O que vai perder ao fazer o upgrade para o Windows 10?

193 Comentários

A chegada do Windows 10 está programada para acontecer muito em breve. Ontem foi anunciada a data em que os utilizadores vão poder fazer a actualização das suas máquinas para esta nova verão do Windows.

Muito já se sabe sobre as novidades que o Windows 10 vai trazer, mas pouco ou nada se sabe sobre o que se vai perder. E sim, existem funcionalidades e aplicações que vão desaparecer.

windows_10_perder_1

Até agora o que se tem falado sobre o Windows 10 tem mostrado as novidades e as melhorias que vão surgir nesta versão. São muitas as novas funções e as novas aplicações que vão estar presentes, sempre na perspectiva de tornar o Windows ainda melhor.

Mas a Microsoft resolveu agora lançar uma nova informação e que dá a conhecer o que os utilizadores vão perder quando realizarem a actualização no dia 29 de Julho.

Eis então a lista de opções/funcionalidades que vão desaparecer ou ser alteradas com o update para o Windows 10:

  • Se tiver o Windows 7 Home Premium, Windows 7 Professional, Windows 7 Ultimate, Windows 8 Pro com o Media Center, ou o Windows 8.1 Pro o Media Center ao instalar o Windows 10, o Windows Media Center será removido
  • Para assistir a DVDs necessitará de uma aplicação externa
  • Os gadgets de desktop do Windows 7 vão ser removidos
  • Os utilizadores do Windows 10 Home vão ter as actualizações do Windows Update activas automaticamente. No caso do Windows 10 Pro e Windows 10 Enterprise os utilizadores vão ter a possibilidade de recusar actualizações
  • Os jogos Solitaire, Minesweeper e Hearts, que vinham pré-instalados com o Windows 7 vão ser removidos no upgrade. A Microsoft lançou novas versões do Solitaire e do Minesweeper, chamadas “Microsoft Solitaire Collection” e “Microsoft Minesweeper.”
  • Se usar uma drive de disketes USB terá de obter e instalar novamente os driver, via Windows Update ou do site do fabricante.
  • Se tiver instalado o Windows Live Essentials a aplicação OneDrive será removida e passará a ser usada a aplicação OneDrive nativa do Windows 10.

windows_10_perder_2

Existem ainda algumas funcionalidades que vão estar limitadas geograficamente. A Cortana apenas estará disponível para os Estados Unidos, Reino Unido, China, França, Itália, Alemanha e Espanha.

Também o Windows Hello vai requerer algum hardware especial, nomeadamente uma câmara infra-vermelhos ou um leitor de impressões digitais. Ambos devem suportar a framework Window Biometric.

Por fim algumas aplicações de Antí-Vírus e Anti-Malware vão ser avaliadas durante o processo de actualização. Caso estejam desactualizadas e a assinatura não estiver activa vão ser removidas, mas mantendo as definições. Após o upgrade o Windows vai instalar a versão mais recente e aplicar as definições anteriores. Se não houver uma licença válida, o Windows instalará e activará o Windows Defender.

Algo que vai agradar a muitos é que muitas das aplicações que os fabricantes dos PC instalam vão também ser removidas com o upgrade para o Windows 10.

Via: Especificações para o Windows 10

Comentários

193

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de ZH
    ZH

    Resumindo e concluindo PPLWare, vale a pena fazer a “pré-reserva” da actualização do W8.1 para o W10? 😀
    Obrigado.

    1. Avatar de GS
      GS

      Também gostava que respondessem. A minha preocupação são os drivers da gráfica, etc

      1. Avatar de g23423
        g23423

        se a grafica nao for de 1999 e bastante provavel que tanto Nvidias como ATIs lancem ( se é que ja nao lançaram) drivers para w10 na primeira semana

        1. Avatar de Fabio Pisco
          Fabio Pisco

          Digo mais caros amigos, o Windows 10 ainda nem saiu oficialmente e já existem drivers oficiais (sem ser BETA) tanto da NVidia como da AMD 😉

          Uso o windows 10 como main system desde as primeiras builds e é sempre a bombar, bastante rápido, fluído e os bugs a nível de sistema “core” são muito poucos 😀

          Espero ter ajudado.

          1. Avatar de claudioottaviani
            claudioottaviani

            voce acabou ai se acabou me avise porque nao entendo obrigado

      2. Avatar de Diogo
        Diogo

        As drives das graficas ja estao disponiveis eu tenho o windows 10 preview e tive de voltar a instalar a drive grafica so! É uma AMD

    2. Avatar de David
      David

      Não sou utilizador do windows mas como é obvio claro que vale. Para quem usa o 8 vale muito a pena.

  2. Avatar de Joao
    Joao

    Pois, mas o que não me agrada é já estar a dizer que vou ter problemas com a minha Intel HD Graphics 4000. Ou seja, um computador recente que não vou puder atualizar.

    1. Avatar de dafok?
      dafok?

      Um colega meu também tem esse erro de que a gráfica não dará. No entanto o meu upgrade advisor não apresenta erro algum e tenho um intel i5-3230M com uma intel hd 4000 com os drivers mais recentes

    2. Avatar de R!cardo
      R!cardo

      Onde é que viram isso? O fabricante é que tem que fazer os drivers para o Windows 10

    3. Avatar de Kowalski
      Kowalski

      Ocorreu a mesma coisa aqui. Tenho também uma Intel HD4000, em meu notebook de apenas um ano de uso.

      Espero que não haja problema e possa fazer a atualização.

      1. Avatar de GS
        GS

        Estou exactamente na mesma situação, o WX já me avisa que a minha Intel vai ter problemas… Espero que a Intel esteja a trabalhar nisso.

    4. Avatar de Loud
      Loud

      Podem atualizar sem medo, pois o W10 da suporte para HD G. 4k. O informação que aparece, é devido ao anti-vírus. Eu mesmo uso o preview sem problemas no meu notebook, core i5 com a HDG4K.

  3. Avatar de SrBla
    SrBla

    Ou seja, eu que tenho o Windows 8.1 Pro, se fizer o update passo para a versão Home?

    1. Avatar de Artur
      Artur

      Não passas para a versão Windows 10 Professional

    2. Avatar de Hélder Freitas
      Hélder Freitas

      Não é SrBla, tem uma tabela na página da microsoft e podes verificar que o Windows 8.1 Pro faz a atualização para o Windows 10 Pro

    3. Avatar de Dumitru
      Dumitru

      nao, vai continuar com versao pro!

      1. Avatar de David
        David

        boas, eu tive um problema com o meu windows, quando passei da versão w 8.1 pro para a 10 ficou home…

  4. Avatar de Nelson N
    Nelson N

    Uma coisa que gostaria de saber e: quem tiver instalada a versão de avaliação terá de a remover para instalar a versão final, quando esta sair?

    1. Avatar de Kowalski
      Kowalski

      Não, será atualizada de modo automático.

  5. Avatar de daiquiri
    daiquiri

    Portanto na verdade não se perde nada lol

    1. Avatar de Dumitru
      Dumitru

      pois tambem nao percebi o que se perde, pensava que poderia se perder apps ou algo do genero, mas so tralha velha :p

      1. Avatar de Euler
        Euler

        Vou perder minhas fotos/documentos atualizando para o windows 10 ?

        1. Avatar de Paulo
          Paulo

          também queria saber isso Euler, sera q alguns dos meus dados particuladres serão descartados?

      2. Avatar de Hadassa
        Hadassa

        me respondam pfvr, documenttos, fotos,musicas, arquivos, iram ser removidos com a utualizaçao para o W10? Tenho muitos e de muita importancia, irei perde-los?

        1. Avatar de Filipi
          Filipi

          Também tenho essa dúvida Hadassa, quero saber se eu atualizar para o W10 se vão manter meus arquivos, históricos do navegador e etc. Alguém sabe responder?

          1. Avatar de genio
            genio

            Ola Hadassa não se perde nada o que tange aos ficheiro como exemplo Documentos musicas imagens etc etc, mas alguns App dos Win antigo iram sofrer algumas actualizações e muitos podem mesmo não existir mas so apenas os App os documentos não… espero ter ajuadado

        2. Avatar de genio
          genio

          Ola Hadassa não se perde nada o que tange aos ficheiro como exemplo Documentos musicas imagens etc etc, mas alguns App dos Win antigo iram sofrer algumas actualizações e muitos podem mesmo não existir mas so apenas os App os documentos não… espero ter ajuadado

          1. Avatar de Cesar - TI
            Cesar – TI

            Perde sim. Perde todos os arquivos: fotos, vídeos, arquivos, etc … Até agora ninguém descobriu como recuperar. Estamos no aguardo!

  6. Avatar de Ângelo
    Ângelo

    Só isso das actualização automáticas é que não acho piada. Quero controlar quando o windows faz downloads ou começar a fazer actualizações que requeiram reiniciar o computador.

    1. Avatar de Mikes
      Mikes

      Já hoje em dia mesmo com actualizações automáticas podes controlar quando é que reinicia – a não ser em actualizações que envolvam riscos de segurança considerados urgentes.

  7. Avatar de Filipe Viola
    Filipe Viola

    aiiiii que eu vou perder o meu score no Minas!!!

    agora a sério, para quando a Cortana em português?

    1. Avatar de Daniel
      Daniel

      Siri, bem mais antiga só à pouco tempo teve em PT-BR, nem de Portugal é.
      Mercado baixo.. logo, daqui a muito, se vier…

      1. Avatar de DrKein
        DrKein

        Pois, mas Cortana em PT-BR também há para Windows Phone, por isso nem vale a pena estares a falar da Siri

        1. Avatar de DrKein
          DrKein

          *Cortana não, assistente…

        2. Avatar de Daniel
          Daniel

          “Não vale a pena”… porquê ? esta agora.. vai espalhar o hate para outro lado amigo.

          Eu não uso versões BR, logo não sei, se há, ainda bem, bom para ti “cara”.
          Agora para Portugal não há versão em ambas as assistentes, aqui o que interessa é a versão Portuguesa, de Portugal.

          Se a Siri que é antiga não tem, muito dificilmente a Cortana iria ter, a linguagem não é fácil e tem muitas variantes, e para um sistema novo mais complicado é.

          1. Avatar de Kowalski
            Kowalski

            Quem parece muito zangado aqui é Vossa Mercê (expressão muito respeitosa, usada no Brasil pelos portugueses, que originou a expressão ‘você’.

            O mesmo se passa no Brasil, “gajo”. Ninguém aqui usa programas em português de Portugal. Preferimos o inglês dos Estados Unidos (ao contrário de vocês, que também as botas dos franceses) .

            Tenha mais respeito pelos brasileiros. Não temos culpa de sermos o país que fez o seu idioma ”menos desconhecido” no mundo.

          2. Avatar de pá gajo
            pá gajo

            Mas que dupla de ressabiados (e cada um com menos razão que o outro), quem não soubesse diria que são «irmões»…

            Mas já agora…:
            Daniel: a vocemecê salta-lhe a tampinha com uma facilidade atroz!
            Kowalski:
            1- vossa mercê deu origem não só a você, como a ocê, cê, vomecê e vocemecê – dá para todos os gostos;
            2- gajo só se usa na terceira pessoa, nunca na segunda: «olha-me este gajo!…», certo; «ó gajo!…» -, errado;
            3- quem «fez» o idioma, foi, obviamente, quem lhe deu o nome, e sem esses nada haveria, a começar pelo seu querido Brasil, vaí daí que o respeitinho é muito bonito, mas dá para os dois lados…
            4- lamber(?) botas não é a minha área, logo, deixo-lhe a palavra…

            E agora chichi-cama, que já se faz tarde…

            Inté.

    2. Avatar de Mikes
      Mikes

      Eu não preciso em PT-PT, basta que venha é para a região de Portugal. Em Inglês serve muito bem para mim (prefiro que PT-BR)

  8. Avatar de S Pimenta
    S Pimenta

    xiiii!!!! Eu ja não tenho os drivers da minha drive de disquetes e agora?

    Acho que talvez irei começar a usar uma drive gravadora de CD’s!

    Espera aí…. não estamos em 2015?! Drive de disquetes? O que é isso? Não sei o que é… A minha drive de CD’s está desligada e ganhar pó… Agora é tudo na cloud!!!

    1. Avatar de Emanuel
      Emanuel

      Caso nao saibas há muitas situaçoes em que a drive de disketes ainda é necessária!! Nomedamente em ambiente industrial com maquinas antigas em que seja preciso carregar programas com disketes!! e aí uma drive disketes é fundamental!!

  9. Avatar de Necroman
    Necroman

    Falta uma indicação importante, para assistir DVD’s é necessária uma aplicação externa, que a Microsoft vai disponibilizar no Windows 10 gratuitamente. Isto é especialmente importante para os utilizadores que usam o WMC para ver DVD’s.

    1. Avatar de Pedro Simões

      Está lá desde o lançamento do artigo.

      “Para assistir a DVDs necessitará de uma aplicação externa”

      A Microsoft vai lançar a sua aplicação própria, mais ainda não existe data falada

      1. Avatar de moi meme
        moi meme

        “Que a Microsoft vai disponibilizar no Windows 10 gratuitamente”

        Não está lá desde o lançamento do artigo.

        1. Avatar de Pedro Simões

          Só está lá o que meti entre aspas. O resto foi apenas informação adicial

  10. Avatar de Pedro
    Pedro

    Neste momento tenho dual boot de windows 8 e Ubuntu, se fizer update para windows 10 vai haver problemas com o bootloader ou com o grub?

    1. Avatar de José
      José

      Eu tenho dual boot com Windows 8.1 e OpenSuse onde diariamente uso o linux e esporadicamente o Windows.
      Vou esperar um bom tempinho para todo o processo estabilizar e então fazer a atualização.
      Mesmo assim tenho de ter tempo para resolver os problemas dual boot / EFI.

  11. Avatar de Jorge
    Jorge

    Uma pergunta muito importante….
    A versão do meu windows é RETAIL, ao atualizar vai continuar a ser retail ou passa a ser tudo OEM?

  12. Avatar de Firmino
    Firmino

    O mais importante é saber quanto vai custar depois de 1 Ano gratis!
    Se vale a pena instalar o 10 e perder o 8.1 e depois temos de comprar ou pagar todos os anos como o Office.

    1. Avatar de Pedro Simões

      Não vai custar nada. Tens um ano para “marcar” a tua licença como passando a ser de windows 10. Se quiseres fazer o update depois disso tens de pagar.

      E terás actualizações e suporte enquanto a vida útil do Windows 10.

      1. Avatar de Hugo
        Hugo

        Ainda não percebi essa questão, eu tenho o Windows original, já fiz a reserva para o Windows 10. O Windows 10 só vai durar 1 ano? E depois terei de pagar alguma coisa, ou ficará ilegal?

        1. Avatar de JJ
          JJ

          Não tens de pagar mais nada!!! Vou dar um exemplo muito básico:

          Um museu diz o seguinte:
          “Quem vier ao museu, nos próximos 360 dias, tem entrada gratuita e recebe um cartão para ter sempre entrada gratuita.”
          O que é que se entende disto? Que quem for ao museu naquele período de tempo, ficará com um cartão para entrar gratuitamente para sempre no museu. Certo?

          O que dizer do Windows 10:
          A Microsoft basicamente disse: “Quem fizer o upgrade para o Win10, nos próximos 360 dias, não irá pagar nada pelo Win10 para sempre.”
          Ou seja, que fizer o upgrade durante estes 360 dias, não terá qualquer custo com o Win10 para sempre!

          1. Avatar de Hugo
            Hugo

            Obrigado pelo esclarecimento

  13. Avatar de Filipe
    Filipe

    A actualização gratuita para o windows 10 está também disponível para quem adquiriu o windows 8.1 estudantes?

    1. Avatar de Artur
      1. Avatar de Filipe
        Filipe

        Pergunto porque ainda não vejo o tal simbolo de reserva no meu pc, e já vi nos outros computadores, mas deverá aparecer de dia da dia.

  14. Avatar de Fernando
    Fernando

    O que me chateia mais é que a versão Home não permitirá desativar as atualizações automáticas. Nem tudo interessa ser atualizado, nomeadamente alguns programas que integram o office que não estão instalados mas ele insiste em instalar todas as atualizações sem dó nem piedade!

  15. Avatar de Cartolas
    Cartolas

    reprodução de dvd > VLC
    media center > raspberry pi com xmbc

  16. Avatar de João
    João

    É mais um sistema operativo, que não vai trazer nada de extraordinário, para o utilizador comum, tem sido assim desde o Windows 7… por isso a Microsoft está a oferecer a atualização. Eles sabem que se não oferecerem, o numero de utilizadores a fazerem o upgrade vai ser uma miséria, como aconteceu com o 8.1.

  17. Avatar de BlinZk
    BlinZk

    E para quem tem placa de TV? Vem algum player/sintonizador incluído? Ou disponível na App Store?

  18. Avatar de irlm
    irlm

    Vão remover o Windows Media Player e o Essencials Pack que incluia Windows Photo Viewer, … (outra coisa incluida relacionada com multimédia) ?

    Visto que este Windows tem Videos, Musica, Photos, Onenote em Apps.

    1. Avatar de PFerreira98
      PFerreira98

      O que eles vão remover é sim o media Center não o média Player.
      Estou a utilizar o insider preview e mesmo tendo a app música, o media player insiste em estar no sistema (infelizmente). Desconheço se o media player estará na versão final…

      1. Avatar de genio
        genio

        O media player não será removido do pacote do Win 10, apenas só o Media Center será removido do nosso Win

  19. Avatar de Vidal
    Vidal

    Quem tiver o Windows 8.1 tem de fazer atualização ou pode instalar de raiz?

    1. Avatar de PFerreira98
      PFerreira98

      Acho que primeiro fazes o update e depois tens uma opção nas definições para fazer uma “formatação”. Mas caso queiras fazer uma formatação a sério (com ISO), fazes o update depois fazes download da ISO do site da MS e usas a chave do 8.1 (que passou a ser chave do 10 quando fizeste o update)

    2. Avatar de João reininho
      João reininho

      O windows 10 vai ter muito mais controlo sobre o vosso PC. Pirataria, digam adeus ao Office e outros coisas do género. Não é por acaso que vamos deixar de controlar os updates. para mim serve o Windows 8 e até o 7, passar para o windows 10 não vejo vantagens e já o experimentei.

  20. Avatar de Andrew
    Andrew

    Sabem me informar se após o update para o windows 10, para quem tem o windows 8.1, se futuramente houver um problema com o pc e tiver que se repor a imagem do pc (windows 8), poderá ser efectuado novo update GRATUITO para o windows 10? ou estamos limitados a UM só update grátis?
    Obrigado.

    1. Avatar de Pedro Simões

      Podes fazer as reintalações e os updates que quiseres.

      1. Avatar de Artur
        Artur

        Desde que seja no prazo do ano estabelecido pela microsoft

        1. Avatar de Pedro Simões

          Não! Precisa de fazer o primeiro update no primeiro ano. No segundo, terceiro ou seguintes podes voltar a fazer e não te vai ser pedido nada

      2. Avatar de X1
        X1

        Boas. Mesmo sendo daqui a mais de uma ano?

        1. Avatar de X1
          X1

          ok. Já está respondido.

  21. Avatar de André Alves
    André Alves

    Adeus Copas, 🙁

  22. Avatar de Ricardo Raimundo
    Ricardo Raimundo

    DVDs? Disquetes?
    Usa-se?

    1. Avatar de K
      K

      Usa-se.
      Em casos pontuais, mas ainda bem que não são esquecidos.

    2. Avatar de Gustavo Lima
      Gustavo Lima

      Disquetes, duvido muito, mas DVD?
      Sim, claro, muito do software que utilizo tem de estar em DVD devido ao facto dos instaladores terem mais de 60GB.
      Sem falar em Backups………

      1. Avatar de Baltazar
        Baltazar

        Na minha empresa utiliza-se disquetes (Máquinas muito antigas com suporte para disquete), a “conversão” para USB são valores ‘obscenos’.

        Mas são casos muito pontuais.

      2. Avatar de Valentim
        Valentim

        Realmente, dentro dum Sistema Operativo, pouco será o uso duma disquete…
        No meu caso, o maior uso que actualmente (ainda) lhe dou é em upgrades de certos firmwares, BIOS, etc

        A nível “caseiro”, pessoal que liga menos ao mundo de computadores ainda dá alguma prioridade a DVDs

  23. Avatar de L Trota
    L Trota

    Boas

    Para quem tem um portatil que vem com as aplicações da marca, com atalhos especificos e etc. com o upgrade tambem vão remover isso?

    1. Avatar de PFerreira98
      PFerreira98

      Sim. Mas se quiseres novamente essas aplicações, e só ir ao site da marca que supostamente esta lá para download. 🙂

  24. Avatar de Agostino De Giorgio
    Agostino De Giorgio

    Os sistemas operativos Windows 8.1 com Bing também terão upgrade gratuito para o Windows 10? No meu tablet ainda não apareceu a opção de reserva mas no portátil já reservei.

    1. Avatar de Mikes
      Mikes

      O win RT não vai actualizar – morreu.
      O Win Bing não sei, mas suspeito que deverá ser actualizado para o win10 mobile (que acho que vai equipar todos os equipamentos abaixo de 8″).
      Mas é apenas uma suposição, se calhar estou errado.

    2. Avatar de Mikes
      Mikes

      Afinal parece que o win bing vão actualizar para o w10 home.
      Tens d ter ter o Tablet totalmente actualizado.

  25. Avatar de Rui Moritz
    Rui Moritz

    francamente… atendendo ao titulo… não se perde nada!

  26. Avatar de Gerardo
    Gerardo

    Será que consigo uma chave do 10 com a chave do 8 ( upgrade que fiz no portátil), e outra com a chave do 7 que veio de origem no portátil 🙂

      1. Avatar de Carlos
        Carlos

        E quem nao tem a imagem recovery? Ja tentei fazer download do site da microsoft, e dizem que a minha key veio instalada com um equipamento e tenho que contactar o fabricante, mas ainda nao consegui falar com eles. Não ha outra forma de dar a volta a situacao?

        1. Avatar de Mikes
          Mikes

          Cada chave só serve para um produto especifico. Se a tua chave é do win8 home, só podes usar no Home. Se é do Windows 7 home, só podes usar nesse SO.
          Portanto, tens de fazer download do mesmo SO que tens a chave – se for o Windows 8, alguns fabricantes metem a key na bios e não precisas dela, apenas tens de instalar a versão correcta para ser reconhecida.

          1. Avatar de Carlos
            Carlos

            E do win 7 pro.
            então vou tentar fazer download do 7 da NET e tentar valida lo com esta chave

  27. Avatar de panhonhas
    panhonhas

    Com tantos anos de experiência e conhecimentos que têm, ainda não descobriram que, mudar “en-us” para “pt-pt”, vai dar:
    https://www.microsoft.com/pt-pt/windows/windows-10-specifications
    Vê-se que nem se dão ao trabalho de tentar para ver se existe a página em português.

    1. Avatar de Pedro Simões

      Preferes a tradução de uma máquina à que fizemos e onde tivemos o cuidado para fazer sentido?

      Sim, sabemos que basta mudar isso no url da página, mas isso não te garante que tenhas os conteúdos em PT.

      1. Avatar de panhonhas
        panhonhas

        Não me parece que o que está no site da microsoft seja uma tradução por uma máquina.
        O que me quer parecer, é que só agora descobriram como se fazem essas alterações no url, e recusam-se a dizer que estiveram a perder tempo com a tradução quando havia já em pt-pt.
        Já vi aqui coisas muito piores, como artigos que são completos copy pastes em pt-br e ninguém reclama.

  28. Avatar de joao
    joao

    Ao fazermos o update par ao windows 10 (de acordo com o pop up que tem aparecido esta semana) que versão vai ser? A home ou a pro?

    1. Avatar de Mikes
      Mikes

      É igual à que tiveres, excepto a Enterprise em que o esquema é diferente.

  29. Avatar de okapi
    okapi

    Aquilo que se perde não é nada, eu espero é que a MS resolva a tempo os imensos bugs que ainda existem e à medida que vai avançando aparecem cada vez mais, resolvem uns aparecem outros e alguns até vêm de trás, então esta versão 10030 está cheia deles e ainda sem solução.

    1. Avatar de Mikes
      Mikes

      As previews são mesmo assim. Muitas das correções não são metidas na versão seguinte para conseguirem testar novas situações.

    2. Avatar de PFerreira98
      PFerreira98

      Não querias dizer 10130? E normal, para mais estas na fast ring, ou seja, mais bugs. Experimenta a slow ring ou espera pela 10134 que vai sair na proxima semana (talvez). Eu estou a espera da próxima versão estável (10135 acho eu) para fazer download da ISO e limpar o PC que este w10 foi build em cima de build e isso já se nota bastante no desempenho do PC…

  30. Avatar de X1
    X1

    Li algures:
    “Vamos atualizar todos os computadores qualificados, genuínos e não genuínos, para o Windows 10”, disse Terry Myerson. Trata-se de uma grande mudança de estratégia para uma empresa que tentou combater a pirataria diversas vezes”.
    É verdade? ou seja: Quem tiver versões ‘piratas’ e actualizar dentro dum ano, vão-se tornar legais?

    1. Avatar de Mikes
      Mikes

      Não. Fazes o update para W10 mas não tens actualizações futuras. Ficas com o windows sempre na versão inical, sem correção de bugs ou segurança.

    2. Avatar de Cartolas
      Cartolas

      Atualizar atualiza mas ficas à mesma sem a versão genuina.

      1. Avatar de joao
        joao

        De certeza que vai sair algum crack(ativador) ou algo do genero para ativar o windows 10

        1. Avatar de Mikes
          Mikes

          O sistema de validação e a forma como o próprio SO evolui muda, não sei até que ponto irão surgir crack funcionais.
          Tipo da adobe, desde que começou a ser só CC que a coisa ficou mais complicada – há uns que te obrigam a negar o software aceder à net para não validar, mas isso num SO não dá.
          De qualquer maneira, acho que a mentalidade de se estar sempre a pensar em pirataria é tão triste. Não tem dinheiro para Windows, usar Linux.

          1. Avatar de panhonhas
            panhonhas

            Estás enganado acerca da Adobe, existe sim forma de activar com o keygen da x-force, só através de chaves, sem cracks nem substituição de dll’s, só tens é que adicionar umas linhas no ficheiro hosts, mas continua a dar para actualizar todos os programas. No Windows vai continuar a ser a mesma coisa através do Microsoft Toolkit ou outro que possa surgir.

          2. Avatar de Mikes
            Mikes

            @Panhonhas: sabia disso para o CS6, para o CC não sabia.

          3. Avatar de pmf
            pmf

            Adicionar linhas ao ficheiro host (provavelmente a apontar os sites da adobe para 127.0.0.1) é o mesmo que impedir o software de aceder à net… 😉

          4. Avatar de panhonhas
            panhonhas

            @pmf, isso não interessa para nada, o que interessa é que continua a dar para actualizar, seja online ou manualmente. 😀

  31. Avatar de Vitor L
    Vitor L

    Será que é viável actualizar um Magalhães 2 (com windows 7 pro), ou é preferível manter o Windows 7?

    1. Avatar de Redin
      Redin

      Sempre podes fazer o teste e verificar no final como ficou em relação à anterior situação.
      Se não gostares, podes voltar ao ponto anterior que nao estraga nada.
      Eu no meu caso, tenho o Windows10 instalado no meu Mag2 sem problemas.

  32. Avatar de antónio
    antónio

    Tenho uma mercearia que usa o windows 7 com o programa sage de faturação, será que irei poder instalar a atualização sem afetar o programa de faturação sage?

    1. Avatar de PFerreira98
      PFerreira98

      Vais ter que pedir uma nova licença (acho eu). Aconteceu o mesmo no PC do meu pai quando passou do 8 para o 8.1 (atenção que a nova licença não teve custos adicionais) (ele utiliza gestware). Espero que tenha ajudado de alguma maneira 🙂

      1. Avatar de Antonio
        Antonio

        Sim ajudou, depois peço mais informaçoes a sage.

  33. Avatar de Manuel Nogueira
    Manuel Nogueira

    Tenho um Mac e o windos 8.1 instalado através do bootcamp, será que posso também atualizar para o Windows 10 ou posso vir a ter problemas?

    Agradecia uma oponião

    Manuel Nogueira

  34. Avatar de Esteves
    Esteves

    Tenho uma duvida que me esta a fazer um bocado de confusão
    Eu tenho atualmente uma licença do Windows 7 Pro, e quero fazer o update para o windows 10…
    A minha duvida é a seguinte, a minha licença do Win 7 Pro vai ser a mesma para o Win10(Pro) ou vou “receber” outra, mas mantendo ambas “ativas” (ou seja se quiser posso usar a outra licença de Win7Pro noutro PC depois de receber a licença do Win10?)
    Ou a licença do Win7Pro fica automaticamente “Queimada”?

    1. Avatar de Cartolas
      Cartolas

      A atualização é feita via windows update, não recebes uma chave nova.

    2. Avatar de PFerreira98
      PFerreira98

      Basicamente a tua licença do win7pro vai-se “transformar” numa licença win10pro. Logo não podes utilizar essa licença num outro computador ao mesmo tempo… (era bom era) xD

    3. Avatar de Esteves
      Esteves

      Ok, e se por acaso eu quiser voltar a usar o Windows 7 Pro, posso certo?

  35. Avatar de Ro301
    Ro301

    Digo-vos uma coisa, sou utilizador do linux mas identifico-me mais com a usabilidade do windows. Porém, não gostei nem achei que o w8.1 segui-se a mesma linha. O 10 vem dar resposta à continuidade ao que faz o windows ser o pc de todos incluindo os leigos.

    Pessoalmente não penso em sair do linux por razões obvias mas pela primeira vez penso que era capaz de instalar numa máquina virtual e usa-lo.

    A equipa da microsoft está de parabéns.

  36. Avatar de AlexX
    AlexX

    Dado que temos mais 11 meses para actualizar, vou esperar até ao final do ano e ler muita opinião antes de decidir. Muitas dúvidas ainda, e as únicas certezas são que o software antigo aqui instalado (que não terá mais actualizações mas preciso dele e não justifica ainda a aquisição de versõe$ novas) funciona perfeitamente no W7 Pro, e este só me deu problemas enquanto não desinstalei as poucas actualizações MS que os causaram. Para já fica como está e desde Fevereiro escolho uma a uma as actualizações Windows a instalar.

  37. Avatar de João Terra
    João Terra

    Na barra de tarefas do meu windows 7 tem para reservar a actualização gratuita, mas não quero, estou bem com o 7 e para já é o mais estável de todos. Tenho o windows 10 em dual boot para já só lhe dei 79GB e chega

  38. Avatar de G.
    G.

    o meu 8.1 ainda não me apareceu pra fazer a reserva, mas no 7 já… quando aparece o 8.1? ou tenho de fazer alguma coisa? (procurar)

    1. Avatar de genio
      genio

      Se você reservou a sua atualização gratuita, ela está a caminho. Você faz parte da maior onda de atualização de software que já existiu e estamos gerenciando este processo de forma que todos possam ter uma boa expeiência. A sua notificação de atualização pode chegar nos próximos dias ou semanas. Você pode sempre verificar a evolução da sua atualização no aplicativo Atualizar para Windows 10. Ou, caso sinta-se preparado tecnicamente, pode usar a Media Creation Tool para instalar imediatamente em um ou mais dispositivos.

      Espero ter ajudado…

    2. Avatar de genio
      genio

      Tens ai o link onde podes encontrar as duas versões seja 64bit ou 32bit, baixa o aplicativo e depois podes actualizar ja o teu pc isso é se ele cumpre com todos os requisitos exigidos pela Microsoft.

      G.

  39. Avatar de Realista
    Realista

    No fundo não se perde dinheiro, como se perderia se fosse Mac ou tempo como se perderia no Linux LOL

  40. Avatar de FG
    FG

    Bom dia, está a ser um bom Q&A.
    Eu tenho duas perguntas. Um dos assuntos não me ficou claro e no outro acho que ainda não se falou.
    1. Quem tem Win7 Pro vai ter acesso ao Win 10 Pro, tudo claro. Mas depois de 1 ano a licença passa a ser paga à la Office 365 ou não? É que o Win7 que foi comprado foi para utilização infinita (aliás as licenças one shot são bem caras)
    2. No meu caso tenho Win7 Pro 32 bits, mas gostava de mudar para 64 bits (na altura a empresa que instalou fez asneira e não posso por isso aproveitar os ( Gb RAM que tenho instalados). Será que no momento da instalação se vai poder escolher a opção 32 Gb, tal como acontece no Office 365?
    3. Será tecnicamente possível um sistema Win 10 Pro 32 bits “ler” 8 Gb RAM?
    ty

    1. Avatar de Mikes
      Mikes

      1- Não, não vai passar a ser paga (claro que nunca sabemos se uma empresa muda as regras ou não daqui a 2 anos, mas o que MS diz actualmente é que não vão haver pagamento anual de licenças)

      2- A licença tanto dá para 32b como para 64b, se vais ou não poder escolher na altura, não sei. Mas se escolheres 64b vais ter de ter em atenção que ele provavelmente vai formatar o disco e fazer uma instalação do zero

      3- Não sou expert, mas digo que não – tem a ver com arquitectura e não com funcionalidades de sistemas operativos.
      Quem tem instalaou 32b num PC com 8GB devia agora instalar-te a versão 64b e deixar o PC como o tens agora, com os mesmos programas, ficheiros, documentos, etc. Esse jeitoso que fez isso fez uma bela merda.

      1. Avatar de FG
        FG

        Obrigado, esclarecido.
        Se me for permitido, vou mesmo avançar para a “reformatação’ porque os 4 Gb de RAM extra fazem toda a diferença no dia a dia.
        kudos

        1. Avatar de Mikes
          Mikes

          Sim, acho que sim. Teres tanta RAM e não tirares partido dela é mau.

  41. Avatar de delaorden
    delaorden

    1-) as discussões PT-PT x PT-BR é coisa de puro recalque.

    2-) Vamos ser francos; daqui a 1 ano já haverão cracks aos montes. Sempre foi e sempre será assim.

    3-) Pedro, não mereço ter meus posts excluídos. Obrigado.

    1. Avatar de Mikes
      Mikes

      2-) provavelmente sim, mas actualmente a MS parece que até mais preocupada em manter os utilizadores a usar o sistema e os seus serviços que propriamente tentar acabar com a pirataria (tanto é que até os ilegais podem fazer update para o W10).

      1. Avatar de pmf
        pmf

        Apesar de não ter problemas de “consciência” com a maioria das minhas instalações Windows, não me parece que a Microsoft esteja numa de “mãos largas”… esta actualização para instalações piratas, trás água-no-bico…

  42. Avatar de ACMSeBr
    ACMSeBr

    Já ativei meu pedido de atualização do Windows 8.1 Pro com Windows Média Center e o que vou perder é justamente o “Windows Média Center ” que no Windows 10 não vai ter o aplicativo já disse isso vai se a única coisa que vou perder.

  43. Avatar de João Terra
    João Terra

    Quanto tempo demora cada S.O da MS a ficar estável? pelo menos 6 a 7 anos e mesmo assim ainda contêm alguns bug´s
    Ao contrario de muita gente que aqui escreve vou ser directo e preciso. O windows 7 ainda é o mais estável de todos, como também o windows XP. O windows 8.1 está melhor e um bocado mais maduro, mas ainda falta limar muitas arestas, no inicio o windows 8.0 ou 8.1 era muito verde na altura e dava problema. Com o windows 10 na versão final irá ter bug´s e para já é lento e nem atingiu a tal maturidade que era suposto atingir, Exemplo, vejam o S.O da Google, mesmo estando na versão M, demorou imensos anos atingir a maturidade do que é hoje. Esse sistema só atingiu interface gráfica a partir da versão 4.0.4 e até aos dias de hoje irá continuar a evoluir num sentido melhor.
    Falando na MS. Outro problema da MS é que o sistema deles está feito para ser o mais compatível com os processadores da Intel, e muitos que têm processadores da AMD sabem disso e queixam-se, porque não está limado ao ponto de ser 100% compatível e eficaz, sendo que os utilizadores com processadores AMD percam desempenho.

    1. Avatar de Mikes
      Mikes

      E então, segundo percebi pelo teu comentário, devemos-nos manter no Windows 7 por mais 6 ou 7 anos?!
      Até percebo o teu ponto de vista que até tem razão de ser, mas eu vou fazer o update assim que conseguir (logo nos primeiros dias).
      Sei que vou ter bugs, alguns erros, etc., mas prefiro passar por esse processo que esperar 7 anos por ter novidades e, pior, como utilizador dos serviços da MS, ficar no Windows 7 actualmente é perder toda a inovação que a MS está a meter nos serviços.
      Valerá a pena sacrificar o gosto de ter uma experiência nova só porque o SO não está com maturação de 7 anos?! Bem, eu não vou certamente sacrificar 7 anos de inovação.

      1. Avatar de Genio
        Genio

        Ola essa é para o João Terra, tens que pensar como um informático e não como um usuário normal, tens que se mudar conforme a tecnologia e a inovação para estares dentro do assunto “só se vê um filho a crescer acompanhado e participando do seu crescimento” não se se vê a distancia nem pela opinião dos outros, um informático ou um analista de S.O tem que correr esses riscos.

        Para saber o que devia ser feito o como deve ser feito é uma forma de criar expectativas, todos os Programadores que partilham connosco os seus Software querem ouvir uma segunda opinião seja contra ou a favor, muitos ate querem que agente melhore o que ele disponibilizou prova disso é o Linux.

        1. Avatar de João Terra
          João Terra

          genio só uma coisa que não disse anteriormente, eu já utilizo o windows 10 desde a 1 build e estou inscrito no programa windows insider, desde do início que acompanho o desenvolvimento do windows 10. Já agora agradeço os concelhos dados.

  44. Avatar de Rui F. Magalhães
    Rui F. Magalhães

    Pessoal, ajudem-me aqui que não percebo nada disto xd

    Fiz a reserva do WIN10, mas avisam-me que vou ter problemas com o monitor por causa de ter uma Intel HD Graphics 5500…

    Dá pra resolver? Ou que tipo de problemas terei que enfrentar?

  45. Avatar de delaorden
    delaorden

    Aqui no Brasil a ilegalidade está em todas as esquinas. Eu comprei um laptop há uns 3 meses. Deveria de ter a chave do Windows 8.1 que veio com ele instalado, suponho que deve ser OEM (?) … e agora para conseguir o win 10 preciso do número de série ou chave do windows…. o que fazer ? ligar para o fabricante ?

    1. Avatar de Mikes
      Mikes

      A chave deve estar na BIOS. Não precisas de chave, o sistema reconhece a chave quando metes o SO de origem, tal como o sistema de validação da MS – e é uma das diferenças para o passado, agora os utilizadores não inserem chaves, elas já vêm nas Bios.

  46. Avatar de oigres
    oigres

    boa tarde,

    tenho o windows 8.1 agora a minha duvida é:

    com o upgrade para o w10 perco os programas instalados?

  47. Avatar de Francisco
    Francisco

    Tenho um computador com o Windows Vista Home Premium, não está englobado na actualização, correcto?

    1. Avatar de Mikes
      Mikes

      Sim, mas não é grátis (gratis só para Win 7 e 8.1)

  48. Avatar de Victor
    Victor

    Ola Gostaria de Saber se irei perder as minhas coisas apos a atualização do meu windows e outra ele e pirata corre algum risco?se sim me diga

  49. Avatar de Lastone
    Lastone

    Boa tarde.
    Na empresa onde trabalho tem maquinas com win8.1 home e win7 home. Eu pretendia fazer as actualizações para win10 pro. Isso é possivel?
    Os programas de CAD e facturação vão funcionar com esta actualização?

    1. Avatar de Lastone
      Lastone

      E o Office 2003?

  50. Avatar de Pedro
    Pedro

    O meu computador pode perder FPS e rapidez ao instalar o windows 10 ? eu tenho atualmente o windows 7

  51. Avatar de BlitzCrank
    BlitzCrank

    Não perdes FPS e rapidez… perdes TUDO nesse pc tal como aconteceu a um colega meu…. PIFOU!!!

    1. Avatar de Pedro
      Pedro

      Eu sei que perco tudo, mas queria saber se os meus fps, e rapidez do pc baixava…

      1. Avatar de Genio
        Genio

        Eu actualizei para o win10 e não perdi os meus FPS

  52. Avatar de G.
    G.

    TENHO 0 8.1 MAS NAO ME APARECE A CENA DA ATUALIZAÇAO + ALGUEM ASSIM?

  53. Avatar de itamar
    itamar

    o windows 8.1 single language poderá receber atualização para o windows 10

  54. Avatar de franciscoPINTO
    franciscoPINTO

    boas,
    uma pergunta que podera ser um pouco estupida, ou entao nao, e como nao consegui ainda encontrar resposta aqui vai:

    Se eu atualizar o windows 7 pro windows 10 perco meus programas e ficheiros/arquivos?

    cumps

  55. Avatar de Rúben Silva
    Rúben Silva

    eu tenho o windows 7 se eu instalar o windows 10 perco as minhas fotos,documentos,videos etc ???

    1. Avatar de francisco pinto
      francisco pinto

      Tambem tinha a mesma duvida e apos pesquisar no site da microsoft encontrei esta resposta:

      “Seus arquivos e programas não serão afetados quando for realizada a atualização. Caso haja algum programa que seja incompatível com o Windows 10, o assistente da instalação lhe avisará e perguntará se deseja ou não continuar com a atualização.”

      http://answers.microsoft.com/pt-br/windows/forum/windows_10-win_upgrade/perda-de-arquivos-e-programas-ap%C3%B3s/bc7517e9-aebb-4f65-8710-c0afd352f598

      cumps

  56. Avatar de Marcio
    Marcio

    Pelo que vejo tem de se fazer a reserva para depois de poder actualizar para o windows 10.

    Aqui a duvida é, meu pc está com problemas, e vai para garantia brevemente, certamente o disco do pc vai ser substituído, pois parece-me ser dai o problema.

    A reserva fica previamente feita pelo email? Ou terei de voltar a efectuar a reserva?

  57. Avatar de Edgar
    Edgar

    Quem tiver o Windows 7 Home Premium 64-bit SP1 tem de fazer actualização ou tem que instalar de raiz?

  58. Avatar de Miguel
    Miguel

    Ao atualizar para o windows 10 e meu office ira se desinstalar; tal como o resto dos programas??

  59. Avatar de joao
    joao

    Os aplicativos e programas que eu tenho instalados aqui no windows 8.1 serão todos excluidos e eu vou ter q instalar de novo ?

  60. Avatar de Eliezer
    Eliezer

    Gente, quando atualizar tem rico de perder fotos e videos que estão em meu computador ?

  61. Avatar de Eliezer
    Eliezer

    Gente, quando atualizar tem rico de perder fotos e videos que estão em meu computador ?

  62. Avatar de wsj
    wsj

    GALERA O MEU SISTEMA É W8 PRO 32 BITS O MEU PC SUPORTA 64 BITS! EU GOSTARIA DE SABER SE POSSO ATUALIZAR PARA VERSAO W10 64 BITS SEM PERDE OS APLICATIVOS ???

  63. Avatar de Marcelo Melo
    Marcelo Melo

    Gostaria de saber se, com a atualização do SO, irei perder os meus programas e arquivos do meu pc.
    grato

  64. Avatar de Tom
    Tom

    Gostava de saber a diferença entre a versão 10 pro e a 10 pro N e se alguma das versões mantém o win media player.

  65. Avatar de Matheus
    Matheus

    Na época que tinha Windows XP, peguei um vírus que destruiu todos os meus arquivos. Por conta disso, além d’eu pagar antivírus originais, meu técnico instalou uma espécie de “drive extra” pra eu não perder meus arquivos. Já formatei meu Windows 7 duas vezes, e nunca perdi. No Windows 10 eu irei perder o que tem nesse “drive extra”? Tipo… Ele só salva o que tem nas bibliotecas?

  66. Avatar de andrey
    andrey

    eu gostaria de saber , se eu fizer a atualização vou perder meus arquivos? como fotos musicas … tenho mais de 500 fotos no meu notbook?

  67. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Já instalei o Win10 (tinha o Win7). Foi facil, só seguir os passos. Demorou algum tempo a instalação.
    Não pedi nenhum ficheiro, como fotos, documentos do office, etc. O programa de Gestão comercial assim como os de desenho 2D e 3D funcionam a 100%.
    Mas tenho dois problema no Outlook 2003. Os email permaneceram, mas quando escrevo um novo quero colocar um endereço, ele é sugerido mas se fizer “enter” ou clicar em cima dele, ou outro, não é assumido. Conclusão, tenho de escrever o endereço do inicio ao fim. Outro problema, não consigo anexar um documento se estiver numa pasta de rede, clico na pasta e esta não abre. Conclusão, gravo-o no meu “ambiente de trabalho” para o poder anexar.
    Faz fiz “reinstalação” do Office 2003, mas não alterou nada. Será que tenho desinstalar e instalar de novo? Ou será que tenho alguma opção mal colocada?
    Ou será que tenho de ter um Office mais recente?

  68. Avatar de Miguel
    Miguel

    Atualizei o meu Windows para Windows 10 e então desde que tenho o win 10 , na minha conta de usuário, não consigo abrir a Loja, dá uma notificação de que é impossível abrir a aplicação e para contactar o administrador de sistema para saber como a reparar ou reinstalar, mas numa outra conta de usuário que tenho a Loja abre. Gostava que me ajudassem obrigado!

  69. Avatar de Thalys Fernandes
    Thalys Fernandes

    É que o que eu quero saber é o que acontecerá com meus programas, meus jogos e emuladores todos salvos e mais vários programas, eu não posso perdê-los?????

  70. Avatar de rhafael anderson
    rhafael anderson

    eu quero saber se eu instalar o windows 10 no meu pc eu vou perder todos meus dados, fotos,videos,arquivos etc.. do meu 8.1 ?????????/

  71. Avatar de Ricardo Faria
    Ricardo Faria

    Com a passagem para o windows 10 perco os meus arquivos de texto? Alguém sabe me responder?

  72. Avatar de juninho carvalho
    juninho carvalho

    se eu mudar para versão windows 10 home vou perder os programas que estão instalados no meu notebook…programas como office 2013 windows movie maker atube catcher…

  73. Avatar de Adão Pinto
    Adão Pinto

    ao fazer o upgrade apaga as fotos e docomentos ou manteem-se.

  74. Avatar de Mónica
    Mónica

    Tenho um portátil novo e o windows 8 não veio em cd de instalação com a chave, como antigamente. Tive de fazer um pen de segurança dos sistema operativo. Quando actualizar para 10 a pen de segurança deixa de ser válida?. E quando for necessário por algum motivo formatar o PC e reinstalar tudo, como vou fazer para instalar novamente o windows?

  75. Avatar de mara
    mara

    tenho os ficheiros importantes é dificil instalar para disco demora muito, tenho medo pode desaparecer?

  76. Avatar de fRED
    fRED

    Bom dia,
    Tenho um Portatil com Windows 7 Professional
    Como faço para instalar o windows 10, qual e se posso instalar?
    Obrigado

  77. Avatar de Catarina
    Catarina

    Boa tarde, é o seguinte tenho uma versão pirata do windows, mas quando vou as definições aparece lá a dizer que está genuína e que o windows está ativado , ncluindo tambem o id do produto, se eu atualizar para o windows 10 o que acontece? O meu software nao é preciso crackar mais pois está vitalício.

  78. Avatar de Karoline
    Karoline

    Se eu atualizar, eu perco os arquivos que tenho no meu computador?

  79. Avatar de guadalupe Torrez
    guadalupe Torrez

    Bom dia.
    Tinha trocado o windows 10 no meu windows 7. Só que andou travando e desconfigurando o meu sistema, daí numa dessas apareceu a opção voltar para o sistema anterior, e voltei. Só que perdi os documentos que tinha no word. queria recuperá-los. Como faço?

  80. Avatar de marco pinto
    marco pinto

    Boa noite pessoal,

    É viavel instalar o windows 10 no magalhaes 1?

    Já alguem testou?

    1. Avatar de Sincera
      Sincera

      So do 2 para cima.

  81. Avatar de Estêvão Manuel
    Estêvão Manuel

    Ainda é muito fresco e está cheio de erros, perdi funcionalidades e programas, alguns desses que já nêm têm drivers para estas novas edições, no entanto, em todos os outros “Windows” estavam funcionais, e estão em outros computadores., isto para não falar que fica bem pesadinho.
    Esta história das atualizações forçadas e obrigadas, altera todas as definições do utilizador repondo as definições que a microsoft assim deseja, ou seja, uma bosta.
    Neste momento estou mais do que arrependido em fazer o upgrade, nós as cobaias ainda temos que passar por muito para que este “”””windows 2000 “”” passe até ao windows “”””7 “” que mais valia.
    Enquanto não acertarem isto, não aconselho ninguém a fazer o update, deixem eles testarem e colocarem os drivers que devem colocar…o zé povo é quem paga sempre não se esqueçam
    Uma situação que se passou comigo este fim de semana, se ninguém reiniciar o computador quando fazem as atualizações, fica em modo de espera certo, o que aconteceu, travou tudo um mês depois, ouseja, as atualizações de 15 de novembro apenas agora foram ajustadas ( com o reiniciar ), nem o browser da internet Chrome abria, no entanto o dele abre sempre.
    Dá ideia que querem que a gente apenas utilize os produtos da microsoft, esquecendo os protocolos dos outros parceiros…ja aconteceu com a mOzila.
    O que escrevi foi e é o que se está a passar com um computador com apenas um ano, e não estou a difamar seja o que for conforme avisam no fundo deste blog.
    É apenas a minha opinião com factos.
    Obrigado

  82. Avatar de Sr.piRoKudos
    Sr.piRoKudos

    Legal oh nossa veio mds que máximo … Da hora oh

  83. Avatar de Wesley Aparecido Rabello de Sousa
    Wesley Aparecido Rabello de Sousa

    Fiz a atualização porém apagou todos os meus arquivos e fotos do computador ou não sei onde estão, alguém poderia me dizer se o mesmo aconteceu com alguns de vocês?
    Obrigado

  84. Avatar de ACMSEBR
    ACMSEBR

    Essa numa pasta c: Windows.old tudo lá.

  85. Avatar de MC
    MC

    o meu computador acabou a ir com os porcos dps da atualizaçao

  86. Avatar de David Lima
    David Lima

    queria saber se eu atualizar para o windows 10 vou perder todas as minhas fotos e musicas no meu pc ? trabalho com musicas e videos e não posso perder meu arquivos.

  87. Avatar de Augusto
    Augusto

    queria saber se eu atualizar meu computador para o windows 10 se eu vou perder meu pacote office 2016 ?

  88. Avatar de Lizandra
    Lizandra

    Vou perder minhas fotos e vídeos com a atualização?

  89. Avatar de Mirian Caraline
    Mirian Caraline

    Mais apos a atualização do windows, perderei as minhas coisas, como fotos, videos, trabalhos em fim.!

  90. Avatar de Mari
    Mari

    Uso o windows 8.1, se mudar para o 10 vou perder minhas fotos, e arquivos que tenho?