WeFi 3.8.3 – O Sherlock Holmes dos hotspots!!!

16 Comentários

Quando andamos com o portátil de um lado para o outro, é interessante levar a net ou pelo menos ter uma estrutura remota que possa ser usada como ponto de ligação à Internet. Embora o nosso computador possua software que, junto com a antena, detecta e informa da força do sinal, podemos ter algo melhor e mais completo.

WeFi

WeFi é uma ferramenta que detecta e categoriza as redes detectadas. Mede a força do sinal e permite adicionar as mesmas a uma relação de redes que estão abertas, prontas a utilizar sempre que esteja na área de acção.

Com um interface amigável, tipo o messenger, esta ferramenta permite ainda criar uma relação com outros utilizadores, registando a sua posição num mapa. Mapa esse que depois de partilhado, aumenta substancialmente a informação de pontos no mundo onde conseguirá ligar-se gratuitamente.

Uma característica interessante é a habilidade desta ligar o computador automaticamente à rede com sinal mais forte e em caso de alteração de força de propagação desse sinal, o WeFi altera a rede a que nos ligou inicialmente pela mais forte na actualidade.

Muito interessante de facto. Se bem se lembram já havíamos falados aqui neste post sobre esta e várias outras solução. Estes posts complementam-se, use-os para ter sempre uma ligação gratuita à mão.

Artigos relacionados:

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows XP/Vista
Download: WeFi 3.8.3 [8.49MB]
Homepage: WeFi

Partilhar:
Tags:

Comentários

16

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Pena só dar para windows 32 bits

    1. Avatar de Vítor M.

      Sim :S de facto é verdade.

    2. Avatar de Cabritone
      Cabritone

      se é assim ja nem vou experimentar 🙁

    3. Avatar de Wilson Silva
      Wilson Silva

      Pior do que isso, é pena só dar para o XP e Vista…

      1. Avatar de viperbruno
        viperbruno

        Tambem da no Windows 7.

        1. Avatar de Wilson Silva
          Wilson Silva

          Não dá. Eu uso o Windows 7 Ultimate 32 bits e quando executo o instalador aparece uma caixa de dialogo que diz o seguinte: “WeFi can be installed on 32 bit versions of Windows XP and Windows Vista.
          For more information please contact support@wefi.com“.

        2. Avatar de Wilson Silva
          Wilson Silva

          Dá, mas é preciso executar o instalador no modo de compatibilidade.

  2. Avatar de Eduardo Silva
    Eduardo Silva

    Há várias semanas que só largo o Ubuntu para ir fazer uma ou outra coisa ao Seven, que não funcionam bem com o Wine. Pouco mais.

    1. Avatar de pedro
      pedro

      Parabéns. Ainda bem que vieste com esse comentário! Agora sim fiquei esclarecido com as potencialidades deste programa. Óptima analise a tua! Obrigado

      1. Avatar de viperbruno
        viperbruno

        Nem vale a pena responder a essas mini provocacoes…

      2. Avatar de PorquinhoBranco
        PorquinhoBranco

        Hahahahaha!!!!

  3. Avatar de PCLIFTING.COM

    Parece ser porreiro. Irei testar.

  4. Avatar de Vítor M.

    Claro que esta aplicação será muito mas muito interessante para os felizardos que vagueiam de país em país 😀 que têm esse modo de vida…

    A potencialidades desta ferramenta concentram-se maioritariamente numa gestão de redes mundiais e nos acessos às mesmas.

  5. Avatar de Rui Santos
    Rui Santos

    Já utilizei e não achei grande utilidade.

    È muito util para quem gosta de comunidades, pois o Wefi tras um sistema muito engraçado que mostra onde estao os nossos amigos com a opção de partilhar a ligaçao connosco, caso esteja perto.

    Para mim, já basta, hi5, Facebook, myspace etc…

  6. Avatar de PorquinhoBranco
    PorquinhoBranco

    Funciona de facto como descrito.
    Na minha casa apanho 4 redes wireless diferentes, tendo acesso a todas elas. Com o wefi instalado é so andar com o portatil pela casa que ele vai medindo a força dos sinais e alternando entre redes.
    Basicamente, para quem salta de rede em rede (casa, trabalho, universidade, etc) é so chegar, ligar o portatil que o wefi faz o resto.

  7. Avatar de fdnc
    fdnc

    com o gestor de redes do 7 tambem acontece o mesmo, para quem salta de rede em rede ele liga automaticamente a cada uma delas, n vejo grande vantagem nesta ferramenta, alias ja o xp e vista faziam isso.