PDF-XChange Viewer 2.0.42.10

13 Comentários

Num mercado não fértil em aplicações, é nosso dever e nossa salvação escolher o que melhor nos serve. A mim pessoalmente, não me serve o Adobe Reader, é lento, conflituosos e pesado. Além desses pecados o Adobe é rígido não permitindo algumas acções importantes. Então e há melhor?


Tem de haver. Como tudo nesta vida, quem procura sempre alcança, por isso encontrei o PDF-XChange Viewer.

Este programa permite uma maior interactividade com o ficheiro em PDF carregado, podemos acrescentar anotações, colocar medidas, inserir referencias, links, símbolos, carimbos e muitas outras pequenas marcas úteis para a nossa orientação.

A par destas funções, podemos criar PDF’s assim como podemos fragmentar e exportar esses excertos de texto. Há depois muitas opções gráficas que permitem anotações dentro de um PDF.

Claro que as opões mais avançadas não estão disponíveis na versão gratuita, mas caso entenda que para si são imprescindíveis, o preço também não será impedimento, para que consiga ter uma ferramenta polivalente.

Exporte uma PDF para imagem, por exemplo, insira uma marca de água, retire elementos gráficos de uma folha de PDF entre outras funções muito comuns em programas de edição de imagem.

Esta ferramenta tem um senão, o consumo inicial, de arranque é grande, mas rapidamente recupera, digamos que a sua rapidez é fortemente patrocinada pela memoria ram. Necessita no entanto de pouquíssimo esforço de processamento. A versão portátil acrescenta uma carga de desejo maior podendo ser levada para qualquer lado na nossas corriqueiras pensUSB.

Simples, em português, prática e útil… que mais quer?

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows XP/Vista/Win7
Download: PDF-XChange Viewer 2.0.42.10 [15.85MB]
Download: PDF-XChange Viewer 2.0.42.10 portable [6.13MB]
Homepage: Tracker Software

Partilhar:
Tags:

Comentários

13

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de The STK
    The STK

    Sempre usei o foxit ,mas desde que experimentei este não troco, tem uma arrumação interessante, é mais rápido e expedito no rendering e até usa miniaturas dos pdf’s no explorer…Recomendo!

    1. Avatar de Drone
      Drone

      É mais rápido, depois de ter o documento todo carregado. Se o documento for grande… Não dá muito jeito.

  2. Avatar de José Gaspar
    José Gaspar

    Tambem usei o Foxit por uns bons tempos mas este tornou-se no meu favorito.

  3. Avatar de Tlargo
    Tlargo

    Não conhecia nenhum, e claro vou utilizar:)
    Obrigado:)

  4. Avatar de a Friend®
    a Friend®

    Há sem duvida grandes e grandes alternativas ao Adobe PDF Reader, mas continua-lhes a faltar uma coisa importante: arrumação e simplicidade!…

    PDF’s continuo a preferir o sistema do MacOsX… abre e pronto!

    Já tava mais do que na altura de isto vir integrado no Windows, já que a LEITURA de PDF’s é Open-Standard, ou seja… podem integrar sem grandes complicações. Se fizeram o mais dificil que é o Office gravar no formato PDF (tendo este que pagar direitos ainda por cima), não fazem o mais importante e básico que é a leitura… enfim…

    1. Avatar de Drone
      Drone

      Se calhar, têm uma boa relação com a Adobe e não a querem estragar criando um concorrente, o que achas? Provavelmente, há interesse por trás de tal decisão, não achas?

      1. Avatar de a Friend®
        a Friend®

        PDF reader é gratuito. Não creio que haja qualquer tipo de negocio. Alias, com a forma do Word permitir gravar em PDF ainda é pior, já que o editor de PDFs da Adobe é pago, e isso sim é uma concorrencia. Agora a nivel de leitor de PDF´s não faz qualquer sentido 😉

  5. Avatar de zl
    zl

    Obrigado pela dica VM

  6. Avatar de Andre Franciso
    Andre Franciso

    Muito bom o programa, ja foi postado anteriormente, e desde que o comecei a usar nao quero outro…mt bom mesmo

  7. Avatar de Paulo39
    Paulo39

    Tal como outros (em cima) também usei o Foxit e agora uso este. São ambos bons, mas este parece-me ainda mais funcional, embora não seja tão rápido. Para máquinas mais fracas, há o Sumatra de quem o pplware também já falou.

  8. Avatar de kendimen

    Sim, vou experimentar 🙂

  9. Avatar de LuisFilipe
    LuisFilipe

    Tenho que testar este, uso o Foxit mas alguns documentos tenho que os abrir com uma versão mais antiga.
    Não compreendo porque razão a Adobe não faz um PDF Reader lite, um só ficheiro, leve e rápido o uTorrent tal como o Foxit é disso exemplo.
    Empresas grandes com pés de cimento, só criam fatware…

  10. Avatar de Anabela
    Anabela

    Muito bom, obrigada. Estava farta de ter computadores na escola onde dou aulas com problemas do Adobe Reader Acrobat. Ou era um update que tinha falhado, ou porque estava associado a não sei quê. Agora até no meu portátil deu barraca. Bah! Obrigada 🙂