Quer ter cobertura wireless em toda a sua casa?

29 Comentários

As redes wireless estão hoje presentes na maioria das casas. Aspectos como a mobilidade, segurança e boas velocidades de transferência de dados são alguns dos factores que fazem com que este tipo de tecnologia seja uma das mais usadas.

No entanto grande parte dos utilizadores queixam-se da falta de cobertura de rede em alguns espaços. Para quem procura uma boa solução para tal problema a nossa sugestão vai para a tecnologia powerline.

devolo_0001


Um das tecnologias mais fiáveis para expandir o sinal de rede dentro de uma habitação/escritório é sem dúvida o powerline. Esta tecnologia recorre à rede eléctrica como “meio de transporte”, levando assim a Internet a todas as divisões da sua casa.

Recentemente a devolo lançou no mercado o kit dLAN 1200+ Wi-Fi ac. Com até 1,2 Gbps na rede doméstica, o devolo dLAN 1200+ Wi-Fi ac combina o Wi-Fi mais rápido com a rede doméstica Powerline mais poderosa.

Este novo kit é ideal para todas as ligações de alta velocidade à Internet com tecnologia VDSL ou por cabo: a velocidade total da largura de banda do produto está agora disponível em qualquer divisão da casa. Reproduzir vídeo 4K, a próxima geração do standard HD, pode agora ser feito sem complicações.

devolo_0002

O devolo dLAN 1200+ Wi-Fi ac é totalmente compatível com os modelos dLAN 200, dLAN 500 e dLAN 600 e com todos os adaptadores Powerline que estejam em conformidade com o standard HomePlug AV(2). O signal Wi-Fi é retrocompatível com Wi-Fi n.

Conheça melhor esta solução

Configuração simples pela app para smartphone e tablet

Com uma app gratuita para smartphones e tablets (iOS e Android), a tecnologia é extremamente fácil de configurar. Graças a uma interface de utilizador intuitiva, a instalação pode ser executada por qualquer pessoa, especialista ou não, em apenas alguns minutos. Todas as configurações aplicam-se automaticamente a todos os adaptadores para que a rede inteira tenha apenas de ser configurada uma vez.

Tem problemas de cobertura wireless em sua casa?

Comentários

29

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Dev[B]iam[n]SerDaAlturaDos56k
    Dev[B]iam[n]SerDaAlturaDos56k

    PowerLine = Viver debaixo de uma Rede Eléctrica de Alta Tensão!

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Não sabes o que dizes 🙂

      1. Avatar de Dev[B]iam[n]SerDaAlturaDos56k
        Dev[B]iam[n]SerDaAlturaDos56k

        Típica resposta de um ‘sabe tudo’…
        Fiquemos assim caro Pedro Pinto.

        (EMC have no rules. Be careful and take care with your health.) 😀

        1. Avatar de David.pt
          David.pt

          Um pouco de estudo não te fazia mal 🙂 um cabo de alta tensão com powerline ou não vai dar ao mesmo.

        2. Avatar de DorDeCotovelo
          DorDeCotovelo

          Dev[B]iam[n]SerDaAlturaDos56k,

          Além de só dizeres asneiras, deves ser radioamador daqueles analfabetos de certeza, tipo cr7 ou cs7 ou então nem radioamador és, és um macanudo da cb, ou em ultimo casa usas walkietalkies de PMR para vires com esses comentários de quem não sabe o que fala.

          Deves pensar que toda a gente é burra como tu.

          Sou Radioamador à 30 anos e uso powerline em casa e recomendo, só quem não percebe do assunto “como tu” é que vem para a Internet fazer comentários desses género, já é habito isso.

          Tem vergonha e deixa de andar com estes comentários pela Internet fora nos vários sites, vive a vida puto.

          1. Avatar de MAC
            MAC

            à 30 anos? “à” pede uma palavra no feminino. Não será “há” 30 anos?

          2. Avatar de PutoOuVelho
            PutoOuVelho

            Para quem é radio amador há 30 anos, deixa muito a desejar nos modos como fala, para um possível colega do hobby (seja ou não, e se for, mesmo que seja CR ou CS, se deve mostrar ‘esse’ desrespeito).
            Atitudes com chamar de burro, puto (não sabendo que idade tem a pessoa) e analfabeto (pessoa que chama até escreve mal) deviam ser metidas de parte.
            Alem disso, aqui ninguém falou em radio amador, macanuco ‘da cb’ ou o que quer que seja.
            Ao que li, foi feito um comentário minimalista que não provoca nem tão pouco falta ao respeito a ninguém.
            Ao que percebi foi referido o EMC (e os ‘radiozecos’ não medem EMC).
            Tendo em conta que, supostamente, existem regras e regulamentos para o EMC, acredito que muitos dos equipamento com componentes de fraca qualidade ou construção não passem nestas regras regulamentadas para a Europa. Nesse caso, acredito que os PLC, bem como vários equipamento de transmissão de radio, possam de alguma forma interferir com outros equipamentos ou, talvez, quem sabe, na nossa saúde, visto que hoje em dia temos inúmeros equipamentos a operar perto, das frequências de micro ondas (o que não é o caso de transmissão de PLC).
            Sabendo que o PLC opera numa onda mais curta (onda curta e onda media) cerca de 50w tal como as antigas rádios de onda curta durante a Guerra Fria com potencia ‘gigantescas’, 2kw porque razão, se isolava os operadores dessas rádios com blindagem em chumbo estando os transmissores a dezenas de metros de distancia e porque razão havemos nós de nos sujeitar a estar a escassos centímetros de uma fonte emissora de onda cura e media com alguns Watt’s de potencia… e porque razão os PLC estão proibidos em alguns países!?
            Não estou, com isto, a dizer que os PLC’s fazem mal, até porque já usei, mas há algumas coisas às quais nos sujeitamos pela simplicidade da tecnologia sem nos questionarmos…

        3. Avatar de JG
          JG

          A tecnologia PowerLine já tem tantos anos que se estranha tanto desconhecimento da tua parte. No Japão hà10 anos atrás já conseguiam velocidades acima das nossas actuais fibras… Sem postes de alta, média ou baixa tensão em cima da carola 😉

        4. Avatar de Jorge Xavier
          Jorge Xavier

          Portanto, o Engenheiro Pedro Pinto, professor no Instituto Politécnico da Guarda, não percebe nada disto, mas o senhor “Dev[B]iam[n]SerDaAlturaDos56k” (WTF?) já é um especialista…? Hummm…

          1. Avatar de Tecnico Meo
            Tecnico Meo

            Boas. Então pergunta lá ao teu professor se a Powerline, uma vez que usa os cabos de electricidade para passar vários sinais modulados em multiplas frequências, se esta mesma linha de transmissão não deveria ser blindada, sob o perigo de se tornar elemento tambem radiante de RF e ressonante. Neste caso, ter ou não ter filtros notch pouco influência. Atenção, nem todas as powerlines de uso doméstico são iguais, mas todas continuam desregulamentadas pela ANACOM como elementos de transmissão, ao invés do WIFI, que só pode usar 100mw e algumas frequências. Depois podes passar recado ao Eng Pedro Pinto, que o professor Rogério da EST de Castelo Branco lhe manda cumprimentos…

          2. Avatar de Pedro Pinto

            Cumprimentos recebidos 😀 Abraço

          3. Avatar de Pedro Pinto

            eh eh eh 🙂 O pessoal já me anda a vasculhar a vida. Vou apresentar uma queixa…não sei é bem a quem 😀

    2. Avatar de Rui
      Rui

      Como se houvesse algum problema de viver de baixo de uma rede eléctrica de alta tensão.
      Se não fosse pelo facto de ser esteticamente pouco apelativo até dá jeito, pois é uma excelente protecção para as tempestades eléctricas.

  2. Avatar de Diogo
    Diogo

    Eu tenho dois quadros elétricos na minha casa, router esta ligado a um e queria usar o powerline no outro quadro… Isso e possível? Ou sera que se usar e depois colocar um extensor ira resultar melhor? Visto que tenho um extensor mas tnho muitas falhas de internet

    1. Avatar de JN
      JN

      Pois isso é complicado.
      No meu caso que tenho uma instalação trifásica, com distribuição equilibrada das diferentes áreas da casa pelas tres fases, tive de fazer uma pequena alteração no quadro para que as tomadas onde ligam os dois adaptadores Powerline fossem alimentados pela mesma fase.
      Se não estiverem na mesma fase, chapéu…

      1. Avatar de JG
        JG

        Basta ligar à EDP e eles rapidamente mandam um técnico gratuitamente para colocar em monofásico… e não se corre o risco de levar um piparote! 😉

        1. Avatar de JN
          JN

          Mudar de trifásico para monofásico é andar de cavalo para burro. Além disso, tenho maquinas com motores trifásicos e passar para monofásico so por causa das powerlienes está fora de questão.

          1. Avatar de RJCA
            RJCA

            Das duas uma, ou usas uma fase apenas em toda a casa para usares a Powerline ou então fazes instalação por cabo de rede…

    2. Avatar de pedro
      pedro

      o ideal é ligar tudo no mesmo quadro. se realmente não o pode fazer, talvez consiga o seguinte: emissor ligado ao quadro A, mas o mais próximo possível de um repetidor, ligado ao quadro B. esse repetidor seria um emissor como o anterior, mas configurado como retransmissor. parece-me um esquema complicado de funcionar, mas talvez dê. o mais simples seria talvez passar um cabo desde o quadro B até ao emissor que atualmente tem instalado no A.

    3. Avatar de Manuel Silva
      Manuel Silva

      Vou dar-te algumas sugestões que deverias tentar:

      – Canais diferentes – o 1 o 6 e o 11 costumam ser os mais eficazes… Mas deves tentar também o 3 e o 9. Verificas a qualidade com o Inssider ou o Fing (tb em Android);

      – Mudar a encriptação – baixar ou reduzir às vezes traz melhorias. Tenta WPA apenas ou mesmo WEP. Evitar se vives em centros urbanos cheios de espertinhos…

      – Tenta usar uma norma mais antiga. Nem sempre um ponto de acesso com a norma n tem bom alcance (apesar de ser melhor no papel!). A norma b ou a g ou as duas estam disponíveis na maior parte dos router/modens dos operadores;

      – tirar o router de trás do aquário por causa da refracção do sinal. Já tive problemas por causa de uma pipa de vinho!… (Infelizmente não era minha… 🙂 );

      – Tentar antenas com mais dbi ou elevar os pontos com WiFi. Tenho um em cima de um armário com uma antena de 8dbi que “fornece” a casa toda e o exterior! (Claro que a vivenda é modesta…);

      – Tudo o que disse aplica-se mesmo com repetidores e powerlines com WiFi.

      Boa sorte! 😉 E deixa-nos o feedback dos resultados!

      1. Avatar de Diogo
        Diogo

        Tentei isso tudo a algum tempo já.. O que noto é que To muito bem e de repent fico sem internet durante 2minutos e volto a ficar com internet.. Passado algumas hhoras vai outra vez abaixo… O que tava a pensar era ligar o powerline na zona mais prox que conseguisse do meu quarto e depois colocar la um extensor ou seja iria partilhar a internet que o pwerline tem correto? Será essa uma boa ideia? Ps escrevi com telemóvel peço desculpa pelos erros

    4. Avatar de Silva
      Silva

      Não tens problema desde que tenhas o cuidado de colocar os equipamentos na mesma fase.

    5. Avatar de Sandro Coelho
      Sandro Coelho

      A devolo, tanto quanto sei é a única que já dispõe de um dispositivo capaz de ultrapassar essa questão do trifásico, infelizmente funciona apenas a 200megas, no entanto tem a vantagem técnica de passar avrede entre as fases do quadro eléctrico.

      1. Avatar de António Eduardo Marques
        António Eduardo Marques

        Olá Sandro. Todos os equipamentos devolo (200, 500, 650, 1200 Mbps) funcionam em instalações trifásicas. Note que a devolo é uma empresa alemã e na Alemanha (e na maioria dos países do Norte da Europa) o “default” das habitações é terem instalações elétricas trifásicas, pelo que se não funcionasse, a empresa não teria um produto que pudesse vender nesses mercados.
        Encontre mais respostas a estas e outras questões em http://www.devolo.com/pt/Apoio/FAQs.

  3. Avatar de José
    José

    eu quero é um MI nano, ou dois

  4. Avatar de Fernando
    Fernando

    Já o uso há meses e não tenho razões de queixa. Muito bom mesmo.

  5. Avatar de JCunha
    JCunha

    Afinal em que ficamos? Usa-se o quê e como? Confesso que não percebo nada disto, mas gostava…

  6. Avatar de Mario Pedro
    Mario Pedro

    boa tarde pessoal. estou a ver que aqui ha gente que percebe do assunto e portanto é o local indicado para me tirarem algumas duvidas.

    tenho uma ligacao de 100mbps. o meu router é um technicolor TC 7200 U.

    segundo o meu ultimo teste em “speedtest.net” as velocidades da minha ligacao foram: 93mbps de down e 4,7 de up. com 20ms de ping. de referir que utilizo sempre a ligacao à net via cabo ethernet (cat5e).

    como o uso q dou ao portatil é basicamente streaming (vejo tv apenas e só pela internet), gostava de saber:

    – trocando por exemplo o router para um melhor (este n suporta portforwarding por exemplo, e penso q tb n terá portas gigabit), vou obter ainda melhores resultados?
    – se comprar o referido, terá q ser o meu ISP a dar me os dados ou posso copiar pelos dados do actual?
    – a powerline que fala no texto vai me trazer alguma vantagem?
    – mudando para um cabo ethernet cat6 ou 7 irei ver melhorias na velocidade?

    n é q esteja satisfeito com a velocidade actual, mas quem é q esta satisfeito com o que tem? 😛

    obrigado e desculpem o testamento. abraco

  7. Avatar de Mario Pedro
    Mario Pedro

    boa tarde pessoal. estou a ver que aqui ha gente que percebe do assunto e portanto é o local indicado para me tirarem algumas duvidas.

    tenho uma ligacao de 100mbps. o meu router é um technicolor TC 7200 U.

    segundo o meu ultimo teste em “speedtest.net” as velocidades da minha ligacao foram: 93mbps de down e 4,7 de up. com 20ms de ping. de referir que utilizo sempre a ligacao à net via cabo ethernet (cat5e).

    como o uso q dou ao portatil é basicamente streaming (vejo tv apenas e só pela internet), gostava de saber:

    – trocando por exemplo o router para um melhor (este n suporta portforwarding por exemplo, e penso q tb n terá portas gigabit), vou obter ainda melhores resultados?
    – se comprar o referido, terá q ser o meu ISP a dar me os dados ou posso copiar pelos dados do actual?
    – a powerline que fala no texto vai me trazer alguma vantagem?
    – mudando para um cabo ethernet cat6 ou 7 irei ver melhorias na velocidade?

    n é q esteja satisfeito com a velocidade actual, mas quem é q esta satisfeito com o que tem? 😛

    obrigado e desculpem o testamento. abraco