Super-pesado 118… O Novo elemento!

8 Comentários

Tabela periódica ganha novo elemento! Cientistas russos e norte-americanos conseguiram criar em laboratório o elemento super-pesado, número 118. A tabela periódica de elementos tem uma nova aquisição. Trata-se do novo elemento químico “super-pesado” número 118. Segundo a Reuters, a descoberta foi feita por um grupo de cientistas norte-americanos e russos, do Laboratório Nacional Lawrence Livermore, da Califórnia (EUA), e do Instituto Conjunto de Pesquisa Nuclear, de Dubna (Rússia).

Na sequência das experiências realizadas, os investigadores conseguiram criar em laboratório o elemento mais pesado da Terra, o 118, composto por «apenas três átomos, com duração de fracções de segundo» . Nancy Stoyer, membro da equipa norte-americana, explicou à Reuters que «o primeiro átomo do elemento 118 foi obtido em 2002, os outros dois surgiram em 2005». De salientar que a última descoberta de um elemento presente na Natureza ocorreu em 1925. Desde então os cientistas tentam criar elementos ainda mais pesados em laboratório. Em 2004 foram descobertos os elementos 113 e 115.

Fonte: Cibéria

Partilhar:
Tags:

Comentários

8

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Carlos
    Carlos

    Sem duvida uma grande descoberta, impossivel no tempo da guerra fria, apesar de eu achar que a URSS faz muita falta pois nesse tempo existia um equilibrio mundal, não é como hoje que os “Américas” são donos do Mundo
    Bem Haja
    Carlos

  2. Avatar de Eggleton
    Eggleton

    Boring…

    Que interesse poderá ter um elemento super-pesado com duração de fracções de segundo? Argg.. não têm mais nada pra fazer?

  3. Avatar de CHAGAS

    Hehehheeeeeeeee!

    Se ainda andasse na escola estava tramado!
    Aquela minha professora havia de gritar tanto para o pessoal por aquilo na cabeça!

    Hehehheeeeeeeee!

    Mas desde que eu descobri o EinsteinNAOSEIOQUE que penso que quimica não é para mim! (Mesmo com uma irmã a tirar BIOLOGIA NÃO PERCEBO UM CU DISTO).

    Heheheheeeeeeeeeeeeeeee!

    Um abraço,
    CHAGAS.

  4. Avatar de Paulo C.
    Paulo C.

    EHHHHH agora vou gozar com a minha stôra de CFQ a dizer q ela esta desactualizada xP

  5. Avatar de Felipe'Corvo

    Isso é mais um ponto na história… Pois quase nunca a modificações na tabela….

  6. Avatar de Thiago (Brasil)
    Thiago (Brasil)

    Acho isso uma descoberta importante pois com esses avanços no futuro poderemos estar desenvolvendo tecnologias mais avançadas para melhorar a nossa qualidade de vida.

  7. Avatar de david
    david

    Exelente. Mais uma vez a união de dois Países, triunfaram, é caso para dizer que a união faz a força. Troca de esperiencia, vontade de descubrir e troca de conhecimento, fizeram o super-pesado 118

  8. Avatar de ANDRÉ

    Olá, eu achei isso muito legal, mas queria fazer uma pergunta, quanto é que pesa um litro dele?hehhehe acho que ninguem vai saber, acho que esse produto nao serve pra nada….

    tchau e ate uma resposta!