Quer ter a última versão do Windows 10 em PT-PT? Saiba como

110 Comentários

Como já todos sabemos, o Windows 10 chega já no próximo dia 29 de Julho. As últimas afinações estão já feitas e ontem a Microsoft disponibilizou build 10240 do Windows 10.

Este última versão de testes traz algumas novidades das quais se destacam a substituição do Windows Media Player pelo Groove assim como a possibilidade de ter já o sistema em português de Portugal.

PT_001


Foram muitas as versões de teste do Windows 10 disponibilizadas pela Microsoft ao longo destes últimos meses.  No entanto, só esta última versão é que da a possibilidade dos utilizadores terem a interface em português de Portugal.

Para quem já tem a build 10240 do Windows 10 em inglês e pretende mudar para PT-PT, basta ir a Settings > Time & Language

Language pack 1

Depois em Region & Language  selecionar o pacote Português (Portugal) para que este seja aplicado a todo o sistema. Depois da instalação do Language Pack, não é sequer é preciso reiniciar, basta fazer log-out e log-in novamente para que as novas definições sejam aplicadas

Language pack 2

E está feito! Como podem ver na imagem seguinte, toda a interface está já em Português de Portugal.

LanguagePack 3

Relativamente à ortografia, o utilizador pode instalar corrector ortográfico antes, pós ou ambos. A Interface é apenas pós acordo ortográfico.

Galeria de Imagens do Windows 10 build 10240









anterior próxima
Um agradecimento especial ao António Eduardo Marques pela dica e informação enviada para o Pplware.

Comentários

110

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de taberneiro
    taberneiro

    não, não quero, obrigadinho!

    1. Avatar de Paulo
      Paulo

      Pois não,deves ter o linux….

      1. Avatar de Paulo
        Paulo

        Ele não sei, mas eu tenho o windows 7 enterprise (original) e também não quero, obrigadinho …

    2. Avatar de Realista
      Realista

      +1 Só a versão final para esquecer todas as anteriores e obliterar a concorrência. 😀

    3. Avatar de Gustavo Dezen
    4. Avatar de Full
      Full

      Es como o outro que vai de propósito a padaria dizer que hoje nao quer pao
      loooooooooooooooooool

  2. Avatar de Gonçalo Silva
    Gonçalo Silva

    Ainda ontem quando lançaram a atualização o pacote não estava disponível (é a minha sorte).
    Mas em relação à tradução: insistem em seguir a maiusculização inglesa… Fica tão mal para se ler e são os únicos a fazê-lo.

    1. Avatar de dajosova
      dajosova

      onde viste isso?

      1. Avatar de Gonçalo Silva
        Gonçalo Silva

        Desde o Windows XP para cá que isso acontece. Na altura escreviam “Os meus documentos”, “O meu computador”, “Painel de controlo”, … Escrever como gente normal , portanto. De lá para cá que escrevem “Os Meus Documentos”, “O Meu Computador”, “Painel de Controlo”, … Isso, para além de errado, so muito mal.

        1. Avatar de Ricardo Raimundo
          Ricardo Raimundo

          Se reparares, com os títulos de filmes, series e música passa-se a mesma coisa. Ou seja, os títulos são sempre escritos dessa forma. Até podes argumentar que isso não são títulos.. mas acho que no fim trata-se mais de um gosto pessoal teu do que uma incorreção.

        2. Avatar de dajosova
          dajosova

          Sim, entendi. De facto nalguns casos pode não ser tão agradável visualmente.
          A mim não me choca até porque não se trata de uma frase mas sim de rótulos ou nomes atribuídos a certos elementos, se é que lhe posso chamar assim.
          Pela lógica, assim sendo, nem a 1ª maiúscula devia aparecer porque não se trata de construção frásica, exceto se nos referirmos mesmo a textos.
          É um pormenor mas que contribuirá contará certamente para um aspeto mais limpo.

        3. Avatar de tuguês
          tuguês

          A mim soa exactamente da mesma forma… ou não sei ler? XD

          1. Avatar de Rui Miguel Costa
            Rui Miguel Costa

            O Gonçalo disse “soa mal” mas falar em “maiúsculas” ou “minúsculas”não tem qualquer diferença. O Gonçalo referiu a escrita com iniciais maiúsculas….mariquices! 🙂

        4. Avatar de Abílio Matos
          Abílio Matos

          Parece-me que será uma forma de distinguir as essas pastas.

    2. Avatar de Tiago
      Tiago

      Mas Gonçalo, apenas no Português do Brasil é que ele optaram por esse modo de escrita. No nosso português, eles deixaram em “minúsculo”.

      1. Avatar de Gonçalo Silva
        Gonçalo Silva

        Sim, sem dúvida que no português brasileiro isso é muito mais utilizado, mas o problema é que cá a Microsoft (e apenas a Microsoft) segue à risca a maiusculização. Ou seja, se lá escrevessem “File explorer”, cá escreveriam”Explorador de ficheiros”. Como lá escrevem “File Explorer”, cá escrevem “Explorador de Ficheiros”. E este até foi um exemplo insignificativo, mas quando se tratam de frases maiores, eles não só seguem, como atropelam a gramática só para o fazer…

        1. Avatar de dajosova
          dajosova

          Nem toda a gente é sensível a esses detalhes mas é com os pequenos detalhes que aumenta o impacto das grandes alterações.

        2. Avatar de KingDi
          KingDi

          Falas bem à toa, porque de informática sabes 0

          1. Avatar de digger_pt
            digger_pt

            mas o que saber de informática, tem a ver com o exemplo que ele deu, ele ate pode não perceber, nada, o teu comentário nada acrescentou a o assunto!!!

        3. Avatar de Paulo
          Paulo

          “Exemplo insignificante”

      2. Avatar de Paulo
        Paulo

        “Português do Brasil” não existe, o que existe é Português e brasileiro.

        1. Avatar de Joao
          Joao

          Ai não existe Português do Brasil?
          Para a próxima corrige o que tiveres a certeza que está errado.

        2. Avatar de MJD
          MJD

          nao… por acaso o que nao existe é o brasileiro… mas pronto…

        3. Avatar de Tiago
          Tiago

          Estás completamente errado, o brasileiro não existe.

        4. Avatar de eWandscheer
          eWandscheer

          O que não existe é o “brasileiro”.
          O gentílico é brasileiro, mas o idioma é a Língua Portuguesa, mas insistem em dizer Português do Brasil.
          Eu aprendi na escola a Língua Portuguesa.

    3. Avatar de Gonçalo Silva
      Gonçalo Silva

      Tudo bem, é uma mera opinião. Só quis mostrar que não gosto de ver como eles fazem e que em tempos já fizeram. É um pormenor que não influencia em nada a utilização, é um facto.

      1. Avatar de Regis
        Regis

        +1
        Tens toda a razão. Chega de acordos ortográficos!!!!!!!!
        Agora até os anglófonos querem mandar na nossa ortografia. Será?
        A língua é portuguesa e não informática

  3. Avatar de Carlos
    Carlos

    “Caso ocorram mudanças significativas, como uma reversão na reforma nos próximos anos, sancionada pelo Governo, a Microsoft Corp. pode reconsiderar esta decisão.” Está a ser considerada uma reversão?

    1. Avatar de Bruno
      Bruno

      poderá ser considerada caso exista uma reversão . o que nada indica que o venha a acontecer e por esse motivo a reversão em relação ao acordo ortografico está fora de questão. Ja li isto em algum lado atravez de um email enviado pela propria microsoft e se nao estou em erro é muito provavel que tenha sido aqui no pplware

  4. Avatar de Hugo Silva
    Hugo Silva

    Alguém carinhoso que queira deixar ai o link para eu puder fazer o download? 😀

    1. Avatar de Joao Teixeira
      Joao Teixeira

      Tens de te inscrever no programa insider da Microsoft! 😉

      1. Avatar de Dudu
        Dudu

        Essa ISO não está mais disponível no site do Insider.
        O programa insider para PC foi fechado para novos usuários.

  5. Avatar de Pedro Assuncao
    Pedro Assuncao

    so uma pergunta…
    O assistente de voz funciona com o idioma em PT? certamente nao ne?

    1. Avatar de Miguel l.
      Miguel l.

      infelizmente ainda não Pedro. Há de vir uma atualizaçao com a cortana em pt

      1. Avatar de Robert Soares
        Robert Soares

        daqui 5 anos a correr bem =(

      2. Avatar de Dudu
        Dudu

        2016, cortana em pt, porém do Brasil.

  6. Avatar de Jose Santos
    Jose Santos

    A build 10240 é a versão estável? Ou ainda vai ser lançada mais outra versão?

    1. Avatar de 1berto
      1berto

      É estável e é a que vai sair nos primeiros computadores com Windows 10.

      Provavelmente se sair alguma versão nos próximos tempos, será para corrigir bugs descobertos nos próximos tempos.

    2. Avatar de Jose
      Jose

      Já foi confirmado que vai sair mais versões antes da versão RTM.

      1. Avatar de JmanPT
        JmanPT

        A versão 10240 é a RTM. Não vão sair mais versões com número anterior ao 10240… O Windows continuará a ser desenvolvido (numa perspectiva de Windows as a Service) pelo que existirão versões posteriores à 10240.

        1. Avatar de Jose
          Jose

          “and this build is one step closer to what customers will start to receive on 7/29”

          Sugiro que aprendas Inglês.

          Esta release não é a versão RTM.

        2. Avatar de Jose
          Jose

          E mais, “Besides builds, over the next 2 weeks you’ll also see some Windows Updates and app updates in the Store”.

          Confirmado que vai sair mais builds antes da versão RTM.

          1. Avatar de Dudu
            Dudu

            Para insiders essa é a última build.
            O programa insider já foi fechado e eles não irão mais disponibilizar builds para uso público. Essa é sim a RTM, mas novas atualizações virão até 29/07.

  7. Avatar de Rui
    Rui

    Como funciona um corretor ortográfico de ambos? Basicamente ficamos a escrever uma nova lingua? xD

    1. Avatar de Tiago
      Tiago

      Ainda podes mudar para pós ou pré acordo.

  8. Avatar de Cláudio Domingos
    Cláudio Domingos

    Perfeito!!!

  9. Avatar de Homo Erectíssimo
    Homo Erectíssimo

    Fiz este procedimento e lá foi a Cortana.Tinha o Windows 10 em português brasileiro e lá desapareceu o campo da Cortana.Espero,pelo menos,que a Microsoft não se esqueça de nós,portugueses,e nos entregue a Cortana(algum dia…).Oxalá. 🙂

    1. Avatar de Tiago
      Tiago

      Acho difícil, para eles o Português do Brasil e de Portugal é o mesmo, e como os brasileiros são mais que nós, não teremos o PT PT na Cortana.

      1. Avatar de Panhonhas
        Panhonhas

        Pelos screenshots o próprio windows 10 usa o desacordo ortográfico.

        1. Avatar de dajosova
          dajosova

          Pois usa, tal como anunciado e ainda bem!
          Gostos são gostos mas para muita gente (e a maior parte nem escrever corretamente sabe) não passa duma resistência quase na totalidade infundada mas sim porque acaba por seguir a carneirada.
          É, por isso e simultaneamente, evolutivo e salutar poder ver Windows ativado (em vez de “aKtivado”) e Ir para a coleção (em vez de “colekção”). Obviamente usei a letra “k” em vez do tradicional “c” para induzir à fonética.
          Ó Panhonhas, vais ver que se estranha mas depois se entranha.

          1. Avatar de Rui Miguel Costa
            Rui Miguel Costa

            Independentemente da escrita, todos sabemos que o (des)acordo ortográfico foi defendido apenas por motivos politicos e económicos.

          2. Avatar de Gerardo
            Gerardo

            Finalmente alguém com a mesma opinião que eu. Esta resistência ao acordo ortográfico chega a roçar o ridículo.

            Estou aqui a ler os Lusíadas e está cheio de erros, ou melhor se era assim que eles escreviam, os analfabetos somos nós. Quem é que aprovou os acordos pós D. Afonso Henriques?? Certamente traidores da língua portuguesa….

  10. Avatar de Maia12
    Maia12

    Eu tenho uma licença do Office 365, se instalar o W10 vou perde-la? Ou basta-me instalar outra vez o Office e usar essa licença?

    1. Avatar de g23423
      g23423

      continuas a ter

  11. Avatar de Ângelo
    Ângelo

    Alguém pode ajudar-me, sff?
    Desde há 3 dias que o Windows Update tem-me dado problemas (Windows 8.1). Há vários updates que se fica pelos 3 ou 5%. O pior é que muitas vezes, nem erro aparece, apenas reinicia o computador sem avisar e sem ter sequer conseguido fazer download do update. Já estou com umas 12 actualizações pendentes. Já experimentei fazer uma a uma, e só as do Windows Defender é que consegue fazer actualização. Qualquer uma das outras, ou fica uma eternidade nos 3 ou 5% de download ou faz um reset ao meu computador.

    Já experimentei usar a aplicação do windows para corrigir problemas do Windows Update e aparece a dizer que corrigiu mas nada, continua tudo na mesma. O que mais poderei fazer? Imagino no Windows 10, que faz as actualizações automaticamente. O meu computador estaria sempre a reiniciar sem eu saber porquê!

  12. Avatar de Sérgio Oliveira Monteiro
    Sérgio Oliveira Monteiro

    Mais ng tem o problema de haver um processo SYSTEM a consumir montes de memoria ram? (tipo mais de 1gb)

    1. Avatar de g23423
      g23423

      0.3MB aqui 😀

      1. Avatar de Jefferson
        Jefferson

        Estou com o mesmo problema Sérgio.
        Alguém tem alguma solução?

  13. Avatar de sakura
    sakura

    KDE linux …… onde está o pt-pt ?

  14. Avatar de Bruno L
    Bruno L

    Feito 🙂 Finalmente saí do inglês.

  15. Avatar de Fernando
    Fernando

    É verdade que esta versão do Windows que podemos instalar a partir do dia 29 de Julho é gratuita para apenas 1 ano.
    Depois temos de pagar ?
    Obrigado

    1. Avatar de Pisco
      Pisco

      É gratuita para sempre, desde que faças a atualização durante o primeiro ano 🙂

  16. Avatar de João
    João

    Sakura vais region and language in system settings. Easy.

  17. Avatar de João
    João

    Procura no Google Windows update para aos 95% e clica na primeira opção. Foi o que eu fiz e deu certo.

  18. Avatar de Xico Fininho
    Xico Fininho

    O Windows 7 ainda não me deu motivos para mudar

    1. Avatar de Ricardo Raimundo
      Ricardo Raimundo

      Exato! Eu ainda sou um feliz utilizador do Windows 3.1. Foi assim que aprendi a mexer em PCs e é assim que vou continuar! Isso de novas tecnologias é para os engenheiros!

      1. Avatar de Jorge Xavier
        Jorge Xavier

        #WIN

      2. Avatar de JmanPT
  19. Avatar de okapi
    okapi

    Nanh! Prefiro em EN , por diversas razões.

  20. Avatar de Jorge Cunha
    Jorge Cunha

    Afinal vai haver uma versão pt-pt?

    1. Avatar de Mário
      Mário

      Alguém disse que não ia haver?? Claro que há versão em PT-PT, como sempre houve nas versões finais dos produtos da Microsoft!

    2. Avatar de Dudu
      Dudu

      Só não tinha o preview em pt-pt. Em momento algum a Microsoft disse que não iria lançar o produto em pt-pt;.

  21. Avatar de Rui Mesquita
    Rui Mesquita

    Boas,
    Alguém está a ter problemas em ligar-se à internet com esta build ? Tenho MEO em casa e não consigo 😡

    1. Avatar de JmanPT
      JmanPT

      Não tenho problemas, nem em casa (NOS), serviço, ou clientes (diversos operadores). O que é que já fizeste para tentar solucionar o problema? Recebes IP? Consegues pingar a gateway? Consegues fazer um nslookup – 4.4.4.4 por exemplo?

    2. Avatar de Nuno
      Nuno

      Tenho MEO e nunca tive problemas.

  22. Avatar de Matos
    Matos

    e a cortana em pt pt?

    1. Avatar de Dudu
      Dudu

      Talvez em 2020…

  23. Avatar de João Rodrigues
    João Rodrigues

    Já cá canta desde ontem!

  24. Avatar de Manuel Silva
    Manuel Silva

    Quando comecei a ler pensei que ia encontrar aqui o ISO com o Pacote da Língua portuguesa integrado… 🙁

    Já alguém tem isso para partilhar?

    Ando à procurar do ISO da build 10240 (de confiança) porque vou ter que trocar de disco e poupo tempo nas instalações!

    O pacote da língua portuguesa integrado no ISO seria uma mais valia…

    Alguém?

      1. Avatar de Manuel Silva
        Manuel Silva

        Obrigado! 😉

    1. Avatar de Dudu
      Dudu

      Infelizmente, ainda não há ISOs do Windows com Pt-PT integrado.
      As ISOs vazadas do 10240 são nos idiomas que já tinham disponíveis no Insider.
      Você pode baixar uma em pt-BR/en-GB e depois instalar um Language Pack em pt-PT.

  25. Avatar de Delio Gois
    Delio Gois

    Essa Versão de Portugues de Portugal não está a 100% muitas funcionalidades ficam com palavras em ingles

  26. Avatar de B@rão Vermelho
    B@rão Vermelho

    Boas alguém sabe como vai funcionar ao atualização do Windows, eu tenho a versão original, e instalei em vários PC, meus e de vários amigos quando for para atualizar vai atualizar todos os PC ao só o primeiro que se ligar no dia?

    1. Avatar de okapi
      okapi

      O mais provável é o primeiro que se ligar ganha o prémio. Se a chave for a mesma o 1º email associado à key é que é validado, penso que seja isto.

  27. Avatar de Rodrigo
    Rodrigo

    Eu com a actualização não recebi o Groove. Mais alguém assim?

    1. Avatar de Ricardo
      Ricardo

      Sim. Vai a store e instala.

  28. Avatar de Gonçalo Damas
    Gonçalo Damas

    Tenho Windows 7 em inglês mas mudei a linguagem para PT-PT com o vistalizator. Quando atualizar para o Windows 10 vai ficar em inglês ou em PT-PT? Se ficar em inglês vai dar para mudar?

    1. Avatar de Tiago
      Tiago

      Sim, tens de proceder à explicação feita em cima.

  29. Avatar de delaorden
    delaorden

    Cada vez melhor…. Agora uma pergunta; existe sistema operacional (ou operativo) “estável” ? Bom, eu devo ser um dos poucos usuários que acham que não. Uso Linux e também ” dá pau” uma vez ou outra. Não existem sistemas estáveis. A própria internet, através de ataques, vírus, adwares etc etc se encarrega de que isso não seja possível. Então por que se preocupar se o sistema é definitivamente estável se sequer o nosso sistema interno humano não o é ?
    E continuo batendo na mesma tecla; o idioma NATIVO dos sistemas Windows é o INGLÊS-US … além disso, inclusive o inglês-UK, são adaptações e nunca serão tais como os originais. Eu somente uso sistemas em inglês, e aconselho a todos os amantes de tecnologia que comecem, o quanto antes, aprender inglês. NINGUÉM pode ser um bom profissional de TI se não tiver um inglês razoável. Claro, tudo isso aí, na minha humilde opinião.

    1. Avatar de RM_Dragao
      RM_Dragao

      Muito bem.

    2. Avatar de Jorge Xavier
    3. Avatar de Daniel Silva
      Daniel Silva

      No Linux, como as aplicações são open-source têm todas versão pt-pt. Por isso no meu KDE disfruto de uma experiencia 100% portuguesa, desde os manuais de comandos na linha de comandos, ao desktop environment, ate todas, mas mesmo todas as aplicações graficas. Só no mundo.proprietário e que e impossível ter uma experiencia a 100% na língua de Camões.

  30. Avatar de José Marcos
    José Marcos

    Boa noite
    Apenas respondendo ao post do Paulo.
    Existe sim a língua português Brasileira que é derivada do português de Portugal terra da qual fomos colônia e herdamos com orgulho a bela língua portuguesa mas com o tempo a nossa língua foi se abrasileirando e temos hoje algumas diferenças inclusive dentro do próprio Brasil existem algumas gírias regionais por o pais ser de proporções continentais.
    Mas temos o português como língua

    1. Avatar de Pois !
      Pois !

      Vocês têm o pretoguês !

  31. Avatar de Manuel Fernando
    Manuel Fernando

    Abraços para todos a quem utiliza o Windows XP sem motivos para mudar 🙂

  32. Avatar de Adamastor
    Adamastor

    eu quero o PT-PT para o windows 10 nada de brasileiras, até porque agora com o acordo não percebo como é que os criadores de software insistem em separar o portugues em dois, em vez de usarem o portugues padrão.

    1. Avatar de Fernando
      Fernando

      O que é português padrão? Seria bom falar depois de sabe.

    2. Avatar de Jorge Xavier
      Jorge Xavier

      @Adamastor, pelos vistos há muitas coisas que não percebes: a mais importante, neste caso, é que há uma diferença entre “grafia” e “vocabulário”. Não interessa se a grafia foi “unificada” ou não quando falantes da mesma língua utilizam termos diferentes (tal como acontece nos falantes espanhóis e ingleses, por exemplo).
      O Acordo Ortográfico é sobre a forma de *escrever* as palavras, não sobre as palavras…
      Penso que em Portugal bem podemos agradecer à Microsoft o facto de termos (desde o Windows 95) uma versão PT-PT quando 90% dos falantes da língua Portuguesa está no Brasil…

    3. Avatar de Dudu
      Dudu

      Português padrão, disse ele.

      Se eu começar a escrever como faço usualmente, aposto que vai demorar um pouco a entender.
      A forma que nós escrevemos no Brasil é diferente da forma que vocês escrevem aí em Portugal. Então a insistência de utilizar duas variantes é válida, uma vez que eu (e nem outros brasileiros) conseguiriam usar o Windows em um Português padrão.

      Do mesmo modo que vocês odeiam ler: Arquivo, Tela, Atualização, Ativado, Configuração, etc.., nós brasileiros não nos acostumaríamos a ver Ficheiro, ecã (que isso?), actualização, activado, definição, etc..

      Imagina então um brasileiro falar e escrever Receção? (Não seria resseção? uh) – SIM, nós pronunciamos claramente o “p” de recePção. E conetar? o que é isso? Dizemos claramente o “c” de coneCtar..

      Enfim, Cada um no seu quadrado.

      1. Avatar de Pois !
        Pois !

        Estes Romanos são loucos ! E muito teimosos …

  33. Avatar de Ary
    Ary

    Boa noite.
    Como posso atualizar o windows 8.1 para o 10 sem perder aplicações e dados? Só consigo selecionar para atualizar sem perder dados, sendo que neste caso as aplicações serão removidas.

  34. Avatar de Carlos
    Carlos

    Olá à todos!
    Isso aqui está parecendo mais uma guerra de modo do que o gosto de língua única, sou natural do BRASIL e nacionalizado BRASILEIRO e PORTUGUÊS, pessoal pelo de fato(facto) o que vejo é que a falha vem da Microsoft, porque houve um acordo para unificar a língua em 2011 se eu não me engano, mas na minha opinião a língua portuguesa é única, não existe do Brasil ou de Portugal o que existe é a língua Portuguesa que nasceu em Portugal, entretanto Ficheiro-Arquivo, Ecrã-Tela, etc… se forem no dicionário vão ver que vai dar o mesmo SIGNIFICADO, entretanto PT-PT e PT-BR são apenas MODOS ou JEITO DE FALAR e não IDIOMAS no plural porque o idioma só existe um Português.

  35. Avatar de Carlos
    Carlos

    Eu como natural do Brasil para mim não faz diferença PT-PT ou PT-BR, entendo na mesma, lógico que se eu tiver de instalar vai ser em Inglês porque 99,9% dos softwares saem em inglês e na minoria não esta em português, é uma questão de padronização, se perguntarem os softwares saem em PT-PT ou PT-BR, lógico que na maioria são traduzido em PT-BR porque hoje só no Brasil tem na media de 204 milhões de falantes do modo PT-BR contra 42 milhões que falam o modo PT-PT (Isso juntando Portugal, Alguns países da áfrica ( Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau e Equatorial, Moçambique e São Tomé e Príncipe) e asia(Timor, Filipinas e Macau), na minha mera opinião os fabricantes de softwares durante essa primeira ou no máximo segunda década pós acordo DEVERIAM por PT-PT, PT-BR ou PT Padrão (PT-PT Ficheiro, Ecrã – PT-BR Arquivo, Tela – PT Padrão Dados, Visor) acho que é um exemplo para deixar nós brasileiros e os portugueses quietos e sem guerra 😛

  36. Avatar de Paulo Alexandre Paiva
    Paulo Alexandre Paiva

    Eu Paulo alexandre Paiva , não consigo colocar a linguagem em Portugues no meu windows 10 ,
    uma vez que ele está em inglhes americano ( USA ) .
    Me expliquem como devo fazer para o por em Portugues