Novo Moto G da Motorola será resistente a água

29 Comentários

O lançamento do Moto G de terceira geração está previsto ainda para este mês, mais concretamente para o próximo dia 28.

Esta gama de smartphones da Motorola tem vindo a ser um sucesso e já se vislumbram algumas boas melhorias para o lançamento deste Verão de 2015. E porque Verão pede banhos, o novo Moto G poderá ser resistente a água!

moto_g_2015


No próximo evento da Motorola para a imprensa, marcado para dia 28 de Julho, são esperados os novos sucessores ao Moto X e Moto G, os dois smartphones da marca nas gamas alta e média, respectivamente.

Com a data de apresentação tão próxima, são já várias as especificações e imagens de ambos os equipamentos que circulam pela Internet, como pode ver pelas imagens que mostrámos há um mês.

A juntar à série de informações já conhecidas, foram agora divulgadas outras novidades que farão do novo Moto G um smartphone bastante apetecível, com melhorias significativas face ao seu antecessor.

O Moto G de 2015 virá com suporte a redes 4G (LTE), terá finalmente um ecrã com resolução FullHD de 1080 x 1920 píxeis, o processador, anteriormente um Snapdragon 400 a 1,2 GHz, será um Snapdragon 410 a 1,4 GHz. Este será um modelo com 2 GB de RAM e poderá ser comercializado nas versões com 8 GB ou 16 GB de armazenamento interno e com possibilidade de expansão de memória através de cartão de memória.

As câmaras também serão alvo de intervenção neste novo equipamento que a Motorola está a preparar. A câmara frontal passará a ter 5 megapíxeis e a traseira 13 megapíxies, com flash LED.

Como já era de esperar, este será lançado com a mais recente versão do Android, a 5.1 Lollipop. A bateria será de 2.470 mAh e a grande novidade será sem dúvida a resistência a água pelo certificado IPX7. Através deste certificado, o smartphone poderá ser submetido à submersão em água até 1 metro de profundidade durante 30 minutos.

Estas informações foram avançadas graças a uma imagem que surgiu na Internet (ver acima), onde aparece o novo Moto G com a película de ecrã comum com que é comercializado com as especificações indicadas.

Tendo em conta as especificações já conhecidas do Moto G de terceira geração, este será, sem dúvida, um grande sucessor da linha de smartphones de gama média da Motorola.

Fonte: Mobilesyrup

Comentários

29

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Tiago C.
    Tiago C.

    Caros, o Moto G é resistente à água desde a primeira geração… Pode ter mudado de water-resistant para water-proof, que são certificados diferentes, mas sem dúvida que já era resistente e não faltam vídeos de Moto G 1st gen a funcionar debaixo de água. O resto da notícia tem informações de facto relevantes, acho estranha a escolha do título 🙂

    1. Avatar de Maria Inês Coelho

      Os outos Moto G eram repelentes a água. Este supostamente terá mesmo certificado de resistência a água, nos termos descritos no artigo e tal como mostra a imagem.

    2. Avatar de Xico Fininho
      Xico Fininho

      Exato. Há videos da 1ª versão submersa em água por 30min. Para mim isso não é apenas ser replente.

      1. Avatar de Maria Inês Coelho

        Sim, mas se o smartphone se danificar nesses casos a garantia não se responsabiliza. Se até agora não tinha certificação é porque não cumpria com todos os requisitos para tal.

        1. Avatar de Rui Lopes
          Rui Lopes

          Não faltam vídeos, mas como pessoa que matou dois por caírem em agua uns segundos digo que não são e facilmente na net se le o mesmo que vou dizer. Eles não desligam continuam a funcionar mais passado uns dias morrem.

          Isto com um 1ºGen e outro 2ºGen, vamos ver se é este que resiste.

          1. Avatar de Tiago Santos
            Tiago Santos

            Ia dizer exactamente o mesmo. Tenho uma amiga que deixou cair um por breves segundos dentro de água e ficou logo estragado. Por isso de resistente a água tinham pouco.

          2. Avatar de Dayane
            Dayane

            Realmente essa versão e resistente tenho várias fotos e vídeos em baixo da água

    3. Avatar de rmcrys
      rmcrys

      Eu tenho um Moto G2 e nem por sombras é à prova de água (pelo menos não tem nenhum isolamento especial).

  2. Avatar de Carlos Telles
    Carlos Telles

    à prova de que água, deverá ser como os outros que falam de levar o telemovel para a Praia mas apenas é a prova de água doce.

    1. Avatar de Fausto
      Fausto

      É à prova de água… não diz nada sobre ser à prova de sal xD

  3. Avatar de Nuno Sousa
    Nuno Sousa

    Não tem a ver com agua doce ou salgada.

    https://en.wikipedia.org/wiki/IP_Code

    1. Avatar de Antonio Ferreira
      Antonio Ferreira

      Pois, não nos podemos esquecer que o sal é corrosivo. Tal como a serie dos Xperia Z, é resistente à agua doce, isto porque existem membranas, como o auscultador e microfone que podem ser danificadas a longo prazo com a exposição ao sal ou outros líquidos corrosivos.

      1. Avatar de Sérgio
        Sérgio

        Exato até se formos ao site da SONY os seu telefones e tablets à prova de água, só podem ser submergidos em água doce, “A utilização casual em piscinas com cloro é permitida, desde que limpe o telemóvel com água doce em seguida. Não é permitido submergir o telemóvel em água do mar nem em piscinas de água salgada”

  4. Avatar de Zé Marcos
    Zé Marcos

    Alguém tem ideia para que preços se atira isto?

    1. Avatar de Maria Inês Coelho

      Tendo em conta as características e o histórico da marca, é expectável que os preços não fujam muito dos 200 euros.

      1. Avatar de David Guerreiro
        David Guerreiro

        O problema é que esses 200€ deve ser a versão com 1GB RAM. A de 2GB deve ser bem mais. Mas a ver vamos, é já na próxima semana que iremos saber. Se for mais do que 200€ a versão de 2GB, mais vale comprar o OnePlus One 16GB, que tem 3GB RAM e um Snapdragon 801.

        1. Avatar de Mota
          Mota

          +2

          Concordo. O meu palpite passa pelos 245 – 300€

          Com todo o caso, eu estou contente com o meu de 2nd generation. Portanto voltar à motorola é de bom agrado do meu ponto de vista.

  5. Avatar de David
    David

    Será que vai ser DUAL-SIM?

      1. Avatar de David
        David

        Eu tive o Moto G1 agora tenho o Moto G2 e meu deus..já não dá para viver com isto…é lento lento lento! 🙁
        Este Moto G3 se for assim com “apenas” 2 GB de RAM não sei até que ponto vai ser muito melhor.

        Eu quero um DUAL-SIM mas não estou a ver este Moto G3 a ser grande maquina

        1. Avatar de NewJ
          NewJ

          A LEONOVO vai lançar Motorolas com W10.

        2. Avatar de André Barbosa
          André Barbosa

          Acho que cada um de nós tem de perceber que o que diferencia um Smartphone low cost e um topo de gama é a capacidade de correr aplicações e o numero de aplicaçoes que se pode ter instaladas. Não podes exigir que um Moto G carregado de apps tenham um bom desempenho tendo em conta as suas especificações. O meu G 1st Gen é tudo menos lento com lollipop mas para ter um telemovel que na altura era simplesmente a melhor relação qualidade-preço-especificações, tive de abdicar de jogar um ou outro jogo mais pesado, andar com menos um ou dois albuns de musica porque a memoria nao é expansivel, não instalar aplicaçoes gulosas como o facebook, skype etc… Acho que não se pode criticar a má performance de um terminal se o estamos a explorar muito para alem dos seus limites.

          1. Avatar de David
            David

            Sim…eu sei o segmento de que estamos a falar
            Mas muita gente fala do Moto G e Moto G2 como se eles fossem maquinas milagrosas de poderes mágicos

  6. Avatar de Jonathan
    Jonathan

    Já tive as duas versões do MOTO G, e digo é um ótimo SmarthPhone, oque faltava mesmo para completar é ser aprova d’agua ter a experiência de tirar selfie na piscina deve ser ótimo. O meu primeiro MOTO G1 deixei cair na agua até funcionou por uns 2 Dias… mas depois queimou o Display. Atualmente to com o G2 DTV 16GB ele também é ótimo, mas é aquela coisa queremos SmarthPhone com Custo beneficio por isso a maioria opta pelo MOTO G pois ele é bem completinho né?
    Para quem não quer gastar rios com o Xperia ( Quase uma Shineray o preço )
    Esta nova versão do MOTO G aparenta ser bem legal mal posso esperar o lançamento.
    Tomara que o preço não seja muito amargo.

    1. Avatar de André Barbosa
      André Barbosa

      Se não for muito caro até passo do meu 1st Gen para o novo. Enquanto lavava o carro deixei cair o telemovel dentro do balde da agua com o shampoo para carros (portanto, com quimicos), até hoje funciona sem nenhuma falha a apresentar e já passaram meses e graças a genial Grip Shell sobreviveu as imensas quedas que deu 🙂

  7. Avatar de fakir
    fakir

    Mais importante que ser à prova de água e salpicos, é que se mantenha resistente às quedas, pois o meu moto g tem dado grandes trambolhões e resiste e continua a resistir. Submerso ou não, é um belo equipamento que gira e boa(voa) e não é um helicóptero.

  8. Avatar de rmcrys
    rmcrys

    Vítor, que se passa com o vosso website que entope o cpu do meu smartphone + tablet e pc Windows de há umas semanas para cá??? Já fiz limpeza da cache e até mudei de browser e continua aos solavancos! Todos os outros website nacionais e internacionais dão sem espinhas. Chrome ou Firefox sem flash.

    1. Avatar de Vítor M.

      Bom dia.

      Nada que tenhamos detectado. Esta fluido, pouco peso e baixo consumo de dados do lado do visitante.

      Nos testes que fizemos agora não foi detectado nada. Podes enviar um mail sff com mais pormenores?

      Obrigado.

  9. Avatar de Igor
    Igor

    Ola td bem!
    Meu moto g3 tinha caido na agua salgada tinha parado de sai som mais volto sera q vai ser prejudicado no futuro e se de defeito eles troca ta na carantia
    Brigado