Winsupermaximize – Rentabilize o seu Netbook

7 Comentários

Um dos maiores problemas dos netbooks é sem dúvida o tamanho do seu ecrã. Mas é suposto ser mesmo assim. Pequenos em tudo, desde o tamanho do teclado ao tamanho do ecrã.

O ideal era termos um pouco mais de ecrã ou pelo menos podermos “limpar” metade dos extras que o Windows nos oferece numa janela de um programa. Retirarmos a barra onde está o título da janela e os botões de minimizar, diminuir ou fechar. Se pudéssemos mandar para trás também a barra de estado da janela era perfeito.

Mas como não podemos fazer isso de forma nativa nada como recorrer a um software. E esse software é o Winsupermaximize.


O Winsupermaximize o que faz é um pouco o que os browsers nos mostram em modo kiosk. Remove a barra do título da janela (com os botões extra) e toda a moldura que o Windows aplica às janelas.

Passamos a ter assim a nossa área de trabalho rentabilizada ao máximo sem os extras (des)necssários e que apenas ocupam espaço útil.

Depois de lançada a aplicação, que fica residente na barra de tarefas, basta que seleccionemos a janela que queremos colocar em modo kiosk e carregarmos nas teclas Windows e F11.

Para saírem deste deste modo de kiosk basta que repitam a sequência de teclas que usaram para o activar.

Para potenciarem ao máximo esta aplicação recomendamos que diminuam ao máximo a barra do título e que coloquem a barra de tarefas a ocultar-se automaticamente.

Eis um exemplo comparativo do Notepad++ a correr num netbook com e sem o Winsupermaximize activo.

Esta aplicação portátil é uma excelente opção para quem tem netbooks e pretende aumentar a sua área de trabalho sem recorrer a monitores externos.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows XP/Vista/win7
Download: Winsupermaximize 1.01 [193KB]
Homepage: Winsupermaximize

Partilhar:
Tags:

Comentários

7

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de mmick
    mmick

    Muio interessante, obrigado!!!
    Vou já experimentar apesar do meu ser um Core 2 Duo de 12″!

  2. Avatar de Ana Narciso

    Uau, obrigada por partilhares, vai-me dar um jeitão!

  3. Avatar de Hugo Cura
    Hugo Cura

    Por causa deste problema é que comprei um netbook com ecrã 1366×768 :p

    Outra dica que dou é a mudança da posição da barra de tarefas para um dos lados laterais, ficando então na vertical (para quem não gosta de a ter a ocultar automatica/).
    A aparência assim no Windows 7 fica óptima, no XP “desenrasca”.
    Nos ecrãs wide é crucial ter o maior espaço vertical possível, e então com o Winsupermaximize ainda melhora!

  4. Avatar de Bola
    Bola

    A única coisa que faz é colocar borderless nas janelas com focus, mas prontos quem que ter um “cadito” mais de espaço é usar 🙂

  5. Avatar de andrius
    andrius

    Devo confessar que a utilização do notepad++ para este programa não foi a melhor opção pq o notepad++ carregando em F11 fica maior ainda que esse retirando todos os menus. =P

  6. Avatar de EacHTimE
    EacHTimE

    Instalei o Ubuntu netbook remix recentemente e reparei que funde a moldura das aplicações com a taskbar fazendo aproveitamento máximo do ecrã. Fiquei espantado, foi muito bem pensado a interface daquilo.

    Com isto passa a haver uma alternativa parecida em Windows.. Embora não fique tão prático 🙂

  7. Avatar de softclean

    É pelas dimensões reduzidas do ecrã que não gosto muito de netbooks. Mas têm os seus méritos, pela extrema portabilidade.

    Engraçado, ia comentar exactamente o mesmo que o Andrius, o Notepad++ realmente tem essa opção 😀 Mas é sempre bom para aplicações que tenham o espaço “mal aproveitado” para essas resoluções.