Afinal as vendas do Galaxy S6 estão a ser um fracasso

159 Comentários

A Samsung apostou tudo no Samsung Galaxy S6 e Samsung Galaxy S6 Edge para tentar contornar os maus resultados de 2014. As expectativas eram elevadas e de acordo com algumas informações a combinação de vendas dos dois modelos permitiram à Samsung ter já expedido, até à data, mais de 10 milhões de unidades.

A empresa Coreana quer vender entre 50 a 70 milhões só este ano mas… as vendas do Galaxy S6 estão a ser um fracasso!

pplware_galaxys6_02-720x450


Segundo uma nota informativa do Banco de Investimentos Oppenheimer, os novos Samsung Galaxy S6 e Samsung Galaxy S6 Edge estão longe de conseguir atingir um bom número de vendas. Para se ter uma ideia, em igual período o Galaxy S6 vendeu menos um milhão de unidades que o Galaxy S5.

De acordo com o Banco de Investimentos Oppenheimer, os fracos resultados devem-se ao facto da empresa ter apostado tudo no hardware e de se ter esquecido das melhorias e novas funcionalidades a nível do software.

S6_01

Por outro lado, um comunicado recente de um executivo da empresa sul-coreana, publicado no The Korea Times, revela que diariamente são vendidos, em média, 305 mil unidades do Galaxy S6 , um número bastante superior às vendas do S5 e Galaxy S4 que rondaram os 124 mil e 241 mil unidades, respectivamente.

Acha que o Galaxy S6  tem tudo para estar a ser um sucesso de vendas?

Partilhar:
Tags:

Comentários

159

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de FG
    FG

    Como é que é possível, com um telemóvel tão bom, sem dúvida o mais avançado do mundo, estar a ser um fracasso!

    O jornal coreano é que está certo (acredito que seja isento, do país avançado que é), o banco de investimentos está errado de certeza…

    E é claro que o problema é do software, nada no hardware, aquele tempo de vida útil fantástico, não deixa dúvidas! E o software, isso já vai ser resolvido no android M, que não demorará muito a receber, pois já saíram os sources, em preview, que a samsung já deverá estar a preparar…

    Além disso, não há que esquecer a linha Note, o fantástico note 4 com a s-pen, exclusiva, deve estar também a vender como pãezinhos quentes!

    1. Avatar de J T
      J T

      Não se nota nada que trabalhas para a samsung, é que nem o mais fanático se refere ao stylus como s pen…e por norma não usam virgulas! E sim, de certeza que o jornal coreano é isento, porque nos países avançados não existe qualquer corrupção e manipulação de mercados nem fabricação de números e noticias.

      A razão para o fracasso do samsung S6 é simples: não passa de um telemovel com android. E qualquer um compra um android bastante bom por 200eur. E todo o mercado já se apercebeu disso. Eu tenho, honestamente, centenas de amigos e conhecidos com quem vou interagindo e vários eram utilizadores de topo de gama samsung, e até hoje ainda não vi um único S6, nem um único! Já os iphones 6 são completamente banais, principalmente no meio empresarial, estão por todo o lado.

    2. Avatar de Daniel Pinto
      Daniel Pinto

      O uníco problema aqui é que muito provavelmente o Android M vai ser lançado no S7 e o S6 vai ver isso daqui a 2 anos…

      1. Avatar de Vitor Oliveira
        Vitor Oliveira

        O problema é mesmo o preço!!! Ninguém no seu perfeito juízo vai dar 800€ por um telemóvel.

        1. Avatar de askdfhnoi
          askdfhnoi

          Isso ja depende… o “telemovel” (a como te referes) para mim é uma ferramenta de trabalho. Dei 700€ por um iphone 5S e cheira-me que vou dar €800 por um iphone 6

          1. Avatar de NT
            NT

            Ele disse: “ninguém no seu perfeito juízo”, não estava a falar contigo que deste 700€ por um iPhone.

          2. Avatar de Carlos
            Carlos

            win

          3. Avatar de Paulo
            Paulo

            A mim cheira-me que não tens que fazer ao dinheiro.

          4. Avatar de miguel
            miguel

            Odeio esta gente que diz que compra iphones por 700€/800€ e diz que é para trabalho..
            gostava de saber qual o trabalho que se referem… essa mítica questão que nunca me souberam resolver.

            qual é a diferença para trabalhar de um iphone/ android/WP??
            ps: nao venham com a treta do lag. (iphone tem lag e nao é pouco 4/4s).
            eu tenho um, asus zenphone 5 e não tem lag .

          5. Avatar de Luis
            Luis

            @Miguel, simples, muito simples. Basta precisares duma app que existe para iPhone e não existe para Android. (Nem vale a pena perguntares quais, existem N, e são especificas para iOS)

            Depois, há quem goste mais de iOS do que de Android. Pessoalmente acho mais simples usar iPhone do que Android, e as coisas simplesmente funcionam.

            Antes que me venham atacar que sou fan e essas tretas do costume, sim sou fan porque gosto dos produtos Apple e sei como funcionam e que funcionam. E eu para tirar as teimas que não era só “pancada” minha já estoirei dinheiro em 2 androids de topo e havia sempre qualquer porcaria que não funcionava bem.

            Mais, quem quer actualizações, é Apple. O resto é a conta gotas!

            PS: iPhone 4/4S já são de 2010/11. Android de 2011 actualizado pela marca, qual tens mesmo???

          6. Avatar de Victor Falcon
            Victor Falcon

            De momento tenho o s6 ao que me refiro ser a referência máxima no mercado, já tive iPhone5/6 pois sou tester. Lamento sim, certas aplicações estarem bem mais desenvolvidas para ios, dou o exemplo do office Excel no qual utilizava diariamente, todas as funcionalidades do PC completamente disponíveis na versão mobile ios, incluindo opções programação. Neste ponto ganha as app ios.
            No país que estamos, sim é um exagero os preços praticados, no entanto são regulados pelo mercado Europeu e como óbvio face ao nosso poder de compra e salários é bem mais difícil, no entanto vendem se igualmente.
            Estou muito satisfeito com todos os pontos do Samsung s 6 e não vejo isso qualquer impedimento para superar as vendas dos seus antecessores e concorrentes o mesmo que irá acontecer num futuro iPhone ou s7

          7. Avatar de Nunes
            Nunes

            @ miguel
            O SO Android tem estado sempre atrás dos outros em termos de suporte, segurança e gestão em ambientes empresariais. Nem todas as empresas se preocupam com isto, mas muitas sim e normalmente são aquelas que têm mais recursos e que mais puxam pelos investimentos em aplicações!

          8. Avatar de Tiago
            Tiago

            Só tenho uma coisa a dizer:
            effective.
            Power
            لُلُصّبُلُلصّبُررً ॣ ॣh ॣ ॣ

          9. Avatar de Benchmark do iPhone 6
            Benchmark do iPhone 6

            São precisos carateres unicode de três línguas: árabe, mahdi e chinês.

            No Android não precisa de tanta complicação – bloqueia sozinho 🙂

          10. Avatar de Gustavo
            Gustavo

            No Android basta um = para bloquear…

            Ou um código USSD de números para apagar a memória toda…

          11. Avatar de ptpedropt
            ptpedropt

            já agora o iphone 6 cheira te mesmo a quê?

        2. Avatar de Hugo
          Hugo

          Pois olha que aqui na China, mais depressa se vendem Samsungs e iPhones a $800 do que Xiaomi ou Hauwei a um quarto do preço.
          Quem compra valoriza o status de ter um e valoriza também as funcionalidades, é claro

          1. Avatar de Ricardo
            Ricardo

            @Hugo, sabe que isso que está a dizer é uma barbaridade? Precisamente porque no último semestre de 2015 a Xiaomi liderou as vendas de smartphones e só perdeu a pole position precisamente para a Huawei em dezembro. Como tal, esse seu argumento é de alguém que não se informa. Não sou fanboy de nenhum dos sistemas, só gosto de ler sobre tecnologia e estar informado, para não aparecerem informações como a sua sem fonte fidedigna. Sobre o que eu disse, há varios artigos disponíveis, inclusivé aqui no pplware.

      2. Avatar de Vitor Oliveira
        Vitor Oliveira

        O problema é mesmo o preço!!! Ninguém no seu perfeito juízo vai dar 800€ por um telemóvel.

        1. Avatar de am
          am

          Exacto. Hoje em dia é completamente estúpido dar tanto dinheiro por um telemóvel. Um telemovel de 200 a 300 euros já é suficientemente bom para a grande maioria das pessoas.

        2. Avatar de João Serra
        3. Avatar de Miguel Nóbrega
          Miguel Nóbrega

          Exacto, NENHUM telemóvel actual vale mais de ~370€….
          Era bom mesmo que fosse um fracasso, para este, para o IPhone e para os ditos flagships, para ver se as marcas re-pensavam os preços.

      3. Avatar de miguel
        miguel

        O Problema é o preço. eu lembro me de comprar o meu galaxy S i9000, por 200€ com pontos.
        o Preço normal era 450 o que era muito caro.
        Passado 5 anos esta a 800€ o dobro do preço…. a inflação, upa upa querem o que??? milagres??
        Por mim podem ficar com eles todos é isso e o iphone

        1. Avatar de Miguel Nóbrega
          Miguel Nóbrega

          Tb tenho um comprei por 320€ sem pontos nem tarifários malucos.
          É foi uma excelente máquina, 5 anos depois corre android 4.4.4 e já existe lollipop (não muito estável, penso eu)
          Não vejo máquinas recentes aguentarem o mesmo, nem que seja pela qualidade do material, são mais quebradiços (não gosto de capas)

    3. Avatar de Robert Soares
      Robert Soares

      O software é uma m3rdX, para não falar que tal como todos os outros samxungas que exitem no mercado vai ser uma questão de tempo até hardware começar a descascar todo e a dar problemas. Ah, e tem um preço absurdo tendo em conta que existe concorrência. Em resumo…totalmente dispensável.

    4. Avatar de Nunes
      Nunes

      O jornal apenas cita números que são dados por outros analistas, por isso e pela tua lógica qualquer dos números teria a mesma credibilidade! Resta por isso saber qual dos dois fará uma melhor análise

    5. Avatar de limat
      limat

      O problema é que mesmo a samsung estando já a trabalhar no M, com a porcaria que fazem com o touchwiz tens isso lá para janeiro

    6. Avatar de Nunes
      Nunes

      O jornal apenas cita números que são dados por outros analistas, por isso e pela tua lógica qualquer dos números teria a mesma credibilidade! Resta por isso saber qual dos dois fará uma melhor análise

    7. Avatar de pedro
      pedro

      samsung vai a falencia como as outras porque o iphone
      qualquer iphone arrebenta com eles todos
      is just a question of time.

    8. Avatar de Darkvoid
      Darkvoid

      É possível não vender, porque piorou em vários aspectos em comparação com o modelo anterior.
      Galaxy S5: USB3 Galaxy S6: USB2
      Galaxy S5: bateria removível Galaxy S6: bateria fixe
      Galaxy S5: resistência á agua Galaxy S6: sem resistencia
      Galaxy S5: Micro SD card Galaxy S6: No SD card
      Para não falar que o S5 tem bateria com maior capacidade.
      Eu era fã de Samsung e estava a espera do S6 para actualizar o meu smartphone.
      Agora ando a namorar outras marcas para me decidir.

    9. Avatar de Luís Santos
      Luís Santos

      🙂
      O mais avançado do mundo?!
      Deve querer referir-se ao iPhone 6S Plus só pode!

  2. Avatar de Hugo (também)
    Hugo (também)

    Está na hora da Samsung apostar mais no Windows Phone e diferenciar-se dessa maneira, não é que seja solução mas pode ser um sucesso aleatório.

    1. Avatar de Daniel
      Daniel

      Ou então no Ubuntu Touch xD

      1. Avatar de Mikes
        Mikes

        Quem é que quer isso? Já teve actualizações ou continua na mesma?

        1. Avatar de Glink
          Glink

          Tem recebido actualizações constantes…

          1. Avatar de Mikes
            Mikes

            Já faz o Unity ou ainda está como há 5 anos atrás, apenas uma ideia?!

    2. Avatar de Realista
      Realista

      Windows Phone deveria ficar na Microsoft para manter o bom nome e software fluido. Tal como a Microsoft já nos habituou com os Lumia.

    3. Avatar de David Guerreiro
      David Guerreiro

      Está é na hora de começar a inovar realmente, a ter preços menos exorbitantes. É que as novidades saem todas da concorrência.

    4. Avatar de Hélder
      Hélder

      Devia era apresentar um iOS!

    5. Avatar de FC
      FC

      Arranjei recentemente um windows phone e estou surpreendido (muito agradavelmente) com aquilo. A princípio parece estranho mas entra-se facilmente no sistema e tem actualizações automáticas, coisa que o Android não tem a não ser os nexus.

  3. Avatar de golias17
    golias17

    Curioso ainda hoje li o contrário, estas noticias valem o que valem, mais parece os jornais desportivos que cada um inventa uma nova.

    Fonte: http://www.koreatimes.co.kr/www/news/tech/2015/05/133_179896.html

    1. Avatar de golias17
      golias17

      Edit: Afinal devia ter lido até ao fim.

  4. Avatar de Balmer
    Balmer

    > S4 mostra uma pequena perda de terreno em vendas
    > Samsung sai-se som o S5 ainda mais caro
    > S5 perde velocidade nas vendas mais rapido que o S4
    > Samsung culpa o Android
    > Sai o S6 ainda mais caro
    > Surpresa!

    Sem surpresas e é francamente merecido. A Samsung já há muito tempo que se começou a achar que era o equivalente Koreano da Apple e adoptou politicas de protudos (a nível de preço pelo menos) da Apple. O resultado é este.

    Pode ser que eventualmente saia da corrida dos telemóveis, ou, que olhe para outras companhias que continuam a apostar na política do bom mas a preços acessíveis, e se essas companhias ainda cá andam é porque funciona.

    1. Avatar de Gustavo
      Gustavo

      Oi?

      Tens “bom” a bom preço na Samsung para todos os gostos: Alpha, A3, A5, A7, S5, Note 3…

      O problema são os retalhistas, que fazem um lucro imenso nesses modelos!

      Agora se queres o topo de gama só para dizeres que tens o topo de gama, pagas…

      1. Avatar de JC
        JC

        Não estou a ver como o que disseste possa validar os preços ridículos praticados pela Samsung com o S6.

      2. Avatar de limat
        limat

        Mas é que é esse precisamente o problema da samsung. Tem modelos para todos os gostos e depois ó atualiza uma pequena parte

      3. Avatar de leandro
        leandro

        Olha eu tenho um, lumia 640xl só que mais barato e do melhor que ha….

        1. Avatar de luis rocha
          luis rocha

          Concordo

      4. Avatar de pedro
        pedro

        isso e tudo lixo do mais reles que pode haver.

    2. Avatar de jose nunes
      jose nunes

      no meu ver a uma caratristica a bateria e cartão não pedem ser removidos cuando a bateria estiver fraca vai para o lixo passado a garantia porque a reparação não vai ser fácil e tudo colado e lá se vai 800.00 €

    3. Avatar de Doc
      Doc

      Nem mais, a Samsung exagerou no preço (visto que eles têm tudo de fábrico próprio), não vejo razão este ter saido tão caro.

      A Samsung tem tanto potencial na tecnologia. É pena não o fazerem da à maneira própria como fazerm outras marcas tipo Apple, LG, Sony etc..

  5. Avatar de smith jr
    smith jr

    na minha opinião a impressa samsung não devia lansar os telemovel seguida deicharia que um desse de fazer no mercado temos exemplo do S3 até agora é o melhor celular S4 e S5, no entanto S6 não acho que tem o melhor….

    1. Avatar de iDroid
      iDroid

      A língua portuguesa morreu, longa vida à lingua portuguesa!

      1. Avatar de Nunes
        Nunes

        Não sei se sabes mas essa expressão é de apoio ao que substitui o sujeito morto, isto é, estás a desejar que os erros de português vivam bastante tempo.

        1. Avatar de JC
          JC

          “impressa”
          “lansar”
          “deicharia”
          – Sujeito morto.

          1. Avatar de Nunes
            Nunes

            os erros parecem bem vivos! A língua é que levou um tiro

          2. Avatar de Mikes
            Mikes

            Já pensaram que pode ser dislexia?
            (já perguntei isto, mas o comentário pelos vistos não foi aprovado… devem ter pensado que estava a brincar, mas isto é sério)

      2. Avatar de Pedro Nunes
        Pedro Nunes

        Triste Camões…

    2. Avatar de asd
      asd

      Nem o google translate ajudou… 😀

    3. Avatar de Alvaro Costa
      Alvaro Costa

      Não apanhei uma!!!!! Que Português é este? Será a versão 54.666.06 do Acordo Ortográfico?

    4. Avatar de Darkvoid
      Darkvoid

      Puxa! Devias de ter vergonha.
      Aprende a escrever minimamente antes de vires para aqui.
      Até se pode perdoar um ou dois erros, agora 1 erro em cada três palavras é demais!

  6. Avatar de BISNETO

    Acredito que as vendas não foram as esperadas por dois motivos:
    1°.- Pelo fato da crise estar afetando o “bolso” das pessoas. Com o preço alto do aparelho, as pessoas optam por comprar algo mais barato e/ou utilizar seu dinheiro em outra coisa;
    2°.- Pelo fato de um lançamento ser próximo do modelo anterior. Quem tem o S5, acredito não ver razão em vende-lo por preço baixo para vir a comprar o S6 por um preço alto, e com poucas diferenças de tecnologia.
    Particularmente, ainda uso meus dois aparelhos, o modelo S2 e o modelo S5. Ambos cumprem o que preciso e não vejo razão para troca-los… Ao menos por enquanto.
    .

    1. Avatar de José
      José

      Ainda agora espantei-me com o escrito horror acima, por alguém que deve viver numa caverna, e logo de seguida, leio um tipo falar de “fatos da crise”! Fato do quê? Que eu saiba, ainda estamos em Portugal! Por cá, temos “factos” para referir situações ou acontecimentos e “fatos” para indicar um conjunto de peças de vestir! Não lhe fazia nenhum mal aprender as origens das palavras portuguesas, e como se escrevem por cá!

      1. Avatar de Vítor M.

        Nisso e na Pharmácia ou num commércio qualquer…

      2. Avatar de pedro
        pedro

        Não deves ter percebido que as pessoas não estão nem ai para isso de acordos bla,bla,bla…
        interessa é que percebam.
        se calhar o melhor é assistires a aulas de português ja que estas tão preocupado.

    2. Avatar de pedro
      pedro

      o iphone 4 , 4s e e 5 ainda se vendem como paesinhos quentes
      já para não falar nos 6.
      Não percam tempo a procurar alternativas porque a vida é curta
      e simples por isso “buy a macintosh”
      não vão querer saber de mais nada na vida
      todos os outros pseudo smartphones falharam o conçeito.
      por isso estão todos na falência
      o galaxy s6 saiu depois do iphone e so o supera em muito pouca coisa em nada significativo
      quando sair os próximos iphones , então será a machadada final
      bye bye samsung , aproveitem vender eletrodomesticos o mais que puderem
      porque quando a empresa mais valiosa do planeta ai chegar então finito.
      até na coreia os iphones vendem mais .
      Eu sei que doi.

      1. Avatar de ptpedropt
        ptpedropt

        bem.. essa droga deve ser mesmo boa..

      2. Avatar de Pedro Carmezim
        Pedro Carmezim

        Bom…alguem que realmente saiba o que fala…..
        Muito obrigado por salvares a minha sanidade mental no meio de tanta ” imbecilidade”

        Ps: tenho um microondas da samsung, é porreiro pah..aquece comida e tudo… Fixe…

  7. Avatar de LP
    LP

    Lol! Que salgalhada… quando baixarem de preço vendem mais uns poucos…

    1. Avatar de pedro
      pedro

      caro são ou outros todos que para alem de serem copias uma dos outros não funcionam.
      Os mercedes também são caros…

      1. Avatar de LP
        LP

        E quando fazem promoções vendem mais uns poucos.

  8. Avatar de Benchmark do iPhone 6
    Benchmark do iPhone 6

    Provavelmente muita gente está à espera que o preço baixe para comprar. Basta ver o gráfico dos anteriores Galaxy S, que baixam todos os meses e passados 6 custam menos à volta de 25%. Contando com efeito de saturação – o pessoal já está bem servido com o que tem – pode esperar com tranquilidade a baixa de preços.

    Assim é impossível haver corrida ao lançamento como aconteceu com o iPhone 6 (que além do mais se diferenciou dos modelos anteriores), em que o pessoal sabe que durante um ano o preço não baixa. Bem sei que a Samsung também gostava de fazer isso, mas não pode, porque sem baixar os preços não vende. Mas é bastante provável que a Samsung não atinja a meta dos 70 milhões para este ano que tinha anunciado.

    http://www.gottabemobile.com/2015/02/25/note-3-lollipop-release/

    1. Avatar de Benchmark do iPhone 6
      Benchmark do iPhone 6
    2. Avatar de Mikes
      Mikes

      A corrida aos iphone não está relacionada com a questão do preço não baixar – como bem sabes.
      A corrida já virou tradição dos isheeps e não tem nada a ver com preços. Só marketing, nada mais – como bem vimos na reportagem lançada aqui no pplware.

      1. Avatar de Benchmark do iPhone 6
        Benchmark do iPhone 6

        Passa por lá que certamente te dão um saquinho para ires apanhar caganitas 🙂

      2. Avatar de pedro
        pedro

        Mikes as pessoas vendem órgãos do próprio corpo para comprar um apple
        TU como não tens nada da apple ,então falas sem saber , tas completamente por fora.

        1. Avatar de Benchmark do iPhone 6
          Benchmark do iPhone 6

          No trimestre do Natal foram mais de 74 milhões – só a comprar iPhones. Levavam um rim numa caixa com gelo e traziam um iPhone 😉

  9. Avatar de Zefra
    Zefra

    Carneiro amigo, andamos todos ao mesmo. Vendemos caro pensando que vamos ter margens de lucro enorme. A tactica, por mim, é bastante simples. Baixem os preços uns bons 100 EUR por produto e vão ver o pessoal a comprar. Com a Apple há gente que compre nem que se endividem. Com a Samsung não será bem assim. Mas uma coisa é certa o S6 comparado com outras maquinas melhorou bastante.

    1. Avatar de miguel
      miguel

      100€ só, pelo menos 200 e poucos euros .
      e comprar um telemóvel de 600€ é já ridículo.
      não vou comparar a APPLE, porque nem quero saber os preços praticados.
      sempre que vejo alguém com o apple só me apetece rir, e eles la vao todos contentes a mostrar.
      no meu ver mais vale levar um maço de notas na mão… pelo menos não desvaloriza e o objectivo é o mesmo.

      1. Avatar de int3
        int3

        Apetece-te rir porquê? Rir porque não podes ter um porque não ganhas para isso? Só pode ser.
        Quando vejo alguém com um samsung S6 (nunca vi, porque será) ou um topo de gama android também fico com aquele sorriso na cara de como quem “este tem 30x melhor hardware que o meu iphone e mesmo assim continua com menos performance.”
        Enquanto não derem um fork do android para ser otimizado ao hardware que cada produtora de telemóveis faça eu não compro android. De qualquer maneira faltam 9 anos para comprar o que seja de tecnologia. o que tenho vai durar uma década.

      2. Avatar de pedro
        pedro

        então ja te deve doer os maxilares por toda a gente tem iphones
        tens de fazer um esforço e comprar um porque senão vai gastar mais em dentistas
        hahahahahahahahaahahahha.

    2. Avatar de pedro
      pedro

      claro pagar 700 ou 600 por samsung com android e que so um atrasado.

  10. Avatar de joao manuel moutinho.
    joao manuel moutinho.

    mas isso precebe-se. A esse preço nem eu o compro.

    1. Avatar de Nuno
      Nuno

      nem mais, devem pensar que todos têm 600€ euros para dar por um telemovel. E os que têm possibilidade de pagar 600€ acredito acabam por ponderar e comprar um equipamento mais barato.

      1. Avatar de JC
        JC

        Fossem “só” 600 euros. O preço de entrada é 700…
        Fonte (sim, é a fnac, mas mesmo assim): http://pesquisa.fnac.pt/Search/SearchResult.aspx?SCat=0%211&Search=galaxy+s6&sft=1&submitbtn=OK

  11. Avatar de Mikes
    Mikes

    Esse equipamento com wp era um sucesso.
    Podiam vender pouco na mesma, mas não reclamavam do software 🙂

    1. Avatar de leandro
      leandro

      Eu era um dos que comprava…

  12. Avatar de david ferreira
    david ferreira

    O fracasso muito provavelmente devesse a 2 factores principais. O galaxy s5 (para mim o pior galaxy de todos os tempos) e os bugs do Android 5.01/2 a juntarsse ao touchwitz. Mas devo admitir que assim que puder metobas mãos no S6 Edge

  13. Avatar de Nunes
    Nunes

    Creio que é ainda muito cedo para saber se é um fracasso. O problema da Samsung com o S5 é que após os bons primeiros meses caiu rapidamente nas vendas… Com o S6 ainda não se chegou a essa fase para se poder comparar como deve ser!

  14. Avatar de JJ
    JJ

    O problema é que o hardware esta avançar muito mais depressa do que o software, em todos os segmentos.

    Antigamente, o hardware só sofria grande mudanças quando o software explorava ao máximo o hardware existente.
    Agora, o software ainda nem consegue explorar o hardware com alguns meses no mercado, e já temos hardware substancialmente superior ao anterior.

    Ou seja, a nível de hardware temos coisas fantásticas, mas depois não temos software capaz de explorar esse hardware como deve de ser. E quando o software consegue explorar esse hardware como deve de ser, esse hardware já é considerado desactualizado, e volta tudo ao mesmo.

    Com isto, os utilizadores de forma geral, começam a perceber que não vale a pena ter hardware novo, porque o software é praticamente o mesmo do que já tem, e não se vai explorar muito o novo hardware. Podia-se ate pensar comprar a pensar no futuro, a questão é que quando o software estiver ao nível desse hardware, o equipamento já estará algo desactualizado, por isso não compensa o investimento.

  15. Avatar de mário
    mário

    Quem esta a pensar trocar de telefone hoje em dia pensa bem nos preços ese puderem gastar metade num tlm gastam, veja-se na pixmania por ex um S5 custa perto dos 380euros em comparaç~ao com os 700 de entrada do s6 e vai daí o pessoal pensa logo se calhar sera melhor ter calma e comprar o mais baratinho, alem do mais sempre posso trocar a bateria quando esta pifar por poucos euros, ou comprar um cartão maior quando o que tenho ficar cheio.
    no final os euros contam cada vez mais

    1. Avatar de Realista
      Realista

      Compra um Lumia e fica bem servido por metade do preço que os S5 custam na Pixmania…

  16. Avatar de Tiago
    Tiago

    Quem compra o S6 é claramente alguem que nunca usou Samsung. Ja fui proprietario de um S4 e agora de um S5, jamais compraria o S6, tem vindo a piorar imenso no software proprio. Bugs e mais bugs que nao sao resolvidos, a unica coisa que fazem é lancar modelos atras de modelos. Samsung nunca mais.

    1. Avatar de Marco Chapita
      Marco Chapita

      Que bugs é que tinha o S5?? nao dei por nada.E ao contrario da tua opiniao eles melhoraram no software /Touchwiz, porque esta muito mais leve.e ate agora nao tive um unico FC no meu S6.esta dias seguidos ligados smp a funcionar é isso que para mim importa num telemovel quando preciso dele e inicio uma app ele abre sem se queixar,nao sei qual é os porblemas que tens falado,e quem diz que o S6 so vai receber o android M passado dois anos,a samsung ate é dos fornecedores que poem as versoes mais recentes de android mais rapidamente nos telemoveis,o lollipop so nao esta no S3 porque o S4 s5 e s6 ja o tem.sendo o S3 um telemovel de ha 3 anos é perfeitamente natural e mesmo assim chegou ao 4.4.4 o S3 LTE claro.

    2. Avatar de David Ferreira
      David Ferreira

      Atenção, S4 era bom o S5 era mau, até mesmo comparações diretas dava para ver isso. O S6 está porreirinho

  17. Avatar de B@rão Vermelho
    B@rão Vermelho

    Acho previsível, hoje em dia podemos comprar tão bom ou melhor por menos de metade do preço, porque Android há aos pontapés, a Apple com o IOS tendo a exclusividade do mesmo pode se dar ao luxo de praticar o preço que quer, porque não tem concorrência, era engraçado a Apple disponibilizar o IOS, para outras marcas assim como faz a Google com o Android e os lucros certamente iriam descer, todos nos reconhecemos que o IOS, é um excelente sistema operativo mas se pudéssemos comprar um outro tlf por metade do preço e trazendo IOS muitos de nos acabariam por comprar por ser mais barato porque sabíamos que a qualidade está lá.

  18. Avatar de Pedro
    Pedro

    Baixem os preços, simples…

    1. Avatar de leandro
      leandro

      E metam o wf….

      1. Avatar de leandro
        leandro

        E metam o WP….

  19. Avatar de SVC
    SVC

    Pode até ser um fracasso, mas não é por causa da qualidade! Houve tantos lançamentos dos melhores telemóveis, e depois ficam satisfeitos, só os fanáticos em tecnologia, iria sempre trocar de novos equipamentos!

  20. Avatar de Hugo Vieira
    Hugo Vieira

    Não sei se será um fracasso só porque as vendas iniciais não superaram as espectativas… quem compra Android tem muitas marcas por onde escolher e algumas destas marcas ainda não lançaram os seus topos de gama para este ano. Muitas pessoas que estão a pensar comprar um smartphone Android topo de gama ainda este ano estão à espera que todos os principais lançamentos sejam feitos.
    Eu vou comprar um este ano, mas estou à espera até miados de Setembro que é quando os principais lançamentos estarão todos feitos, nomeadamente o próximo Nexus e mesmo o Note 5.
    Neste momento comprava o S6 edge, mas até lá logo verei o que aparece, e acredito que muitas pessoas façam o mesmo.
    Ainda por cima se nada sair que me agrade mais, provavelmente em Setembro consigo comprar o S6 mais barato uns trocos.

  21. Avatar de pedro
    pedro

    A SAMSUNG está a praticar preços muito elevados para os telemóveis da gama alta!!! as actuais gamas médias têm vindo a descer, veja-se o caso dos novos lançamentos da microsoft, porque é que o consumidor (racional) tem de dar 800 euros se por 200 ou 300 euros tem quase a mesma coisa ???

    1. Avatar de pedro
      pedro

      Eu como consumir racional que sou, não vou comprar um Samsung S6 sabendo que daqui a 6 meses vai sair um modelo novo. A Samsung está a ser vitima das suas próprias politicas e a culpa não é do mercado!!! apostou num ciclo de vida de produto muito curto e o resultado está á vista! pode-se conseguir enganar alguns clientes durante algum tempo, mas não não vai conseguir enganar o mercado por muito tempo!

      1. Avatar de João
        João

        Já eu falava isto à algum tempo num certo fórum. Até que acabei por ser banido. Lol

        1. Avatar de Yamahia
          Yamahia

          Qual foi o forum?

      2. Avatar de Rafael Rodovalho
        Rafael Rodovalho

        Ficar desatualizado sempre foi mais barato.

  22. Avatar de André
    André

    Esquecem-se que muitos estão a comprar telemóveis chineses de excelente qualidade, com especificações muito superiores e a metade do preço. Exemplo: Xiaomi; Huawei; Asus; Meizu; OPPO; oneplus; lenovo. Isto para não falar nos Motorola; HTC; Nexus etc., etc..

    1. Avatar de Hugo Vieira
      Hugo Vieira

      Especificações Superiores? quais?
      As marcas chinesas têm alguns equipamentos com boas especificações a preços inferior (não metade do preço), sim, mas lá está, são chineses, com tudo que isso implica…
      As outras marcas praticam basicamente os mesmos preços e não têm especificações superiores em nada.

      1. Avatar de João
        João

        Preferia sinceramente um xiaomi ou 1 huawei a 1 Galaxy. Eu e muita gente pelos vistos

  23. Avatar de Pedro Correia
    Pedro Correia

    Além de lhe faltar o logo da maçã faltam muitos factores de hardware e software que justifiquem o preço exagerado ….

  24. Avatar de darksantacruz
    darksantacruz

    Para mim é essa a principal razão! Para quê comprar samsung a preços exorbitantes quando se pode ter o mesmo por metade do preço( ou quase metade)?

  25. Avatar de Eueueue
    Eueueue

    Esta notícia não faz sentido nenhum!

    “A empresa Coreana quer vender entre 50 a 70 milhões só este ano mas… as vendas do Galaxy S6 estão a ser um fracasso!”
    “Por outro lado, um comunicado recente de um executivo da empresa sul-coreana, publicado no The Korea Times, revela que diariamente são vendidos, em média, 305 mil unidades do Galaxy S6”

    Se estão a ser vendidas 305 mil unidades por dia, ao final do ano vai dar 305.000 unidades x 365 dias/ano = 111 milhões/ano.

    Não estou a perceber onde está o fracasso. Para quem quer vender 50 a 70 milhoes de unidades até ao fim do ano e vai vender mais de 100 milhões.

    1. Avatar de Vítor M.

      Não percebeu que a imprensa coreana está a jogar com os números, mas que o mercado de facto está fraco? Como é óbvio e os primeiros 4 meses deste ano mostraram (há vários relatórios de empresas especializadas) a Samsung não consegue vender o S6, por muitos que tenha produzido, tem milhões em stock mas não os consegue vender.

      Temos visto fortes campanhas publicitárias, o que quer dizer que a Samsung quer mesmo despachar rápido o stock, até porque está já em linha de produto o novo Note… as coisas não estão fáceis.

    2. Avatar de Nunes
      Nunes

      São números de estudos diferentes, sendo que os últimos números não batem muito certo com o que sucedeu com o S5 nos primeiros meses [segundo a própria Samsung vendeu um pouco mais que o S4].
      Quanto às vendas por ano, nenhum produto novo deste tipo mantém o ritmo de vendas das primeiras semanas durante 1 ano!

  26. Avatar de SSilva
    SSilva

    Ao preço que estão comprava um telemóvel gama média, um ipad e uma Smart TV xD Esses 10 Milhões que foram vendidos de certeza que foram comprados por pessoas ricas ou pessoas que não têm juízo e têm um telemóvel desses e vive num barraco lol

  27. Avatar de Dc
    Dc

    – Baixem os preços(quer queiram, quer não, continua a ser um android e não se podem dar ao mesmo luxo que a Apple)
    – Mudem essa maldita UI
    – Bloatware, OUT
    – Knox warranty void 0x1, OUT!!!
    – Sdcard, BACK IN
    – Parem de nos aldrabar com o gb que o aparelho efectivamente tem disponível
    – etc, etc…

    1. Avatar de Gustavo
      Gustavo

      Sdcard?

      Vais comprar um topo de gama, e depois vais poupar na memória, 32GB já é mais que suficiente para a maioria das pessoas (especialmente com cloud), em vez de comprares a versão 64GB, vais andar a poupar trocos, com uma solução que os cartões avariam muito, são 30x mais lentos que a storage interna, e muito menos seguros?

      LOL!

      1. Avatar de Dc
        Dc

        Esses segundos que tiraste para falar random shit é hábito ou foi pontual?
        Sabes por acaso o que eu faço ou que interesse eu tenho nos microSD*?

  28. Avatar de NT
    NT

    Como é que encaixam isto “um comunicado recente de um executivo da empresa sul-coreana, publicado no The Korea Times, revela que diariamente são vendidos, em média, 305 mil unidades do Galaxy S6 , um número bastante superior às vendas do S5 e Galaxy S4 que rondaram os 124 mil e 241 mil unidades, respectivamente” com isto “os novos Samsung Galaxy S6 e Samsung Galaxy S6 Edge estão longe de conseguir atingir um bom número de vendas… em igual período o Galaxy S6 vendeu menos um milhão de unidades que o Galaxy S5”?!?!?! São coisas 100% opostas na mesma notícia. Portanto vendem mais do dobro por dia e no total vendem menos… Que análise cuidada…

  29. Avatar de Milton Sá
    Milton Sá

    Com Android já existem muitas opções com muito boa qualidade e a preços mais baixos! Para a vasta maioria dos utilizadores, as ofertas existentes da Xiaomi, Asus, Huawei, OnePlus, etc. são mais que suficientes! Isso é uma das coisas que está a matar a Samsung. E no caso destes Galaxy, apesar do processador ser melhor, de ter mais RAM, ter maior resolução de ecrã e algumas funcionalidades novas na camera do que o S5, estes nem são argumentos sólidos para justificar escolher um S6 em vez de um S5 que actualmente anda quase a metade do preço ou mesmo outras opções noutras marcas. Ainda por cima perdeu a slot de cartões de memória, a bateria não é removível (o ser até é, mas para o utilizador comum, nem por isso) e não tem a mesma qualidade que o S5 no que toca a resistir à água

  30. Avatar de Hugo Vieira
    Hugo Vieira

    Será que é mesmo como o banco de investimentos diz:
    http://www.sammobile.com/2015/06/01/samsung-official-says-the-galaxy-s6-and-galaxy-s6-edge-are-selling-well/
    Parece que a Samsung diz outra coisa…
    E pelos reviews que se vai vendo por aí parece-me estranho estar a ser um fracasso…

  31. Avatar de Victor
    Victor

    O problema da Samsung é simples. Acha que a concorrência é Apple mas na realidade é Android.

    1. Avatar de J T
      J T

      Bem visto. Eu lembro me de ter ido a uma acção da samsung há muitos anos atrás (ainda antes do android) e a samsung já dizia que tinha o “iphone killer”. Isto diz muito sobre a obsessão que a samsung tem com o iphone que só os prejudica. Nas restantes linhas de produtos a samsung tem excelente qualidade, preços competitivos e design apelativo, desde TVs e portateis a microondas e frigorificos.

  32. Avatar de Jmmso
    Jmmso

    Este fracasso não é nada que me surpreenda. Alguém que tenha 800€ para dar por um telemóvel, nunca comprará um samsung! Por esse valor, prefiro 1000x o iPhone 6.

  33. Avatar de Az8teiro
    Az8teiro

    E quantos mais lançarem, menos vão vender. Em portugal as pessoas comuns não ganham por ano suficiente para trocar de telemóvel topo de gama de 3 em 3 meses. E dos poucos que ganham, normalmente ganham bem mais ,muitos têm juízo e aplicam o dinheiro ou compram coisas que se veem, por exemplo brutos carros ou casas.

  34. Avatar de Gustavo Lima
    Gustavo Lima

    Não sei de onde aparecem estas “noticias” nas segundo um site do tipo Appleware, a Samsung está a ultrapassar a Apple em vendas neste ultimo mês……

    Mas deve ser por serem isentos……

    1. Avatar de Benchmark do iPhone 6
      Benchmark do iPhone 6

      Isso é com os smartphones a pataco, não é com o Galaxy S6 🙂

  35. Avatar de Simão
    Simão

    Epah sinceramente não sei onde vão buscar esta noticia tão “precipitada”… Algures na net:

    “An unnamed executive at the conglomerate spoke to Korean media and revealed that both the S6 and the S6 edge sales are hitting Samsung’s internal targets.”

    “One analyst claims Samsung has been selling 305,000 S6 devices per day since the two models were launched. This allegedly fares better compared to the previous generations, as the S5 managed only 124,000 sales per day, while the S4 got 241,000.”

    1. Avatar de Gustavo
      Gustavo

      Isso diz a Samsung…

      Vende sempre bem…

      1. Avatar de Simão
        Simão

        Os analistas nem sempre fazem necessariamente parte da Samsung, portanto não vamos por aí…

  36. Avatar de Daniel
    Daniel

    A Samsung exagerou no preço. Melhor comprar o s5, bem mais barato

  37. Avatar de Bruno Jesus
    Bruno Jesus

    É normal que as vendas estejam a ser um fracasso, existem por aí smartphones por menos de 400€ com características semelhantes.
    Eu pessoalmente nunca de mais de 150€ por telemóvel nenhum e não tenciono dar mais do que 200 pelo próximo que vou comprar.

    1. Avatar de Malamen
      Malamen

      Podes mostrar qual o telefone que compras por 400€ com características semelhantes ao Galaxy S6?

  38. Avatar de Tripax
    Tripax

    Eu vou mais pelo lado realista, embora não posso afirmar ainda se vai ser um falhanço da Samsung nas vendas do S6, pelo lado realista das coisas, o que posso dizer que quem tem um S4 ou S5 por exemplo e pelo o que vejo cá fora e não em fóruns, toda a gente fala muito bem do equipamento, por esse lado muitos não tem necessidade de andar a comprar um novo equipamento neste caso o S6, já quem tem um Iphone por norma entra logo em ilusões de querer comprar o próximo porque aquele é que é bom, mas afinal então o anterior não era bom também? existe mesmo essa necessidade de trocar pelo novo? dai a as vendas do iphone dispararem logo em relação aos outros fabricantes, talvez quem tenha um Samsung topo de gama seja mais realista e não cai em tanta ilusão, mas quem diz Samsung diz nas outras marcas também , isto é que são factos reais a meu ver.

    Em relação preços qualidade, vejo por ai muitas marcas com SO Android , como HTC / LG / Sony /huawei, e mesmo os Motorola topo de gama Nexus 6 com os mesmos preços praticados pelo Samsung S6, e ninguém quase fala mal dos preços praticados por eles, e nenhum deles neste momento é superior ao Galaxy S6, seja em beleza, qualidade material construção, qualidade câmara, qualidade ecrã, fluidez, e performance, mas por ser Samsung tem todos os defeitos do mundo, mas quando eles aparecem cá fora na rua, o que vejo são os outros todos com o mesmo valor do S6, com tudo a olhos vivos bem mais fracos em tudo, até de se chegar ao pontos quando alguém vê uma foto tirada na maquina S6, a realidade é simples, que brutal que esta a fotos estão, entre outras coisas.

    1. Avatar de Maraduxo
      Maraduxo

      As pessoas compram iphone para mostrarem estatuto…
      E depois é ver a venderem iphones com 2 anos de garantia que são trocas na marca, realmente um material top que avaria facilmente.
      Assistência Samsung, já a usei uma vez e nunca tive qualquer problema, mas todos sabemos que nem toda a gente reage da mesma maneira, uns são mais seguros outros chegam lá a reclamar querendo um telemóvel de substituição como se a marca fosse obrigada a isso.
      Quando entrego o meu carro com alguma avaria na garantia, não me dão carro de substituição…
      A meu ver, esta gente toda que diz mal dos topos de gama apelidando de lag e bugs, nunca na vida mexeram num, mas como odeiam a Samsung, é tudo lixo… Mesmo os resultados dizerem o contrário.
      Quanto às vendas do S6, ainda é muito cedo para tirarem conclusões, muitos ainda estão a tentar vender os iphones para trocarem e a grande altura vem nas ferias e natal.
      Também podem estar à espera do iphone 6S para verem as diferenças…
      Para mim os pontos importantes são:
      Ligação rSAP que é o ponto que mais pesa na escolha de um telemóvel novo.
      Câmara fotográfica que para mim é o segundo ponto mais importante.
      Ecrã com qualidade e que se veja minimamente à luz do dia.
      Bateria que dure mais que um dia com utilização intensiva.

      1. Avatar de DRBAYARD
        DRBAYARD

        TAS COMPLETAMENTE ERRADO ,FALA NO SENTIDO INVERSO ,POISEU TRABALHO NO SERVIÇO POS VENDA DUMA FNAC E PROCESSOS COM SAMSUNG DE GAMA ALTA OU BAIXA ,E O QUE MAIS TRABALHO ME DA.
        E AMONTOAM SE CASOS BICUDOS COM CLIENTES ,E 80% DAS X COM RAZAO.
        JA A APPLE A SATISFAÇAO DO CLIENTE E A RAPIDA SOLUÇAO DOS CASOS,AJUDA ME BASTANTE NO MEU TRABALHO ,EU COMO CONHEÇO AS COISAS POR DENTRO ,NUNCA EM CIRCUNSTANCIA ALGUMA COMPRARIA UM SAMSUNG.

    2. Avatar de Miguel Nóbrega
      Miguel Nóbrega

      Exacto, para além de caros o ciclo de vida é demasiado curto…
      Desmotiva a compra porque sei que daqui a 2 anos o meu telemóvel é “velho”

  39. Avatar de Jorge
    Jorge

    Boa tarde,

    Normalmente nós só devemos falar quando realmente temos conhecimento de algo, comprar um telemóvel é uma decisão pessoal, uns investem mais outros menos, inúmeros factores pesam na decisão. Eu tive um S4 e por motivo de avaria foi-me possível trocar de telemóvel , investi num S6 versão 32gb.
    tenho-o à cerca de um mês e digo a todos que é um excelente telefone em todos os níveis, a nova versão da touchwiz não tem problema algum funciona como deve, e após a ultima atualização que recebeu ainda ficou melhor. a camera é excelente, a bateria tmb não é como se diz por aí em média eu faço 1 dia e 6 horas com 3h:30m a 4h:45m de ecrã, esta é a opinião de um utilizador de 1 S6.

    1. Avatar de Ricardo
      Ricardo

      Concordo 100%
      E depois da última actualização, o bom ficou excelente

  40. Avatar de Ângelo
    Ângelo

    Cá para mim, o problema é a Samsung ter desistido de um dos seus pontos fortes: cartões de memória e bateria substituível. Caminharam em direcção ao que a Apple faz, e aí a Apple vence-a.

    1. Avatar de AF
      AF

      Dá-lhe uma abada, ou será dá-le uma abada

  41. Avatar de Brígido
    Brígido

    O problema da Samsung são essencialmente três:
    1 – Incoerência: você pode comprar um S6 hoje a 800eur e duas semanas depois ficar a saber que foi lançado um S6 alpha não tão bom em termos de performance mas com acabamentos muito superiores. Pior de tudo, é saber que dentro de 6 meses há um S7. Considero que deviam manter a coerência de criar um telefone com tudo do melhor e manter a longevidade do produto com updates.
    2 – Falta de suporte: quando se gasta uma fortuna por algo espera-se que dure o mais tempo possível. O S6 pode até ter o melhor hardware da actualidade mas se sei de antemão que quando lançarem o S7, o meu S6 passa a estar esquecido pela Samsung…
    3 – Demasiada colagem a Apple: o que a Samsung faz é tentar sempre lançar uma espécie de “iPhone” melhorado tentando trazer fãs da apple para a sua marca e esquece-se de inovar para verdadeiramente diferenciar-se de outros Androids. E com os Androids é assim: se o S4 não prestou, o utilizador compra um HTC, Xioami ou Motorola…alternativas não faltam

    1. Avatar de Miguel Nóbrega
      Miguel Nóbrega

      O melhor, comentário…
      Quanto ao último ponto eu tenho uma opinião ligeiramente diferente, não vejo tanto como colagem à Apple, mas acho que se a Samsung desse um ciclo de vida maior ao seu dispositivo teria mais tempo para se dedicar aos conhecidos problemas com a sua interface touchwiz.
      Esses problemas já vêm da altura do meu I9000, agora estão melhores, muito às custas de um melhor hardware.
      Resumindo, gostava de comprar um telemóvel topo de gama, tendo confiança que nao vou sentir que está ultrapassado no ano seguinte, para isso continuo a usar o meu I9000 :/

  42. Avatar de Márcio
    Márcio

    A diferença é que um IPhone aguenta. Pagas mas aguenta. Basta reparares a quantidade de pessoas que ainda usa o 4 há 5 anos… Se for para gastar tanto dinheiro, que seja num IPhone

    1. Avatar de Miguel Nóbrega
      Miguel Nóbrega

      Eu tb uso o meu I9000…

  43. Avatar de Bisneto
    Bisneto

    – Como eu faço para não receber mais notificações de respostas desse post ???

  44. Avatar de ricardo
    ricardo

    menos 200€ no preço. e tudo mudava….

  45. Avatar de asongo emena
    asongo emena

    acho que esse celular n tem qualidade, por isso que as vendqs estao a sendo um fracasso

  46. Avatar de carlos
    carlos

    Vou por às coisas desta maneira temos a mercedes e temos a VW se saírem dois modelos com carectristicas iguais e pelo mesmo preço qual será a escolha do consumidor é claro é mercedes pêlo status a Samsung ainda não percebeu isso, por os preços iguais ao iphone é guerra perdida.

  47. Avatar de Vidiks
    Vidiks

    EU tenho um S6. É uma maquina impressionante. Est6á a vender menos um milhao do que a versão anterior no mesmo periodo? Normal, dentro da crise que há e que chegou tambem neste ultimo ano ás economias emergentes. MAs nos EUA por exemplo, a Samsung ultrapassou a Apple e ganhou o dominio do mercado americano.