Tardes de Cinema…

48 Comentários

Por BestCine para o Pplware
Nesta semana temos apenas duas estreias cinematográficas, razão pela qual decidi acrescentar um dos gransdes clássicos do cinema mundial. No que concerne às estreias, temos o filme “Lua Nova” que é a continuação da saga “Crepúsculo”, baseada no livro homónimo de Stephenie Meyer e também o documentário satírico”Capitalismo – Uma História de Amor” do realizador Michael Moore, que explora as raízes da crise financeira global, no período de transição entre a saída de George Bush e a posse de Barack Obama no governo dos EUA.

Quanto ao clássico, apresento o filme “The Shining” que é um dos melhores filmes de terror de todos os tempos. Este filme continua a ser um dos melhores filmes a tratar assuntos como o isolamento, a loucura e a paranóia…

LUA NOVA
M12|ROMANCE, TERROR
|EUA

Realização: Chris Weitz
Argumento: Melissa Rosenberg
Intérpretes: Kristen Stewart, Robert Pattinson, Taylor Lautner, Ashley Greene, Peter Facinelli, Elizabeth Reaser, Kellan Lutz, Nikki Reed, Jackson Rathbone, Edi Gathegi, Rachelle Lafevre, Billy Burke, Charlie Bewley, Jamie Campbell Bower, Daniel Cudmore, Christopher Heyerdahl, Dakota Fanning, Cameron Bright, Noot Seer, Michael Sheen, Graham Greene, Tinsel Korey
IMDB: 4,5/10 (19 891 votos)

Em “Lua Nova”, Bella Swan (Kristen Stewart) está devastada pela súbita partida do seu amado, o vampiro Edward Cullen (Robert Pattinson), mas o seu espírito é reavivado pela crescente amizade com o irresistível Jacob Black (Taylor Lautner). De repente ela é puxada para um mundo de lobisomens, inimigos ancestrais dos vampiros e vê a sua lealdade testada. O filme é baseado no livro homónimo de Stephenie Meyer.

Após Bella se recuperar do ataque de um vampiro que quase tirou a sua vida, ela pensa em comemorar seu aniversário com Edward e sua família. Porém, após um incidente durante a festa, quando Bella derrama uma gota do seu sangue, Edward decide deixar a cidade de Forks para o bem da sua amada.

Inconsolável, Bella estreita os seus laços de amizade com Jacob Black, sem imaginar que um perigo ainda maior a aguarda.

“The Twilight Saga: New Moon” é a continuação da saga “Crepúsculo”, baseada no livro homónimo de Stephenie Meyer.
Apesar de não ser um filme muito cotado pela crítica, aliás o filme até tem recebido notas negativas por parte dos críticos do Cinema, este é um filme recomendado pelo BESTCINE para todos os amantes do género.

CAPITALISMO – UMA HISTÓRIA DE AMOR
M12|DOCUMENTÁRIO
|EUA

Realização: Michael Moore
Argumento: Michael Moore
Intérpretes: Michael Moore
IMDB: 6,9/10 (4 031 votos)

No documentário “Capitalism: A Love Story” temos o habitual olhar satírico e pertinente de Michael Moore que desta vez se debruça sobre a crise financeira mundial. Autor de dois dos maiores sucessos de bilheteira na história do género documental, “Bowling for Columbine” e “Fahrenheit 9/11″, Moore traz-nos, agora, “Capitalism: A Love Story”. Nunca disfarçando o tom declaradamente anti-republicano e anti-Bush, este novo documentário de Moore centra-se na crise financeira, global e norte-americana, durante o período de transição entre as presidências de George W. Bush e Barack Obama, lançando a pergunta: “Onde está o nosso dinheiro?”.

O documentário explora as raízes da crise financeira global, no período de transição entre a saída de George Bush e a posse de Barack Obama no governo dos EUA, as falcatruas políticas e económicas que culminaram no que o director descreve como “o maior roubo da história dos EUA”: a transferência de dinheiro dos contribuintes para instituições financeiras privadas. Um documentário a não perder…

CLÁSSICO DO CINEMA: THE SHINING
M16|TERROR, THRILLER
|EUA

Realização: Stanley Kubrick
Argumento: Stephen King, Stanley Kubrick
Intérpretes: Jack Nicholson, Shelley Duvall, Danny Lloyd, Scatman Crothers, Barry Nelson, Philip Stone, Joe Turkel, Anne Jackson, Tony Burton, Lia Beldam, Billie Gibson, Barry Dennen, David Baxt, Manning Redwood, Lisa Burns
IMDB: 8,5/10 (158 673 votos)

Baseado numa novela de Stephen King, “The Shining” lidera a lista dos melhores filmes de terror de todos os tempos. O filme protagonizado por Jack Nicholson, conta a história de um escritor frustrado que tenta matar a família num hotel isolado. “Passados 30 anos desde o seu lançamento, “The Shining” continua a ser o melhor filme a tratar o isolamento, loucura e paranóia…

O escritor Jack Torrance (Jack Nicholson) chega ao elegante e isolado Overlook Hotel, com a sua mulher e o seu filho pequeno. O seu objectivo é escrever um livro, ao mesmo tempo que serve de guarda de Inverno de um espaço que nas costuma ficar sem acessos nas estações frias. Torrance nunca tinha estado lá – ou será que tinha? A resposta vai ser encontrada num fantasmagórico turbilhão de loucura e de morte.

O filho do casal tem uma “iluminação” que o torna capaz de prever e rever acontecimentos e é provido de uma inteligência incomum para sua idade.

“The Shining” aborda assuntos como reencarnação, predestinação e previsão do futuro, obra que caracteriza optimamente a criatividade do seu director, reflectida em cenas mundialmente conhecidas, mesmo sem saber que se referem a este filme.

Partilhar:
Tags:

Comentários

48

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de carlos
    carlos

    nao há assim grandes filmes esta semana

    1. Avatar de Pedro
      Pedro

      Um dos melhores de sempre.. “The Shining”. Já não é bom? Houvesse um deste calibre todas as semanas!

      1. Avatar de Bestcine

        Penso que o Carlos se estava a referir às estreias…

        O “The Shining” é um clássico, sem dúvida dos melhores.

    2. Avatar de Bestcine

      É um facto, quer em quantidade, quer em qualidade… Apesar de eu recomendar o “Lua Nova” mas também é verdade que é um filme que apenas irá agradar a um público muito específico, amante deste género…

    3. Avatar de Zé Miguel

      O do Michael moore é capaz de ser engraçado!

  2. Avatar de Eradication
    Eradication

    O Doc do Moore deve estar fantástico como os seus outros Docs , de resto nada de aliciante.

  3. Avatar de Emannxx
    Emannxx

    Não sei como é que o Lua Nova recebeu criticas tão negativas :S

    1. Avatar de Bestcine

      Os críticos da academia não gostam muito deste tipo de filmes… Muito poucos são os filmes de terror que têm uma cotação elevada!

      1. Avatar de Emannxx
        Emannxx

        Pois.. :S

        Mas o que interessa é que o filme é espectacular =)

      2. Avatar de J
        J

        Desculpa… Terror? Esta “saga” é híper assustadora… O pessoal sai todo castanho da sala.

        E se te referes à Academia dos Óscares, aquilo, por lá, vai muito por interesses e influências. Pode, eventualmente haver uma ou outra atribuições de prémios realmente justas, mas a maioria não o é. E, destes filmes, pouco poderia conseguir lá… Possivelmente Fotografia, ou Efeitos Visuais…

        1. Avatar de Aptenodytes Tuxus
          Aptenodytes Tuxus

          Já lá vai o tempo em que os vampiros eram criaturas frias sem escrúpulos e aterradoras.
          Vi o Twilight por curiosidade e chegou-me. Mesmo como filme tinha um argumento horrível, este penso que não deve fugir muito do mesmo.

          1. Avatar de Fernando
            Fernando

            Podes crer, terror só mesmo o enredo a realização etc., é mais um para passar nas tardes de domingo na TVI 😉

            Enfim mas vende, e isso é o que interessa aquela malta, de qualquer maneira se queres ver cinema a sério mantém-te afastado da lusomundo

            PS: só uma opinião pessoal…

    2. Avatar de Nunofos

      Efeitos especiais não são tudo.

      O Twilight foi dos piores filmes que já vi. Não tem uma história central. Somos obrigados a ver o segundo filme para continuar.

      Nem sei como comparam estes filmes aos do Harry Potter.

      1. Avatar de Emannxx
        Emannxx

        Sim, mas é mesmo essa a intenção, serve para causar curiosidade para continuar a ver os filmes seguintes… 😀

        1. Avatar de Nunofos

          Esperar quase 2 anos para ver a continuação de um filme é no mínimo absurdo.

          1. Avatar de NazgulTuga
            NazgulTuga

            Acho que este pior o filme do Eragon!!

            Ao intervalo ainda só tinham avançado umas 100 páginas num livro com 600.

            E o filme só tem 1:30h!!

            Esse é que foi uma bela porcaria, este do Twilight já começa a meter impressão!
            Vampiros para aqui e para acolá, para quem não sabe, existe a sequela dos filmes Underworld.

            Provável mente não tem “amor” e romance, mas pelo menos é fixe.
            Face que o Twilight, é pura “fantasia” emocional, para pitas.

        2. Avatar de Ricardo
          Ricardo

          Dois anos???

          O crepúsculo estreou em Outubro/Novembro de 2008… Tás completamente fora do tempo…

          1. Avatar de Miguel
            Miguel

            Eu acho que ele estava a falar do Harry Potter…

    3. Avatar de Mario Cesar
      Mario Cesar

      Porque o filme não vale nada?! talvez seja por isso.
      Até acho SACRILÉGIO incluir no mesmo post o THE SHINING e essa treta do New MTV Moon.

  4. Avatar de aver
    aver

    Por razões de “ofício” (leia-se, pai de pré-adolescentes) fui levá-las a ver o “Crepúsculo”. Achei o vampiro um bocado amaricado/sádico. A moça dizia-lhe “Morde-me, morde-me” (não era bem isso, mas era parecido) e ele: “Não mordo, não mordo”.

    Tenho assistido, divertido, às movimentações para irem ver o segundo filme da série. Vai uma excursão de raparigas, que estão todas caidinhas pelo vampiro. Os rapazes, nesta idade, não sabem bem qual é o papel deles – mas, de facto, isto não é um filme de vampiros em condições, que dê para aproveitar o medo que as moças tenham (ou finjam ter).

  5. Avatar de J
    J

    Mas estão a gozar???

    Então, o que é feito da melhor estreia da semana? Desapareceu??!

    “O Sítio das Coisas Selvagens” ERA a melhor estreia da semana!! Estava prevista para esta semana!!

    O que se passou?!
    Eu já fazia planos para ir ver essa obra prima!!

    Este país vai de mal a pior…
    É inacreditável!!!

    1. Avatar de Bestcine

      Estava de facto prevista para esta semana mas foi adiada… Não sei ainda para quando!

      1. Avatar de J
        J

        Mas por que razão…?! Não faz qualquer sentido!

      2. Avatar de NazgulTuga
        NazgulTuga

        Isto está muito fraquinho, não me diz nada de novo…

        Para além de que falarem de apenas 3 filmes já muito falados é um bocado… pouco.

        Mas obrigado pelo trabalho!

  6. Avatar de avlis rotiv
    avlis rotiv

    Um bocado pouco? Excelente trabalho, e 100% Português 🙂
    Muito obrigado pelas dicas semanais que as perco! 🙂

    Só reparei que pela primeira vez, que eu notasse, na descrição do filme continha o nome verdadeiro do filme, que nestes casos são ingleses, já no New Moon, o titulo e na descrição está em PT 😆 lool
    Olha.. Notei 😆

    Continuação de um óptimo trabalho!
    Abraço aí para a equipa. 😉

    1. Avatar de avlis rotiv
      avlis rotiv

      Ops.. *.. quem não as perco.. lool 😆

  7. Avatar de Lynx
    Lynx

    Bom… ainda bem que fazem filmes para todos os gostos…

    Quanto ao Lua Nova, ainda não vi mas quando tiver tempo irei ver. Gostei bastante do Crepúsculo e vou continuar a acompanhar a ideia deste realizador.

    Quanto a alguns coments que li:
    -Não podemos comparar “diferentes prespetivas” sobre filmes de vampiros, mas sim, cada um com o seu ponto de vista. Uns mais bem feitos e outros menos, mas a “ideia” tem de ser obrigatoriamente original. Este é mais uma perspetiva sobre vampiros.

    O que diria o Bram Stoker se se pusesse a comparar Blades, Underworld’s, Van Helsing’s e até Vampiras lésbicas!?

    Cumpts.

  8. Avatar de Zerifu
    Zerifu

    So para dizer que o new moon acaba com a frase “CASA COMIGO !”
    hahaha

    1. Avatar de B.Moreira
      B.Moreira

      LoL, ja andas a estragar o fim do filme, coitadas das pitas!

  9. Avatar de paulo
    paulo

    O Twilight é um filme bastante fraco. Aquilo é mais soft porn para raparigas adolescentes. A história então, não tem ponta por onde se lhe pegue e que uma pessoa minimamente adulta consiga acreditar.

    Neste site, que por acaso consegue estar sempre mais ou menos acertado, fazem uma bonita “review” ao filme:
    http://www.spill.com/Movie-Reviews/MovieReview.aspx?Name=The+Twilight+Saga%3a+New+Moon&VideoId=475922

    1. Avatar de Mario Cesar
      Mario Cesar

      ORA!!! até que enfim que alguém diz algo de jeito! É das piores realizações, screenplays e actuações que já vi. Dei-lhe o beneficio da dúvida… nunca me arrependi tanto.

  10. Avatar de Buts
    Buts

    Twilight –> Filme Muito Bacano *****

    Comentários Negativos —> Filmes não se comparam (Era complicado ver Aragon do Senhor dos Anéis a falar o Optimus Prime do (Transformers) no mesmo filme) era realmente muito estranho porque são filmes diferentes.

    Quem não gosta não é obrigado a ver.

    Mas Realmente tenho de dizer que para muitos os melhores filmes que já viram foi Pokemon, e os episódios do Noddy porque têm uma historia simples de entender mas vá não desanimem sempre podem esperar por um próximo Shrek.

    Sei que o meu Comentário é Estúpido mas vá apeteceu-me dizer isto…

    Cumps…

    1. Avatar de Zé Miguel

      só não te insulto porque já te insultaste!

      1. Avatar de Buts
        Buts

        lol a intenção foi mesmo poupar trabalho…

  11. Avatar de Silvia
    Silvia

    Fui ver o filme Lua Nova, quando houve a promoção da zon card.
    E digo-vos, que o filme é excelente.
    Tem duração de 2h05 +/-
    E não se espera 2 anos para ver o próximo filme .. até mesmo porque em 2010 já vai sair o “Eclipse” ( para já está com este nome).
    E toda a gente critica que acabou daquela maneira … Senão acabasse daquela maneira, não haveria continuidade dos livros e filmes.
    Pensem um bocado antes de falarem.

  12. Avatar de The Duke
    The Duke

    A saga Twilight foi uma saga muito bem realizada em LIVROS! No cinema vai de mal a pior. O melhor comentário que já ouvi foi a minha mãe qd viu o Twilight: “Aquele filme dos vampiros, que pachangada, são tão maricas!” Ainda não vi o filme, nem li o livro, mas para tanta adolescente gostar, tem de valer alguma coisa, agora, a maquilhagem do tipo (isto mostrou-me a minha namorada), é de rir, cara branca, pescoço bege.

    Há aí alguém que lhe chama “MTV New Moon”. Concordo plenamente. Infelizmente a MTV USA, diferente da Europe, e esta não tem passado em Portugal (cá é tipo um sucedâneo do pior dos USA), vai de mal a pior, e a sua origem, que se concentrava em liberdade de expressão e fim de preconceitos, misturado com as mensagens através da musica, muito por culpa do movimento grunge, transformou-se numa indústria de marketing de tudo o que é supérfluo para os jovens.

    Esta MÁ adaptação desta saga é o melhor exemplo do que tem sido a MTV nestes últimos anos.

  13. Avatar de Jason
    Jason

    Twilight e a sua saga é como ver os morangos com açucar em versão vampiro.

    Sinceramente…é filme pa putos. Mas não desconsidero isso porque também já o fui. Agora dizer que são bons filmes…enfim…

  14. Avatar de Daniel Guerreiro
    Daniel Guerreiro

    O twilight é um filme de entreteiner, e de fazer dinheiro. Ou seja, basicamente foi feito para os adolescentes, e para ser esta faixa etária a ir ao cinema ver o filme.

    De kkl das maneiras não acho um mau filme, e até tenho curiosidade em ver , agora quem fala em filme de terror, isto de terror não tem nada, é mais romance proibido que outra coisa.

    Esta semana tá fraquinho, o que chateia mais no meio disto tudo é já terem estreado bons filmes nos EUA, e só virem para cá em janeiro, veja-se o caso do saw6.

    Já agora e para finalizar, um bom filme de terror, e recente foi o orfã. Muito bom.

    1. Avatar de Silvia
      Silvia

      Não me leves a mal, mas esse filme pode ser de terror, mas não vale nada.

    2. Avatar de NazgulTuga
      NazgulTuga

      Um bom filme de terror só pode ser mesmo o SAW 6! 😀

  15. Avatar de Ice
    Ice

    Para a semana teremos a estreia cá em Portugal do filme “Actividade Paranormal”.

    Um filme de baixo orçamento ao estilo de Blair Witch, mas que está a ser um sucesso enorme nos EUA.

    É um filme a não perder e já há passatempos online para ganhar bilhetes para a antestreia no dia 2 de Dezembro, é de aproveitar 😉

    Vejam o trailer legendado em PT:
    http://www.youtube.com/watch?v=iQIbtVLYen4

    1. Avatar de Silvia
      Silvia

      Gostei do que vi .. Mas será real, ou feito?xD

      1. Avatar de Bestcine

        É feito… Tal como o Blair Witch!

        1. Avatar de Silvia
          Silvia

          Hmmmm … Veremos o êxito que vai ter xD

  16. Avatar de Evil
    Evil

    desses filmes , só não conheçia o doc do moore, mas tambem não tenho interesse a ver, o shining é fantastico, não se pode dizer mais e o lua nova, enfim….

    eu estive a ler ai e alguns comentarios que a maior parte dos defensores do lua nova, que foram com unhas e dentes” de vampiro?” que não devem ter mais de 15 anos.

    isso do twilight é a cena pra massas teenagers, já foi o high school musical, a hanna montana, e agora é o twilight , engloba-se tudo no mesmo pacote, porque realmente são coisas mediocres direcionadas pra teenagers , só pra fazer dinheiro fácil

    até se percebe esse ponto de vista dos teens , que já passei por essa idade, mas como tal arrependo-me de muitas coisas que fiz quando era novo …. lol

  17. Avatar de Silvia
    Silvia

    Vocês falam mal do Twilight, no entanto não falam mal do Harry Potter ..
    É para putos também.
    E já agora, tenho bem mais do que 15 anos.