App de Mensagens do iPhone crasha? Saiba como resolver

28 Comentários

Durante o dia de ontem informamos aqui da existência de um bug  no iOS que faz o respring do sistema. Para quem “experimentou” tal problema no seu sistema, rapidamente se apercebeu que agora não consegue aceder às mensagens uma vez que app de mensagens “crasha”.

unicode


Com base no feedback de alguns leitores, aqui ficam algumas dicas para  contornar o problema. De salientar que tal problema só afecta os dispositivos que têm o iOS 8.3 (incluindo todos os iPhones e até o iWatch).

apple-watch-iphone-unicode-bug-tk

Dica 1) Desactive as notificações

Se o seu iPhone está a ser “bombardeado” pela mensagem Unicode, comece por desligar as notificações das mensagens. Para isso basta ir a Definições > Notificações > Mensagens  e desligar Permitir Notificações

bug_01

 

Para o iwatch devem desligar também as notificações

ios_bug

Dica 2) Nova Mensagem

Se a app de mensagens está sempre a crashar, peça a alguém que lhe envie uma nova mensagem para tentar aceder à lista de mensagens.

Dica 3) Envio de Mensagem para o próprio

Se a dica 2 não resolver o problema, vá à app Fotografias e envie uma foto para si próprio. Para isso basta selecionar uma imagem, e nas Share Extensions escolher mensagem e depois indicar o nosso próprio contacto. Depois certamente já conseguirá aceder à lista de mensagens e apagar o “código malicioso”.

Nota: Se aceder às mensagens mas a app continuar a crashar envie uma foto para o contacto que lhe enviou o “texto da morte”.

ios_bug2

Dica 4) Usar a Siri

Use a Siri para enviar uma mensagem à pessoa que lhe enviou a mensagem com o “código malicioso”.

Nota: Caso tenham outras soluções, enviem sff.

A Apple já reconheceu tal problema e está já a trabalhar na resolução do mesmo.

Veja como tudo acontece

Imagens via imore

Comentários

28

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Carlos Alberto
    Carlos Alberto

    Kabubbbbuuuuuummmmmmm

    tipo c:\con\con ou c:\aux\aux no windows

  2. Avatar de Yordanov
    Yordanov

    Tenho uma boa solução…..COMPREM ANDROID uhahauhauhauh

    NOTA: android da alta gama 😛

    1. Avatar de Filipe
      Filipe

      not Samsung, but yeah! +1

      1. Avatar de Yordanov
        Yordanov

        +1 🙂

      1. Avatar de mapbastos
        mapbastos

        Épa é óbvio que há, houve e haverá bugs no android, agora para quem se gaba que as icoisas é que são boas e não têm problemas, estas coisas custam a ouvir…..

        1. Avatar de Francisco Pinto
          Francisco Pinto

          Custa mais aos androidianos saber que com 100% de certeza dentro de dias a icoisa vai receber uma atualização a corrigir o problema.. já o android…bom se tiveres um top de gama…possivelmente recebem mesmo que demore uns meses o resto…bom o melhor e rezarem um pai nosso para não serem atingidos ou.. trocar de “smart”phone! : 🙂

          1. Avatar de Miguel Pestana Nóbrega
            Miguel Pestana Nóbrega

            Dentro de dias… ahah

        2. Avatar de Mário
          Mário

          Não têm problemas, porque se tiveres problemas de hardware, vais à assitência e eles dão-te um novo em 2 ou 3 dias…

          Porque se tiveres um problema de software, eles lançam um update, e está feito…

  3. Avatar de Vítor M.

    Interessante é que não é em todos. No meu iPhone 6 e no Apple Watch não aconteceu absolutamente nada, bem tento replicar mas nada, não há qualquer alteração no comportamento e tem o iOS 8.3.

    1. Avatar de Mário
      Mário

      A Apple bloqueou as mensagens com essa hash…

    2. Avatar de :/
      :/

      Aqui também não aconteceu nada

    3. Avatar de Luis P
      Luis P

      Fecha o iMessage (mesmo fechado, não minimizado)) e volta a tentar…

    4. Avatar de Carlos
      Carlos

      Eu no meu caso só fico com a app das mensagens buggada pq tenho definido para não pre-visualizar o texto das mensagens nas notificações, assim consigo ver quem me mandou a mensagem e abri-la sem o iphone reiniciar. 😉
      No entanto se alguém mandar isso e ficar no histórico de mensagens ele crasha a App porque mostra a ultima sms da conversa na lista de conversas :\ Chamar a siri resolve 😉

      1. Avatar de Rd
        Rd

        Eu testei com chamar a siri e não dá. Tenho o iphone 4S, com 8.3

    5. Avatar de Carlos Ferreira
      Carlos Ferreira

      Também tentaram o mesmo, já me enviaram várias. Tenho o iPhone 6, com o iOS 8.3 e nada. 😛

  4. Avatar de irlm
    irlm

    primeiro mensagem da morte “oi”, agora a App crasha e depois?

  5. Avatar de TravessaK
    TravessaK

    offtopic: alguém com tarifário pós pago MEO já conseguiu contornar o problemas em ver o saldo com *#123# em iphone (pelo menos no 4), relativo ao novo layout do saldo apresentado hoje?

  6. Avatar de Rd
    Rd

    A mim crashou…e já testei os passos quase todos e nada, ela não abre, só não testei a parte do Siri.

    Já agora como é que se manda uma mensagem para quem nos enviou a mensagem maliciosa, se nem sequer se consegue abrir a app!?

    1. Avatar de Mário
      Mário

      Siri, por exemplo…

  7. Avatar de Rd
    Rd

    Já consegui…mas não foi fácil, porque nem sequer conseguia ver quem me tinha mandado a ultima mensagem. Daí que, é assim:

    Para verem quem lhes enviou a mensagem, terão que instalar um programa chamado iexplorer no pc.
    Depois acedem do lado esquerdo em: – Backup-Messages.

    Quando descobrirem quem foi, é só ligarem para essa pessoa e pedirem-lhe que vos envie uma mensagem qualquer para desbloquear a mensagem com o código malicioso.

    E já está. Espero ter ajudado.

  8. Avatar de João
    João

    Vão á aplicação das fotografias, a seguir escolham uma e escolham a opção partilhar por mensagem, de seguida mandem á pessoa a que vos mandou a mensagem

  9. Avatar de B@rão Vermelho
    B@rão Vermelho

    Quem é que se lembro de uma coisa desta?
    E o que ganha com isso?
    Francamente acho que há muitas pessoas sem nada para fazer neste planeta.

  10. Avatar de Benchmark do iPhone 6
    Benchmark do iPhone 6

    Pelos vistos a mesma “string” de caracteres unicode faz crashar o Twitter e o Snapchat 🙂

    http://www.theguardian.com/technology/2015/may/29/iphone-text-crash-bug-twitter-snapchat

    1. Avatar de Benchmark do iPhone 6
      Benchmark do iPhone 6

      Já agora, uma coisa que não tem nada a ver.

      – 25% dos portugueses é fumador, mais dois pontos percentuais do que em 2012, 12% deixaram de fumar e 63% nunca fumaram.

      Pertenço ao grupo dos 12%. Somando os atuais fumadores (25%) e os ex-fumadores (12%) e fazendo a proporção entre eles vê-se que 1 em cada 3 fumadores deixou de fumar.

      Não é assim tão difícil, mas também não é fácil Eu cá, e já lá vão uns anos, nem me atrevo a fumar um cigarrito 🙂

      P.S. Os que nunca fumaram não experimentem. O tabaco sabe mal ao princípio, ninguém acredita que se vai viciar numa “porcaria destas”, mas é extremamente viciante.

      http://www.dn.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=4596386

  11. Avatar de Nuno
    Nuno

    Nenhuma das dica resolveu o meu problema. Alguém sabe algo que resolva o bug ??
    Andróid não