Office Genuine Advantage (OGA)

25 Comentários

Office Genuine Advantage (OGA) agora é obrigatório! Á imagem do Windows o Office 2007 também terá a sua aplicação para verificação de genuinidade. O OGA está a ser exigido para validação de templates do Office 2007 desde o passado dia 27 de Outubro. Também a partir de Janeiro, quem instalar o Office 2007 terá de cumprir as exigências Office Genuine Advantage. Será esta a forma que a Microsoft encontrou para combater a pirataria?

Mais informações: Neowin

Partilhar:
Tags:

Comentários

25

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Lápis Azul
    Lápis Azul

    OFF-TOPIC:

    Poooooooooooooooooooooooooooooooooooorto!

  2. Avatar de CHAGAS

    Mesmo que seja a forma escolhida pela Microsoft para combater a pirataria não acredito que seja aqui que ela vá acabar.

    Um abraço,
    CHAGAS.

    Quanto ao OF-TOPIC.
    Benficaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!
    😛 Não gosto de futebol mas sou adepto do Benfas!

  3. Avatar de Carlos
    Carlos

    Eu acho que é uma forma de atrasar o que já não é mau a Pirataria
    E quanto ao Of-topic Viva o Benfica o maior Clube Nacional SEMPRE.
    Etal como o Chagas a “bola” não me diz muito.
    Bem Haja
    Carlos

  4. Avatar de Flip
    Flip

    off topic @Carlos maior não significa melhor!! lol Saudações leoninas 😉

    Microsoft duvido muito que aumente os lucros com estas medidas, aumenta sim os adeptos do Open Office, aumenta o “ódio” de estimação que a sociedade sente pela MS… Pirataria é quase impossível de ser evitada!

    p.s.-já estou mesmo a ver este post estar cheio de off topics lol..

  5. Avatar de Bruno
    Bruno

    Mais uma maneira de nos destruir, e fazer nós comprarmos software de 1300 R$ no brasil (Office 2003). Se é assim que querem, vão se dar mal, porque VIVA O OPENOFFICE!!!

  6. Avatar de Chioli
    Chioli

    hehehe dificulta pra usuario pirata…..

    mais eu naum compraria office por uma preço desse….

    nunk usei openoffice deve ser bom 🙂

    Abraço

  7. Avatar de nuno

    “Será esta a forma que a Microsoft encontrou para combater a pirataria?”

    Mas a microsoft Quer mesmo combater a pirataria?

  8. Avatar de peopleware

    Que se passa, vêm para aqui falar de futebol é? 😉 Andam muito contentes, o Porto ganhou foi? Nem vi pá, aquilo era tanto povo que no meu lugar 44 nem deu para ver bem. 🙂

  9. Avatar de Flip
    Flip

    Não resististe 😀 ehehhehe és o pior lol eheheheh
    Uma coisa é verdade se os jogos fossem todos assim estádios estavam cheios.. ou melhor se os bilhetes fossem mais baratos! :|…

  10. Avatar de Carlos Nascimento
    Carlos Nascimento

    Embora eu use o Office XP pedia que alguem mais entendido me esclarecesse:

    Ao usar Open Office conseguirei abrir documentos do Microsoft Office como word e excel?
    E o contrário, se criar documentos em Open Office e enviar a alguem que use o Microsoft Office, essa pessoa vai conseguir abrir os documentos criados no Open Office?

    Desculpem desde já a minha ignorancia no assunto.

    Cumprimentos

  11. Avatar de Bruno
    Bruno

    Acho que sim. Pelo que dizem dá sim. A própria desenvolvedora do OpenOffice diz que dá. Mas é amanhã mesmo que eu tiro a certeza, já que vou instalar Ubuntu aqui 🙂

  12. Avatar de gronad
    gronad

    @Carlos Nascimento

    sim é verdade, o OpenOffice abre ficheiros criados no Office da MIcrosoft. Quanto à questão de enviar a alguém se conseguir abrir um documento criado em OpenOffice à duas hipóteses: ou grava o documento em formato .doc ou então se esse alguém tiver o OpenOffice instalado não terá (em principio) problemas para abrir o documento.

    P.S.- Se continuares com alguma dúvida posta aqui para esclarecer!

  13. Avatar de Ricardo

    A única desvantagem que eu vejo no OO para windows é ser um bocado feiote, no linux tem uns ícones bem mais porreeiros.
    De resto, eu como utilizo pouco office, digamos que qualquer um servia, mas o OO tem uma vantagem, não me vou ter que preocupar com nenhum OOGA 😉

  14. Avatar de Fábio P. Sousa
    Fábio P. Sousa

    Yep! aqui em casa todos os PC’s só bombam com OOo2

  15. Avatar de Nuno Reimor

    A unica coisa que não dá para fazer,tanto quanto sei,é para abrir documentos do ms office encriptados com palavra chave.

    Cumprimentos

  16. Avatar de k
    k

    De facto, com um produto como o OpenOffice cada vez melhor, parece-me que vai havendo bastantes “fluxos migratórios”!

    k de kendimen

  17. Avatar de Carlos Nascimento
    Carlos Nascimento

    O brigado gronad pela resposta , e a todos 😛 . Acho que vou experimentar, que mais não seja por carolice. Depois logo se vê.

    Acho que o que A Microsoft vai conseguir com mais esta é haver mais pessoal a migrar para o OpenOffice.

    Cumprimentos

  18. Avatar de Joao1991
    Joao1991

    Já agr

    OFF-TOPIC:
    Spooooooooooorting!!!

  19. Avatar de Carlos Nascimento
    Carlos Nascimento

    No openoffice para mim sinto a falta do corrector ortográfico. Ou sou eu que não dou com ele ou então temos ali algum problema, sem corrector ortográfico em português vai ser difícil adaptar-me.

    Cumprimentos

  20. Avatar de Carlos Nascimento
    Carlos Nascimento

    Ignorem o meu comentário anterior, já vi que dá para instalar.

  21. Avatar de Felipe'Corvo

    Tomara que com essa escolha da Microsoft o uso do OpenOffice fique muito maior!!!

  22. Avatar de hellscream
    hellscream

    Se não fosse a pirataria a microsoft não teria metade do prestigio que tem hoje em dia..graças a ela e k ela se tornou tao famosa mundialmente.
    cups.

  23. Avatar de Fábio
    Fábio

    Eu cada vez mais estou entusiasmado com o OpenOffice 2.

    Por acaso no passado domingo encomendei o primeiro livro em português pela net em http://www.centroatl.pt/titulos/tecnologias/openoffice2.php3

    Acho que é um livro agradável de se ter na prateleira para a eventualidade alheia e eventualmente para emprestar a amigos ^_^ que manifestem interesse em experimentar OOo2

    Estou ansioso que melhorem ainda mais o BASE.

  24. Avatar de JOSÉ
    JOSÉ

    FICO MUITO DECEPCIONADO COM A POLÍTICA DA MICROSOFT, QUE AO INVÉS DE CRIAR UMA POLITICA DE RECUPERAÇÃO DE CLIENTES, OS AFASTA CADA VEZ MAIS. EU ATÉ COBRARIA PELA LEMBRANÇA QUE VOU DAR AOS STAKEHOLDERS DA MICROSOFT PARA ELES CRIAREM UM DESCONTO ESPECIAL PARA QUE OS USUÁRIOS PIRATAS POSSAM ADQUIRIR A PREÇOS MÓDICOS A LICENÇA E SE TORNAREM FUTUROS CLIENTES.MAS TUDO BEM ELES NÃO NECESSITAM MAIS DE CLIENTES.