Windows Live Messenger – Desactivar Photo Sharing

21 Comentários

Considero o Messenger como uma ferramenta de trabalho de eleição. Sem gastos adicionais podemos conversar, trocar ficheiros (imagens, musicas, etc), links, fazer  videoconferências,  .. etc, etc enfim, uma panóplia de tarefas através de uma única ferramenta. No entanto, no minha humilde opinião as ultimas versões têm alguns pormenores que eu simplesmente não vejo grande utilidade.

Uma das funcionalidades presentes nas ultimas versões é o photo sharing! Não era mais interessante quando o download de imagens era realizado como se de um ficheiro normal se tratasse?

23-11-2009 19-14-10

Para quem pretender a transferência de imagens “tradicional” deve ter instalado no seu PC o Messenger Plus e fazer o download do script extra Photo Sharing Disable.

imagem_partilhar_imagens_messenger

Após algumas pesquisas na Internet cheguei à conclusão que os métodos utilizadores para desabilitar esta funcionalidade não são os mais amigáveis para os utilizadores comuns.

Para quem se quiser aventurar (no caso de não ter o Messenger Plus Instalado, em alterar o código hexadecimal  do ficheiro executável do MSN aqui deixamos uma sugestão: Photo Sharing feature in Live Messenger: Kill it dead, onde têm de fazer download de um editor HEXA, abrir o MSNMSGR.EXE, ir ao offset 16392F e alterar o valor 74 para EB.

Alguém conhece mais alguma forma de dar volta a esta funcionalidade (esquecendo a de trocar o cliente de MSN 🙂 )?

Testado na versão: 14.0.8089.726

23-11-2009 19-09-01

Download: Photo Sharing Disabler 1.0.1 [1.6KB]

Homepage: Messenger Plus

Partilhar:
Tags:

Comentários

21

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Nuno Jorge
    Nuno Jorge

    O A-Patch tem a opção de desabilitar o Photo Sharing.
    http://apatch.org

    1. Avatar de Hugo Cura

      Exacto. Fiquei feliz quando o permitiu, há umas semanas.

      1. Avatar de orlando
        orlando

        uso o do a-patch .. mas ele só desativou o meu photo-share .. quando eu arrasto uma imagem para a janela de conversa .. mas o do meu interlocutor continua ligado e vem pelo photo-share .

    2. Avatar de JGomes

      confirmo, e funciona perfeitamente. Para alem disso permite remover a publicidade.

  2. Avatar de Filipe YaBa Polido

    Desculpem lá, mas alguém sabe como visualizar apenas os endereços de e-mail e ignorar o nome e mensagens como acontecia nas versões anteriores?!
    Obrigado.

    1. Avatar de Pedro R.
      Pedro R.

      tenta com o A-Pache.

  3. Avatar de Corvo
    Corvo

    E alem disso remove toneladas de publicidade =) ehehe

  4. Avatar de d05
    d05

    Pedro pinto adorei a frase de cracking com um editor Hexa.

    Mudar o 74 que é um Jump if Equal para EB que é JUMP (salta sempre para a próxima instrução).

  5. Avatar de Jorge
    Jorge

    ora isto sim e um grande post lol
    muito obrigado =D

    1. Avatar de Fernando
      Fernando

      Eu tive azar… não funciona comigo! Onde errei?

      1. Avatar de Pedro R.
        Pedro R.

        usa antes o A-Pache wave 3. quando fores correres o A-Pache diz na ultima opção Disable Photo-Sharing. uma coisa assim. é fácil e podes ainda tirar a publicidade.

  6. Avatar de Nuno José

    Eu sei que sou chato mas que raio, este blog já é um marco e uma coisa é um puto escrever mal outra é o pplwalre.

    DESABILITAR??????? mas onde aprenderam a escrever português???

    desligar, inabilitar, incapacitar, nunca desabilitar. Malditos “false friends”

    Já agora, eu considero isto uma ferramenta super útil qd estou no windows (pena ainda nenhum cliente em linux ter) e para descarregar a foto por completo é so carregar no “guardar” e ele guarda a foto original.

    1. Avatar de Nuno José

      Até me esqueci do termo que fica melhor que é desactivar 😛

    2. Avatar de Alexandre Pinto
      Alexandre Pinto

      Já agora, é pplware e não pplwalre. 🙂

  7. Avatar de A friend
    A friend

    O messenger é sem duvida o melhor programa chat, só é pena não ter estas funções disponiveis de origem.

    Deviam simplificar mais as funções e o photo sharing em vez de ser pré-definido devia ser uma opção, como era antigamente.

    Outra coisa que a Microsoft devia fazer melhor era uma opção para remover/bloquear alguns contactos. Tenho quase 200 contactos bloqueados/removidos e não dá para remover da lista, nem mesmo com o !Plus. ( Ferramentas, Opções, Privacidade )

    1. Avatar de Pedro Teixeira
      Pedro Teixeira

      E carregare em delete?

      Se seleccionares o contacto e a seguir clicares no botao delete, o contacto é apagado!

  8. Avatar de Humberto Patricio
    Humberto Patricio

    Desde que me lembro que o messenger tem a opcao “partilha” o a-pacth passou a ter a opcao “desligar”!! AINDA BEM!!! 😀

  9. Avatar de Martinho
    Martinho

    Não sei qual é o teu problema do photo sharing mas pronto são ideias… eu até acho bastante util sempre podes fazer um print do ecra e inserir directamente a imagem no msn para quem estiver do lado de lá poder observar sem problemas e rapidamente o comportamento que tu estás a ter, minha opinião

  10. Avatar de carla
    carla

    ola,
    tenho o messenger e o plus,acontece que a 2 semanas efectuei a actualizacao do windows live sem kerer e a partir dai o plus deixou de funcionar,,,ja instalei novamente e continua sem funcionar e o messenger vai-se abaixo..
    quem me pode ajudar