ideia…

      Isto para o meu trabalho é mesmo ideal… e já me estou a imaginar no relex bem deitado a chatear aqui o pessoal no pplware com um destes na mão! ehehe 😆

    2. Avatar de Bónus

      Acho que a ideia principal do iPad é exactamente essa! Uma nova experiência.
      Até as proporções são semelhantes a uma página de livro ou jornal.

  36. Avatar de -_-'
    -_-‘

    Impressão minha, ou o Daniel Filipe é um pouco para o fan boy? õ_Ô

  37. Avatar de Tony

    Demasiado caro acho.

  38. Avatar de Miguel

    Não é um simples “iPhone Gigante”… Acho util mas se for assima dos 800€ acho que não compensa…

  39. Avatar de Miguel

    Apartir de 499€ 🙂 Acho um bom preço.

    1. Avatar de a Friend®
      a Friend®

      Fogo excelente mesmo!

      Não tava nada a espera desse preço!!!!!….
      16GB já cá canta sendo assim! 😆

      1. Avatar de Miguel

        Havia rumores de que custaria 999€ :p Só não compro porque quero o iPhone 4G… Ai se eles apresentassem hoje… 😀

        1. Avatar de a Friend®
          a Friend®

          Se calhar ainda vai dizer:

          “One more thing..”

          Suspeito que ele hoje vai dar essa cartada…! eheh 😉

          Tava com medo do preço mas surpreendeu-me mesmo bastante!

    2. Avatar de Tiseac
      Tiseac

      Tem um excelente preço!

      1. Avatar de Tiseac
        Tiseac

        499 dolares = 355.77 EUROS

        1. Avatar de Shadow
          Shadow

          essa não percebi, é óbvio que vai ser como o iphone 500$=500€

          1. Avatar de Tiseac
            Tiseac

            Pode acontecer isso…
            Mas por enquanto estamos a especular o preço para a Europa e por isso fazemos a conversão, e no conversão 499 Dolares são 355,77 Euros

          2. Avatar de Tiseac
            Tiseac

            Se não encomenda-mos dos Estados Unidos e poupamos uns dinheirinhos lol

          3. Avatar de Shadow
            Shadow

            por acaso não é pode acontecer, é o que acontece de certeza, dou-te 1000exemplos, alguns dos quais no steam, que antes ganhavas na conversão e agora já não…, e qualquer jogo, peça de computador passa para este lado do oceano com taxa de 1:1.

  40. Avatar de ozie
    ozie

    PREÇO 499,00 DOLARES

  41. Avatar de a Friend®
    a Friend®

    Preços em dolares:

    And the 3G models cost an extra $130, so $629, $729 and $829 for the 3G-capable

  42. Avatar de ozie
    ozie

    É UM OPTIMO PREÇO

    1. Avatar de Shadow
      Shadow

      depende do que a concorrência apresentar….

      1. Avatar de a Friend®
        a Friend®

        Se for um HP slate com Windows 7 a metade do preço…

        Bem que o pessoal fica mais bem servido com este iPad…

        1. Avatar de Shadow
          Shadow

          ok, agora foste mesmo fanboy!

          vamos analisar o hp, se tem W7 tem que ter 1Gb de memoria, 16Gb de disco, 1Ghz de processador e se for a metade do preço (que não deve ser) o pessoal fica mais bem servido com o da Apple -.-

          E dou-te a opinião geral:
          “…it’s not the ‘magical device’ he said it was, nor does it look “better than a laptop’ or ‘the best web browsing experience you’ve ever had.’
          That said, most of us here are disappointed.”

          1. Avatar de a Friend®
            a Friend®

            Chama-me o que quiseres 😉

            A experiencia de mexer neste, com aplicações dedicadas e muito bem desenhadas, comparado a um HP com Windows 7…

            Em termos práticos vai de longe uma vantagem para o iPad. Mas essa é a minha opinião, quem achar o contrario sempre pode optar pelo HP.

          2. Avatar de a Friend®
            a Friend®

            Dou-te até um breve exemplo, se o HP Slate vem com o Windows 7, ele será como o WindowsMobile num Smartphone versus o iPhone…

            Ou seja… em termos práticos já diz tudo..

          3. Avatar de kekes
            kekes

            iFriend as aplicaçoes criam-se e a versatilidade do Win7 poderá bem provar isso.

            Tive a pouco a testar aplicaçoes em silverlight 5* muito mais rapido que o flash em alguns pontos portanto sera uma exelente opçao W7, mas esperemos para ver so o futuro nos dirá.

  43. Avatar de Bónus
  44. Avatar de Miguel

    Falem-me da espessura 😀 Super fino. E bastante bonito 🙂 Acho que vem com Teclado e dock incluido 😀

    1. Avatar de Shadow
      Shadow

      não me parece que seja incluído, mas vamos ver…

      1. Avatar de Miguel

        Pois. Também pensei. Mas como tb houve rumores sobre isso… 😀

        Deus queira que sim 😀

  45. Avatar de zp
    zp

    Ui ui ui!!! Parqa que serve um aro preto tão grande à volta do iPad? fica horrivel!!!

    1. Avatar de a Friend®
      a Friend®

      Para os dedos não ficarem em cima do visor a tapar o ecrã quando pegamos nele! 😉

      1. Avatar de zp
        zp

        Mas que ficava mais elegante se o preto fosse um pouco mais disceto…lá isso ficava! Para uma empresa que valoriza o design como é a apple, acho que estiveram àquem das espectativas. Vamos ver se a próxima geração do iPad vai ser diferente nesse pormenor ^_^´

        1. Avatar de a Friend®
          a Friend®

          Sim eu também a nivel de design preferia que fosse mais “borderless” … mas em termos práticos percebo porque é que não o é 😉

          1. Avatar de Pedro
            Pedro

            és um tipo mesmo virado para o prático…mas na prática só dizes asneiras.

        2. Avatar de Bónus

          Também acho que ficava muito melhor um aro mais fino, mas nem tudo é possível, para poder meter os componentes todos numa espessura tão pequena.

        3. Avatar de Bónus

          Mas vendo bem, se repararem na fotografia em que aparecem umas mãos a pegar no iTab, tem mesmo que ter a banda preta, senão os dedos tocavam no touch screen.
          http://www.apple.com/ipad/features/

          1. Avatar de a Friend®
            a Friend®

            Exactamente isso. Se os dedos tocam em cima do ecrã vão interferir não só som a visão, como também pode complicar as funções touch.

  46. Avatar de Pedro Antunes
    Pedro Antunes

    mas afinal o que e isso do 3G?

    1. Avatar de a Friend®
      a Friend®

      Ligação de Internet por rede GSM (Telemoveis)

      Ou seja, a versão com 3G basta pormos lá os nossos cartões SIM e usar Internet pela nossa rede. 😉

    2. Avatar de Shadow
      Shadow

      é aquilo que mal há em Portugal, quando há falha e no natal nem vê-lo… eheh

  47. Avatar de Ricardoss
    Ricardoss

    Preços

    Without 3G:

    • $499: 16GB
    • $599: 32GB
    • $699: 32GB

    With 3G:

    • $629: 16GB
    • $729: 32GB
    • $829: 32GB

    1. Avatar de 3biz
      3biz

      Infelizmente em portugal:

      * 1.50

    2. Avatar de aver
      aver

      Without 3G:

      • $499: 16GB = € 355,44 + 20% IVA = € 427
      • $599: 32GB = € 405,30 + 20% IVA = € 486
      • $699: 32GB = € 497,90 + 20% IVA = € 598

      With 3G:

      • $629: 16GB = € 448,04 + 20% IVA = € 538
      • $729: 32GB = € 519,27 + 20% IVA = € 623
      • $829: 32GB = € 590,50 + 20% IVA = € 709

      Aos preços acima somem entre € 10 a € 20 para taxas alfandegárias e outras.

      Surpreendentemente mais barato (ou melhor, menos caro) do que se esperava.

      1. Avatar de aver
        aver

        Correcção:

        • $599: 32GB = € 427,09 + 20% IVA = € 513,

        ou seja, cada modelo com 3G custa mais € 111.

  48. Avatar de Tiseac
    Tiseac

    Terminou…

    1. Avatar de Miguel

      Ups, terminou? Nada de iPhone 4G? Estava com esperança.

      1. Avatar de Tiseac
        Tiseac

        Também estava à espera mas ainda não é desta.
        Parece que vamos ter de esperar mais um bocado.

      2. Avatar de a Friend®
        a Friend®

        Pois é..

        Tou a ver que só lá para Abril então… mas que ele sai em Junho/Julho isso é 100% certo… pelos vistos a apresentação ficou é para mais tarde…

  49. Avatar de Luis
    Luis

    Não houve nenhuma surpresa ;(….
    Já tá no site:www.apple.com

  50. Avatar de Hélder Pinheiro

    muito caro.
    Com esse preço comprasse um netbook muito melhor…ah, mas não tem maça, clr :S

    1. Avatar de Hélder Pinheiro

      compra-se queria eu dizer 🙂

  51. Avatar de a Friend®
    a Friend®

    Já podem ir ao site:
    http://www.apple.com/

    Já estão a começar a aparecer os videos 😉

  52. Avatar de Armando
    Armando

    Só para lançar umas achazinhas para fogueira!
    Não acham que falar em dual core a mais de 1Ghz num iphne é demasiado quando este(ipad) netbook com teclado móvel tem apenas 1GHz?

    1. Avatar de a Friend®
      a Friend®

      É uma boa observação e pensei logo nisso..

      Mas este processador é da Apple, o outro Dual-Core é diferente, ARM CORTEX A9 .. vocacionado apenas para Smartphones.

      Embora possa ter mais GH’z, não significa que tenha mais potência que este… 😉

    2. Avatar de a Friend®
      a Friend®

      Ja agora uma info mais detalhada:

      “The Apple iPad uses a 1GHz “A4″ chip that can decode HD video for up to 10 hours on a single charge”

      Ou seja, é potente e economico 😉

    3. Avatar de Shadow
      Shadow

      durante as próximas semanas vão haver sites a comparar os 2, nomeadamente “Tom’s Hardware”….etc

    4. Avatar de Shadow
      Shadow

      dá uma olhadela no fórum durante as próximas semanas, que vários sites prometeram meter os 2 processadores frente a frente, se o fizerem aparece no fórum 😉

  53. Avatar de Pois
    Pois

    pois um “tablet” e não correr o mac ox, assim já não me apanham os meus € de certeza absoluta, prefiro o meu velhinho netbook…se quiser brincar existe sempre o iphone…

  54. Avatar de Pedro Antunes
    Pedro Antunes

    vai suportar java?

    eu ainda nao percebi bem se isto vem substituir ou nao os netbooks… =|

    1. Avatar de a Friend®
      a Friend®

      É um novo conceito de Netbook, a meu ver mais prático e eficaz. Já que o “tradicional” netbook não passa de um portatil de reduzidas dimensões. 😉

      1. Avatar de Pedro Antunes
        Pedro Antunes

        nao sei, fico muito em duvida se o que o posso fazer nisto corresponde aquilo que faço num computador..

      2. Avatar de FuhFuh MacMoragh
        FuhFuh MacMoragh

        E isto não posso de um ipod touch de grande dimensões , entre os dois quem ganha é o netbook

        1. Avatar de a Friend®
          a Friend®

          Em termos de funções práticas para o dia a dia não acho que o tradicional netbook tenha mais vantagens.

          Este oferece uma experiência de longe maior e mais inovadora. E com a Dock com teclado então é mesmo a cereja no cimo do bolo.

        2. Avatar de Shadow
          Shadow

          concordo, basta introduzirem touch nos netbooks e isto já era!

          1. Avatar de viperbruno
            viperbruno

            A Asus já tem um modelo touch. É o mesmo preço deste ipad… Agora nao vamos comparar alhos com bugalhos.

          2. Avatar de Shadow
            Shadow

            por acaso é o mesmo, se pegares num netbook com touch e rodares o ecrâ, bingo tens isto… e com mais performance e funcionalidades.

          3. Avatar de kekes
            kekes

            Existem já desses e vao com´çar a sair netbook com dual screen e essas coisas todas… Eu com o iPad nao faço o mesmo que o Netbook, como vou passar aulas inteiras durante a aula a escrever no teclado so com uma mao. No netbook tenho teclado LOLOLa sensibilidade das teclas tambem é fundamental para acompanhar o falar com o escrever, se substitui um netbook… Nao, sao mercados diferentes, mas se os netbooks vao substituir estas slates todas, isso vao, deixem os novos modelos surgirem…

  55. Avatar de Diogo Guedezz
    Diogo Guedezz

    Então não disseram nada acerca do OS 4.0…

    1. Avatar de Tiseac
      Tiseac

      Mas se revelassem tudo de uma vez também não tinha piada…
      Estou há espera do próximo evento Apple.

      1. Avatar de Tiseac
        Tiseac

        estou à espera do próximo evento Apple

  56. Avatar de pouic
    pouic

    e eu à espera de um os 4.0 🙁 …

    1. Avatar de aver
      aver

      … e eu que já tinha pensado que, como o “jailbreak” do OS 3.2.1 era mais fácil que o do anterior, o do OS 4.0 ia ser canja ;-).
      Quando é que sairá o “jailbreak” para o iTab ? É que pelos vistos continua sem “multitask”. Também continua sem “flash”, mas isso não é de estranhar.

  57. Avatar de andrius
    andrius

    não há iphone oS?! =X fail…

  58. Avatar de Pedro
    Pedro

    Tem multi-tasking?? não parece….FAIL, mais uma lata desnecessária….mas comprem à vontade…tem uma maçã preta nas costas…

  59. Avatar de Ryan
    Ryan

    Para os Apple fan boy isto é algo para ter. A razão diz-me que isto é apenas daquelas coisas desnecessárias. Alguma vez este gadget vai acabar com os smart phones? Obviamente que o pessoal quer algo que caiba no bolso e não andar a carregar a kindle versão apple. Até que nem o Kindle preciso para cá. Os livros gosto deles em formato de papel para ler reler e fazer notas. Obviamente que posso fazer o mesmo num kindle ou num iPad (nome demasiado estranho)…
    Continuo a pensar que um bom netbook é mais necessário que um iPad. Este novo produto faz-me lembrar um pouco o tal Mac Book Air. Enfim dar tanto dinheiro quando em casa um laptop faz o mesmo… E quanto aos jogos a PSP ou a xBox resolem o problema. Vá lá fanboys ponham-se todos já na fila para comprar o primeiro… Não se atropelem..
    Desculpem mas acho a Apple uma empresa de encantadores de serpentes. Resolveram renovar algo que não tem tido mercado e não será por ter o logo que as coisas vão melhorar… mas enfim atirem rios de dinheiros para coisas desnecessárias pá… em Portugal isto vai vender aos milhoes. Existe uma crise não há dinheiro mas haverá para coisas desnecessárias como esta

  60. Avatar de a Friend®
    a Friend®

    Resumindo. Estamos perante um verdadeiro conceito de Netbook.

    Bonito de boa construção e acabamentos, fácil transportar, 10 horas de autonomia, excelente interface (prática, simples e rápida) e bastante intuitivo.

    Dadas as capacidades/limitações dos actuais dos Netbooks, este consegue arruma-los no sentido prático.

    E o preço não só espantou todos os que gostam da marca como serviu para calar os “haters” com tais argumentos…

    É sem duvida um produto a adquirir. Faz bem a distinção entre Computador Portatil e Netbook. E a opção 3G mais Dock com teclado, acaba por servir como cereja no cimo do bolo.

    Isto para estudantes então é mesmo o ideal…

    1. Avatar de Pedro
      Pedro

      Não tem multitarefa. – Não posso escrever um trabalho enquanto pesquiso na net!
      Não tem portas usb. – Não posso meter pen’s –‘
      Não tem saída de vídeo – Não o posso usar numa apresentação…

      Calma, há adaptadores… Nice!

      Como estudante, acredito que até o magalhães do meu primo me daria mais jeito!

  61. Avatar de JPontes
    JPontes

    Apresentaram o “Ipad” não é novidade nenhuma a Microsoft a HP entre outras marcas já tinham apresentado aparelhos deste Tipo e este não traz inovação nenhuma ao mercado.

    1. Avatar de a Friend®
      a Friend®

      Não trouxeram inovação nenhuma porque não fizeram uma interface capaz disso.

      Usar um tablet, com um sistema operativo não desenhado especificamente para isso, acaba por ser giro ao inicio mas em termos práticos e inovadores nada mesmo.

      Agora este conceito de tablet, com um sistema operativo desenhado para tal e todas as funções multi-touch muito bem desenhadas é outra coisa completamente diferente…

      Windows, Linux e MacOsX são para serem usados em Desktops ou portateis…e só aí é que tiram proveito do sistema na sua plenitude, agora para Tablets nenhum desses sistema faz muito sentido. O estilo de navegação “Rato/Touchpad e Teclado” nada tem haver com “Touch Screen”.

      1. Avatar de Pedro
        Pedro

        Ao menos são sistemas desenquadrados que fazem mais que o iPad!

  62. Avatar de Marcelo Ribeiro
    Marcelo Ribeiro

    Sem ser eu, há mais alguém que ache que isto é uma versão XL do iPhone?

    1. Avatar de downv
      downv

      x2, isso nao passa de um iphone com mais umas merdinhas

    2. Avatar de maloky
      maloky

      É obvio que é uma versão XL do iphone. Eu que sou um fã da maçã, devo dizer que fiquei um pouco desiludido, primeiro por talvez já ter avistado os islates, e em segundo por estar á espera de um design mais inovador…até certo ponto acreditei mesmo em ver um ecrã flexivel… Agora deixa-me a sensação de ser um gadget que fica no meio da ponte…é que é grande demais para meter no bolso, e pequeno demais para trabalhar á vontade… ainda assim o meu de 13″ faz o serviço todo…só me falta o iphone 😛

    3. Avatar de a Friend®
      a Friend®

      Então mas isto é mesmo um iPhone maior mas com o potêncial de um netbook.

      Quem quer um Smartphone, compra um iPhone
      Quem quer um Portatil, compra um Macbook
      Quem quer um Netbook, compra um iPad

      😉

      1. Avatar de Marcelo Ribeiro
        Marcelo Ribeiro

        Não sei como tu fazes, mas eu por vezes tenho necessidade de usar pen’s no meu netbook. Aqui onde é que a ligo?

        1. Avatar de a Friend®
          a Friend®

          http://i.gizmodo.com/5458376/apple-ipads-myriad-optional-dongles-usb-sd-ac-bbq

          Acho que o pessoal ainda não anda a ver o site da Apple do qual aconselho, especialmente ver o video e ve-lo a funcionar. 😉

          http://www.apple.com/ipad

          1. Avatar de Marcelo Ribeiro
            Marcelo Ribeiro

            Vou comprar uma “coisa” de 500 euros e nem a porcaria de uma porta usb tem? Tenho de andar com adaptadores atrás? Só podem estar a gozar comigo….

            Já que deste esse link, toma outro http://i.gizmodo.com/5458382/8-things-that-suck-about-the-ipad

        2. Avatar de maloky
          maloky

          bem, realmente… ainda estou com jet lag,mas sem USB fica dificil. com o USB 3 a chegar aí. transferir no max a 104 mb é lentinho.

          Gostei a certa altura de imaginar como um objecto de ter em casa para quando se chega do trabalho, algo que preenche-se o espaço entre pc e televisão. só falta um aparelho que lique á dock e envie HDMI via wireless para a tv… aí sim era a grande….o conforto do pc com o tamanho e entertenimento da TV.

      2. Avatar de kekes
        kekes

        Por favor para com essa do netbook, é a coisa mais absurda que ja vi falar disto.

        Isto nao substitui nenhum netbook, e pratico pra tar em casa e fazer de bonito, mas para andar na mochila, aos tombos, ser uma coisa TT, nada melhor que um netbook, que tem isso tudo e nao tem de andar com adaptadores e essas coisas todas.

        Imagina chego a uma aula e saco o iPad, o teclado, o adaptador USB… Parece que estou a montar uma tenda, quando acabar a aula ja terminou…

        Espera para veres os netbooks culmatarem esse gap que existe e nao este iPad… que nem um SO em condiçoes para uma coisa desse tamanho tem. A Apple nao conseguia fazer o mesmo usando o MacOSX?

        Eu tambem corro HD no meu netbook. Sugiro-te que des uma vista de olhos nas aplicaçoes feitas em silverlight 😉 Verás coisas giras, e ainda nao foi impulsionado o seu desenvolvimento para massas imagina quando ouver publico alvo.

        1. Avatar de maloky
          maloky

          LOLOLOL….que exagero man. Mais parece que foste a uma loja mac e nao te quiseram vender nada…tranquilo, a maça ainda não está assim tão envenenada

  63. Avatar de Bónus

    O iPod touch mais barato custa 199$ nos EUA e 189€ em Portugal. O factor de diferença é 1,0529.
    O iMac mais barato custa 1199$ nos EUA e 1099€ em Portugal. O factor de diferença é 1,090.

    Fazendo a média dos factores de diferença e aplicando ao custo do iPad mais barato (499$), obtemos um valor de 465€ para o iPad em Portugal.
    Penso que não deve fugir muito deste valor.

  64. Avatar de Bónus

    O que eu mais gostei neste aparelho, foi o novo Sistema Operativo desenhado especificamente para ele.
    A forma de interacção assemelha-se muito à realidade.
    Deve ser espectacular ler um jornal ou uma revista. E estão (ou estarão) todos disponíveis à nossa frente! 🙂

  65. Avatar de Miguel

    Pois, este evento desiludiu-me um pouco :/

  66. Avatar de rsl
    rsl

    Equipa do pplware para quando uma review deste Ipad baseado na vossa utilização? Fica o desafio. Penso que com os vossos contactos facilmente arranjarão um emprestado. 🙂
    Abraço

    1. Avatar de Bónus

      Isso é que era!
      Era não, vai ter que ser! 🙂

  67. Avatar de Jorge Barreto
    Jorge Barreto

    atenção 9,99 usd para cada app do iWork

  68. Avatar de L.Mata
    L.Mata

    Sinceramente acho este gadjet inútil. Para mim só me serviria para duas coisas. Ver filmes e ler um livro. E para esse efeito acho que isto é demais e já existem muitas alternativas no mercado e bem mais interessantes.

    Podem haver aplicações práticas como por exemplo para ser um GPS tamanho gigante, ou para por exemplo ser usado como notepad em reuniões e afins. Mas lá está… dar 500 dolars por uma coisa destas, é preferivel comprar um tablet que para além disto tudo tem todos os interfaces e um teclado.

    Se este brinquedo saisse a custar uns 200 ou 300 dolars… ainda puxava alguma coisa.

    Este dispositivo, e o da HP e outros que vão aparecer com outros OS, não são mais do que um tablet PC que aproveita a miniaturização que a tecnologia tem vindo a ver, por forma a reduzir o tamanho até algo potencialmente interessante… e dão-lhe um novo nome.

    Tablets com Teclados Virtuais, Touch (e agora multi-touch) e outras funcionalidades até já existem à anos. O problema é que sempre foram caros, de construção duvidosa, e nunca vingaram mesmo a sério porque apareceram cedo de mais e o software que existia não tirava real partido deles.

    Isto no fundo acaba por ser um tablet como sempre devia ter sido mas que só agora aparece com um branding novo e umas buzzwords engraçadas. Alias é a moda nos ultimos anos.

    Eu acho que é excelente a apple apostar nisto. Porque dessa forma já ha uma série de marcas a embarcar na moda o que só pode querer dizer uma coisa… evolução. Concorrência é bom e a gente agradece.

    Agora na prática eu não me vejo com uma coisa destas. Seja de que marca for. Já tive dois tablets e embora ao inicio até tenha dado uso aquilo e andasse todo entusiasmado o facto é que passado um mês o uso normal era o de um portatil normal raramente tirando partido das capacidades destas maquinas. E eu não sou o único.

  69. Avatar de The STK
    The STK

    Hum tava à espera de algo realmente revolucionário, parece apenas um iPhone grande e pesado,nada mais.
    Não é feio, mas apenas isso, não convence, parece ter algumas falhas que a meu ver um dispositivo deste género não deveria ter…
    Talvez valha mais esperar por um netbookpad da Asus com touchscreen, com teclado bluetooth por exemplo, com funções de sistema operativo mais “normal”, com mais utilidade e por 1/3 do preço… Não deve faltar muito…

  70. Avatar de José Teixeira
    José Teixeira

    “ipad – aI Pelo Amor de Deus”

  71. Avatar de Nunofos

    Apple marca do Futuro? Até pode ser, mas não é no iPad de certeza.

    Já existem tablet’s à mais de 9 anos, só agora é que a Apple se lembrou…

      1. Avatar de Marcelo Ribeiro
        Marcelo Ribeiro

        alguma vez te vou ver a dizer mal de algum produto da Apple? 😀

        1. Avatar de a Friend®
          a Friend®

          Quando quiseres 😉

          Há pessoas aqui que falam forçosamente mal da Apple porque embirram com a marca, eu quando tenho que apontar defeitos aponto.

          Não sou como meia duzia de fanboys aqui que nem um erro da Microsoft admitem e erros da microsoft há aos milhares 😉

          As minhas criticas:

          Fique insatisfeito com o factor Multi-tasking que no iPhone pode não ser necessário, mas aqui no iPad faz falta. Não gostei da apresentação dos icons, estão muito separados, poderia ter sido aproveitado melhor. Fiquei insatisfeito por não terem posto camera frontal e dar um bom uso ao Skype por exemplo…e agora com o tempo e conhecendo o produto talvez apresente mais pontos negativos 😉

          1. Avatar de Pedro
            Pedro

            Nota-se que és um indivíduo mesmo imparcial, e acima de tudo informado….e de facto apontas o dedo a falhas fantásticas…para disfarçar…enfim. Continua.

          2. Avatar de a Friend®
            a Friend®

            E tu Pedro, já falamos antes por ventura para saberes a minha imparcialidade?

            Ou já nos confrontamos e tas a usar outro nome para disfarçar?

          3. Avatar de Pedro
            Pedro

            não te conheço de lado nenhum, mas se como dizes por achares que aqui tens problemas em dar razão às pessoas sensatas, i.e., que vêm falhas onde elas existem e não as disfarçam com fanatismo ou desculpas esfarrapadas, então fico feliz por não te conhecer. não sou nenhum fanboy, mas fogo, já chateia ter de levar com a areia que os senhores da apple nos mandam para os olhos, e já chega também de haver pessoas super excitadas com coisas que não interessam nem ao menino jesus. tenho um asus ul30a com win7 e ubuntu, um verdadeiro laptop e não um oversized pocket device e como disse um colega em cima, e muito bem, ipad – ai pelo amor de deus!

          4. Avatar de a Friend®
            a Friend®

            @Pedro

            Então tal como tens as tuas preferências e achas mais util ter um netbook, há quem prefira ter um iPad.

            Ou temos todos que gostar do mesmo?

            Eu não faço de um netbook um computador portatil. Tal como o nome indica, uso para Net e coisas simples. Se quero coisas avançadas uso o meu Macbook Pro e pronto.

            Vocês é que fazem de um Netbook um computador portatil quando ele não é nem tem potêncial para tal. Mas respeito quem tem essa preferência, coisa que vocês não fazem porque ficam “exaltados” quando vêem o logotipo da maça. Não gostam, e não deixam os outros gostarem.

          5. Avatar de Pedro
            Pedro

            estás a ver…não és muito informado. um ul30a é um notebook, não um netbook, é muito mais poderoso, é pequeno e tem imensa autonomia. não é perfeito, longe disso, mas é imensamente superior ao ipad….que é um dispositivo inutil.

          6. Avatar de Pedro

            mais do que isso, um netbook com o win7 ou ubunto é um notebook, faz tudo o que os outros fazem, mas é mais pequeno e menos poderoso em termos de hardware, ainda assim, é imensamente mais versátil que um ipad…

        2. Avatar de a Friend®
          a Friend®

          Mas Caro Marcelo Ribeiro,

          Assim pra concluir o meu raciocinio, eu por vezes não divulgo os defeitos que encontro na Apple porque infelizmente a grande maioria dos que comentam aqui não gosta da Apple, e se com argumentos falsos criticam, imagina se desse argumentos válidos. Quando discuto com pessoas imparciais, ai sim, aponto todos os defeitos. Quando estou com utilizadores Mac, discutimos muito desses pontos e inclusivé envia-mos feedback para a propria Apple sobre isso.

          Aqui infelizmente ainda tenho que não só levar com criticas que chegam a ser pessoais, como ofensas e faltas de respeito, daí não ter qualquer prazer de enumerar as coisas que não gostei.

          1. Avatar de Marcelo Ribeiro
            Marcelo Ribeiro

            De acordo. Eu não sou pró Windows nem pró Apple nem pró nada. Tenho um iPod, tenho um pda com Windows Mobile e tenho um Pc com Windows. Viste-me a “dizer mal” disto um bocado mais acima, mas agora era engraçado daqui por uns meses eu comprar um. Como se costuma dizer “quem desdenha quer comprar”. E levar os argumentos para as ofensas pessoais é mesmo de quem não sabe o que está a dizer.

  72. Avatar de mushi
    mushi

    e o krl dos macbooks? nada ? 🙁
    este itab ou o krl é porreiro.

  73. Avatar de Misterious
    Misterious

    tou triste, nada sobre o iphone OS 🙁

    1. Avatar de a Friend®
      a Friend®

      Pois, ficamos todos! 🙂

      Mas possivelmente só sairá com o proximo iPhone, já que se lançassem agora sem apresentar o novo iPhone estariam a divulgar informações vitais do mesmo e lá se ia o sigilo que é a alma do negocio. 😀

      1. Avatar de Logan
        Logan

        Exactamente 🙂 Vamos ter de espear por Junho.

        Julgava também que iam lançar o iLife deste ano mas pronto, paciencia.

  74. Avatar de fran
    fran

    quem deixou este noob comentar o evento?? OMG..

    ISTO É IPHONE OS!!!!!