Dragon Ball vai voltar em grande forma

66 Comentários

Quem nasceu nos anos 70 e depois deve-se lembrar perfeitamente do Dragon Ball que deu na SIC, SIC Gold (SIC Sempre Gold), SIC Radical e actualmente na SIC Kapa e a sua infância ter sido marcada por este super anime.

Considerado de forma unânime como o anime mais visto de todos os tempos arrecadando várias dezenas de milhões de Dólares em receitas, vai regressar este ano com uma numa nova série que promete ser super.



18 anos depois do último episódio de Dragon Ball GT, está a chegar uma nova série com o nome de Dragon Ball Super. Vai estrear no Japão em Julho devendo chegar a Portugal algumas semanas ou meses depois.

A confirmação chegou pela produtora da série Toei-Animation acrescentando que a série vai dar inicio no rescaldo da batalha contra o Majin Buu e vai reunir novamente todas as personagens mais marcantes da franchise.

“O Sr. Toriyama desenvolveu um enredo que não é só um sonho tornado realidade para os milhões de fãs do Dragon Ball, mas também um que potencia uma nova geração de espectadores.”

O regresso de Toriyama é muito importante para os fãs de Dragon Ball, a série GT não teve tanto sucesso como a anterior devido a muitos seguidores considerarem-na não oficial por não ter sido criado pelo icónico roteirista.

Para além da nova série está também a ser produzido um novo filme que segundo Akira Toriyama promete colar os fãs ao ecrã.

Depois do Dragon Ball Z: A Batalha dos Deuses que arrecadou mais de 50 milhões de dólares em receitas vai chegar este ano o Dragon Ball Z: O Renascimento de Freeza estreando em Portugal no dia 31 de Dezembro.

Tal como a nova série, os filmes baseiam-se alguns anos depois da luta contra o Majin Buu. Na A Batalha dos Deuses, Toriyama apresenta o Universo dos Deuses e mostra como ainda existem seres muito mais poderosos do que o protagonista Son Goku.

O universo de Dragon Ball sempre foi conhecido pelas poderosas transformações com cabelos espetados dourados, corpo com músculos super desenvolvidos envolto de uma chama amarela ou vermelha. Até a A Batalha dos Deuses, Goku conseguia transformar-se até ao Super Guerreiro 3, chegando ao modo Super Guerreiro Deus durante a luta contra Beerus, o Deus da Destruição.

Com a chegada do novo filme Goku vai aprender a como se transformar novamente num modo extremamente poderoso chamado de Super Guerreiro Deus Super Guerreiro (Super Saiyan God Super Saiyan).

A evolução resulta da transformação em Super Guerreiro enquanto está no Modo Deus, nesta nova transformação consegue ser 70% mais forte que o Deus da Destruição Beerus.

A série bem como os filmes acompanham a vida de Son Goku e dos seus amigos e a evolução dos mesmos, que lutam contra os invasores que coloquem em causa a paz na Terra. Toriyama garante que Dragon Ball vai atingir esta nova geração de crianças e adolescentes e outras gerações.

Comentários

66

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Hugo (também)
    Hugo (também)

    Que venha quanto antes! A única serie que me acompanhou de criança, jovem e agora de adulto

    1. Avatar de ptpedropt
      ptpedropt

      é normal.. para quem só viu uma..
      quanto à serie, só espero que não seja mais do mesmo e acabe numa grande desilusão..
      cabelos azuis e ali freeza dourado :S
      vamos lá ver xD

      1. Avatar de Full
        Full

        vesse mesmo que nao és do tempo loool

        1. Avatar de ptpedropt
          ptpedropt

          <— basta olhar para o meu icon para perceber do que estou ali em cima a falar

          ainda assim, eu sou do tempo em que a batalha contra o freeza durava 1 mês.. xD

          1. Avatar de Miguel
            Miguel

            Concordo contigo ptpedropt, para quem seguiu outros animes/mangás depois de a saga Dragon Ball ter terminado, a expectativa é muito elevada para as batalhas. Se analisarmos as batalhas de outros animes, tipo One Piece, estás são muito visíveis, enquanto que as batalhas de Dragon Ball ficam um pouco atrás.
            se as batalhas forem do mesmo género que as anteriores, então vai ser um pouco aborrecido, irei ver até ao fim (pelos velhos tempos) mas…

          2. Avatar de Bruno M.
            Bruno M.

            Vocês comparam séries que nada têm a ver com DB/DBZ quer seja em história ou mesmo as batalhas.

          3. Avatar de ptpedropt
            ptpedropt

            Atenção que eu sou fan destes dois animes em questão, mas para mim one piece é de longe a melhor serie de anime que já vi, aliás é capaz de ser melhor serie que qualquer outra que já tenha visto, portanto dragon ball está abaixo..
            e one piece é muito mais do que batalhas ao contrario de dragon ball
            (nem vale a pena desenvolver muito mais..)

            @Bruno M. parece me a mim que estás demasiado agarrado ao passado, portanto, está na hora de evoluir.. e se as series tem alguma coisa a ver ou não, só mesmo quem as viu é que pode falar..

          4. Avatar de Bruno M.
            Bruno M.

            Desde quando outras series têm alguma coisa a ver com DB? As lutas são diferentes, as histórias são COMPLETAMENTE diferentes, os personagens são diferentes, os desenhos dos personagens são COMPLETAMENTE diferentes, continuamos??

            Hora de evoluir? Agarrado ao passado? Daqui a pouco vou comparar pasta dos dentes com pomada para as hemorroidas. E tu vai dizer que é a mesma coisa quando uma é para o rabo e outra para os dentes.. é a evolução?

            Já percebemos que és fã de anime. Parabéns para ti!

            Agora vir para aqui insinuar que os outros só viram uma série, e que basta olhar para o teu avatar que basicamente só tu percebes… enfim…

            Uma série, seja ela qual for, são se traduz só nas batalhas, tem que ter história e isso era o que DB/DBZ tinha. Além de que o final de cada episódio deixava sempre aquela ancora para o próximo… São raros os que fazem isso bem…

            Se falas emdragonball GT sim é verdade que sao só batalhas, o dragonball e o Z têm história, principalmente o dragonball original.

          5. Avatar de ptpedropt
            ptpedropt

            há gajos que só se enterram..
            então comparo o db z com o db gt? haja paciência..
            OMG ja não te aturo mais..

          6. Avatar de ptpedropt
            ptpedropt

            não costumo voltar atrás mas aqui está um episodio especial..
            onepiece x dragon ball x Toriko
            https://www.youtube.com/watch?v=kf7pDwBcx6o

          7. Avatar de Bruno M.
            Bruno M.

            Ainda que nao tenha gostado do video, pronto faço-te a vontade..
            Leva a taça para casa e para o teu mundo anime xD

            Cumps.

  2. Avatar de CC
    CC

    Ora aqui esta algo que não esperava ver no PPL, mas ainda bem que o fizeram!!

    Pode ser que desta vez a SIC tenha a iniciativa de emitir a serie (Sim esperemos que o faça) narrada em português, não vai ser por falta de vontade os actores que deram a voz originalmente, pelo mesmo os que estão entre nos.
    Se a serie tive tal e tem tal impacto foi devido bom trabalho de António Semedo e dos restantes actores.
    É um autentico regalo para os vais estar nova serie!!

    1. Avatar de CC
      CC

      *É um autentico regalo para os vais estar nova serie!!

      É um autentico regalo para os fans esta nova serie!!

      1. Avatar de ptpedropt
        ptpedropt

        mas ja ligas-te a tv hoje?
        ai, ai.. nem sei o que dizer..

    2. Avatar de Alex
      Alex

      da voz do semedo só me recordo a do robot do trunks (gil)

    3. Avatar de Alexandre
      Alexandre

      Dá aqui um salto nesta iniciativa: http://site.manganime.biz!

      Considerada a melhor release internacional por prestegiados no “mundo das fansubs” (traduções de anime)!

  3. Avatar de Marco
    Marco

    Eu lembro-me de ver o Dragon Ball na SIC “normal”. Acordar aos sábados de manhã cedo para ver a macacada e como era cedo o canal ainda estava fechado. E a “tecnologia avançada” da abertura da SIC? Aquilo tinha altos gráficos (link: https://www.youtube.com/watch?v=H8-kHp9bx_8) e engraçado que depois de tantos anos parece que ainda me lembro da letra da música.

    Velhos e bons tempos! Claro, também sou da opinião que o Dragon Ball GT perdeu a magia que o Dragon Ball e Dragon Ball Z tinham e até cheguei a ver a batalha dos Deuses, mas é certo que os dois primeiros ficaram com o seu “encanto” especial.

    Mas a ver vamos o que daí virá, se for tão entusiasmante quanto foi outrora, terei todo o gosto de ser um adulto a ver macacada novamente. 🙂

    1. Avatar de Gleibson
      Gleibson

      Essa abertura lembra muito as aberturas antigas da Tv Globo

  4. Avatar de jedi
    jedi

    Podiam ter anunciado que vai ser transmitido no japão em julho deste ano, que isso já foi oficialmente anunciado.

    1. Avatar de Bruno M.
      Bruno M.

      O Filme estreou já em Abril, no mesmo dia de Fast and Furious no Japão.
      O Japão foi o único país que em que F&F não ficou em 1º lugar na bilheteira, tendo sido destronado por nada mais nada menos, DRAGON BALL Z: A RESSURREIÇÃO DE FREEZER.

      A Série, Dragon BALL SUPER é que irá estrear em Julho deste ano. Será passada nos anos de paz a seguir à derrota de Buu e depois da derrota de freezer no filme (DBZ: A RESSURREIÇÃO DE FREEZER).
      😀

      1. Avatar de jedi
        jedi

        foi o que eu escrevi, no artigo ja indicaram a estreia desse filme em portugal, que saiu, se nao me engano em 19 de abril no japão.

        Faltava era a indicação da data / mes da estreia no japão da nova serie, como escrevi anteriormente, é em julho deste ano.

        1. Avatar de Bruno M.
          Bruno M.

          Interpretei mal, sorry 😀

  5. Avatar de piri_vm
    piri_vm

    O Dragon Ball deu na SIC no bloco Buereré, depois deu no Gold, na SIC Radical e actualmente dá na SIC Kapa. Espero que a SIC passe este anime, mas com uma dobragem mais séria.

    1. Avatar de HelderS
      HelderS

      Pois a dobragem portuguesa era no mínimo “sui generis”, ou seja, bastante original e muito contribuiu para o sucesso da série no nosso país!

      1. Avatar de piri_vm
        piri_vm

        Na altura gostava, mas agora como adulto que sou preferia uma dobragem mais séria, como a que fizeram para os Cavaleiros do Zodíaco (Saint Seiya) na mesma década.

        1. Avatar de Bruno M.
          Bruno M.

          Dobragem mais séria?? Tens noção que por causa da liberdade de tradução que o DB E DBZ tiveram e por ter tão cómica, ganharam um galardão a nivel internacional??

          Os cavaleiros do Zodiaco, eram uma excelente série animada e gostava igualmente, mas não queiras comparar DB com Os Cavaleiros do Zodiaco.

          DB/Z é uma série mais cómica, enquanto Os cavaleiros do zodiaco é uma série mais série, sem comparação de estilos entre uma e outra!

          1. Avatar de Bruno M.
            Bruno M.

            “Tens noção que por causa da liberdade de tradução que o DB E DBZ tiveramque os tradutores/dobradores/actores tiveram…”

          2. Avatar de Elton
            Elton

            Bruno onde veis cavaleiro de Zodíaco em pt pt?

    2. Avatar de PorquinhoBranco
      PorquinhoBranco

      dobragem mais seria? ha la melhor que ver bonecos japoneses a falar portugues com sotaque alentejano!!

      1. Avatar de CC
        CC

        Olha que a maioria era do Norte carago!

      2. Avatar de HelderS
        HelderS

        Acho que era o Hércules que falava alentejano!

      3. Avatar de Tuga
        Tuga

        Pois eu acho que cada personagem devia ter o seu próprio sotaque regional.

        Como português e com orgulho na língua portuguesa!

  6. Avatar de joao
    joao

    pelo que li é um filme e nao uma serie

    1. Avatar de piri_vm
      piri_vm

      Leste mal, porque irá sair mesmo uma série.

    2. Avatar de Miguel
      Miguel

      Vai sair um filme e uma serie!

    3. Avatar de Hélder Ferreira

      São ambos, uma série e um filme.
      A série chama-se Dragon Ball Super e o filme Dragon Ball Z: O Renascimento de Freeza é a continuação do A Batalha dos Deuses.

      1. Avatar de Bruno M.
        Bruno M.

        A Série, Dragon BALL SUPER é que irá estrear em Julho deste ano. Será passada nos anos de paz a seguir à derrota de Buu e depois da derrota de freezer no filme (DBZ: A RESSURREIÇÃO DE FREEZER).

        Esqueçam o GT que não existe na timeline de DB/DBZ 😀

  7. Avatar de Flávio
    Flávio

    “Quem nasceu em e depois de 1989 deve-se lembrar perfeitamente do Dragon Ball que dava na antiga SIC Gold (SIC Sempre Gold) e depois na SIC Radical.”

    E quem nasceu antes lembra-se dele dar na Sic normal ás 15:30! Era sair da escola primária e ir a correr para a casa para o ver e depois juntar aos amigos para falar sobre o que tinhamos acabado de ver 😀

    1. Avatar de Hélder Ferreira

      É um erro, vou corrigir, deveria ser 1986 e não 89.
      Obrigado.

      1. Avatar de Sergio J
        Sergio J

        Faz mas é um favor e retira essa referencia à data. Que eu saiba na altura o dragon ball era visto por diversas faixas etarias. Na universidade havia uma verdadeira legião de fãs. Diria mesmo que era mais visto pelos mais velhos do que pelos mais novos.

      2. Avatar de Joe
        Joe

        É um duplo erro… quanto muito em 1996 e não 86, a SIC foi para o ar em 1992…

    2. Avatar de Bruno M.
      Bruno M.

      LOL Chegue a faltar as aulas para ver Dragon Ball…. SHAME ON ME!! 😀

    3. Avatar de M3mn0t
      M3mn0t

      Ehhh Flávio como eu te entendo LOOOL Literalmente isto!!!
      Sair da escola, a empregada metia a gravar, porque chegava-mos 10 minutos depois de começar e assistíamos e depois voltava-se a ver a gravação.Depois era “as tardes do enredo da DBZ “. Já lá vão estes tempos de autentica gloria…….

  8. Avatar de mythic
    mythic

    todos dias as 17:10h o portão da minha escola era demasiado pequeno para a multidão passar , era uma correria doida para chegar a casa ou ao café mais próximo para ver o dragon ball , que correria doida 🙂

    1. Avatar de Fabio alipio
      Fabio alipio

      Desculpa lá mano nada contra ti xD, mas tens razao sim senhora e ainda fazem essa correria com o ONE PIECE ahahahahahahaha… Ya oh ptpedropt afinal quem se enterrou foste tu…

  9. Avatar de :/
    :/

    Eu que nasci em 84 acompanhei a série, portanto dizer “em e depois de 1986” é um bocado meh

    1. Avatar de Bruno M.
      Bruno M.

      Epá…. nostalgia!!! 😀

  10. Avatar de Fan
    Fan

    Ai as perolas.. Espero que volte este elenco! https://www.youtube.com/watch?v=luA0jpZxK78

    1. Avatar de Varela
      Varela

      http://peticaopublica.com/pview.aspx?pi=PT77034 Para que as dobragens sejam feitas esta a ser feita esta petição

  11. Avatar de jone
    jone

    Bem eu sou daqueles que viram a série antes de ela passar na SIC. Aliás nem a via na SIC. O Dragon Ball passou primeiro na TV Galiza. Como sou de uma zona fronteiriça com a Galiza, às 6 da tarde lá estava eu colado à televisão.

    1. Avatar de Bruno M.
      Bruno M.

      Sorte de quem mora perto da fronteira 😀

    2. Avatar de PEDRO
      PEDRO

      Eu tb vi a série antes de passar em Portugal… Vantagens de morar perto das fronteiras…

  12. Avatar de LP
  13. Avatar de Bruno M.
    Bruno M.

    Já agora, parte do elenco que deu as vozes de Dragonball 😀

  14. Avatar de Filipe
    Filipe

    Não percam o próximo episódio, porque nós também não!!

  15. Avatar de Pedro Oliveira
    Pedro Oliveira

    30 e tal anos depois e ainda não existem cidades como aquelas! Que visionário! Vou criar a Capsule Corp.

  16. Avatar de jonnathan
    jonnathan

    Amigos o furor era tanto q no meu tempo e quem for dessa altura s recordara q na sic ao fdsemana havia sessao d cinema “chiado terrase -horário dedicado apenas a filmes” e a saga do cell deu nessa hora…destronou os filmes xD ate houve um anúncio q era o cell na estação de tv a ameacar a população d morte xD isdo era do anime mas aplicaram a nós ficou genial 😉 dbz é e smo smp o mlhr anime d smp <3q venha filme e serie e no nosso pportuguês

  17. Avatar de Varela
    Varela

    Esperemos mesmo que os filmes mais recentes e esta nova série sejam todos dobrados pelos geniais dobradores das anteriores series DB/DBZ

  18. Avatar de fgh
    fgh

    que venha a serie nova. só falta ver o novo filme. acompanhei sempre o dragon ball em todo.

  19. Avatar de Hélder
    Hélder

    Sem duvida dragon ball é um anime Especial. Lembro me perfeitamente de ficar colado à televisão. Mais tarde quando voltou a passar na sic gold e radical voltei a ver novamente e ainda hoje sigo na sic radical. Vejo naruto mas dragon ball é a unica anime que vejo e revejo. Tenho a certeza que irá ser um sucesso enorme pois hoje em dia temos uma facilidade de informação e divulgação de qualquer noticia em segundos no qual anteriormente não exisitia e foi o sucesso que foi. Só espero que os dobradores sejam os mesmos.

    1. Avatar de Varela
      Varela

      Pelo que ouvi falar acho que a série só será dobrada se os fãs insistirem muito para ser, se não vai ser em japonês com legendas quem fizer mesmo questão de ver esta nova série e até mesmo os novos filmes dobrados pelo Henrique Feist Cristina Cavalinhos etc … Terá que enviar e-mails à SIC e tentar divulgar ao máximo…

  20. Avatar de Varela
    Varela

    Pessoal toca a assinar esta petição é para fazer com que dobrem o dragon ball super e quem sabe os novos filmes vou deixar o link partilhem com toda a gente que gosta de dragon ball e que sabem que quer ver os novos trabalhos de dragon ball dobrados e claro pelos actores do DB/DBZ como Henrique Feist Cristina Cavalinhos etc.
    Vou também deixar o link de onde arranjei a petição é feita pela comunidade de dragon ball em Portugal.
    Por isso ajudem se todos fizermos a nossa parte tenho a certeza que conseguiremos o que queremos!!!
    http://peticaopublica.com/pview.aspx?pi=PT77034
    https://www.facebook.com/DBZPortugalOficial?fref=ts

  21. Avatar de MangAnime
    MangAnime

    Interessados em acompanhar isto em Português?

    A MangAnime em parceria com a Fate4Anime comprometeu-se a trabalhar neste projecto. Já podem procurar nos nossos sites pelo 1º Episódio com a melhor qualidade que jamais poderão encontrar. Após comparações com todos os grupos de todo o mundo, a nossa foi considerada a melhor e mais fiel já neste primeiro episódio.

    Espero que gostem do nosso trabalho e que nos sigam nesta Super Aventura e que não percam um episódio, porque nós também não! 🙂

    Com isto esperamos promover mais ainda a onda de Energia em torno do Anime em Portugal para que seja um sucesso quando for dobrado para Português por algum estúdio. E com o Fiest, Cristina e João Loy era sem dúvida Super Nostálgico.

  22. Avatar de Antonio
    Antonio

    Pessoal quem viu dragon ball vai gostar sempre de ver dragon ball e quem viu outros animes igual o que e que eu quero dizer com isto os autores sao diferentes certo

    vamos por partes :

    dragon ball e uma seriei criada por toriyama nos anos 80 que juntava vários personagens a trás das bolas de cristal para poder pedir desejos. goku lutava para se tornar forte podem enfim salvar o mundo mas no fundo uma serie em se um personagem morrer poder ser ressuscitado graças as bolas de cristal certo.

    one piece uma serie criada por oda que é uma trama autentica uma série que trás a vida de piratas que lutão por um sonho que é nunca desistir de encontrar um tesouro o one piece que quer dizer uma paz .

    resumindo isto em miúdos para vocês perceberem séries diferentes autores diferentes mas ambas boas séries que devia dar para tanta discussão curtam animes e sejam felizes malta