Comunidade P2P segura!!

31 Comentários

 

Já não nos apanham…As aplicações P2P estão a mudar, estão a ficar mais seguras…e tudo isso graças a aplicações como esta que vos apresento aqui. A Hamachi é uma aplicação/comunidade de redes privadas virtual (VPNs para os amigos) que não necessita de configuração (zero-configuration), com uma arquitectura de open-security e com capacidades de ligar utilizadores localizados dentro de NATs (NAT-to-NAT transversal). Resumindo é possível partilhar software/musicas/videos (de todo o tipo) entre amigos, num canal seguro, impossibilitando os nossos grandes amigos (i.e. Hollywood) de se preocuparem com as nossas trocas…

 

 

 

Autor: t@ndre
Licença: Freeware
Download: HamachiSetup 1.0.0.62
Homepage: Hamachi

Partilhar:
Tags:

Comentários

31

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de RVSilva
    RVSilva

    Nunca usei… Mas eu queria saber (de quem já usa ha algum tempo), como é a velocidade de Download???

  2. Avatar de DamagE
    DamagE

    a ideia parece boa
    mas ainda estou um bocado confuso
    talvez experimente 😉

  3. Avatar de Gu1g0
    Gu1g0

    eu ainda soh usei para jogar em rede como se fosse em lan…
    tm jogos q precisam fazer algumas coisas…
    os jogos q eu consegui foram..

    Need for Speed Underground 2
    2006 FIFA World Cup
    FIFA 07
    Counter Striker: Source
    AoE III ainda naum consegui.. mas da se naum for roteado..
    War Craft III: The Frozen Throne..

    alguns precisam modificar algumas coisas… mas km tiver dúvidas pra jogar algum desses jogos me add no msn.. gu1g0_guilherme@hotmail.com..
    sempre eh bom passar e receber idéias neah.. xD

  4. Avatar de Alex
    Alex

    Tu parece q adivinhas Vítor… 😛

    A semana passada um colega falou-me neste programa mas o meu desconhecimento acerca do mesmo deixou-me a pensar q teria de investigar este programa…

    O que ele me disse na ocasião foi em, por exemplo, ligar o comp. do trabalho ao de casa através disto e assim transferir…mas é possivel vários users ligados entre si ou só 2 users?

    Saudações Portistas! 😉

  5. Avatar de t@ndre
    t@ndre

    @Alex..

    multiplica esses 2 users por milhões 😉

    é uma comunidade autentica…

  6. Avatar de Felipe'Corvo

    Realmente Hamachi é o programa mais usado para fazer VPN (Virtual Private Network).

    Muita gente usa isso pra fazer diversas coisas, inclusive jogar online, fazer radios e outras coisas… É muito bom mesmo!

  7. Avatar de Homem das Cavernas
    Homem das Cavernas

    Eh la! Isto parece fixe… 😛

  8. Avatar de Andrius
    Andrius

    sim eu ja usei isto pa jogar tb! nunca m tnh lembrado d usar isto para transferencia de dados… pa remote desktop dv ser bem mais simples.. eu smp tiv probs com ips.. 🙂

  9. Avatar de Sheldon
    Sheldon

    sempre uso para jogos, NFS, FIFA WC, FIFA 07.. entre outros!

  10. Avatar de CHAGAS

    Grande t@ndre táz em altas! 😀

  11. Avatar de Gu1g0
    Gu1g0

    tipo.. vc instala.. ai ganha um IP q começa com 5.xx.xxx.xxx
    bota seu nick e talz.. e ai eh soh entrar em qualquer rede… eu uso soh pra jogos.. nunk tentei passar arquivos..

    http://img261.imageshack.us/img261/6885/hamachihw0.jpg

    ai um print soh pra mostrar… da pra conversar com as pessoas e talz.. tm a opção d ping pra ver se a pessoa esta com lag… mt bom esse programa… recomendado.. ;D

  12. Avatar de Paulo Ribeiro

    ahm… alguma comunidade publica disto?

  13. Avatar de vdias

    E a nível de segurança…?

    E não respondam simplesmente é uma VPN… logo é seguro…

    Muitos de vocês sabem que não é bem assim…

  14. Avatar de dc
    dc

    Alguem tem ou conheçe IP’s que partilhem ficheiros como musicas ou filmes?

    Quanto á segurança não me queixo, é claro que é sempre um risco, mas eu acho que o meu PC está bem protegido, falo por experiencia propria que fiz um tweaking pessoal ao meu Windows e ele encontra-se restricto!
    Se forem cuidadosos com a segurança creio que não havera problema com o hamachi, aproveito para dizer que ate o acho muito seguro visto tambem usar o Logmein para aceder remotamente ao meu PC da escola ou de outros PC’s e tenho a coisa bem controlada!

    CUMPS

  15. Avatar de vdias

    Logmein seguro!?!?!?! isso é uma piada?

  16. Avatar de Jorge
    Jorge

    mas paga-se para ter acesso? não estou a conseguir ! abre o prg e não aparece nada… alguem ajuda..

  17. Avatar de JOSÉ GASPAR
    JOSÉ GASPAR

    BEM!!! É QUASE UM IRC MODERNO. MAS PRONTO. TÁ BOM E FUNCIONA ALEGREMENTE.

    …………..CUIDADO COM OS HACKERS…………… ELES NA TARDAM AÍ!!!!

  18. Avatar de JOSÉ GASPAR
    JOSÉ GASPAR

    BEM!!! É QUASE UM IRC MODERNO. MAS PRONTO. TÁ BOM E FUNCIONA ALEGREMENTE.

    …………..CUIDADO COM OS HACKERS…………… ELES NA TARDAM AÍ!!!!

    ABRAÇO PÁ MALTA!!!

  19. Avatar de Chioli
    Chioli

    Eu baixei !!!!

    Não axei muita coisa de Tibia nele !!!!!

    Mas vou tenta mais tarde ^^ !!!!!

  20. Avatar de Andrius
    Andrius

    tipo.. isto so da para joinar numa certa rede. o que geralmente e usado por amigos para jogar. muitas das redes teem protecao com password e s nao me engano axo q e Case Sensitive. portanto nao acho q seja assim tao inseguro.

  21. Avatar de Evandro
    Evandro

    Parecer ser legal! Vou testar!

  22. Avatar de preto
    preto

    Ja tinha ouvido falar agora tenho de experimentar…

    Fiquem bem, bom fim de semana

  23. Avatar de Paulo Eduardo de Souza
    Paulo Eduardo de Souza

    Alguém sabe de um programa para me proteger dos olheiros das indústrias hollywoodianos, para os programas de P2P, tais como o E-Mule?

  24. Avatar de preto
    preto

    Amigos ja instalei , criei uma network mas nao consigo fazer ping a ninguem sera que alguem me ajuda. Ja andei a ver firewall mas nao ta nd bloked.

    Se me puderam ajudar agradeço

  25. Avatar de ruifor
    ruifor

    Aqui vai o meu entendimento sobre o hamashi.
    Depois de instalar o programa podes criar uma rede privada com um nome e password que distribuis aos teus amigos e onde partilhas os ficheiros que entenderes. Da mesma forma podes criar uma rede pública ou juntares-te a uma já criada. Neste caso colocas nesta página http://www.redboxen.com/hamachimap/ ou aqui http://forums.hamachi.cc/viewforum.php?f=6 o username, a password e o que se pretende partilhar. A diferença das actuais P2P é que nestas redes os computadores são identificados com IP’s que nada têm a ver com os fornecidos pelos ISP’s tornando por isso muito mais complicada a associação a um individuo/computador.
    Este poderá ser o futuro dos e-mules e afins mas actualmente ainda só está desenvolvido para pequenas comunidades de determinados jogos.
    Há que estar atento às redes criadas para ver se alguma delas poderá ter a dimensão das P2P mais famosas.

  26. Avatar de volca

    E como eu faroa pra disponibilzar arquivos pra outras pessoas? Esse freenet é melhor?

  27. Avatar de preto10
    preto10

    Obrigadao ja consigo e é potente fikem bem

  28. Avatar de Cotonet

    Sera k podem escplicar como s fax isso de passar ficheiros de uma pessoa para outra!!!?

  29. Avatar de ricardo
    ricardo

    boas..
    eu instalei agr mesmo o hamachi e crei uma rede..ms o k eu keria alem da partilha de ficheiros era jogar online contra outras pessoas mas como nao tenho acesso a nenhuma rede com algumas pessoas e um bocado complicado!!alem me podia dizer o nome de algumas redes para poder jgr e partilhar??

  30. Avatar de jonathan
    jonathan

    irc moderdo, hackers?? quanta asneira…
    comparar o hamachi coma freenet o.o?… eu não gosto de bananas elas n fazem um suco bom como o das laranjas ¬¬

    a velocidade do download vai depende do upload de quem tem o arquivo
    o hamachi “simula” uma lan, vc pode fazer todas as atividades de uma rede local (exeto acertar seu amigo com algum objeto)