Nova build do Windows 10 traz novas apps de Email e Calendário

26 Comentários

Os desenvolvimentos do novo Windows 10 seguem em ritmo acelerado dentro da Microsoft. As novas funcionalidades precisam de ser terminadas e as actualizações mostram que este está próximo de estar terminado.

Para além das normais versões de testes que a Microsoft lança para os testes públicos existem outras que são apenas internas. Uma delas voltou a ser lançada na Internet e mostra agora novidades a nível da aplicação de email e de calendário.

win10_1

A mais recente build oficial que a Microsoft lançou trouxe para os utilizadores que estão a testar o Windows 10 algo que era há muito esperado.

Com o Spartan disponível e já a funcionar em pleno, esta versão pouco mais trouxe de novidades, algo que é normal nestas builds.

Mas a nova build não oficial que pode ser encontrada na Internet, a build 10051, traz outras novidades, agora noutra área distinta. Falamos das aplicações de Email de Calendário.

win10_2

As novidades que estas duas aplicações trazem centram-se maioritariamente na alteração da sua interface, perdendo o toda a imagem associada ao Windows 8 e passando a estar mais próximas do que é agora o Windows 10.

À parte desta grande alteração que se pode ver quando se usam estas aplicações existem outras pontuais e de pormenor associadas a cada uma das diferentes aplicações.

No caso da aplicação de Email podemos ver um concentrar de opções directamente na interface de criação de mensagens, com opções tão simples como a mudança de fundo acessível com um número mínimo de cliques.

win10_3

No caso da aplicação de Calendário as alterações são similares, com a mudança de imagem também presente e a fazer-se notar assim que é lançada.

Todas as funcionalidades e opções que lhe eram conhecidas nas versões anteriores do Windows estão presentes, mas agora com o novo look do Windows 10, novamente ajustado ao Desktop, mas mantendo algumas das propriedades da interface Modern.

win10_5

Estas alterações nas interfaces de duas das principais aplicações do Windows 10 vêm mostrar que a Microsoft está empenhada abandonar a imagem que as aplicações tinham no Windows 8 e dar-lhe o que o Windows 10 vem trazer.

Esta é uma build que está mais instável que a anterior e que apenas tem estas duas novidades visíveis. É por isso pouco aconselhável que seja usada, sendo preferível manter a anterior, a build 10049, oficial da Microsoft.

Comentários

26

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Márcio
    Márcio

    Quando sai uma nova versão(mais estável), do Windows 10 para smartphones? Estou curioso em experimentar no meu lumia 630, mas até ao momento só vi “criticas” dizendo que não valia a pena instalar, que estava com muitos problemas,etc.. Cumps

    1. Avatar de Mike
      Mike

      Li algures na net que seria durante meados deste mês.

      E sim, testei a primeira build no meu 630 Dual Sim e estava completamente inútil para o dia-a-dia.

  2. Avatar de paulo g.
    paulo g.

    Se posso usar um browser para que preciso de mais um programa? Para usar off-line?

    1. Avatar de Daniel
      Daniel

      Então… Outlook serve para quê também ? podes usar o browser…

      Comentário sem grande sentido.

  3. Avatar de Paula Correia
    Paula Correia

    para quando um portatil windows com bateria acima de 10horas e sem ventoinhas ruido, os macbooks tem todos isso!

    1. Avatar de Diogo
      Diogo

      Isso não depende só do Windows…

    2. Avatar de filipe
      filipe

      Samsung Ativ Book 9 parece ser um exemplo.

    3. Avatar de José Cordeiro
      José Cordeiro

      tns o surface 3

      1. Avatar de Paula Correia
        Paula Correia

        o surface pro 3 tem bateria de 6h, e faz ruido. Ja tive e devolvi o por isso mesmo.

        1. Avatar de José Cordeiro
          José Cordeiro

          não estou a falar do Surface Pro 3 mas sim do novo Surface 3 (menos potente com Core M)

      2. Avatar de Paula Correia
        Paula Correia

        o surface pro 3 tem bateria de 6h em uso normal (as 9h que eles dizem nc as consegui ter), e faz ruido. Ja tive e devolvi o por isso mesmo.

        1. Avatar de flavio
          flavio

          As 9h eles dizem que é em navegaçao na web, assim como a mesma utilização num macintosh. O que considera uso normal?

        2. Avatar de Daniel M.
          Daniel M.

          Paula, não sei o que fez ao seu surface… Quanto à bateria não posso falar, mas já joguei jogos bem pesados no surface, e ruído não ouvi. Digo-lhe mais, o macbook air do meu colega, quando estavamos a desenvolver em opengl, fazia bem mais ruído. Deitar abaixo só porque não gosta da marca microsoft…

    4. Avatar de Daniel
      Daniel

      Funny troll… pls don’t feed.

    5. Avatar de Mikes
      Mikes

      Quando é que trocas o disco? Soas a disco riscado.

    6. Avatar de Robert Soares
      Robert Soares

      simples… pegas no macbook e instalas lá o windows! resolvido

    7. Avatar de Imparcial
      Imparcial

      Já experimentaste todos os portáteis com Windows? É que, sabes, no mundo MAC, só tens iMacs e MacBooks, que são só da Apple e, portanto, é fácil experimentares todos. No mundo PC a história é outra: tens uma infinidade de marcas a criar equipamentos com Windows. Tens a liberdade de procurar e escolher o que mais te agrada.

      A Samsung e Asus, por exemplo, andam a criar portáteis bastante bons que combinam a elegância com qualidade de construção, peso pluma, performance de topo e baixos muito níveis de ruído (quase inaudíveis). Procura bem. Pelo valor que dás por um MacBook de certeza que encontras o que procuras no mundo Windows.

      Só mais uma coisa. Para a próxima, para teres mais sorte, tens de fazer essa pergunta a TODOS os fabricantes que criam portáteis com Windows, não no fórum do Pplware. De certeza que aqui ninguém te sabe responder a isso.

  4. Avatar de João Terra
    João Terra

    Espero que com as novas builds finais melhorem o desempnho e a establidade. as ultimas 2 build´s finais foram uma catastrofe no meu pc, só cracha e bloqueia.

    Espero que a MS faça algumas correções nesse sentido.

    Mas o capitalismo bate mais alto…..

    1. Avatar de Paula Correia
      Paula Correia

      Mudei para mac com o windows 8, sinceramente so uso o Windows pq ha 2 programas que preciso para trabalho mas de resto nada mais

      1. Avatar de Robert Soares
        Robert Soares

        eu é o contrario, só uso mac devido a um só programa de resto só windows

    2. Avatar de Artur Mendes
      Artur Mendes

      Até agora não tive problemas com as últimas duas builds na verdade até me resolveram o problema do wifi que tinha em builds anteriores. (tinha de desligar a placa wireless e voltar a ligar sempre que desligava o pc).

    3. Avatar de Mikes
      Mikes

      São previews, é normal que funcionem mal.
      Quem não tem paciência para testar builds desista do programa de testes. Ninguém é obrigado a isso.

      1. Avatar de João Terra
        João Terra

        Por isso mesmo o tenho em dual boot com o windows 7. Eu no windows 10 só o tenho para testar e se possivel dar o meu contributo no feedback. Só o tenho instalado para isso, espero que a MS nas proximas buils arranje essas falhas.
        Para trabalhar e algo mais utilizo o windows 7

        O windows 10 tem tudo para ser um excelente sistema operativo, agora espero que a MS não estrague o que está bom.
        Eu estou ancioso pela versão final e todos nós sabemos que depois de sair a versão final a MS vai disponiblizar updates para melhorar bug´s. O que acontece em todos os seus sistemas operativos.

  5. Avatar de José Cordeiro
    José Cordeiro

    tns o surface 3

  6. Avatar de Tomé Teixeira
    Tomé Teixeira

    Não me aparece a aplicação email e contactos nesta versão

  7. Avatar de Tiago Basílio
    Tiago Basílio

    Gostaria de saber quando eu fizesse a actualização do windows 8.1 para o 10, se o word access etc, se apagavam-se todos ou ficavam na mesma no pc?